Friday, December 21, 2012

Cala-te e Deus falará por ti.


A paz do Senhor Jesus a todos os nossos irmãos em Cristo Jesus, esperamos que nossa palavra possa falar aos corações e se iniciará no livro de Salmos, que é um livro de cânticos, muitos não conseguem entender a concepção do livro de Salmos, tentam interpretar para os dias atuais e suas próprias situações cotidianas, mas se equivocam, pois muito do livro é escrito por Davi como forma de clamor a Deus, como por exemplo Salmos 20, Davi estava prestes a ir para a guerra, clamava a Deus por auxílio e proteção. Antes de lermos a Bíblia, devemos pedir a Deus que nos dê a sabedoria e o entendimento correto para entender o que leremos.
Em Salmos 29:1-11 temos: " Dai ao Senhor, ó filhos dos poderosos, dai ao Senhor glória e força. Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome; adorai o Senhor na beleza da sua santidade. A voz do Senhor ouve-se sobre às águas; o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas. A voz do Senhor  é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade. A voz do Senhor quebra os cedros do Líbano. Ele os faz saltar como a um bezerro; ao Líbano e Siriom, como novos unicórnios. A voz do Senhor separa as labaretas do fogo. A voz do Senhor faz parir as cervas e desnuda as brenhas. E no seu templo cada um diz: Glória! O Senhor se assentou sobre o dilúvio; o Senhor se assenta como Rei perpetuamente. O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz."
Deus tem o seu tempo para cumprir a palavra dele, o que Ele fala se cumpre, não importando o tempo que levar. Deus conhece o seu nome, suas necessidades, seu endereço e até mesmo a quantidade de cabelo em sua cabeça, Deus não erra e no momento certo a benção vai chegar até as suas mãos, pode até o diabo se levantar tentando impedir, mas Deus envia o anjo para guerrear em seu lugar e assim fazer com que o que é teu chegue da parte de Deus. Nada vai impedir a Deus de te abençoar.
No verso bíblico acima, temos o fim dele selado com a paz de Deus para o homem, um homem pode até ser próspero, mas se ele não tem paz, ele não tem nada, é um homem miserável.
Deus tem muito mais para nos dar, vai além do que podemos imaginar, as bênçãos do Senhor superarão todas as lutas, os sorrisos que Deus colocará em seu rosto vão superar as lágrimas que foram derramadas no momento da tua aflição.
Davi foi o homem segundo o coração de Deus, talvez não nos apercebemos o que isso significa, e quer dizer que Deus o amava e confiava nele de uma maneira sem explicação, é como um amigo que temos vai a nossa casa e nós deixamos um milhão de dólares na mesa e saímos da nossa casa e deixamos apenas o dinheiro e o amigo lá, a confiança nesse amigo é tanta, que temos a certeza que podemos sair e voltar sabendo que o dinheiro estará lá. Assim era a confiança de Deus em Davi, tinha defeitos, pecava, vacilava, mas o coração de Davi estava firmado em Deus, ele não se corrompia e por isso Deus o chamava de o homem segundo o coração dele.
Qualquer homem tem naturalmente a tendência de apontar os defeitos alheios, e nós muitas das vezes fazemos desta maneira com a história de Davi, o julgamos, apontamos os pecados dele, mas a Bíblia nos diz para examinarmos a nós mesmos, revermos os nossos próprios pecados e não para apontar os dos outros.
Davi confiava em Deus 100%, ele não duvidava da soberania e do poder de Deus, sabia que Deus podia o livrar de todo o mal, o fazia vencer nas batalhas e derrotava o inimigo para assim o nome dele ser glorificado e o povo salvo. O Senhor é o nosso escudo, a nossa força e a nossa paz, sem Ele não somos nada. 
Existem momentos em nossas vidas que estamos em dificuldade, estamos atribulados, queremos ouvir algo da parte de Deus, oramos, jejuamos, consagramos a nossa vida, procuramos a solução daquele problema e não ouvimos nada da parte de Deus, a aflição aumenta, pensamos até mesmo que estamos em pecado, que Deus se esqueceu de nós. Porém, devemos entender que há situações que Deus nos permite passar no silêncio dele, para que venhamos crescer na fé, para que venhamos nos fortalecer e amadurecer espiritualmente, para darmos valor as bênçãos e aprendermos a confiar em Deus sem temer e duvidar.
Lembremos de Jó, que não sabia o por quê de tanto sofrimento em sua vida, Jó não pecou, sua vida era purificada e consagrada a Deus, Satanás vem e pede para tocar na vida de Jó, Deus permite pois conhecia seu servo, sabia que na Terra não havia homem como ele. Jó perdeu tudo, suas riquezas, seus animais, seu dinheiro, seus filhos morreram, perdeu a sua saúde, seus amigos, mas não perdeu a fé. A provação dele, foi muito difícil, durou por muitos meses, ele não pediu para passar por aquilo tudo, ver sua vida destruída, mas Deus não nos tira da provação, quando chega o momento devemos passar por ela e assim envergonhar o diabo.
Se não passássemos por dificuldades aqui na Terra, não almejaríamos ir para o Céu, são as dificuldades que nos fazem crescer, confiar em Deus e desejar estar com Ele o quanto antes.
Voltando a vida de Jó, suas dores eram tão intensas que ele nem mesmo podia ouvir ninguém falar sem nome, que gemia ainda mais, até seus ouvidos doíam, daí vemos a mulher de Jó, que também sempre julgamos como má esposa, crente infiel, mas vamos nos colocar no lugar dela. Satanás pediu para tocar na vida de Jó e não da esposa dele, porém ela teve que passar com ele toda a luta, ela viu seu marido perder tudo, os filhos que ela carregou durante 9 meses em seu ventre, e os pariu com dor, cuidou deles por toda a vida, morreram, seu marido agora não podia mais trabalhar e estava doente, ela além da dor da morte de seus filhos ainda tinha que cuidar do marido adoentado. Imaginem a dor dessa mulher, o quanto não foi difícil para ela, sem entender o motivo, ter que passar por tudo aquilo, ela estava fazendo o melhor que podia, fraquejou e disse que seria melhor Jó amaldiçoar a Deus e assim morrer, mas para que a situação tivesse um fim, que toda a angústia passasse de uma vez.
Ela sabia que Jó era temente e estava salvo, que morrendo iria para o Céu, Jó não teve rancor de sua mulher, com sabedoria a fez entender que ela aceitou todo o bem que Deus deu, e agora deveria aceitar também o mal, a provação de Deus faz parte da caminhada de todo o crente.
Nós somos desta maneira, e devemos reavaliar nossa vida, o Senhor já nos abençoou de uma maneira grandiosa, tantas as bênçãos que por certo você deve puxar de sua memória. Irmãos, não deixem essa provação te deixar fraquejar, Deus quer que você envergonhe o diabo através desta situação, vença e glorifique a Deus.
Jó 33: 31-33: "Na verdade, quem disse a Deus: Sofri não pecarei mais; o que não vejo ensina-mo tu; se fiz alguma maldade, nunca mais a hei de fazer? Virá de ti como há de ser a recompensa, para que tu a desprezes? Faze tu, pois, e não eu, a escolha: que é, logo, o que sabes? Fala!
Vemos Jó aqui angustiado, reclamando da situação, chegou um ponto de sua vida, que ele amaldiçoou o dia de seu nascimento, ele não pecou, mas a provação estava tão difícil para ele que ele lamentava, queria entender o que passava com ele, sua insatisfação o tomava. Deus nos chama para sermos homens e mulheres de fé, fortes nele.
Há momentos em nossas vidas que queremos falar, desabafar o que sentimos e não damos espaço para Deus falar conosco, devemos lembrar que Deus está no controle de todas as coisas, quando deixamos Ele agir, Deus nos diz para nos calarmos, e deixar Ele falar por nós.
Você as vezes está tão preocupado com os problemas, que não deixa Deus falar contigo, existe sim uma razão para está luta.
Jó 38:01 - 8 " Depois, disto, o Senhor respondeu a Jó de um redemoinho e disse: Quem é este que escurece o conselho com palavras sem conhecimento? Agora cinge os teus lombos como homem; e perguntar-te-ei, e, tu, responde-me. Onde estavas tu quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência. Quem lhe pôs as medidas, se tu não sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel? Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina, quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus rejubilavam? Ou quem encerrou o mar com portas, quando transbordou e saiu da madre." 
Vemos acima, que Deus estava falando com Jó de homem para Deus, o manda se preparar, porque iria "apanhar", Jó falou o que quis, amaldiçoou até o seu nascimento, ele iria ser agora perguntado por Deus, que o faria entender quem era Deus.
A provação que você está passando, saiba que lá a frente existe um escape, o Deus que cuidou de ti até agora, não vai te deixar passar pela prova sozinho, Ele é contigo, foi Ele quem te escolheu primeiro, para assim o servir e o glorificar.
Aquieta o teu coração, guarde sua mente e durma seu sono com tranqüilidade, pois o Senhor guarda o teu sono e te faz dormir em paz todos os dias. Deus é fiel em todo o tempo, Ele usa as coisas loucas desse mundo para confundir as sábias, os que não são para confundir os que são, é a ti que Ele escolheu para ser mais do que vencedor.
Use a sua fé para você, você está sempre orando, intercedendo pelo milagre dos outros, cheio de fé e autoridade, mas quando é para ti mesmo você tem a fé pequena, não usa para interceder por suas próprias causas, o nome de Jesus opera milagre, abra sua boca e clame.
Você só vai perder quando Deus não tiver mais seu trono, ou seja, nunca, busque ao Senhor que é quem te libera a vitória.
Vale a pena servir a Deus, há lutas, mas a vitória sempre vem com sabor de mel, com Deus não se brinca, sirva a Deus de coração puro, aquilo que você semear você vai colher, execute a sua fé, ou você é crente frio ou quente, ou você é santo ou você é mundano, os que são mornos Deus vai vomitar, seja crente quente e abra sua boca e declare vitória sobre a sua vida em nome de Jesus.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 19 de Dezembro de 2012, culto noturno.


2 comments:

Vivi Rodrigues said...

A paz,
Mais uma vez recebo de Deus uma palavra através do blog. Estava com o coração na mão, tão triste com determinadas atitudes de algumas pessoas :( Quase deixando a raiva falar por mim...
Mas Deus me diz: - Cala-te e Eu falarei por ti.
Não poderia deixar de comentar e agradecer por esse post.
Deus nos abençoe!!!
Abçs, Vívian

Unknown said...

Aleluias amada, o nosso Senhor é fiel e quando deixamos Ele tomar conta de toda a situação, a recompensa vem, fique firme, o Senhor é contigo! Obrigada pelo carinho e a fidelidade de sempre A paz do Senhor seja contigo e sua casa :)