Friday, May 25, 2012

Jeová é o seu cavaleiro.


A paz do Senhor Jesus amados, nossa palavra hoje se baseia em Salmos 91: 1-10, que nos diz: " Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estará seguro; a sua verdade é escudo e broquel. Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia, nem peste que ande na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, dez mil a tua direita, mas tu nao serás atingido. Somente com os teus olhos olharás e verás a recompensa dos ímpios. Porque tu, o Senhor, és o meu refúgio! O Altíssimo e a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. "
Agradecemos ao Senhor Jesus por toda a palavra a nós concedida, por nos dar a liberdade no Espírito de viver com Ele, de aprendermos sua palavra e sermos escolhidos para estarmos à frente de sua obra. Nunca devemos deixar de perder o temor ao Senhor, de pedir sua ajuda e confirmação no que Ele quer transmitir a igreja. É uma grande responsabilidade falar em e no Nome de Jesus, o dia em que deixarmos de ter nervosismo ao subir ao púlpito do Senhor, já não há motivo para ali estarmos, pois Deus já não estará mais no controle e sim o homem, e sabemos bem que  a Glória somente pertence ao Senhor.
Vemos muitos homens sendo usados tremendamente pelo Senhor, um deles foi Davi, o homem segundo o coração de Deus, temente e valoroso ao Senhor. Completamente adorador e um guerreiro valente. Deus sabe de todos as coisas, Ele escolhe as coisas loucas do mundo para confundir as sábias, a obra é dele, e Ele sabe o que esta fazendo, escolhe os seus, coloca no lugar e na hora certa. 
Nada da parte de Deus, chega atrasado em suas mãos, chega no tempo que deveria acontecer, Ele vai além do que podemos imaginar, nunca podemos esquecer que a sabedoria limitada do homem, vem do Senhor, que é soberano.
Muitas pessoas acreditam que o cristianismo, é simbolizado pela estrela de Davi, aquela de 6 pontas, porém nem o próprio Davi conheceu essa estrela, utilizada em pingentes e  adesivos, como forma de amuleto, mas isso não é o verdadeiro cristianismo.
Muitos foram utilizados por Deus e nem mesmo tiveram seus nomes mencionados na Biblia, fizeram a diferenca, foram importantes, mas não foram reconhecidos perante os homens. Porém, fizeram parte da história do Evangelho e com certeza terão os devidos galardões no Céu. Deus conhece os seus e anota todas as coisas que acontecem em nossas vidas, nada é esquecido.
Jeremias foi um grande profeta do Senhor, realizou a obra por mais de 30 anos, porém durante todo o seu ministério, apenas converteu 3 pessoas. Pode até parecer aos olhos humanos, um fracasso, como houve até mesmo da parte dos familiares, dos amigos e de outros cristãos essa percepção de fracasso, devia ser muito difícil para ele, no entanto, ele não desistiu, continuou fiel ao chamado dele e cumpriu até o fim, pois sabia que o compromisso que ele tinha era com Deus. Assim é com nossa vida, nosso compromisso é com o Deus que nos chamou para a obra, não é com A, B ou C, independente da situação, se o seu vizinho gosta, se seus amigos não te aceitam mais e/ou se até mesmo dentro da igreja você sente alguma perseguição, porém, não desista pois foi o Senhor que te escolheu e Ele sabe  qual o propósito que tem contigo.
Existem alguns mencionados na Bíblia, que possuiram grandes ministérios, outros pequenos, outros pregaram e profetizaram bastante, outros nem tanto, mas todos fizeram parte da obra do Senhor e foram chamados por Ele, e nao desistiram no caminhar.
No verso um do Salmo 91, nos diz, " Aquele que habita no esconderijo do Altissimo, a sombra do Onipotente descansara."
Aos que descansam em Deus, na sua sombra assim serão protegidos por Ele. Enquanto você não tirar as suas mãos, não deixar de trabalhar e trabalhar, apenas se cansando, querer fazer do seu jeito, não descansando e esperando em Deus. Ele não tem como trabalhar por sua vida, só existe a operação do milagre, quando a situação está impossível para você fazer algo, que somente um milagre pode mudar a situação, é assim que Deus age.
Você tem feito do Senhor o seu refúgio, é a sua fortaleza?
Devemos vigiar e confiar 100% em Jesus, não adianta no momento da adversidade, da provação, da aflição, você se desesperar e correr para pedir ajuda ao homem, é Deus que trata e tem todo o poder para transformar a vida de qualquer um, mas você deve clamar a vitória para aquele que pode, o Senhor Jesus. Creia no Deus da tua salvação, Ele é contigo.
Nos versos 5,6 e 7 nos diz: Nao temeras espanto noturno, nem seta que voe de dia, nem peste que ande na escuridao, nem mortandade que assole ao meio dia. Mil cairao ao seu lado, e dez mil a sua direita, mas tu nao seras atingido."
Algo espiritual, o terror noturno são os demônios que tentam tirar a sua paz, que trabalham contra a sua vida enquanto você dorme, para que quando você acordar a tribulação já esteja preparada para o seu dia. Porém o Senhor tem te guardado e te livrado dos laços do inimigo.
A sua casa é uma benção, e Deus tem guardado, tem colocado o anjo à porta para impedir que o inimigo te alcance, tem te dado paz e abrigo.
Somos pentescostais, cremos no poder do Espirito Santo, cremos que quando o nome de Jesus é meniconado, o inferno treme, cremos que Jesus liberta, cura, salva e batiza o crente com o Espírito Santo.
Creia e tome posse da sua benção em nome de Jesus, Ele cuida de nós e tem o melhor para cada um, nos deitamos em paz, dormiremos e levantaremos em paz, pois o Senhor guarda até mesmo o nosso sono.
Em tudo somos tentados, perplexos, mas não somos desanimados, sabemos o Deus que servimos e para onde iremos.
Nós somos salvos em Cristo Jesus, não deixe de glorificar e exaltar o nome do Senhor em todas as coisas e ocasiões de sua vida, está no trabalho vai dando glória a Deus, está em sua casa, vai dando glória a Deus, está no momento de lazer, vai dando glória a Deus.
Já percebeu que quando damos um glória a Deus, nossa alma se enche de alegria, a igreja foi feita para exaltar o nome do Senhor, foi feita para fazer barulho, para o homem entrar na igreja e sair cheio da presença do Espírito Santo, com paz e alegria no coração.
Não conseguimos nos controlar quando estamos alegres, damos risadas, falamos alto, pulamos, expressamos nossa alegria sem medo ou vergonha. Assim é a igreja do Senhor, quando entra na presença dele, se enche de alegria e somos pentecostais, por isso a igreja faz barulho, canta, dança, se enche de Deus e no momento que damos glória a Deus, nos alegramos ainda mais, porque quando  a glória chega até Deus, toda aquela glória volta para nós, pois o Senhor habita em nós, então chega até Ele e volta como forma de alegria para nós mesmos.
Nós não andamos por vista, mas andamos por fé, a sua vitória já foi liberada, apenas espere e vá glorificando o nome de Deus, se enchendo com a alegria dele e aguardando cada promessa.
Satanás te observa todos os dias, está sempre pronto para tentar ter algo para te acusar perante a Deus. Mas nós temos um advogado fiel que nos defende nos Céus. Quando chega a adversidade, talvez perde tudo, parece que é o fim, porém você continua dando glórias a Deus, sem temer, indo em frente pois sabe que o Senhor está contigo. Não abaixe a sua cabeca perante as situações de dificuldade, Satanás sempre tenta destruir a tua vida, te desanimar e fazer você fraquejar no caminhar, mas Deus vai à frente e te guarda, confie nele irmão.
Deus te abençoa no secreto, vai agindo sem que você perceba, e quando você menos espera a benção chega em suas mãos, somente espere. Ele pode transformar o seu problema hoje em benção.
Joel 01:04, nos diz: " O que ficou da lagarta, o comeu o gafanhoto, e o que ficou do gafanhoto, o comeu a locusta, e o que ficou da lacousta, o comeu o pulgão. "
Por que Deus faz a menção dessas pragas? Por que escolheu a lagarta? Porque ela é uma praga que não deixa a planta enquanto não está destruída, é difícil identificar quando a plantação está infectada com a lagarta, ela trabalha no escuro, come a planta de baixo para cima, entao só vemos a lagarta corroendo a planta quando já está contaminado. E além da praga da lagarta, chegam ainda mais outras pragas, destruição total, esse gafanhoto representa a vida financeira do crente, a destruição que entra em sua vida, em sua familia, sempre causando perdas.
É uma verdadeira destruição em massa, uma praga atrás da outra, ainda não bastando os problemas que estão dentro da sua vida, começam há acontecer os problemas de fora, minando toda a sua vida.
Precisamos usar da autoridade do nome de Jesus, precisamos glorificar o nome dele e pedir ajuda daquele que pode transformar todas as coisas. Não desanime a sua fé, siga firme no caminho, confie e creia que o Deus que tu serves, é o seu abrigo.
Sabemos que problemas acontecerão, mas o Senhor está contigo, vai passar pelo fogo e não se queimará, vai passar pela água e não se afogará.
Esforça-te, tem bom ânimo, pois Eu sou contigo, Eu te abençoarei, te guardarei de todo o mal, não te desampararei. Deus conhece os seus servos, sabe quando você dobra os joelhos e no secreto busca a presença dele, as lágrimas derramadas são colhidas por ele, conhece o seu coração. Mil cairão ao seu lado, dez mil a sua direita, mas você nao será atingido. Aparentemente esse versículo parece que fala de guerra, mas não é exatamente isso, e sim nos diz, que os demônios poderão tocar em mil ao seu lado, farão outros dez mil caírem, mas você não será atingido, Ele te guardara de todo o mal, de toda obra maligna contra ti. Não temas, Ele é contiga. Não deixe de adorar, tudo o que você tem, pertence ao Senhor, e é uma bencao pois Ele faz ser uma benção. Muita coisa boa ainda acontecerá em sua vida, o melhor de Deus ainda está por vir, Ele vai te conceder vitória em todas as lágrimas que você tem derramado. Glorifique e adore ainda mais o nome do seu Deus, que é santo e fiel. Deixe a preocupação de lado e deixe o Senhor agir em prol da sua vida. Se entregue de maneira especial ao Senhor, permita Ele governar e usar a sua vida de acordo com a vontade dele. Sempre guarde a sua casa, abençoe o seu lar, a sua família, os seus negócios, os seus trabalhos, e esses sinais te seguirão, assim como em Marcos 16 nos diz. Em nome de Jesus colocarão aos mãos nos enfermos e serão curados, a autoridade do nome de Jesus está sobre ti, repreenda em nome de Jesus todo o mal que tenta te atingir, e siga sabendo que o Senhor já está a sua frente.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 23 de Maio  de 2012, culto noturno.

1 comment:

Vivi Rodrigues said...

Glórias a Deus!!!!
Fiquei 2 dias lendo essa mensagem, lia e lia e não conseguia absorver o contexto, depois voltava para ler novamente e nada. Então o Espírito Santo me conduziu a ler em voz alta, com autoridade e recebendo cada palavra de benção para minha vida e família. Me senti tão abençoada e motivada, como se Deus estivesse dizendo: Isso aí filha, você está no caminho certo.

Continuemos firmes em Cristo Jesus!

Na paz,

Vívian Rodrigues