Thursday, June 16, 2011

A boa fe'.

A paz do Senhor Jesus a todos nossos queridos irmãos e simpatizantes do blog, nossa palavra hoje se baseia no livro de Tiago. Tiago, mas por que? Observamos no titulo do livro como Epistola Universal de Tiago. Epistola e' uma carta e destinada para uma missão a ser executada, para as pessoas entenderem e executarem. Se pegarmos os 5 capítulos de Tiago, mesmo que por menor que seja, vemos esse livro como uma missão destinada diretamente para os judeus, não ha' nenhum outro livro na Bíblia que fale mais claro aos judeus que o livro de Tiago e observamos também que o nome de Jesus somente e' usado nele por duas únicas vezes. Vemos que e' algo objetivo, reto, direto,para os judeus, assim também como deve agir o cristão, estar com seus pés firmados na rocha, não ser levado por nenhuma doutrina estranha, mas basear sua vida, ações e falas,  na Palavra de Deus, pois e' nela que encontramos todas as respostas e o doutrinamento para vida do cristão.
Tiago 2:14 " Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fe' e não tiver obras? Porventura, a fe' vai salva-lo? " 
Aqui nos fala da prova da nossa fe', quando aceitamos a Jesus, não vivemos por uma fe' humana, e sim espiritual, vivida exclusivamente para Deus. Não precisamos de santos intercessores, de imagens de adoração, água para benzer, acender velas, uma fe' relativamente morta, os objetos para representar a nossa fe'. Jesus veio a Terra e nos libertou, somos livres para adorar ao Senhor, a fe' do cristão 'e viva, de salvação, de vida eterna, da espera de Jesus para nos buscar e morarmos com Ele eternamente, e essa fe' e vivida pela pregação da Palavra de Deus, que nos liberta, nos ensina, nos consola, nos exorta. A Palavra de Deus, e' poderosa, já parou para pensar na força que existe na frase: O meu Deus me sustenta. Deus e' completamente poderoso, Ele sustenta todo o universo e cuida da sua vida. E' Ele que faz que o milagre alcance a sua vida.
A Bíblia não diz que você e' vencedor, ela diz que você e' mais do que vencedor, você e' vencedor duas vezes, você vence carnalmente e espiritualmente, o diabo não pode contra a sua vida, Deus nos faz mais do que vencedores, a vitoria e' tua no nome de Jesus.
Muita das vezes o espirito do desespero toma as pessoas, elas ficam afoitas, sem esperança, um homem sem esperança não sonha, quem não sonha esta' morto, e' o desespero que leva o homem a se suicidar,
Deus vai fazer de acordo com sua vontade, com o desejo do seu coração, e' Ele que move os Céus a seu favor. Esta chegando o tempo do refrigério, todos passam por momentos de luta, de tristeza, de lagrimas, de desespero, mas Deus esta' no controle e vai fazer em prol da sua vida.
O profeta Jeremias foi conhecido como profeta chorão, pregou durante 33 anos e so'  converteu 3 pessoas, Deus usava ele, dava muitas promessas para ele, mas ele não viu nenhuma das promessas se cumprirem em sua vida, morreu sem ver, mas continuou crendo e esperando em Deus todas as coisas. Jesus no livro de  Mateus, um dos primeiros nomes mencionados por Ele ao chegar a Terra, foi o de Jeremias, que honra para esse profeta, ser mencionado pela própria boca do Senhor na Terra através de Jesus. 
No's temos o mesmo Deus de Abraão, Ele e' nosso escudo, ninguém nunca derrubou o Senhor dos Exércitos,  vencedor de todas as batalhas.
Nosso Deus e' o Deus de Isaac, para Deus todas as coisas são possíveis, Isaac era o filho  de Abraão e de Sara, o filho da promessa, a mulher que era estéril deu a luz na sua velhice, o nosso Deus e' o Deus do impossível.
Deus e' Deus de Jaco', o da mesma descendência de Abraão, o que multiplicou os seus, o que representa a marca da promessa do Senhor, Deus não mente, Ele faz a promessa se cumprir, como fez através da vida de Jaco'.
Por isso somos filhos do Deus de Abraão, o escudo forte, de Isaac, o do impossível, Deus de Jaco', o que faz a promessa se cumprir.
A fe' do crente deve ser viva, acreditar nas promessas de Deus, o diabo tenta lançar nos seus ouvidos, as mentiras dele, que os teus sonhos não se cumprirão, que chegou o seu fim, que acabou para você, que não tem mais jeito, mas amado irmão, Deus e' Deus do impossível, e' Ele que faz, continue firme no caminho do Senhor, Ele vai fazer se cumprir todas as promessas, acredite no Deus de Abraão, de Isaac e Jaco'.
O Senhor vai realizar os seus sonhos, Ele vai fazer na sua vida. Jesus esta' voltando para buscar sua igreja, no's somos peregrinos na Terra, estamos aqui de passagem, nossa terra e' lugar sagrado, que e' no Céu, e' o nosso refugio maior, o nosso paraíso eterno. Somente creia e fique firme, milagres acontecerão na sua vida em 2011. Porque e' mais fácil o povo viver de milagres e crer em Deus através do que Ele faz, por isso Ele vai fazer, para que todos vejam a gloria Dele através de sua vida.
Os teus sonhos vão se cumprir, Ele vai realizar todos os desejos do seu coração, fazer de acordo com sua vontade, Ele e' o mesmo de ontem, de hoje e de sempre, Ele abre as portas que estão impossíveis na sua vida.
Descanse no Senhor, o tempo do refrigério esta chegando, o crente tem que ter seus pés firmados na rocha do Senhor. Deus exige que seus servos andem de forma reta na Casa de Deus, foram chamados para obedecer e servir, temos que ser exemplo, onde o homem não pode ver, Deus esta' observando. Temos que ser fieis ao Senhor, andarmos pela boa fe' e realizarmos boas obras.

Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 15 de Junho  de 2011, culto noturno.

No comments: