Thursday, January 24, 2013

As bênçãos correrão até ti!


A paz do Senhor Jesus Cristo a todos os nossos amados irmãos e acompanhadores do blog, como é bom viver para o Senhor e aprender da palavra dele todos os dias. Hoje, falaremos sobre: BENÇÃO! Quem não gosta de ser abençoado? Até mesmo o ímpio gosta de ser chamado de abençoado, não é verdade? Existem dois tipos de pessoas, aqueles que são abençoados, ou seja, recebem as bênçãos, e os que são abençoadores, ou seja, disponibilizam a benção na vida de outra pessoa.
Uma pessoa quando tenta ferir ao crente, ela está tentando ferir diretamente ao Senhor, mas a palavra nos diz, que Ele é o nosso escudo, olha que benção! O diabo não pode tocar no crente, uma outra benção maravilhosa que o Senhor nos garante.
Iniciemos nosso texto bíblico em Deuteronômio 28: 01-02 "E será que, se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje, o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bençãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor, teu Deus: "
Que promessa linda o Senhor nos dá, as bençãos correrão até nós, não precisamos nos afobar, aos que esperam, confiam e crêem em Deus de todo o coração, receberão o que lhes cabe de bençao. Porém, há uma condição para isso, não é somente receber o que é bom, ser completamente satisfeito com o que de melhor o Senhor tem, precisa sim guardar e obedecer os mandamentos do Senhor, que é o nosso Deus absoluto.
Deus usa aqueles que não são, para confundir os que são, Ele escolheu você cheio de defeitos, com suas limitações e dificuldades, para mostrar ao mundo a glória de Deus. Muitos gostam de falar sobre os grandes homens da Bíblia que falharam, apontam seus erros e muitas das vezes usam eles como desculpas pessoais para os erros cometidos. Devemos atentar para o detalhe, que mesmo tendo falhado com Deus, hoje esses homens, estão ao lado do Senhor, vivem a vida eterna e estão salvos, e você e eu? Nós, ainda estamos nesta terra, lutando dia-a-dia para que venhamos um dia estar com eles e viver eternamente com o Senhor. Vigiemos e guardemos nossa alma.
Malaquias 03:6 "Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos."
Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre será, Ele não muda. Aquilo que está escrito em sua palavra é cumprido, não existe a possibilidade de ser confundido ou adaptado.
Acompanhando o texto de Deuteronômio, mesmo que você não queira receber a benção, ela chegará até ti, é promessa do Senhor, é como a chuva que cai, você não tem como correr dela, está vindo direta do céu. Assim, é o que Deus tem para te abençoar, não tem como escapar, Ele vai fazer as bençãos te alcançarem, oh glória a Deus! Deus tem pressa para abençoar os crentes fiéis, maior são as bênçãos que lutas que você tem passado.
Jó 23:14 "Porque cumprirá o que está ordenado, a meu respeito e muitas coisas como estas ainda yem consigo."
Continuando o texto de Deuteronômio 28
Verso 03 "Bendito serás tu na cidade e bendito serás no campo."Aqui diz que onde você chegar será uma benção, bendito na cidade, bendito será no campo, campo se refere ao teu trabalho, que é uma benção em nome de Jesus. verso 04 e 05 "Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais, e a criação das tuas vacas, e os rebanhos das tuas ovelhas. Bendito o teu cesto e a tua amassadeira."
Bendito o fruto do teu ventre, aqui nos diz que nossos filhos não nascerão deformados, Deus os guardará para serem perfeitos. O fruto da terra é o teu salário, nos momentos que pensa que o dinheiro não dará para as despesas, Deus te surpreende e faz o dinheiro sobrar. Bendito os teus animais, o teu cesto, a tua amassadeira, aqui nos diz sobre a sua mesa, a fartura de alimento, não faltará o pão.
Verso 06 "Bendito serás ao entrares e bendito serás ao saíres." Deus abençoa onde você for, te faz ir e voltar na paz dele. As bençãos te alcançarão, Ele vai te abençoar de maneira tremenda.
Verso 07  "O Senhor entregará os teus inimigos que se levantarem contra ti feridos diante de ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão diante de ti." O Senhor te defenderá contra os que te maldizem, não vai matar, mas vai ferir lentamente, sofrerão até a morte. Por mais que busquem o mau contra ti, não prevalecerão, por mais que tentem te ferir e tentem buscar a tua porta, Deus os confundirá e não te acharão.
Verso 08 "O Senhor mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros e em tudo que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que ter der o Senhor teu Deus."
Deus vai dar ordem para que a benção chegue até ti e assim permaneça contigo todos os dias, a sua casa já é uma benção, seu trabalho já é uma benção, a sua família já é uma benção, você já é uma benção em nome de Jesus, e onde colocar as tuas mãos será abençoado. É a benção do Senhor te seguindo todo o tempo. Tudo o que você puser a sua mão abençoado será, já deu certo em nome de Jesus, vai por a mão no enfermo e ele será curado em nome de Jesus, vai expulsar os demônios, o Senhor te usará de maneira tremenda.
A benção já te alcançou, somente creia na promessa, Deus já deu ordens para que tu recebas a tua benção, é promessa dele para sua vida todos os dias, somente obedeça a palavra.
Verso 09 "O Senhor te confirmará para si por povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do Senhor, teu Deus, e andares nos seus caminhos."
Diz que você é santo, o sangue do Senhor Jesus te purifica de todo o pecado, você é povo santo, e herdará o Reino dos Céus.
Quando você chegar aos Céus, sentirá a glória de Deus e terá a total certeza que valeu a pena esperar, valeu a pena ter pagado o preço. Imagine o dia em que você chegar até a presença de Jesus, quando ir ao encontro dele nas nuvens, viver eternamente com Ele, ter a terra prometida como herança, que foi criada desde a fundação, para o povo escolhido do Senhor.
"Sê fiel até morte e dar-te-ei a coroa da vida" Apocalipse 2:10 Seja fiel amado irmão, não perca a sua salvação, não morra no meio do caminho, persevere até o final, muitos estão perdendo a salvação na reta final da benção, Jesus está voltando.
Verso 10 "E todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do Senhor e terão temor a ti."Todos temerão a ti, porque o Senhor te conhece como povo dele. O anjo do Senhor te acompanha e te protege 24 horas por dia.
Somente o Senhor Jesus pode transformar o coração do homem e da mulher, para entrarmos no Céu não é da maneira que desejamos, é da maneira que Deus deseja, Ele é o dono da festa, devemos seguir seus mandamentos e obedecer Sua voz. Nós somos a luz do mundo, e onde colocarmos a nossa mão será de benção, precisamos de Jesus todo o tempo, Ele é quem nos guia, sem Ele não temos luz. Firme-se na palavra de Deus e seja feliz.
Verso 11-14 "E o Senhor te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto da tua terra, sobre a terra que o Senhor jurou aos teus pais te dar. O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas gentes, porém não tomarás emprestado. E o Senhor te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, quando obedeceres aos mandamentos do Senhor, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e fazer. E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, para andares após outros deuses, para os servires."
A promessa que seus filhos serão abundantes e abençoados, sua terra será próspera, Deus abrirá para abençoar o teu tesouro, não te faltará nada, não existe a necessidade de preocupação, Ele abençoará além do que possamos imaginar. Existem bênçãos que nem mesmo pedimos, mas Deus envia, porque Ele quer nos ver felizes. Você vai emprestar para muitos, mas não precisará pedir emprestado, o Senhor te coloca por cima e não por baixo, tu és colocado como cabeça e não como calda.
Existe sim condição para receber aquilo que o Senhor promete como benção, há uma ordem para guardar e fazer a palavra de Deus, sem se desviar para direita ou esquerda e sem adorar a outros deuses. E o Deus de amor, de paz, de alegria, de benevolência, de remissão, de misericórdia, também é o Deus de justiça e não falha na sua palavra, do mesmo modo que Ele nos promete abundante bênçãos, Ele nos diz que aos que vacilarem, pagarão o preço da maldição.
Versos 15-20 "Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do Senhor, teu Deus, para não cuidares em fazer todos os mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então, sobre ti virão todas as maldições e te alcançarão: Maldito serás tu na cidade e maldito serás no campo. Maldito o teu cesto e a tua amassadeira. Maldito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e a criação das tuas vacas, e os rebanhos das tuas ovelhas. Maldito serás ao entrares e maldito serás ao saíres. O Senhor mandará sobre ti a maldição, a turbação e a perdição em tudo que puseres a tua mão para fazer, até que sejas destruído e até que repentinamente pereças, por causa da maldade das tuas obras, com que me deixastes."
Palavra bem forte, para quem crê e teme ao Senhor, todos gostamos de recebermos presentes, paparicos, bênçãos, fruto de respostas de oração e até mesmo aquelas bênçãos inesperadas, o Senhor promete e faz cumprir a sua palavra como no texto acima nos garante, mas deve sim existir temor e obediência aquilo que Ele determina, pois os que rejeitarem, pagarão o preço da maldição do Senhor até que morram.
Vivamos como crentes cheios de Deus, que mesmo em lágrimas e lutas, nos renova com suas promessas, nos aviva, nos dá alegria, nos abençoa em abundância. Siga firme e espere para ser surpreendido pelo Senhor, Ele tem muito mais para nós!

Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 23 de Janeiro de 2013, culto noturno.

4 comments:

Unknown said...

Eu precisava de uma palavra vinda do Senhor Jesus para este começo de ano de 2016, e esta muito me ajudou, renovou minhas forças, dando mais energia a minha vida com Cristo.
Paz e Bençãos do Nosso Senhor Jesus Cristo que vive e viverá eternamente.
Reinaldo.B.M. - SP - Brasil

Unknown said...

Amém

Unknown said...

Estás palavra me fortaleceu aumentou a minha fé DEUS FALOU COMIGO ATRAVÉS DESTA PALAVRA

Anonymous said...

Essa promessa não foi feita para a igreja. Isso era para Israel. Hoje vivemos no tempo da Graça. Não recebemos por sermos bons, obedientes e tal, mas "pela fé; não vem de obras para que ninguém se glorie ".