Sunday, May 19, 2013

Se entregue ainda mais para Deus.


A paz do Senhor Jesus a todos os nossos amigos e irmãos em Cristo Jesus, é com grande alegria e gozo no Espírito que dividimos mais uma vez a palavra de Deus, que é infalível. Hoje, falaremos sobre decisão, e nos basearemos na passagem de Esdras 10:1-7, que nos diz: "E orando Esdras assim, e fazendo esta confissão, e chorando, e prostrando-se diante da Casa de Deus, ajuntou-se a ele de Israel uma mui grande congregação de homens e mulheres e de crianças, porque o povo chorava com grande choro. Então, responde Secanias, filho de Jeiel, um dos filhos Elão, e disse a Esdras: Nós temos transgredido contra o nosso Deus e casamos com mulheres estranhas do povo da terra, mas, no tocante a isso, ainda há esperança para Israel. Agora, pois, façamos concerto com o nosso Deus, de que despediremos todas as mulheres e tudo o que é nascido delas, conforme o conselho do Senhor e dos que tremem no mandado do nosso Deus; e faça-se conforme a Lei. Levante-te, pois, porque te pertence este negócio, e nós seremos contigo; esforça-te e faze assim. Então, Esdras se levantou e ajuramentou os maiorais dos sacerdotes e dos levitas e todo o Israel, de que fariam conforme esta palavra; e eles juraram. E Esdras se levantou de diante da Casa de Deus, e entrou na câmera de Jeonã, filho de Eliasibe, e, vindo lá, pão não comeu, e água não bebeu, porque estava angustiado pela transgressão dos do cativeiro."
No verso acima, vemos um povo que estava passando por um momento de aflição e de decisão. A igreja do Senhor é vitoriosa e Deus cuida dos seus muito bem. Os homens acima, estavam passando por um processo de separação do pecado, viram onde erravam e desejavam concerto. Devemos entender que, aquilo que Deus exige de seu irmão, talvez não exigirá de você, mas aquilo que é lei de Deus, é obrigação de todos.
Muitas das vezes, você passará por provações e se sentirá completamente sozinho, pois Deus precisa tratar com você apenas, não adianta tentar contar com o pastor, com seu irmão querido, com a amiga chegada ou com o parente próximo. Existem situações que dizem respeito somente a você e Deus, e Ele não vai permitir que ninguém se levante para te ajudar, e o único caminho para sair dessa situação é esperar e obedecer a Deus.
Sem obediência é impossível servir a Deus, é algo sagrado que Deus não negocia, e só assim você consegue receber as bênçãos de Deus. Muitos querem receber tudo de bom do Senhor, pedem daqui e dali, esperam milagres grandes, mas não querem passar pelo caminho da obediência. Acham que da maneira deles, tudo vai dar certo, porém a palavra nos garante que obedecer é melhor do que sacrificar. 
Vimos que esses homens de Deus, se desviaram do percurso, se casaram com mulheres que não dividiam a mesma fé que eles e  que adoravam deuses estranhos. Ou seja, foram desobedientes a palavra de Deus, se entregaram as suas próprias paixões. Irmãos, casamento com mulher cristã já é complicado, imagine casando com mulher não cristã? Ou ela vai te levar para o mundo ou você vai passar um aperto tentando que ela se converta, o que é muito raro de acontecer e exige um esforço maior do que Deus deseja para sua vida.
A palavra nos alerta para não nos prendermos a julgo desigual e nos garante que não existe nenhuma comunhão entre a luz e as trevas, mas muitos querem insistir e pagam para ver. 
Para esses homens, ainda houve tempo de arrependimento, eles largaram as mulheres e a vida que estavam levando para obedecer a Deus, fazer concerto com o Senhor.
Muitos dos nossos jovens estão indo por esse caminho arriscadíssimo, estão deixando a santidade e se envolvendo com meninas e meninos sem direção de Deus, é a moda do ficar, beija aqui, e ali, alguns vão além, fazem sexo antes da hora, o que é fornicação e estão no caminho da perdição de suas próprias salvações. Além de desobedecerem aos pais, desobedecem a Deus e vão contra a palavra dele. 
Crentes deixam de servir a Deus como deveriam, e dão desculpas para suas negligências, é desculpa para não obedecer e seguir a palavra do Senhor, falam que Deus não exige tanto, que os tempos são outros, que não é dessa forma, e querem servir a Deus de sua maneira.  
Não podemos dar desculpas para Deus, não perca o seu tempo precioso dando ouvidos ao que os outros falam de você, Deus te chamou, viva o melhor de Deus na sua vida, cresça em Cristo e aperfoiçoe-se para Ele. É Deus em primeiro lugar sempre.
O tempo está correndo, os dias são muito maus, não podemos abrir mão da salvação, da obra de Jesus, de servir a Ele. Deixe suas desculpas para não fazer a obra de lado, sirvaa a Deus com temor e dê o seu melhor.
Veja o exemplo desses homens, acharam o erro, voltaram atrás, largaram suas esposas e família por amor a Deus, para obedecer ao Senhor.
O que falta para você entregar tudo nas mãos de Deus? O que te prende de se entregar totalmente a Ele? Abra mão de alguma coisa em prol do Senhor, tire seu coração das coisas materiais, do dinheiro, da fama, das facilidades desse mundo. Abra mão do seu orgulho, da sua vaidade, você não é nada sem Deus, nem o ar que respira e te mantém vivo vem de outra forma, se não for por Deus. Tudo o que você é e possui vem de Deus e a Ele toda honra, glória e louvor.
Se Deus achar por bem te deixar adoentado e não permitir que você se levante na manhã seguinte para trabalhar, Ele assim fará, vivemos pela infinita misericórdia de Deus. 
Os tempos são difíceis, é um desafio grande manter a salvação, se manter fiel e servir a Deus de coração, as profecias tem se cumprido, o tempo tem se encurtado e Jesus não demora para voltar,
Hoje, crianças de dois anos de idade já manuseiam Ipads e Iphones, com facilidade, coisa que há 10 anos atrás se ouvir falar seria uma aberração. A tecnologia tem avançado de uma maneira assustadora, é difícil manter-se ligado a ela. E o que vemos hoje, não se compara com os recursos e poder que a tecnologia do Anti-Cristo trará. 
As pessoas estão se prendendo a essas coisas, tudo se faz através de um telefone, marca-se uma passagem de avião, paga-se todas as contas, contrata-se uma nova babá, compra-se o que precisa, tudo através da tecnologia de mão. Sabendo usar, é uma benção, mas é complicado quando se prende demais a essas coisas e deixa de servir a Deus apropriadamente, ocupa o tempo precioso com coisas vãs.
Pais e líderes da Casa de Deus, devem redobrar a atenção quanto a própria salvação e principalmente das  nossas crianças e jovens. Analise todas as situações e feche todas as brechas, vigie seus filhos de perto. Aos que vão se casar, vejam bem com quem estão pretendendo se unir, veja se realmente é um homem e/ou mulher de Deus, não vacile para não reclamar depois.
Deus permite que sejamos provados na fé, até nos oferece aquilo que tanto queremos, como uma maneira de teste, para ver onde está o nosso coração, se iremos consultar a Ele ou não para confirmar se é a vontade dele mesmo. Sabemos que é melhor obedecer do que sacrificar, devemos consultar a Deus em todos os momentos, confirmar cada passo com o Senhor. Deus se agrada quando pedimos confirmação com Ele. 
Irmãos, orem, orem e orem, se Deus falar amém, siga a palavra, se Deus não falar, apenas descanse, não chegou o tempo da resposta e é sinal que Deus está trabalhando. Se Deus não der o que você deseja, fique tranqüilo, é sinal que Deus tem algo ainda melhor para sua vida. 
Lembremos aquilo que Deus fez com Abraão. Quem poderia entender o que Deus estava fazendo? Deus prometeu o filho, disse que ele seria pai de multidões, e em determinado momento Deus pede Isaque como sacrifício. Abraão, não temeu, não discutiu com Deus e nem reclamou, confiava no Deus que servia e apenas obedeceu. Subiu ao monte preparado para entregar seu bem mais precioso, deixou seus servos lá embaixo, pois quando o servo de Deus vai sacrificar deve ficar sozinho, é o tempo especial entre o servo e o Senhor, não diz respeito a ninguém mais. E lá foi ele, colocou o menino sobre a lenha e quando estava pronto a entregar Isaque, o anjo apareceu, a provação de Abraão estava acabada, ele foi aprovado com louvor, Deus viu o coração dele e sua sinceridade. Aquele que tem intimidade com seu Deus não perece no caminho, Abraão sabia quem servia, por certo acreditava que Deus iria ressuscitar o menino.
Existem momentos que são exclusivos entre você e Deus, orações que ninguém deve ouvir a não ser Deus, seu irmão não entende a sua intimidade com Ele. Deus conhece a todos seus filhos de maneira profunda, até mesmo naqueles momentos em que você não aceita o que Deus fez ou deixou de fazer por você, você falando ou não para Ele, Ele sabe, e é melhor falar, chegue de mansinho, na humildade, pergunte a Ele o por quê daquilo. Deus conhece os seus sentimentos, exponha tudo para Ele, deixe todas as diferenças de lado e se lance as pés do mestre, com reverência Ele vai te ouvir e vai te abençoar na hora certa.
Devemos ter a fé que Abraão tinha, sabia que Deus iria providenciar o melhor para Ele, que não iria desampara-lo, assim como faz conosco.
Abra mão do que te prende, e viva o melhor de Deus para ti, abra mão de seus caprichos, vale a pena servir a Deus, Ele não falha, e aquilo que Ele te prometeu, Ele vai cumprir em nome de Jesus.
Sabemos que para ganhar almas para Jesus, devemos abrir mão de algumas coisas, ter um novo testemunho, dar bom exemplo como cristão e fazer a diferença. Jesus está voltando para buscar sua igreja, esteja pronto para subir com Ele.
Abra mão de tudo, se dê mais para Deus, para obra dele, sirva mais seus irmãos, seus vizinhos, sua comunidade, obedeça a Deus sem contestar, leia mais a Bíblia, se consagre mais para Ele, seja um obreiro aprovado e adore ao Rei, em todas as circunstâncias. 
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 15 de Maio de 2013, culto noturno.

No comments: