Saturday, January 21, 2012

Você age, Deus reage!


A paz do Senhor a todos, nossa palavra hoje se inicia em Salmos 71:16 " Sairei na força do Senhor Deus, farei menção da tua justiça, e só dela. ". Assim como a palavra de Deus nos diz, saia na força do Senhor teu Deus, para que Ele aja em sua vida, você precisa ter uma ação inicial.
O homem age e Deus reage, nós pedimos, essa é a nossa ação, e quando Deus nos atende é a reação dele.
Quando não acontece algo na nossa vida, nós damos a desculpa que não era para acontecer, essa não era a vontade de Deus, será que é dessa forma mesmo?
Muitas das vezes deixamos de receber uma benção que já era preparada da parte de Deus para nós, porque simplesmente deixamos de lutar como devemos, esperamos que somente Deus venha fazer a parte dele, dai perdemos o que já era para ser nossa benção.
Deus não pode reagir se não há a sua ação inicial. Verso 18 " Agora, também, quando estou velho e de cabelos brancos, não me desampares. ó Deus, até que tenha anunciado a tua força a está geração, e o teu poder a todos os vindouros." 
Aqui, como o salmista Davi relata acima, deixamos claro que as vezes nós nos sentimos desamparados por Deus, sem resposta, como uma criança que não ganhou o doce que tanto queria. Parece que Deus não está nem ai para nós, não ouve os nossos clamores, não vê nossas lágrimas, não está vendo todo o problema enfrentado, nós sentimos então desamparados.
Vemos Davi, já velho, se encontrava desesperado, pedindo ajuda a Deus, para que Ele não desamparasse a Davi, pedindo ajuda a Deus, e se colocava na posição de adorador, prometendo ser fiel a Deus, o adorando e falando das maravilhas do Senhor. Ele estava se humilhando para Deus, pedia a misericórdia do Senhor. Fazia um pedido a Deus, estava agindo.
As vezes estamos como Davi, pedindo a Deus, esperando algo da parte dele e as vezes não acontece, a benção demora, não chega. 
Existem certos momentos que vemos tantos serem abençoados em nossa frente, alguns ainda novos convertidos e já se enchendo com as bênçãos do Senhor, acontece o milagre pro vizinho, mas você continua esperando, a benção parece vir a prestação.
Você se pergunta, por quê? Assim como Davi, Deus te vê como amigo dele, e amigo tem intimidade, pode esperar o favor e a misericórdia um pouco mais. Se veja hoje, como amigo íntimo do Senhor e amigo verdadeiro não esquece do outro.
Mesmo que demore, o Senhor não desampara os seus, Ele te atende. Não pense que Deus te esqueceu, creia que Ele vai surpreender a sua fé, vai te abençoar no tempo certo, não se preocupe. A sua vitória te alcançará.
Deus tem uma forma de trabalhar conosco, que não entendemos, mas Ele sabe o que está fazendo e a benção chegará para ti.
Ezequiel 22:30 " E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse, mas a ninguém achei." 
Deus estava procurando um homem, aquele que pudesse falar ao homem e trouxesse concerto ao povo. Apenas um. Ezequiel vivia em um tempo onde os profetas falavam para o homem receber dinheiro e riquezas do povo, o povo estava corrompido e sem temor a Deus.
Deus procurou um homem com o coração puro, que pudesse falar de Deus e assim concertar o povo, que estava em muito pecado.
O primeiro ponto que Deus procurou nesse homem foi  a humildade. Você já se analisou e tem um coração humildade?
As pessoas confundem humildade com a maneira ao qual a pessoa se veste, se é uma pessoa com vestes simples, se associa com uma pessoa humildade, porém não necessariamente, isso não quer dizer nada.
O fato de andar com roupas simples, sem muito requinte, ou até mesmo de aparência esfarrapada, não significa que a pessoa tem um coração humilde e atitudes da mesma forma.
Deus não olha segundo a aparência, Ele vê o coração do homem. É segundo o seu coração, a provação que você está passando é porque Ele sabe que assim pode te provar. Que você aguenta, que é um vaso forte, que no final você aprenderá, estará ainda mais forte nos caminhos do Senhor, que a sua fé aumentará ainda mais, que estará mais alegre e que dará toda a glória a Deus, envergonhando o diabo, que é um derrotado. E a sua vitória será ainda maior, muito além daquilo que você pediu a Deus.
Deus é contigo, você é abençoado do Senhor, Deus não vai te esquecer.
Isaías 44:21 " Lembra-te dessas coisas, ó Jacó, e, tu, Israel, portanto és meu servo, eu te formei, meu servo és, ó Israel, não me esquecerei de ti."
É Deus quem fala diretamente a Jacó, Deus não mente, a Bíblia diz que é impossível Deus se esquecer ou desamparar os seus filhos, você não precisa temer.
Deus manda te lembrar que todas as promessas que estão na sua vida, assim se cumprirão. Você é mais do que vencedor, é bem aventurado, não precisa temer.
A palavra de Deus abençoa o homem, o que mais encontramos na Bíblia são promessas da parte de Deus. Deus trabalha na hora certa, Ele não esquece dos seus, Ele é fiel, se está demorando é porque Ele está preparando tudo, acertando todos os detalhes, aprimorando o que tem para ti, removendo qualquer empecilho, removendo a mão do diabo, para que no momento da entrega da benção você se surpreenda, se sinta amado pelo Senhor e glorifique aquele que promete e cumpre, que não mente, o nosso Senhor, o único digno.
Aos que estão solteiros, a Bíblia diz, aos que esperam no Senhor, receberão as bençãos, terão um casamento abençoado, cheio da presença de Deus, feliz e serão mães de filhos. Vale a pena esperar no Senhor.
Deus trabalha a nossa frente, faz muito além do que podemos imaginar, tem os seus caminhos para nos alcançar, não se preocupe, Ele sabe muito bem o que está fazendo,
Quando olhamos para atrás, para nosso passado, vemos o quanto já mudamos, o quanto amadurecemos, pessoalmente e espiritualmente, o quanto Deus tem nos guardado e nos abençoado.
Isaías 49:15 " Pode uma mulher esquecer-te tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho de seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei."
Deus fala novamente aqui, que Ele não se esquecerá de ti, é promessa do Senhor. O deserto é o lugar que Deus trabalha conosco, aguarde pois Deus descerá até você.
Quando Ele desce a terra derrete, não é mais da mesma forma. Os anjos exaltam a Ele, o glorificam por sua majestade. Pois sabem que a vitória foi liberada da parte de Deus, e o diabo não tem mais chance contra essa sua benção irmão, ele tem que sair da frente.
É tempo de crer e esperar em Deus, espere no Senhor, confie nele e o mais Ele fará. É o Senhor quem te consola, que te guia e ajuda. Não tema ao homem, pode se levantar qualquer um contra ti, mas Ele é o teu escudo, quem te fortalece, não vai te desamparar.
Continue firme no Senhor, glorifique a Deus em todas as coisas. Ele é Deus todo poderoso, nem mesmo você velho de cabelo branco, como Davi estava, Deus não vai se esquecer de ti, não vai te desamparar, ainda que demore. Ele está trabalhando, você apenas não entende nesse momento, mas a sua alma sabe bem o que Deus está fazendo e que Ele está no controle de todas as coisas.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 18 de Janeiro  de 2012, culto noturno.

No comments: