Sunday, February 12, 2012

Não perca a esperança.


A paz do Senhor Jesus a todos os irmãos e leitores do nosso blog, nossa palavra se inicia em Juízes 14:1-3 " E desceu Sansão a Timma e vendo em Timma a uma mulher das filhas dos filisteus., subiu e declarou-o a seu pai e a sua mãe e disse: Vi uma mulher em Timma, das filhas dos filisteus; agora, pois, tomai-ma por mulher. Porém seu pai e sua mãe lhe disseram: Não há porventura, mulher entre as filhas dos teu irmãos, nem entre a filhas de teus irmãos, nem entre todo o meu povo, para que tu vás tomar mulher dos filisteus, daqueles incircunciosos? E disse Sansão a seu pai: Tomai-me esta, porque ela agrada aos meus olhos."
A história de Sansão, para encurtarmos, ele era Nazireu de Deus, homem completamente separado para o Senhor, não cortava seu cabelo, não bebia bebida forte, não tocava em animal ou pessoa morta. Desde seu nascimento era consagrado para Deus. Ele era um juiz, que ganhava todas as guerras que chefiava, porém não ia diretamente para o campo de batalha.
Com isso, nós podemos observar que o o crente não é um super-herói, tudo na vida tem o seu tempo para acontecer, e ocorre no tempo certo de Deus. Ele sabe de todas as coisas, Golias o gigante, veio no tempo de Davi, para fazer do pastor franzino um herói de Israel, se viesse no tempo de Sansão seria muito fácil para ele. Deus sabe como trabalhar.
Aqui acima vemos Sansão apaixonado pela primeira mulher que ele viu. Ele era muito forte, porém ele tinha um coração mole, os seu olhos se apegaram facilmente aquela mulher, ele tinha essa fraqueza. Naquela época não era proibido casar com uma mulher estrangeira, que não era de Israel, porém não era recomendável, os pais dele aconselharam a não se casar com aquela mulher, que era de um povo inimigo, porém ele não ouviu. A partir do verso 05 vemos ele e os pais se achegando aquela moça, tudo estava tudo muito bem, todos se conhecendo, se alegrando, até que chegou o dia do casamento. Ele juntamente com os 30 homens que estavam com ele, no caminho ele encontrou um leão, ele acabou com o leão, abriu ele por inteiro e viu que dentro havia mel, aquele que era nazireu de Deus, ou seja, não podia tocar em coisa morta, não podia cortar o cabelo, completamente separado para Deus. Sansão come do mel dentro do leão morto e ainda deu para seus pais, trouxe maldição para si e para família.
Sansão lançou um enigma para os jovens que estavam com ele, a noiva dele, queria saber a resposta do enigma, induziu até que fosse revelado o enigma. A mesma, que não tinha costume igual ao das mulheres do povo de Israel, de guardar as coisas para si e obedecer a seu marido ou/e noivo, contou tudo para aqueles homens, e Sansão ficou em apuros. A conseqüência daquele ato, foi Sansão ter que ir guerrear e ter visto a sua noiva ser dada a outro homem.
Ele não se casou com aquela mulher, foi juiz de Israel por 20 anos, era cheio do Espírito Santo, sua força vinha do Senhor, ele foi preparado e destinado para isso.
Para cada um Deus tem um chamado, uma obra e sendo bem realizada, mesmo achando que somos incapacitados para tal, Deus nos chama, já tem preparado algo para cada um de nós. Deus nós capacita, nós prepara, porém no tempo certo do Senhor.
Deus gosta de nos ver feliz, se você está respirando, já é motivo para se alegrar. Deus está te concedendo vida, e quando Ele nos vê com vida, é porque ainda há esperança e Ele ainda realizará algo, pois enquanto há vida, há esperança.
O tempo e a benção que Deus tem para ti é hoje, se você se mostra fraco no dia da sua angustia, a sua força será pequena.
As pessoas que sabem que estão prestes a morrer, com uma doença crônica por exemplo, são pessoas que lutam até o fim, querem realizar tudo o que não puderam fazer ainda, não desistem, não permitem a doença os derrubar por completo. Muitas das vezes a situação que Deus nos permite passar, é para que nós possamos nos fortalecer e receber a vitória lá na frente.
O homem pode perder tudo, mas se ele não perdeu a fé, ele não perdeu nada. Pois ainda há esperança, algo melhor virá, a certeza de que Deus está trabalhando, fazendo do invisível, o impossível, acontecer. No final de toda luta, saiba que quem sorrirá será você, pois Deus te dará a vitória.
Deus está pegando cena por cena de sua vida, passa para o editor que é o Espírito Santo, Ele vem, ajeita aqui, concerta aqui, retoca aquelas falhas, e o no fim o filme sai bem feito. Tudo na vida tem os detalhes para serem acertados, Deus é Deus da perfeição, a sua vida precisa passar pelas edições, aquilo que precisa ser transformado, as lutas que te fazem crescer e no fim, você será abençoado e entenderá o por quê de todas coisas passadas.
Sansão começou bem, era juiz, homem forte, usado por Deus, mas caiu, foi para o buraco, viu sua vida ser transformada, foi humilhado, ficou cego, deixou de ter prestígio e respeito, mas ele venceu, no final, foi honrado e saiu como vitorioso.
Deus sabe perfeitamente como trabalhar, você pode até perder tudo, mas enquanto você tiver fé, ainda que do tamanho do grão de mostarda, saiba que Deus está lutando por ti, que Ele está no controle, e no final a vitória será tua. Ainda resta esperança para ti, pois Deus trabalha em prol daqueles que nele confiam. A melhor recompensa que você pode ter na vida é a salvação de sua alma, não perca o foco.
Jesus pode e vai mudar todas as coisas, Ele te ama, é o seu galardão, a sua esperança, Ele já mudou muita coisa em sua vida e ainda mudará muito mais, Ele está contigo e soluciona os seus problemas.
Ele tem muitas promessas para ti, lembre aquelas já feitas, aquelas que ainda virão e a maior promessa que é a vida eterna.
Quando as suas forças acabam, Deus te manda refrigério, o Espírito Santo te enche de alegria, a esperança se renova, o quanto Deus está trabalhando em sua vida, o quanto você já foi abençoado por Deus, o quanto foi já foi mudado e como Deus é bondoso contigo.
A sua vida deve estar na dependência do Senhor, quando Sansão perdeu todas forças, perdeu a visão, ficou completamente dependente do Senhor, ai Deus revertou a situação, o tirou do fundo do poço e fez tudo novo. Assim também é em sua vida, se você marcar um encontro com o Senhor, Ele virá até ti, te socorrerá, Ele não chega atrasado, basta você o chamar que Deus te atenderá. Está pronto para agir em sua vida.
Deus honrou a Sansão, não perca a sua visão, operando Deus quem impedirá? Ninguém pode com nosso Deus, você já é um milagre do Senhor, seja grato a Deus por todas as suas coisas, por sua vida, sua saúde, o pão de cada dia, o trabalho, cada coisa que Deus tem proporcionado, tem cuidado dos detalhes, seja grato, Ele te concede o melhor. Mesmo no sofrimento, Deus está contigo, creia que Ele é o Deus que opera o milagre e faz o impossível se tornar possível em sua vida.
O choro pode durar uma noite, não quer dizer que será apenas uma noite, mas a alegria vem pela manhã.  Embora chorando, Deus te consola, um dia aos olhos do Senhor é como se fossem mil anos, a alegria vem do Senhor, já já você estará sorrindo.
A vida não é fácil para ninguém, não pense que o seu problema é maior do que o do seu vizinho, você é quem não sabe o que acontece na casa dele. 
Deus leva a sério a questão de fé, você não pode perder a sua visão, a sua fé mesmo que pequena, mesmo que fraca, deve estar em viva, tendo a esperança que Deus vai agir.
Deus corrige os seu filhos, todos recebem as varadinhas de Deus, mas sempre é para o seu bem, não perca a sua esperança, saiba que no final você vai sorrir, glorifique a Deus em todas as coisas e prossiga.

Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 08 de Fevereiro  de 2012, culto noturno.

No comments: