Thursday, June 23, 2011

Relacionamento Cristão

A paz do Senhor amados, nossa base da pregação se encontra no livro de I Corintios 16:17-18. " Folgo, porem, com a vinda de Estefanas, e de Fortunato e, de Acaico; porque estes supriram o que vossa parte me faltava. Porque recrearam o meu espirito e o vosso. Reconhecei, pois, aos tais."Por que e' primeiro como direcionamento? Pois e' uma carta, por tanto ha' essa diferenciação.
Embora seja difícil o entendimento desse verso, vemos que eles a supremacia para toda a carta de Corintios, tudo indica que esses 3 irmãos traziam uma junção para o esclarecimento das duvidas, pois a igreja possuía muitas duvidas. Corintios era uma igreja repleta de duvidas e esses 3 irmãos traziam uma carta a Paulo, com perguntas a respeito dessas duvidas. Paulo era um homem com entendimento da parte de Deus e foi usado para dar os primeiros passo e as doutrinas do inicio da igreja. Corintios era uma cidade rica, com pessoas poderosas, que tinham muitos pecados e não possuíam o temor a Deus, não se abriam para o entendimento da palavra, por isso a igreja era tão problemática.
Nos dias atuais, o livro de Corintios, também e' de extrema ajuda para o procedimento das igrejas e todo o ensinamento necessário.
I Corintios 7:01-2 " Ora, quanto as coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher, mas por causa da prostituição, cada um tenha a a sua própria mulher e cada um tenha o seu próprio marido." 
Paulo recebeu aqueles irmãos e começa então a responder a carta através desse capitulo. Esse primeiro verso fala sobre a prostituição. 
Verso 3" O marido pague a mulher a devida benevolência e da mesma sorte a mulher, ao marido." Essa benevolência, diz a respeito sexuais do relacionamento, havendo sexo entre o marido e a mulher, não entre os namorados, os noivos, nem "  tico-tico no fubá ".
Verso 4 " A mulher não tem poder sobre seu próprio corpo, mas tem no o marido, e também, da mesma maneira, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem no a mulher."
O corpo do marido não pode ser tocado por uma mulher que não seja a sua esposa, na intimidade do marido, e assim da mesma maneira com o corpo da mulher. Falando sobre a fidelidade do casal.
I Corintios 6: 12-18 Nos fala sobre a prostituição, e' algo serio e espiritual, entendemos então que e' algo que não vem apenas do desejo da carne, e' sim espiritual. Se nos achegarmos a Deus e termos parte com o Espirito Santo, o que nos resguarda em santidade, o Espirito Santo nos alerta quando estamos prestes a pecar, nos alerta sobre o perigo daquele pecado, nos mostra as conseqüências dele, vem o temor de Deus sobre no's quando estamos perto a cometer um pecado.
Malaquias 2:14 "E dizeis Por que? Porque o Senhor foi testemunha entre ti e sua mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela tua companheira e a mulher do teu concerto." Deus e' testemunha de nossos atos, Ele traz a luz, um dia todo o pecado cometido na terra sera' revelado.
Verso 5 " Não defraudeis um ao outro, senão por consentimento mutuo, por algum tempo, para vos aplicardes a oração; e, depois, ajuntai-vos outra vez, para que Satanás vos não tente pela incontinência." 
Defraudar aqui quer dizer tardar, fazer esperar. Casamento e' algo tão espiritual que ate' Satanás quer entrar  no meio do casal, e' completamente de Deus, do Espirito Santo, por isso devemos vigiar o relacionamento, para que Satanás, não entre e estrague o seu relacionamento, as vezes nossa carne fala mais alto, nosso espirito pode estar preparado, mas talvez a carne não esta', a vigilância do casal deve ser dobrada, mesmo o casal que serve ao Senhor, para que o inimigo não tente um ao outro.
Verso 6 " Digo, porem, isso com a permissão e não por mandamento." Ele tinha a permissão de Deus para responder daquela maneira, não apenas uma regra da igreja, ou de uma opinião própria de Paulo. Tudo indica que o Apostolo Paulo era viuvo, por isso fala com tanta precisão sobre a vida dos solteiros, os que estão buscando um casamento e os casais. 
I Corintios 9:5 "  Não temos no's direito de levar conosco uma mulher irma, como também os demais apóstolos, e os iramos do Senhor e Cefas? "
Ou seja o casamento cristão, deve ser no Senhor, quando você conhece a palavra de Deus, Ele leva muito a serio a questão do pecado, perdoa quem esta na ignorância, mas cobrando dos que conhecem a verdade da palavra de Deus e sabiam das conseqüências dos atos que cometiam.
Verso 9" Mas, se não podem se conter-se, casem-se. Porque e' melhor se casar do que se abrasar." Esse se abrasar aqui e' esquentamento, o esfregar, a junção, que proporciona o pecado, por tanto, para os cristãos, e' melhor que se casem. A fúria do diabo, nos dias de hoje, e' contra a igreja, que lê e conhece a verdade da Bíblia, que tem o entendimento, a colocação das palavras e' algo muito serio, a comunicação do casal e de extrema importância.
No verso 12 " Mas aos outros, digo eu,  não o Senhor: se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe." O casal descrente, que não era crente e aceitou a Jesus como salvador, após o casamento. O que liberava um ao outro da obrigação do casamento, para que se um quisesse seguir a Jesus e o outro não, ficando no centro da vontade de Deus.
Hoje o diabo esta furioso com o matrimonio, entrando com forca e destruído os relacionamentos e a estrutura da família.
Hoje chegamos ao ponto ao qual o pastor que fala sobre o homossexualismo, vai preso, a revolta contra a Igreja e com a verdade da palavra de Deus e' muito grande. Ensinamos nossos filhos nos caminhos do Senhor, e o mundo obriga a aceitar todo o pecado existente, indo contra o que mostramos de certo aos nossos filhos.
O crente quando quer casar espera no Senhor, a Casa de Deus possui o varão e a varoa que você esta esperando, Deus manda para cada um quando esperamos Nele com paciência, e' no tempo de Deus que as coisas acontecem.
A comunicação e' a ponte para a nossa felicidade, a mulher deve ouvir e obedecer ao marido, não colocar o marido em situação delicada e o marido deve amar e respeitar sua esposa. Respeito em primeiro lugar, o exemplo que devemos dar no nosso relacionamento,
Que possamos guardar essa palavra em nossos corações, a submissão e o amor andam juntos e a base do relacionamento cristão e' : Temor a Deus, Alegria, Respeito e Comunicação.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 22 de Junho  de 2011, culto noturno.

No comments: