Thursday, January 17, 2013

SOS Salvação!


A paz do Senhor Jesus a todos os nossos queridos irmãos e leitores do blog, mais uma palavra do Senhor para falar aos nossos corações! Que Deus possa nos abençoar e dar o devido entendimento daquilo que Ele quer nos dizer.
Nossa palavra hoje se inicia em I Coríntios 15: 24-28 " Depois, virá o fim, quando tiver entregado o Reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império e toda a potestade e força. Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés. Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte. Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe são sujeitas, claro está que se excetua aquele que sujeitou todas as coisas. E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então, também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos." Versos 51-57 " Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revisa da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então, cumpri-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas, graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. "
Paulo foi explícito naquilo em que pregava, não se importava com os números e a qualidade dos membros que tinha, mas seu objetivo era alertar ao povo da verdade de Cristo, de sua salvação e que esse era o único caminho. A quem fosse entendido a mensagem e feita a escolha de vida, Paulo teria cumprido com sucesso sua missão. Acima vemos o fechamento de tudo o que ele havia falado anteriormente.
Em I Coríntios 14: 34-35 " As mulheres estejam caladas nas igrejas, porque lhes não é permitido falar; mas estejam sujeitas como ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa seus próprios maridos; porque é indecente que as mulheres falem na igreja."
Nesse tempo as mulheres não podiam falar na igreja, deviam esclarecer suas dúvidas com seus maridos no leito do lar. Hoje, graças a misericórdia do Senhor já há uma liberdade maior para as mulheres, vemos a participação delas ativa na igreja e são instrumentos vivos na mão do Senhor. Mas, a regra no tempo de Paulo era bastante rígida, e Paulo pregava sem papas nas línguas, seu objetivo era a verdade e agradar a Deus, doesse a quem doesse. 
No verso acima de Coríntios15, Paulo começa dizendo sobre os mortos, em seguida sobre a ressurreição dos que morrerão em Cristo. O que acontecerá no fim dos tempos, com a igreja e como tudo e com fim eterno.
Todo o homem é bonito, Deus os criou com beleza, pode-se reparar as crianças, sua inocência as faz serem lindas, mas o pecado traz a feiura ao homem, há uma transformação negativa e dependendo do pecado em que a pessoa pratica, podemos perceber de longe de qual pecado se trata. Por exemplo, uma pessoa que bebe, identificamos que se trata de bebida devido o seu estado, uma pessoa que é uma meretriz, percebemos pela forma de se vestir e se portar, uma pessoa que é viciado em maconha, percebemos os determinados trejeitos que identificam que é um usuário de maconha e assim vai.
Nesta pregação, queremos enfatizar sobre a salvação do homem, que é o maior tesouro que ele pode ter, é uma benção grandiosa saber que há um Céu nos aguardando e que todo o sofrimento chegará o fim. Que me desculpem os que sentem prazer neste mundo, mas a minha opinião, como acredito que seja a de muitos crentes, é como a de Paulo era, que já não há prazer neste mundo, que nossa morte é ganho e que queremos estar no Céu com Jesus o quanto antes. Mas, a salvação é um mistério, somente determinado pelo coração da pessoa e de Deus. Você pode se analisar e ter a certeza se vai para o Céu quando Jesus voltar, ou caso Ele te chama ou não. São seus atos, pensamentos e como está o seu, coração que determinam a sua salvação.
I Coríntios 15:25 " Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés." Existirá o arrebatamento da igreja, virá a grande tribulação, o falso profeta, a besta e o Anti- Cristo serão julgados e lançados no inferno. Hoje, já conseguimos ver as unhas do Anti-Cristo no mundo, aparentemente a economia do mundo está estabilizada, as guerras controladas, há uma falsa paz, é o início do tempo que virá de tribulação. Não devemos nos iludir com as coisas do mundo, Jesus está prestes a voltar, a igreja precisa despertar.
Existem muitos que estão juntando riquezas na terra, juntam dinheiro para gastar daqui há 10, 5 anos, mas devemos esperar Jesus voltar e para  que se preocupar com futuro? A benção do Senhor é para hoje, o maná é diário, devemos viver bem, gastar aquilo que nos cabe, todos trabalham muito e devemos aproveitar com sabedoria o que nos é ganho. Muitos só juntam, juntam, se preocupam com o futuro e deixam de viver o hoje. A palavra de Deus nos diz que o futuro a Deus pertence, é Ele quem provê todas as coisas em nossa vida, e quando confiamos e colocamos nossa fé nele, a benção vem. Se for para ter casa própria, Ele vai dar, se for para trocar de carro, Ele fará chegar a ti. Você faz a sua parte e Deus faz a dele. Ter fé é viver no sobrenatural, use a sua e seja abençoado.
A Bíblia nos diz que a igreja subirá com Cristo, os que ficarem passarão pela grande tribulação, os que não aceitarem a grande opressão e se renderem ao Anti- Cristo, receberão a marca da besta, que será colocada na mão ou na testa, sendo como um câncer, esses perderão para sempre a salvação e já estarão condenados ao inferno. Após a grande tribulação, Jesus virá como um leão, guerreando e vencendo.
Aos que subirem com Jesus, terão um grande privilégio, como por exemplo, terão suas vestes brancas, já terão o corpo glorificado, participarão da santa ceia do Senhor, virão toda a glória e majestade de Deus e dos Céus antes que todos os demais. Vale a pena servir a Deus e ter a salvação garantida, subindo com Jesus direto. A esses nunca mais verão a morte, não passarão pelo sofrimento dos 7 anos de tribulação.
Haverá o período de 1000 anos de muita paz e harmonia como nunca pode ser visto antes, os animais não serão mais selvagens, já não comerão carne, não haverá pecado, nosso corpo não sentirá emoções e dores carnais. Após o milênio, Satanás será solto, tentará mais uma vez contaminar as nações, montando seu exército contra Jesus, que voltará com a igreja e todos lutaremos em cavalos para destruir de vez Satanás. Já não existirá mais morte, doenças, pecado, guerras, destruição, e assim para sempre estaremos com Jesus.
O último inimigo a ser enfrentado será a morte, e quando ela for aniquilada, assim viveremos na paz eterna. 
Versos 29,30 " Doutra maneira, que farão os que se batizam pelos mortos, se absolutamente os mortos não ressuscitam? Por que se batizam eles, então, pelos mortos? Porque estamos nós também a toda hora em perigo?"
Vemos acima mais uma vez a teoria do espiritismo e dos mórmons, que dizem se batizar por pessoas mortas, totalmente derrubada. Aos que acreditam na Bíblia e a têm como verdade, está ai mais uma vez provando que as barbaridades lançadas no mundo, são mentiras para confundir a verdade. 
Versos 32-34 " Se, como homem, combati o em Éfeso contra as bestas, que me aproveita isso, se os mortos não ressuscitam? Comamos e bebamos, que amanhã morreremos. Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. Vigiai e justamente e não pequeis; porque alguns ainda não têm o conhecimento de Deus; digo-o para vergonha nossa."
Fortes os versos acima, as bestas citadas referem-se aos homens que ouvem o Evangelho e pregam suas próprias doutrinas e ainda tentam tirar os demais da igreja, sempre procuram falar contra os pastores, do tipo da pregação, dizem que não é bem assim, que há uma igreja melhor em outro lugar, colocam defeito em tudo e estão sempre tentando contaminar a fé dos outros. Aqueles também que acreditam que o inferno está na própria terra, que isso é bobagem, vivem seus ideais e se assustarão com o dia que a grande tribulação começará.
A igreja é o corpo de Cristo, se uma parte do corpo adoece, todo o corpo sente, é por isso que diferença de doutrina não funciona, ou você vai ouvir um só pastor e seguir a sua igreja, ou vai ficar pulando de igreja em igreja, correndo atrás do vento. Porque haverá divergência de doutrina, palavra e encontrará ainda mais pessoas para confundir a sua visão. Deus nos chamou para um lugar só e somente Ele pode nos tirar. E há também a gravidade de não se firmar em uma só igreja, estar sempre buscando benção aqui, profecia ali, oração em outro lugar, o grupo de louvor do lado de lá, o avivamento de cá, a célula de tal lugar, e acaba que a pessoa fica fraca, voando com o vento, sem conhecimento da verdade, adoece e se enfraquece na fé, o caminho de muitos desses são crentes sem doutrina, sem firmeza na fé, que não obedecem seus pastores e andam por suas próprias pernas, é a perca da salvação. Amado, a Bíblia nos diz, quem não obedece a seu pastor, tão pouco obedece a Deus. Mas, estamos falando de homens sérios de Deus, não esses aproveitadores do Evangelho que estão por ai.
Acima vemos Paulo nos alertando para as conversas, quem muito ouve, acaba concordando com o que não deve. Crente é separado, deve andar de forma como a palavra condiz, deve vigiar o que se fala, não pode ter conversas de malícia, brincadeiras inapropriadas, ter em sua boca a fofoca, a prostituição, fornicação, a lacívia. Crente não tem amigo não crente, pode sim falar, pregar o Evangelho, mostrar a diferença de vida, do que é ser cristão, de como é bom viver o amor de Jesus, ter paz e descansar em Deus, de como é bom servir a Deus e estar livre do pecado. Porém, crente não fica dividindo sua intimidade com o ímpio, tendo amizades com aqueles que não profanam sua fé, não deve estar se misturando e andando com eles, para daqui a pouco, não se contaminar e fazer as mesmas coisas e quem sabe até pior do que eles fazem.
Cuidado com suas amizades, ter amigo com ímpio é um perigo, ou você vai ser forte e o trará para Jesus ou vai acabar pagando um preço que não precisa. Muitos ficam aguardando apenas para te julgar, a famosa frase: Mas, você não é crente? Seus atos podem te condenar, imagine você escorregando e falando um palavrão? Seu amigo não crente vai logo dizer, mas você não disse que crente não xinga? Imagine você com uma foto do seu passado não crente, com um copo de cerveja na mão? Seu amigo vai logo se assustar, crente vive novidade de vida, para que guardar fotos e lembranças do seu passado sem Jesus? Imagine seu amigo te pegando em uma mentira? Vai logo dizer, você me disse que crente não mente, por quê está mentindo? Pode parecer radical, mas é a realidade, um dia essa sua amizade vai te condenar.
As esposas devem vigiar também a língua, a pior esposa é aquela que fala mal de seu marido para as amigas. Seu casamento é algo íntimo que deve ser guardado apenas entre o casal, nem sogra deve estar sabendo o que se passa de problema entre os dois. É um fato que por falta de sabedoria, muitos casamentos passam por divórcio.
Os bons costumes aprendemos desde berço, são nossos pais que nos ensinam, entretanto as más conversações corrompem os bons costumes. A Bíblia nos diz, devemos vigiar. Separe-se mais, santifique-se mais. Muitos estão perdendo a salvação por não ficarem com a boca fechada, ou por darem ouvido demais a quem não deve. Salvação é coisa muito séria, desperta igreja, Jesus vai voltar em breve. Cuide-se para não cair, coloque sua vida no altar e deixe o Senhor cuidar de tudo.

Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 16 de Janeiro de 2013, culto noturno.

2 comments:

Vivi Rodrigues said...

Aqui nesse cantinho sempre ouço a voz de Deus. Muitas pregações aqui postadas falam diretamente ao meu coração.
Jesus vai voltar sim, muito em breve e a igreja precisa estar esperando.

A paz!

Vívian Rodrigues

Unknown said...

Glória a Deus irmã que tem te alcançado! O Senhor é tremendo e vivemos por Sua infinita misericórdia! Obrigada pela fidelidade ao blog, que Deus te abençoe e te guarde. Maranata Ora vem Senhor Jesus!
Amém!