Saturday, May 5, 2012

Como você tem levado a sua salvação?


A paz do Senhor amados, nossa palavra hoje se inicia em Apocalipse 1:03, onde temos: " Bem- aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas, porque o tempo está próximo. "
Apocalipse 9:01 " E o quinto anjo tocou a trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra, e foi lhe dada a chave do poço do abismo. " 
Quando falamos sobre escatologia, é algo para o futuro, que ainda irá acontecer. Quando Deus revelou o livro de Apocalipse para João, foi algo grandioso, as coisas que ele via, não conseguia descrever exatamente o que era, algo além do tempo em que ele vivia, coisas que hoje compreendemos muito bem, pois são parte de nossa realidade. Como por exemplo, quando ele descreveu o dragão que cuspia fogo, ele interpretou de acordo com o entendimento dele em sua época. Hoje, entendemos que esse dragão, é representado pelos armamentos de grande poderio como o fuzil, e os tanques de guerra.
Em Apocalipse 8:13 " E olhei e ouvi um anjo voar pelo meio do céu, dizendo com grande voz: Ai, ai, ai dos que que habitam sobre a terra, por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que hão de ainda tocar! " 
Podemos observar o alerta que o anjo disse, através do grande terror que virá sobre a terra, será uma verdadeira catástrofe, como nunca se viu antes. Quando chegar esse tempo, a igreja do Senhor já terá subido com Ele, será o arrebatamento da noiva.
Em Apocalipse 9: 02 " E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço como a fumaça de uma grande fornalha e, com a fumaça do poço, escureceu-se o sol e o ar. " 
Aqui Deus nos fala, que o inferno será aberto e estará sobre a terra. Todo aquele que vive uma vida de engano, pensa ser crente, mas no fundo vive se enganando e andando incoerentemente com a palavra de Deus, viverá esse período da terra, chamado de a grande tribulação.
Continuando o capítulo 9 de Apocalipse, temos no verso 3 e 4: " E da fumaça vieram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder como o poder que têm os escorpiões da terra. E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm na testa o sinal de Deus. " 
Aqui nos mostra que Deus ainda permanecerá salvando os crentes, mesmo no meio da tribulação, a misericórdia do Senhor alcançará os puros de coração. Esses escorpiões mencionados, são representados pelos que desejaram a morte e não a terão. 
Verso 6: " E naqueles dias os homens buscarão a morte e não a acharão, e desejarão morrer, e a morte fugirá deles. " 
Essa é a palavra de Deus, não apenas pensamentos ou idéias de nenhum homem, e mesmo para os que duvidam ou mesmo não acreditam, podem esperar, pois esses dias chegarão do mesmo jeito.
Hoje, Deus te pergunta: Como tem sido a sua vida perante a Deus? Você está pronto para viver na eternidade? Tem sido um crente murmurador? Tem levado a sua salvação à sério? 
Nos dias da grande tribulação, os homens tentaram com a sua própria vida e não conseguirão morrer, pois ela fugirá deles. Muitas das vezes,  em nossa vida como cristãos passamos por muitas lutas, as vezes o problema se torna tão difícil que pedimos a Deus que nos leve de uma vez. Não é verdade? Imagine o sofrimento dessas pessoas que procurarão à morte e não a terão.
Irmão, você pode ser uma pessoa bondosa, carismática e de boa aparência, porém se vacilar na fé, se não vigiar seus caminhos e atitudes como cristão, vai ficar para a grande tribulação e talvez perca a sua salvação.
Nossa vitória não está no começo, nem no meio, mas está no final. Não vivemos para esse mundo, mas sim para estar com o Senhor na eternidade.
Hoje, temos visto muitos crentes dispersos, não buscam conhecer a palavra de Deus, que estão nas igrejas por uma questão de costume, porém não tem vivido o Evangelho.
A conquista da nossa salvação acontece diariamente, se não houver precaução as pessoas perderão a salvação. Até mesmo o pastor, se ele não pregar e viver a verdade da palavra, vai ficar para grande tribulação.
A igreja é separada, não se mistura com o mundo, se permanecer firme, adorando e buscando a Deus, Ele vai abençoar e suprir todas as necessidades dos que buscam a Ele, mas temos que permanecer firmes, acreditando nas promessas e vigiando sempre.
Dias difíceis cairão sobre a terra em breve, estejamos preparados, para não corrompermos nossa fé. Deus é conosco.
Muitos tem levado a palavra de Deus de qualquer jeito, sem temor, querem um Evangelho de facilidades, de milagres e sem ter que se dar muito para, apenas receber o melhor de Deus, com muita abundância de tudo. Deus é realmente poderoso para nos abençoar ricamente, porém a obra é dele, somos somente servos e Ele escolhe como e o tempo que nos abençoará. 
Não faça de um trecho da Bíblia um contexto, para interpretar do jeito que melhor lhe convém, porém tenha peça direção do Espírito Santo e siga a Jesus de maneira certa e pague o preço como Ele nos disse, negando a si mesmo e levando cada um a sua cruz.
Deus está nos alertando, é real, permaneça firme e sendo fiel somente a Jesus, espere nele e o mais Ele o fará. Cuidado como tem levado a sua salvação.
O ecumenismo tem entrado nas igreja de uma maneira estrondosa, muitas seitas e religiões tentando mudar a verdade do Evangelho.
Irmão, a igreja é separada, é santa, imaculada, não se mistura com a podridão do mundo, é exclusivamente para a glorificação do nome de Deus.
Cuidado como tem levado a sua vida, do que vale o homem ganhar o mundo e perder sua salvação? Você não pode viver para o mundo e viver para Deus. Não se pode adorar a dois deuses, a palavra nos diz, que o que ama coisas do mundo, nele não há o amor de Deus.
A Bíblia alcança todos os tipos de pessoas, independente da idade, raça ou gênero. Porque o Senhor tem compromisso com a palavra dele e direciona-se a todos, sem exceção. Tem compromisso com sua igreja, com o crente que tem temor e é fiel a Ele.
Por isso Ele usa o seu povo com dons espirituais, permite o povo falar em nome dele, revela, dá visão, usa a boca do homem para liberar a cura do enfermo, Ele nos permite viver um pouquinho da glória dele, para que o nome dele continue sendo adorado e exaltado. Importa que Ele cresça, e nós diminuamos. 
Não se apague as coisas do mundo, se Deus te abençoou com algo, amém, toda glória seja dele, mas não se apague a nada disso, carro, apartamentos, roupas, eletrônicos, dinheiro, tudo pode ser uma brecha para que o homem se corrompa e perca a salvação.
Aquilo que um dia você perdeu, foi por Deus permitiu, sabendo que te seria melhor para ti e logo depois viria algo ainda maior para sua vida. Como na vida Jó, é o Senhor que abençoa após a provação.
Ele dá e Ele tirá.
A igreja antigamente, fervia e tinha o coração queimado, apenas de se ouvir falar que Jesus estava ali com eles. Hoje, é muito diferente, as pessoas só querem ver um verdadeiro espetáculo na igreja, e o que dirá as que tem feito dela um verdadeiro circo, tamanho é o desrespeito com a palavra de Deus, quando permitem certas coisas acontecerem. 
Já não se vê a ordem e decência ensinada na Bíblia, os políticos tem tomado conta dos púlpitos das igrejas, muitos tem ido somente para procurar benção, sem falar desse Espirito Santo que se tem visto, que não condiz com a palavra de Deus.
Jesus está deixando de ser glorificado, para que homens tentem tomar o lugar que somente pertence a Ele. Mas, no momento certo, esses serão abatidos.
Ou a glória é de Deus, ou é melhor que não exista igreja nenhuma, pois somos chamados para servir e adorar ao Senhor.
Sempre seja grato a Ele por tudo que tem feito, dê glórias a Deus pela sua cama, sua casa, seu trabalho, sua saúde, sua família, sua igreja, Ele tem te abençoado, muitos gostariam de viver como você, mas nem mesmo uma cama para dormir possuem, porém continuam sendo crentes e glorificam o nome  de Deus por todas as coisas.
A apostasia tem invadido muitos lares e igrejas, é realmente o afastamento da fé, as pessoas estão se acomodando e vivem naturalmente sem buscar a Deus.
Se o diabo não puder te tirar da igreja de vez, ele vai arramar algo para te empurrar, para que você com suas próprias pernas caia. Com Deus não se brinca, o que você planta, você colhe, Deus é misericordioso, mas também é Deus te justiça.
Há momentos que temos que arriscar na nossa fé, com Deus é tudo ou nada, coloque diante dele amado, Ele vai te abençoar na hora certa, é um particular com Deus, se Ele falar que vai fazer, que entra nesse negócio com você, vá fundo, apenas confie no teu Deus.
Não perca sua salvação, esteja firmado na rocha e deixe Deus governar sua vida, não vacile, o fim está próximo.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 02 de Maio  de 2012, culto noturno.




No comments: