Sunday, June 5, 2011

Grandes revelações sobre as Igrejas.

A paz do nosso Senhor Jesus Cristo a todos os leitores do blog da Pieb Hawaii, o estudo de hoje e' baseado no livro de Atos 20:29-30 " Porque eu sei isto: que, depois da minha partida, entrarão no meio de vos lobos cruéis, que não perdoarão o rebanho.E que, dentro de vos mesmos, se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si." O livro nos traz curiosidade, pois tem a essência de ainda continuarmos escrevendo este livro, esse livro se iniciou com o Apostolo Pedro, a Igreja se iniciou nesse mesmo período, com a conversão de 3000 pessoas, ele possuía um estilo de pregação forte que convertia multidões, a igreja naquela época, não comportava tantas pessoas, por tanto havia uma divisão da Igreja em células, onde as pessoas oravam, liam a Palavra, tomavam Ceia em casas que eram determinadas e organizadas pelos irmãos.
No decorrer do livro de Atos, percebemos a vida dos apóstolos, e na vida da Igreja, os apóstolos foram levantados e disciplinados diretamente por Jesus, presenciaram seus atos e milagres, mas isso não impediu que entre os apóstolos, houvessem discórdias, havia desde aquela época problemas nas Igrejas, no verso acima o apostolo nos revela algo escatologico, algo que aconteceria no futuro, o que entristeceu demais o coração dele, saber que todo o trabalho realizado por ele, o inicio da Igreja, a chama que motivava ele a pregar a Palavra do Senhor, tudo em prol de Jesus, seria conturbado tanto por fora quanto por dentro das Igrejas.
Em Apocalipse 2:15 e 20 " Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicoitas, o que eu aborreço." " Mas tenho contra ti o tolerares que Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensine e engane os meus servos,para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria." 
Aparentemente parecia que essa revelação demoraria a se cumprir, mas aqui nesse trecho vemos a profecia se tornar realidade de forma rápida.
A igreja tinha boa fe', bom coração, boa doutrina, tinham Cristo como seu líder, no centro de todas as coisas, mas mesmos assim se deixaram levar pelas coisas do mundo.
Em Apocalipse 01, vemos as revelações para as Igrejas diretamente, as sete igrejas da Asia, no verso 16" E ele tinha na sua destra sete estrelas, e da sua boca saia uma aguda espada, de dois fios, e o seu rosto era como o sol, quando na sua forca resplandece." Aqui essas sete estrelas representavam, sete pastores, quando João recebeu essa revelação sobre as igrejas, ele deu separadamente para cada uma das sete igrejas da Asia suas diferenciações sobre esta profecia, para que vissem o que Jesus estava direcionado para as igrejas.
Efeso era uma igreja grande, todos trabalhavam em conjunto, com alegria, cuidavam da igreja, tinham temor e colocavam a Cristo no centro de todas as coisas. Seguindo o trecho do livro conseguimos acompanhar essa revelação para cada uma das igrejas.
A igreja de Esmira foi muito perseguida, ninguém gosta de ser perseguido, mas continuavam marchando, Deus e' fiel, Ele supre todas as nossas necessidades, Ele pode todas as coisas, Ele muda nossa historia, quando oramos e buscamos Nele, as águas são movidas.
Em Hebreus 10:25 " Não deixando a nossa congregação, como e' de costume de alguns, mates, admoestando-nos uns aos outros, e tanto mais quanto vedes que se vai se aproximando aquele Dia." 
Hebreus 02:01" Portanto, convém-nos atentar, com mais diligencia, para as coisas que já temos ouvido, para que, em tempo algum, nos desviemos delas." 
2 Tessalonicenses 02:01 " Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e pela nossa reunião com ele." 
A palavra de Deus e' clara, quem tem ouvidos, ouca! Os velhos convertidos, são exemplos da Casa de Deus, vamos vigiar nossos atos, nosso falar, nosso andar, o vestir, os novos convertidos vêem os velhos convertidos como exemplos, são espelhos dentro das igrejas, e devem refletir de forma clara e com beleza pura, os que estão fracos na fe' e  os desviados, acabam enfraquecendo os que estão começando a caminhada com Cristo, vivendo o primeiro amor, cheios de veracidade para conhecer a Deus e trabalhar na obra. Cuidado irmãos!!!
Pergamo, era o líder do governo na época, e exigia que que seu nome e sua imagem fossem adorados por todos, uma vez ao ano celebravam esse ato de adoração a ele, e todos deviam falar: Cesar e' o senhor, com S maiúsculo, mostrando soberania e reverencia para com ele, aqueles que negassem a dizer tinham as suas gargantas cortadas. Amados, imagina que período difícil que a Igreja do Senhor passava, os crentes verdadeiros somente exaltam o nome de Deus, não batem nas costas, dao risadas e veneram governadores, ricos e os poderosos, crente busca em Deus todas as coisas, espera no Senhor verdadeiro, as grandes oportunidades da vida, crente não precisa ser apadrinhado, Ele tem um Deus fiel que move todas as coisas e faz o impossível se tornar realidade, e' joelho no chão que move o coração de Deus e faz você ser vitorioso, não a indicação de nenhum homem. Abra seus olhos amados, veja com quem anda e a quem esta dando toda a reverencia. O que ocorria na  igreja de Tiatira, e' o que estamos vivendo nos dias de hoje, algo muito difícil, onde tudo pode dentro das igrejas, já não se vê tanto o temor, a ordem a decência. 
A igreja de Sardes, uma igreja reformada, mas mesmo assim continua a ter problemas. Aos que são chamados pelo Senhor, por-favor, não facam corpo mole na Casa Dele, se envolva com a obra do Senhor, pratique o Ide, pregue o Evangelho, mude a vida de alguém que precisa ouvir do amor de Jesus, que Ele e' o único caminho, a verdade e a vida, esteja na igreja com alegria, de o seu melhor para Deus, não falte a cultos, o pastor não precisa da igreja lotada todos os dias, mas no's precisamos nos encher de Deus, a fe' vem pelo o ouvir e ouvir a palavra de Deus.
A igreja de Filadelfia foi escolhida como a igreja de Satanás, mas ainda sim tinham crentes que continuavam a pregar a palavra de Deus, em meio a toda a tribulação, continuavam a falar sobre Deus, a Igreja de Laudiceia, e' a igreja contemporânea, da atualidade, da apostasia, onde muitos tem pregado heresias, tem tentado confundir o evangelho, criar discórdias, fofocas, a igreja hoje e' derrubada pelos próprios crentes, os verdadeiros lobos, que entram para tomar ovelhas que se deixam contaminar, assim como acompanhamos no primeiro trecho da palavra de Deus, em Atos, Jesus esta' voltando, devemos marchar como igreja, unidos, não vacilando na fe' e estando sempre prontos para o encontro com Mestre.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 06 de Junho  de 2011, culto noturno.

No comments: