Friday, December 23, 2011

Como está a sua vigilância?


A paz do Senhor Jesus a todos, nossa palavra se inicia na Segunda Carta de Paulo aos Coríntios 6:13-15, onde nos diz, " Ora em recompensa disso (falo com os filhos), dilatai-vos também vós. Não vos prendais a um julgo desigual com os infiéis, porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? "
Nós entendemos que toda a palavra de Deus é boa. Existem diferentes tipos de pregadores, tipos de pregações e as maneiras como eles pregam, uns preferem pregar sobre um determinado personagem da Bíblia, outros se apegam mais ao Novo Testamento, outros ao Velho, mas de uma coisa temos certeza, quando falamos sobre o nome de Jesus, a pregação tem quase que 100% a chance de tocar os corações de forma especial, e é o que esperamos que aconteça com você ao ler essa pregação.
O que iremos falar hoje é da parte de Deus, vindo direto do seu Espírito Santo, bem sabemos que o compromisso do verdadeiro cristão não é com o homem e sim com Deus. Por tanto, essa pregação é para a igreja viva do Senhor que deseja morar no Céu.
Muitos crentes tem se enganado pelo mundo afora, acreditam já terem a salvação garantida, se esquecem que a salvação é algo particular e deve ser conquistada diariamente. Ainda não tiveram seu caráter mudado, vivem como antes e até mesmo pior, em alguns casos, deixam a arrogância, a prepotência, a ganância, o orgulho e alguns outros sentimentos dominarem e são guiados por eles, deixando a desejar como crentes e desagradando o coração de Deus.
Porém, muitos se surpreenderão com o juízo final, não subirão com a igreja no arrebatamento, aqueles que acreditavam que seu conhecimento era suficiente e que a salvação estava garantida, se sentirão frustados  ao ficarem para a grande tribulação e que dirá a conhecer as trevas e ali habitar para a eternidade.
Vimos acima o texto de 2 Coríntios, Paulo nos alerta desde aquela época sobre o comportamento do crente, a lei continua a mesma, a Bíblia não mudou ou acompanha a modernidade. Um crente não pode se unir a uma pessoa que não divide a mesma fé que ele, é confusão, é se enganar no presente e colher os frutos problemáticos no futuro. Você não consegue convencer a ninguém do pecado e da transformação de vida, somente a presença do Espírito Santo e a misericórdia do Senhor, podem então mudar o homem.
Por isso Paulo nos diz, que o crente não deve se prendar a um julgo desigual, é muito mais fácil um crente se desviar do caminho, do que o seu companheiro(a) se converter ao evangelho, não estamos dizendo que é impossível, porém é uma luta muito grande e uma longa caminhada, regada de lágrima, muito jejum e oração. Sabemos que todo o erro e o pecado que cometemos, tem as devidas conseqüências no futuro, e devemos aceita-las e assim nos corrigirmos enquanto há tempo. Aquele que acredita que amigado com fé casado é, vigie, pois isso é fornicação meu amado irmão.
Em II Reis 16:19 nos diz, " Ora, o mais dos atos de Acaz e o que fez, porventura, não estão escritos no livro de Crônicas dos Reis de Juda? "
Acaz foi um homem que estava servindo a nação santa, porém se incumbiu de desagradar a Deus, se casou com uma mulher chamada Jezabel, a qual era sacerdotisa de Baal, um deus estranho, ela não era uma mulher de fácil trato. Acaz era uma pessoa teimosa e logo se casou com uma mulher que era bastante difícil e adoradora de deus estranho. Ela era poderosa, levantou o número de 450 profetas, para profetizarem em nome de Baal, lutava arduamente contra a obra do Senhor e toda a palavra dele.
Ela é mencionada pela Bíblia como uma legião demoníaca, e esse espírito de Jezabel, não se escandalize, mas age dentro das igrejas.
As vezes se levanta para falar algo contra você, cria contenda, faz bastante fofoca, começa a adorar outros deuses estranhos, isso quando ocorre dentro da igreja, é o espírito de Jezabel que está agindo. Você já percebeu quando decide orar, buscar a Deus, ler mais a Bíblia, fazer o que um crente deve fazer, e aparece aquela pessoa para dizer que você está lendo demais, está indo muito a igreja, que não é necessário isso, que você está virando fanático, que não faz outra coisa a não ser ir para igreja, já virou loucura e doença, então essa pessoa está sendo usada pelo espírito de Jezabel para te atingir.
Aqueles que se casaram com pessoas não crentes, se mantenha firme no Senhor, tome a posição de servo do Senhor, tenha animo e se fortaleça em Deus, pois a Bíblia nos diz, que a mulher santa santifica o seu marido, e vice-versa, mas ela deve buscar ao Senhor de todo o seu coração, estar preparada para as lutas e não desistir nas batalhas. Deus é fiel e opera milagres, transforma todas as coisas e é uma questão de tempo, com paciência no Senhor, as coisas acontecem.
Muitos ficarão abismados ao não terem sido salvos ou ficarem para o juízo, existem crentes que não estão levando a palavra de Deus com seriedade.
Devemos entender que Deus ama seus filhos, seu amor e misericórdia são infinitos, porém Ele ama a obediência e amassa os seus filhos. Aqueles que se desviaram do caminho do Senhor, acham que possuem todo o conhecimento, que sabem o que estão fazendo, que Deus não é exatamente como a igreja diz, colocam a culpa do seu desvio em todos da igreja, nos líderes, nos diáconos, no pastor, na família do pastor, o defeito está em tudo e em todos, porém são incapazes de admitir que erraram, se arrepender e assim voltar a servir a Jesus. Um crente desviado é pior do que o pecador que nunca conheceu a Deus, são auto-suficientes e teimosos, e com esses Deus trata de maneira especial, acabam voltando pela dor, e até mesmo no último fôlego de vida. Deus pesa a mão sobre o desviado, cuidado irmão.
Jezabel era uma princesa, cheia de riqueza e poder, mandava em tudo e em todos, inclusive no marido Acaz, as esposas que são autoritárias demais e mandam em seus maridos, com certeza são dominadas pelo espírito de Jezabel.
Jezabel sempre fazia tudo do jeito que ela queria, agia no impulso e por rebeldia, hoje vemos muitos jovens sendo rebeldes, são guiados por esse espírito de Jezabel. Os crentes hoje não querem aceitar doutrina na igreja, as palavras de ordem são apenas as da cura e da prosperidade, falar que um crente está em pecado é problema para o pastor. É ele que não sabe o que está falando, está te perseguindo dentro da igreja, está se intrometendo na sua vida pessoal, devemos vigiar irmãos. A salvação está sendo tão facilitada, a única coisa que estão esquecendo é que a Bíblia tem resposta para tudo e nela está a verdade, é só buscar.
O seu corpo é templo do Espírito Santo, amada irmã guarde ele somente para o seu marido, aquelas que ainda são solteiras, guardem para os futuros esposos, todas devem se preocupar com o que vestem, com a maquiagem, com a linguagem, com a postura dentro e fora da igreja, crente é separado. Não deixe o espírito de Jezabel entrar em seu coração.
Vemos também até mesmos algumas mães sendo influenciadas por esse espírito, quando você amaldiçoa o seu filho, lança palavras sobre ele, age por nervosismo, é o espírito de Jezabel que está te influenciando. Sua família é uma benção, foi Deus que te deu seu marido, seu filho, não deixe isso entrar na sua vida. A sua casa é um lugar de paz e de benção, o Espírito Santo habita lá.
Acaz se casou com uma mulher estrangeira, que orava a deus estranho, trouxe confusão para o seu lar. Mas irmão, declare que a sua casa, a sua família, são do Senhor, e aqueles que ainda não servem a Deus, assim se converterão, é questão de tempo.
Não deixe de ensinar os seus filhos no caminho do Senhor, abra e busque a palavra de Deus com ele, troque a internet e o video game por um tempo na presença de Deus com o seu filho, não basta apenas leva-lo a igreja, o exemplo e a disciplina devem partir de você. É desde pequeno que se deve ensinar o seu filho como servir a Deus, como ser obediente, para que no futuro você não colha frutos podres e não venha a reclamar de quando ele se levantar contra a você.
Vigie sempre a sua vida, guarde e ore sem cessar, não deixe o espírito de Jezabel tentar te dominar, dê graças a Deus em tudo, pelo lugar que você mora, pelo seu trabalho, pela sua família, pela sua igreja, é Deus que tem te colocado.
O espírito de Jezabel era exigente, murmurador, dominador, aproveitador, trapaceador. Analise a sua vida, veja se não há alguma área que talvez o espírito de Jezabel possa estar agindo.
O justo não pode se unir com o injusto, não se una a uma pessoa que não é de Deus, peça a Deus sua família, Ele não negará um homem ou mulher separados por Ele, que atenderão as suas necessidades e espectativas. Deus é justo e fiel. A escolha da sua vida está nas sua mãos, tanto para o erro, quanto para o acerto, depende de você, não se ponha em julgo desigual.
Uma mulher que é crente não deve dividir a vida dela com uma pessoa não crente, abrir seu coração, sua vida e sentimentos, para uma pessoa que não te aconselhará dentro da palavra de Deus e ainda tirará a sua paz. Um exemplo disso é quando a crente passa por problemas no casamento, ao se abrir com aquela amiga que não é crente, cheia do espírito de Jezabel, a primeira coisa que ouve é, para largar o marido, que existem muitos homens disponíveis, que vão valorizar muito ela, pois esse homem não a merece. Amada, Deus criou o casamento, não foi o diabo, ele por sua vez luta contra a família e o casamento sem desistir, se Deus uniu a vocês é para que sejam felizes, que juntos possam solucionar os problemas, Deus abomina o divórcio. Divida a sua vida com aquela mulher que é cheia do Espírito Santo, que vai ser usada por Deus na sua vida, que vai dobrar os joelhos junto com você.
As vezes é muito difícil, há momentos que o caminhar parece que fica impossível, porém repreenda  todo o mal na sua vida, não deixe o espírito de Jezabel entrar e nem nenhum outro. Não se curve diante das ofertas de Jezabel, não se prenda a vaidade mundana. Muitas coisas ruins tem entrado dentro das igrejas, mas Deus busca adoradores fiéis.
Deus te escolheu meu irmão, é tempo de reagir e não de desistir, Ele quer te usar na sua simplicidade, mas com toda a sua espiritualidade, que assim tem te dado. A autoridade do nome de Jesus está sobre a sua vida.
Guarde a sua vida para Deus, a igreja que subirá com Jesus é separada e santificada, não vamos de qualquer maneira, é muito melhor que você se corrija agora, pague o preço de servir a Jesus e assim desfrute da vida eterna, do que simplesmente perder a salvação e perceber que falhou na forma de como ser um cristão. Seu compromisso é com Deus e não com nenhum homem, não queira agradar o homem e esquecer a Deus, pois aqueles que se envergonharem Dele, Ele também se envergonhará desses no Céu. Vigie, busque mais a Deus, peça o batismo com o Espírito Santo, busque os dons espirituais, Deus não nega aos seus.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 21 de Dezembro  de 2011, culto noturno.

No comments: