Monday, September 15, 2014

Cuidado com os falsos profetas.


CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS

Saúdo a todos os amados irmãos e seguidores do blog, com a Grande Paz do nosso Senhor Jesus Cristo. Que está mensagem da parte de Deus,  possa entrar no seu coração e que possa te fazer refletir.

Iniciamos nossa palavra com:

 I Pedro 2:1-3
“E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.” 
          O versículo acima nos adverte para as igrejas, que possuem muitos lobos vestidos de cordeiros; ou seja;  de pastores que estão ensinando e pregando falsos ensinos a comunidade cristã. O nosso Senhor Jesus Cristo muito antes de Pedro nos adverter sobre os falsos profetas Mateus 24:11 “E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos” e (Mateus 24:24) “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.” 
          Temos ouvido bastante através da mídia e de testemunhos de irmãos, que vivenciaram isto, em lideradas por falsos profetas e podemos fazer uma pequena lista com exemplos destes "ensinamentos" como: Ensinamentos sobre Tridízimo,  Ensinamentos sobre Prosperidade, Ensinamentos sobre Unções (Ex: unção do riso, cai-cai, unção do pião e muitas outras) e Ensinamento da Imoralidade, como igrejas de nudismo e pecados dentro da igreja, que são "aceitos", como se não fosse contra a palavra de Deus.
          Nós cristãos temos que ter muito cuidado com o está sendo pregado, pricipalmente por falsos profetas. Temos que também ter muito cuidado, com as diferenças de doutrinas denominações. O alimento que se é recebido na sua igreja, deve te satisfazer por completo, muita vezes, o que é pregado em outra denominação, pode ser um conflito espiritual para sua vida, a qual trará questionamentos desnecessários e confusão. Cada pastor tem o seu jeito de pregar e ovelha segue a voz de um pastor apenas e não de vários. A internet pode ser  uma benção na vida do crente, mas também pode ser uma maldição, quando usada sem a direção de Deus, com muitas heresias e pregações nas redes sociais, que não condizem com a palavra de Deus. Existe  uma geração de novos crentes (adolescentes e jovens),  muita das vezes recém convertidos, que estão com sede de Jesus e que serão os futuros líderes e pastores de nossas congregações e estão aprendedos com estes falsos mestres. No livro de Mateus capitulo 21 versiculo 13 “E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.”
          Falsos pastores estão usando a Casa de Deus para adquirir ou roubar os fiéis para fins de ganho pessoal, usam a igreja como uma empresa de negócios lucrativos e tiram dinheiro dos fiéis para terem uma vida de luxo as custas do ministério que estão pregando. Isto é algo muito sério, devemos nos alertar para essas coisas. Na verdade o que estes falsos mestres estão fazendo é negando o nome do Senhor Jesus, o qual os salvou um dia, estão saindo dos caminhos corretos do Senhor, se desviando da Verdade e praticando pecado.
          Para concluírmos em Efesios 4:14 “Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.” Temos que estar em constante oração  para que Deus, possa nos dar o discernimento correto para nossas decisões e não praticarmos o errado, constantemente lendo a palavra de Deus, que é o guia básico do cristão, tudo o que precisamos saber se encontra ali, e caso tenhamos dúvidas, oremos ao nosso Senhor para que Ele as esclareça, e ao lermos Sua palavra tenhamos o devido entendimento. Não vos deixe enganar!



HERLON DACRUZ, é Presbítero, formou-se pela Faculdade Teológica José Wellington Bezerra da Costa, Campus no Hawaii, e   serve a Deus como Presbítero na Assembly of God Bethlehem Ministry in Hawaii (Assembléia de Deus Ministério do Belém no Hawaii), é pregador, ensinador da Palavra de Deus em Estudos Bíblicos,  professor, palestrante, um exemplo de homem de Deus  que ama a Palavra de Deus acima de tudo. O mesmo é casado com Roberta DaCruz, e pai de tres lindos filhos: Davi, Alice e Olivia.

No comments: