Thursday, February 16, 2012

Diga não a FOFOCA.

A paz do Senhor Jesus a todos, nossa palavra hoje se inicia em Tiago 03:01-3 " Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo. Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal varão é perfeito e poderoso para também refrear todo o corpo. Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam, e conseguimos dirigir todo o seu corpo. " Tiago foi irmão do Senhor Jesus e pastor da igreja em Jerusalém, Maria não morreu virgem como muitos pensam, Jesus teve sim irmãos. Tiago apesar de ter acompanhado de perto toda a peregrinação de Jesus, apenas se converteu após a ressurreição de Jesus, como os estudos feitos nos levam a acreditar nesse fato.
Nessa passagem acima, o pastor Tiago nos relata seus momentos passados como pastor, muitos de tribulações, pastoreando uma igreja problemática.
Mostra os homens que estavam dentro da igreja, não se surpreenda amado irmão, mas as igrejas desde os tempos antigos, passam por muitos problemas e inclusive os da fofoca, como citado acima com esses homens como exemplo.
Sabemos que o crente é diferente, muitas das vezes é mal interpretado e há a falta de compreensão com o ser do cristão, por isso vemos tanta perseguição e problemas de relacionamento até mesmo dentro da igreja, que dirá em alguns casos, principalmente dentro das igrejas.
Tiago em palavras mais claras, chama os homens de fofoqueiros, as mulheres levam a fama, mas quando o homem tem a tendência de ser fofoqueiro, é problema dobrado. A língua é como o fogo, como a bíblia nos diz no verso 04.
A igreja sempre sofreu com muita fofoca, não é algo que deve nos surpreender, embora deva nos colocar em alerta e exortar aos que possuem esse hábito que é desagradável e abominável para Deus. Infelizmente uma realidade, no verso 08, nos diz que a fofoca é como peçonha mortal. Muitos insetos e animais são peçonhentos, ou seja, possuem veneno, ao qual mata pouco a pouco, assim comparamos a fofoca, que contamina e acaba matando uma pessoa pouco a pouco.
Quando uma pessoa é fofoqueiro, ela está sendo usada pelo diabo, que é o pai da mentira, crente deve falar a verdade. Uma pessoa de língua peçonhenta, ela envenena e contamina ao outro, as pessoas devem se afastar do fofoqueiro. Muitas das vezes você se pega triste, abatido, vazio por dentro e não consegue entender o motivo, pode ficar certo, que foi devido aquela fofoca que entrou pelos seus ouvidos, vindo direto do diabo, que acabou te contaminando. Deus não se agrada de fofoca, e fofoqueiro não reinará nos Céus.
Não se choque com isso, mas você com certeza perdeu e ainda perderá, caso não vigie, muitas bênçãos do Senhor, devido a sua falta de controle no falar.
Deus planejou e sonhou bênçãos especiais para ti, te revelou em secreto e você por não saber segurar consigo aquilo que foi preparado e ainda iria se realizar na sua vida, acabou perdendo essa benção. Não se pode dividir com o mundo o que Deus tem de especial para você.
Medite em Salmos 40, o homem não sabe se expressar em palavras, esposa amiga, não fique magoada com seu esposo porque ele não diz com freqüência o quanto te ama e não te faz os elogios que você merece, mas o homem é desta forma, não sabe expressar em palavras os seus sentimentos.
No verso 08 Tiago diz que nenhum homem pode colocar freio em sua boca, somente o Espírito Santo é capaz de te ajudar a selar consigo e somente falar o que te é permitido.
A sua boca pode ser usada para amaldiçoar ou para abençoar uma pessoa, vidas podem ser mudadas através de palavras, devemos nos policiar quanto a isso.
Saiba que o importante não é aquilo que os outros pensam de você, mas sim aquilo que Deus pensa de você. E com certeza, quando Deus te olha vê alguém abençoado, alguém mais do que vencedor, um crente forte, que será um morador do Céu, crente cheio do Espírito Santo, que é vitorioso, que passa pelas lutas, mas não se deixa cair, que tem em Deus a esperança do amanhã, que não se abate, que já já será abençoado e no final de tudo você é quem estará sorrindo, pois a vitória é certa em Cristo. 
Muitas das vezes Deus deu a visão para ti, o sonhou foi para sua vida, a promessa foi lançada sobre você, mas no momento em que começa a dividir com alguém, esse não está na mesma visão que ti, não está na mesma benção que você, acaba te colocando para baixo, falando de forma negativa e jogando um balde de água fria no que estava fervendo em seu coração. Há momentos que Deus se cala, há momentos que Deus se revela, mas tanto em um quanto em outro, você deve se calar, deve esperar em Deus, deve deixar Deus agir, e somente revelar ao mundo quando a benção estiver em sua mão e você assim estiver glorificando a Deus. 
Guarde para ti o que Deus tem para você, Ele sabe de todas as coisas e de como trabalhar, quando acabaram as suas forças e as suas mãos falharam no tentar, é porque somente o Senhor poderá agir em seu favor. Deixe Deus trabalhar por você, Ele deseja te abençoar no silêncio, aquiete seu coração.

Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 15 de Fevereiro  de 2012, culto noturno.

No comments: