Thursday, February 2, 2012

Deus não é Deus de confusão.


A paz do Senhor a todos os irmãos em  Cristo Jesus, hoje nossa palavra se inicia em 2 Tessalonicenses 2:1-3 " Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e pela reunião com ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o Dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição." Aqui vemos Paulo escrevendo a igreja dando o alerta para os cristãos.
Há revelação da apostasia. Mesmo antes de ser decapitado em Roma, Paulo continuou pregando sobre a salvação de Cristo Jesus.
No inferno haverá muito choro e ranger de dentes, como a Bíblia nos diz, e qualquer um independente da profissão, posição social, ou a maior fortaleza em forma de homem, aquele intitulado machão, no inferno ele chorará como uma criança, o inferno não foi feito para o homem, foi feito para os demônios e o diabo, e aqueles que não aceitarem a Jesus e mudarem suas vidas por completo, padecerão a eternidade no inferno.
O que é a Apostasia? Significa o afastamento da fé, a pessoa que aceitou antes a salvação, viveu com fé e simplesmente deixou de ser cristão, abandonou a fé e passou a seguir outras religiões. 
Não precisamos temer a apostasia que tem assolado a muitos, pois é um fato comprovado na Bíblia, e hoje apenas presenciamos com nossos olhos os fatos.
Hoje, existem muitos atos, visões, sonhos, subidas aos montes, tudo de forma profética, são feitos de maneiras exuberantes, porém não vemos nada em relação a isso escrito na Bíblia, vai totalmente contra ao que a Bíblia nos diz. E como todos sabem, a Bíblia possui resposta para tudo, basta procurarmos, e para as coisas que não conseguimos encontrar resposta é porque não é para que você saiba, ou para que tire suas próprias conclusões a respeito.
Um exemplo disso é : Fumar maconha é proibido? Maconha é natural, é erva medicinal, como muitos dizem. Tomar cachaça é aceitável? Mas, não vou me embriagar, é só um pouco. Essas coisas não existiam no tempo em que a Bíblia foi escrita, mas são coisas óbvias que Deus não aprova, somos separados, vamos contra as coisas do mundo, quando você aceita Jesus e passa a ter uma nova vida, as coisas do velho homem devem ficar para atrás amado, e se o seu novo corpo é o templo do Espírito Santo, é claro que você não deve usar dessas coisas, que te prejudicam, e fazem você se afastar de Deus.
I Coríntios 14:33 " Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos." 
Deus é fiel, vela por sua palavra, não é homem para mentir, aquilo que Deus fala, Ele cumpri, pode passar o tempo, pode passar os anos, porém Deus não deixa de cumprir o que foi prometido, não é Deus de confusão.
Atos 17:10-11" E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram a sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim."
Quando Paulo chegou a Beréia, o povo estava cedento para ouvir a palavra transmitida por Paulo, estavam ansiosos. O crente de Beréia queria ouvir o que o pregador iria falar e conferiam nas Escrituras se aquilo era correto ou não. Como crente você tem todo o direito de conferir na Bíblia o que o pregador está falando. O pastor é homem como qualquer outro, pode falhar, se confundir, e você pode ajuda-lo quando isso acontecer, busque na palavra de Deus.
O pregador, assim como Paulo, é escolhido por Deus, ele deve pregar a sã doutrina do Evangelho, e doutrina não mata nenhum crente, apenas faz você ir para o Céu e se fortalecer em Cristo, a palavra de Deus te liberta e tem toda a verdade que você precisa.
Tendo o que comer e o que vestir, o resto não se deve preocupar, crente já é próspero por si mesmo, morará no Reino dos Céus, onde terá ruas de ouro, e toda a beleza antes não vista na terra. O crente não deve se preocupar em buscar a prosperidade desse mundo.
Muitos estão sendo contaminados por todas as coisas desse mundo, seja através da internet, seja através de livros, pregações mirabolantes, poetas e filósofos, que confundem a cabeça daqueles que não tem procurado a verdade na Bíblia. O crente deve ser nobre, deve ser como o crente de Beréia, deve buscar a resposta do que procura, solucionar suas dúvidas na Bíblia.
A melhor estratégia que existe para atrair pessoas para a igreja, é o seu joelho no chão, buscando em silêncio pelas almas que estão cativas, Deus atende a oração do justo.
Nós temos observado o quanto os consultórios de psicólogos e psiquiatras  estão cheios, muitos estão deprimidos, buscando sentido para a vida, desesperançados, e quem ganha com isso são médicos, que estão ricos, somente ouvindo o problema dos outros.
Mas amado, saiba que Deus é o seu maior psicólogo, Ele te ouve de graça, é o seu melhor amigo, te atende, te entende, tem os melhores conselhos para ti e é o único capaz de solucionar todos os seus problemas. Deus nunca falha.
Muitas das vezes queremos e precisamos tomar uma decisão e não sabemos como, esperamos Deus nos falar, para  não darmos aquele passo errado, Deus não é Deus de confusão, se para  aquela sua decisão ter uma conclusão, você tem encontrado muita confusão no caminho, pode crer que Deus não está naquele negócio. Existem muitos momentos que Deus deixa a decisão final ser tomada por nós mesmos, até para que não venhamos  acusar a Deus por Ele ter nos orientado a fazer aquela determinada coisa e que não deu certo.
Há uma grande diferença entre confusão e a dificuldade, quando Deus está no negócio, as dificuldades surgem, porém Ele manda o refrigério, te ajuda a passar por elas, você se fortalece e continua a batalha.
O homem se acha muito sábio, acredita que possui dentro de si a solução para todas as coisas, que seu pensar e agir são os melhores, busca todas as coisas estarem facilitadas para ele. Saiba que aquilo que Deus não te respondeu é porque você não deve saber, existem coisas que devem continuar ocultas, Deus sabe de todas as coisas, Ele entende que caso você tenha aquela resposta a sua estrutura não suportará, Deus te poupa de muitas coisas, o agir dele é perfeito.
Um exemplo disso é: Imagine você sabendo de como irá morrer e do dia que irá morrer, você não aguentaria por certo o impacto dessa revelação e com certeza, tentaria fazer de tudo para mudar essa situação, atrapalharia todo o curso que já está determinado para ti, por isso Deus não permite você saber de tudo.
Nós temos o livre arbítrio para escolhermos o nosso caminho, para tomarmos a decisão que melhor nos cabe, Deus não interfere em nossas decisões pessoais, aquilo que você deve fazer, Deus não faz por você.
Um casamento onde possui Deus pode passar por problemas, mas é uma benção, aqueles casamentos que não tem a estrutura baseada em Deus são um verdadeiro inferno, muitas das vezes pecamos por não ouvir a voz de Deus, ignoramos e fazemos o que queremos e depois colhemos os frutos dessa desobediência, nos lamentamos e achamos que Deus assim permitiu. Todo o pecado tem a sua consequência.
Nem tudo Deus vai te responder, você pode orar, jejuar, mas Deus faz do jeito que Ele deseja e se ainda não houve nenhuma resposta, entenda que não é para você saber, Ele não vai mudar de idéia. O homem se queixa de seu próprio pecado, se queixa de suas próprias ilusões, aquelas que ele cria por si mesmo. Buscam através de profetas, de revelações, ouvir a Deus, nos tempos antigos Deus falava muito através de profetas, porém hoje Deus permite que alguns tenham o dom da visão e de profecia, e são usados por Deus, entretanto o crente possui o Espírito Santo em sua vida, que fala com ele quando ele busca, que mostra na palavra de Deus as respostas necessárias.
Nada e nem ninguém pode superar a palavra de Deus, não queira ouvir da boca do homem, a profecia, pois o homem falha, pode ser levado pela emoção, pois se aquilo profetizado não for da vontade de Deus, acredite que Deus não fará. Não crie ilusões.
A vontade de Deus é que você seja feliz, seja abençoado, cresça espiritualmente, tenha um lar cheio da presença de Deus.
Não existe nenhuma profecia quanto a questão do casamento, Deus pode sim confirmar o seu relacionamento, quando o julgo não é desigual, quando ambos dão frutos de bom relacionamento, que possuem comunhão com Deus, porém se Deus disser que não é da vontade dele, não adianta você querer insistir com Deus, se lamentar, tentar mudar a vontade de Deus, pois tudo isso será em vão.
Deus conhece todas as coisas, se Ele está fechando aquela porta, se você ouviu o não de Deus, é porque o seu sofrimento seria muito maior, lá na frente as suas lágrimas e a sua angústia te fariam sofrer bem mais.
É bem melhor ouvir um não de Deus, obedecer a vontade dele, do que ter que sacrificar, ter que pagar os atos da sua desobediência, e não receber a verdadeira benção que Deus tinha preparado.
Vale a pena ser crente, ouça o que Deus tem para te falar, e não insista com aquilo que não é para ti, ou que não recebeu de resposta, siga a vontade de Deus para sua vida, obedeça a voz do Senhor, Ele sabe o que está fazendo.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 01 de Fevereiro  de 2012, culto noturno.

No comments: