Thursday, June 9, 2011

Seguindo um único caminho.

A paz do Senhor amados em Cristo Jesus, nosso Rei e Salvador, o único que e' digno de receber toda honra e louvor. Iniciamos nossa pregação  de hoje com João 08:17-18, que diz " E na nossa lei esta' também escrito que o testemunho de dois homens e' verdadeiro.Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai, que me enviou". João foi intitulado como o apostolo do amor, Deus em sua infinita misericórdia, permitiu que tivéssemos a Bíblia traduzida do hebraico em nossas mãos, hoje temos diversas linguagens, traduções, especificações, estudos mais intensos, algumas simplificações, mas todas de forma a abençoar e ajudar a todos possuírem palavra de Deus em seus corações. A palavra de Deus e' verdadeiramente vinda do Senhor, a Bíblia foi inspirada pelo Espirito Santo diretamente pelos homens escolhidos por Deus, com toda sua veracidade e ensinamento aos seres humanos e tudo que vem de Deus e' perfeito. Romanos 08:01 "  Portanto, agora, nenhuma condenação ha' para quem esta' em Cristo Jesus, que não vivem segunda a carne, mas segundo o espirito." Em João vemos o Senhor dizer que eu sou quem testifica o homem, quando Ele disse aos discípulos que e' o único caminho, a verdade e a vida, e' algo muito importante, pois somente vindo realmente de Deus, poderia ser dito, para os judeus e' algo totalmente condenável dizer eu sou, e' um termo sagrado para eles, os que utilizam sem propriedade podiam ser apedrejados e condenados, quando Jesus utiliza esse termo,usa com a autoridade que tem por ser o Senhor. Em Isaias 55:09 " Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos." Vemos aqui, que Deus repete que Ele e' o único caminho, não ha' outro jeito de uma pessoa ter a vida eterna se não for pelos caminhos de Jesus, a salvação, a vida eterna, a felicidade vem de Deus.
Jeremias 17:09 nos diz" Enganoso e' o coração, mais do que todas as coisas, e perverso, quem o conhecera' ? " Aqui vemos nos falar sobre o coração enganoso do homem, existem pessoas e caminhos que alguns estão trilhando e não pertencem a Jesus, os que desagradam a Deus, muitos não tem vivido o amor verdadeiro de Deus, estão tentando andar por 2 caminhos ao mesmo tempo, se dividindo entre o mundo e as coisas de Deus, não e' desta forma que chegaremos aos Céus, que agradaremos ao nosso Senhor, Jesus e' o único caminho, a verdade e a vida, a única forma de nos achegarmos a Deus e' por Jesus. No's observamos e temos que praticar a Palavra de Deus diariamente, não basta apenas lermos, mas não guardarmos e colocarmos em pratica o que aprendemos através dos ensinamentos e das leis bíblicas. Para seguir esse caminho, temos placas que nos indicam como devemos chegar  na direção correta, a Bíblia e' nosso manual para chegar ao Ceu, o mapa do cristão. Temos que obedecer a Bíblia, deixarmos de fazer nossa vontade, para fazer a vontade de Deus, seguindo o que a Bíblia nos diz.
Submetermos nossa vontade para fazer a vontade de outrem, isso se chama obedecer. Jesus veio a Terra para remover o julgo da lei, nos tornar livre e assim obedecermos a lei de Deus. Muitas das vezes a nossa vontade sera' contrariada pela vontade de Deus, mas porque a vontade de Deus supera todas as nossas expectativas, vai alem de nossas vontades. Ele contraria nossa vontade para que Ele possa estar no controle e assim apenas o obedecermos. O grande eu sou, entra em nossa vida e faz tudo melhor.  Quando obedecemos  e estamos no centro da vontade de Deus, tudo se levanta contra a você, os problemas vêem, o homem se revolta com você, o dinheiro encurta, mas quando estamos obedecendo a Deus, a vitoria e' certa, apenas permaneçamos firmes nos caminhos do Pai e Ele se mostra no controle de tudo. Deus tem ciúmes de suas ovelhas, o carinho dele e' muito grande por suas ovelhas.Deus nos chamou para obedecermos a palavra dele, e na hora certa sermos vitoriosos para a Gloria dele. E' melhor obedecermos do que sacrificarmos, Deus se agrada mais de obediência do que oferta de gordura de ovelha, como a palavra diz, A Bíblia, diz em provérbios, que o tolo quando se cala e' sábio, devemos trabalhar em silencio, ha' momentos que devemos nos calar.
Hebreus 13:07 " Obedecei a vossos pastores e sujeita-vos a eles, porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas, para que o facão com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. " Ninguém deve ser pastor se não levar suas ovelhas para o caminho do Senhor, consequentemente a vida eterna. Se você ve o seu pastor sempre falando em Jesus, pregando a Biblia, ensinando os caminhos de Jesus, ai sim pode avaliar este como homem de Deus, escolhido por Ele para pregar o Evangelho. Os que tem usado o altar para gastar tempo falando de coisas que não são de Deus, heresias, que não te levam a Deus, devemos parar e analisar que tipo de pastoreado e' esse. O pastor e' homem separado por Deus, Ele e' a voz de Deus na Terra, esse obedecer e' deixar de fazer sua vontade e fazer a de outrem e ainda no verso de Hebreu acima, nos diz que devemos nos sujeitar ao nosso pastor, a situação e' mais estreita, porque alem de ouvir, você deve obedecer e se sujeitar ao seu pastor, quando ele nos diz o que devemos fazer, o que não devemos falar ou pessoas que não irão nos acrescentar nada em nossas vidas, pelo contrario irão destruir seu relacionamento com Deus, não e' para seu mal, você deve ouvir e obedecer seu pastor, e' a boca do Senhor na Terra. 
Muitos tentam se enganar dizendo que somente se sujeitam a Jesus, o pastor, mas se esses não conseguem se sujeitar ao pastor da Terra, que esta frente a frente com eles, como se sujeitar a Jesus que não vêem?
A Bíblia diz que tudo e' licito, mas nem tudo nos convém, o pecado e' algo que nos atraia, algo sutil e agradável, nos da uma sensação de  prazer, mas devemos vencer a carne, e nos abdicar do pecado, do que nos afasta de Deus e sermos vencedores em Cristo Jesus.
Em Judas 1: 1-4" Porque se introduziam alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus e nem a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo. Mas quero lembrar-vos, como quem já uma vez soube isto, que havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu, depois, os que não creram. e os anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas ate' o juízo daquele dia; Assim Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que havendo-se corrompido como aqueles e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno. E contudo, também estes, semelhantemente adormecidos,contaminam a carne, e rejeitam a dominação,  e vituperam as autoridades." O mundo jaez do maligno, Deus vai condenar e julgar o mundo de hoje com mão forte, o mundo de hoje esta' pior do  que Sodoma e Gomorra no passado, se não aprendermos com a Palavra de Deus, aprenderemos com o mundo que nos ensina de forma cruel, com mais dores, temos que ter temor a Palavra de Deus. Esta' tudo em nossas mãos, nossas escolhas, o que nosso pai não pode nos falar ou ensinar, Deus se incube de ensinar, usa o pastor, o irmão, mas fala, não permita que o mundo te domine ou domine sua família, Deus faz todas as coisas, aprenda sobre Ele, obedeça e descanse em Deus, fazendo a sua parte, Deus faz a dele e somos vitoriosos seguindo o único caminho.

Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 08 de Junho  de 2011, culto noturno.

2 comments:

VANIA OLIVEIRA said...

Muito bom trabalho Erica!!!! Que o SENHOR faça o trabalho de suas maos prospera sempre... Grande beijo, pazzzzz

PIEBHAWAII ADBelem said...

Amem Irma Vânia, muito obrigada pelas palavras, Gloria a Deus que tem me capacitado e me oferecido esta oportunidade! E maos a obra :) Deus abençoe!