Thursday, October 20, 2011

Nosso Deus Reina para sempre.


A paz do Senhor a todos os nossos irmãos em Cristo Jesus, hoje falaremos sobre Davi, nossa passagem bíblica está no livro de Salmos 93 "  O Senhor Reina; está vestido de majestade. O Senhor se revestiu, cingiu-se de fortaleza; o mundo também está estabelecido, de modo que não pode ser abalado. O teu trono está firme desde a antiguidade, desde a eternidade tu existes. Os rios levantaram, ó Senhor, os rios levantaram o seu ruído, os rios levantaram o seu fragor. Mais que o seu ruído, os rios levantaram o seu fragor. Mais que o ruído das grandes águas, mais que as vagas estrondosas do mar, poderoso é o Senhor nas alturas. Mui fiéis são os teus testemunhos, a santidade convém a tua casa, Senhor, para sempre.
Davi era um grande adorador do Senhor, em questão de curiosidade o livro de Jo é o mais antigo de toda a Bíblia. Davi nessa passagem colocou 5 atributos a Deus, esses versos nos traz alegria ao coração. Deus é Rei de toda a glória, toda a majestade, Ele é único, antes dele ninguém existiu, antes de haver a eternidade, Ele já reinava.
Ninguém pode tirar o trono de Deus, a posição que Ele está é somente dele, Ele fez seu próprio trono de Glória. Satanás tentou tirar o trono de Deus, porém foi expulso e não teve sucesso em sua missão.
Davi foi enfraquecido no caminhar, mas se manteve firme no propósito, e pode constatar que Deus é Rei todo poderoso, que não há outro como o nosso Deus, aquele que era, que é e que há de vir. Toda a plenitude e a glória somente pertencem a Deus.
Se prestarmos atenção no barulho das ondas vemos uma dimensão grandiosa, uma grande cachoeira por exemplo, como Davi no verso 3 compara o poder que Deus tem com essa magnitude do barulho das águas. 
Não sabemos onde Deus está exatamente, não vemos o lugar do trono dele, porém Ele te conhece perfeitamente, Ele olha para você a todo o tempo, sabe o que você precisa, conhece o seu coração e a vitória é sua pelo nome de Jesus.
Ele é Deus todo poderoso, conhece toda as coisas, sabe do nosso deitar e do nosso levantar, tem toda a nossa vida nas mãos dele, sabe de nossas necessidades, das fraquezas e das qualidades, sabe o que você tem buscado, o que tem te afligido, Deus existe, mesmo pensando que Ele está muito longe, Ele está conosco, após os astros, da constelação, do céu, lá está o nosso Deus vivo, olhando para cada um de seus filhos preciosos. Não se preocupe, você é criatura dele, Ele te conhece perfeitamente, está preparando tudo para que a benção chegue até você. Em breve a vitória chegará em suas mãos. Não pense que Ele esqueceu de você, está apenas preparando o caminho para que você alcance a benção.
No verso 4 vemos Davi falar do barulho do mar, de muitas águas, imagine João falando com Deus e de repente ouviu um barulho estrondoso de muita água. Por isso a igreja do Senhor faz barulho, glorifica a Deus, se alegra na presença do Senhor, representando o barulho de muitas águas, onde há barulho de água é porque há vida, onde há vida, a presença do Senhor está.
Davi era uma adorador e louvava a Deus. Existe diferença de adorar e louvar, louvar você abre a sua boca e louva e louva versos cantados a Deus, mas adorar é entrar na profundeza do Senhor, e falar através de sua alma, é encantar e edificar o nome do Senhor através de seus lábios. Exalta o nome do seu Deus, diz a Ele o quanto você o ama,  mesmo estando estando na luta, passando por aquele problema difícil, uma notícia de morte familiar e você nem se quer pode estar no enterro, está naquele momento contando as moedas para pagar o aluguel, é esperar no Senhor aquele namoro, o noivado e o casamento que parece estar tão longe de acontecer. É estar na moenda de Jeová e continuar levantando a sua mão e adorando ao Senhor, independente da solução Ele continua sendo Deus na sua vida.
A palavra de Deus é fiel, e vai se cumprir em sua vida, o que Deus falou ninguém pode impedir que se cumpra, pode passar o mar, o Céu e a terra, mas a palavra de Deus não deixará de se cumprir. O que Ele te prometeu vai acontecer.
No verso 5 vemos Davi falar sobre a questão da santidade, antigamente apenas o sumo sacerdote podia ser santificado e entrar no santo dos santos para falar com Deus, se o sino que ele carregava em seus pés não tocasse enquanto ele estava lá, era sinal que ele não estava em santidade e assim foi morto por Deus. Hoje o sangue de Jesus nos lavou e fomos sarados, a santidade é a expressão de uma total separação, de algo especial, Deus separou você para que estivesse hoje aqui, Ele tirou do lugar onde você vivia e preparou para que esse lugar fosse a sua nova morada, Ele junta um por um, trazendo de todos os lugares e formas diferentes, santificando cada um, para que a obra dele venha se cumprir.
Ele é Deus, quem separa os seus escolhidos, que transforma cada ser, para que sejam corpo desse rebanho. Deus te escolheu meu amado, você é plano de Deus, especial e importante para o Senhor.
Como Davi menciona aqui "  A santidade convém a tua casa" .Você é parte da obra do Senhor, quanto mais santo você for, mais se achegará a Deus, mais será amigo do Senhor, quando você ora, coloca seu joelho no chão e pede ao Senhor, talvez você acredite que a benção está demorando, ou sua oração n ão tenha valor, porém a luta dos demônios quando você ora é muito grande, eles olham para ti em oração zombam de ti por mais uma vez pedir a mesma coisa, tentam impedir que sua oração seja atendida, lutam contra ti diariamente, porém você não desiste, persevera em orar, dia após dia, até que aqueles demônios passam a ouvir um barulho estrondoso de águas, e Deus vem afrente entrando com providência, derrubando tudo e entregando a sua benção.
Essa terra não alegra os crentes, passamos apertos, problemas vem contra nós, nos entristecemos, tentam nos desanimar, mas isso ocorre porque não pertencemos a esse mundo, nosso lugar é no Céu. Esperamos somente a volta de Jesus.
Talvez você não entenda o porque de passar por um caminho tão estreito, o deserto muitas vezes, mas tem que entender que é necessário para que no final você receba aquela benção tão esperada, e a vitória vem com sabor de mel.
Deus te fez promessas, Ele está lá de cima olhando todos os caminhos estreitos que você tem passado, mas Ele está olhando para ti, te reforçando espiritualmente e trabalhando em prol de sua causa.
O maior conflito que Davi passava era na área sentimental, ele não se abria com sua esposa, não tinha ninguém além de Deus para desabafar, contar seus problemas, chorar suas tristezas, dividir os medos e os conflitos internos. Somente entregava aos pés do Senhor.
Assim também é contigo amado, seu pai não vai entender que você tem contado moeda para pagar o aluguel, que o seu casamento passa por luta e você não pode dividir o problema com o parente próximo, porque não tem, que a sua solidão tem sido grande, mas você tem passado tudo calado, que ninguém vai entender o por quê dessa situação, mas o Senhor sabe de todas as coisas, Ele sim te entende.
Por isso Deus respondeu para Paulo que o poder Dele, se aperfeiçoava na fraqueza de Paulo. Você quando está forte não ora metade do que quando você está no problema, naquela dificuldade, achando que somente um milagre pode resolver, ai sim você se entrega, se enche da presença de Deus, busca a face do Senhor, se humilha na presença dele.
Por fim Davi no último verso nos fala sobre a questão da santidade, no Céu não entra ninguém em pecado, não há hipocrisia ou se pode tentar encobrir o erro, só entra santificado do Senhor, homens e mulheres de compromisso.
A Casa do Senhor deve ser santa, Ele não vê aparência, mas sim o coração, mais vale para o Senhor, 2 pessoas santificadas o adorando, do que 25.000 em um igreja coberta de ouro com pessoas preocupadas em receber benção, Deus se preocupa com qualidade e não quantidade.
Deus te trouxe até a Igreja porque Ele tinha um plano para a sua vida, não pense que foi a toa, ou que foi por causa da vontade de qualquer homem, você ter entrado na igreja, ter sentido o seu coração queimar por Jesus, ter aceitado a Ele como salvador, ter mudado a sua vida por inteiro, foi porque assim Deus planejou.
Deus está no controle de todas as coisas, Ele é soberano e poderoso, descanse no Senhor, se santifique, e espere no Senhor que te escolheu e chamou para essa grande obra, a vitória é certa em Cristo Jesus, confie!
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 19 de Outubro  de 2011, culto noturno.


2 comments:

Anonymous said...

EXCELENTE TRABALHO SISTA ERIKA! GOD BLESS U!

Unknown said...

Para a Glória do Senhor, muito obrigado pelo carinho e continue se alimentando da boa palavra de Deus, que Ele nos abencoe!