Thursday, December 30, 2010

É tempo de quebrarmos nossos próprios Dogmas!

O que é um dogma ?
Dogma é uma crença estabelecida ou doutrina de uma religiãoideologia ou qualquer tipo de organização, considerado um ponto fundamental e indiscutível de uma crença. O termo deriva do grego δόγμα, que significa "o que parece uma opinião ou crença"[1] ou senão da palavra δοκέω (dokeo) que significa "a pensar, supor, imaginar".[2]                                                                                                                                                                  fonte:  Wikipédia 
Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre! Ele não está preocupado com coisas materiais,com o que você possui,a roupa que usa, o carro que dirige, o tamanho da sua casa ou o seu diploma,o interesse DELE é no seu coração, Ele é e vai muito além da visão do homem.Hoje muitos querem interpretar a Palavra de Deus por si próprios,mas devemos ter um coração de servos." A Fé vem pelo o ouvir e ouvir a Palavra de Deus" Romanos 10: 17. As pessoas querem mudar a forma de aprendizagem da Palavra,querem modernizar,usar outros meios,e estão deixando de lado a boa Bíblia. Na Arca de Noé haviam diferentes tipos de animais, grandes, pequenos, feios, bonitos, cheirosos ou não, todos eram importantes,por isso estavam ali, Irmãos não saiam dessa Arca, permaneça firme, não importa como! Em Tiago 1 :2 - 3 Está escrito, ' Irmãos tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência " Essa tentação, nos refere a provação. Permaneça firme, Deus é contigo!
Sejamos hoje prendidos a Palavra verdadeira de Deus, tenhamos cuidado para não nos enganarmos ou nos deixarmos levarmos por nossas próprias atitudes.
Em Tiago 1: 22 , E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos" É tempo de quebramos nossos dogmas, acabarmos com nossas crenças interiores,tenhamos uma vida reta, sejamos exemplo, para que no momento da exortação não seja apenas um discurso hipócrita, pois o próprio pode estar em erro maior, nos examinemos primeiramente e não vivamos na enganação. Em Tiago 1: 25 - 26  nos fala,  "Aquele,porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da boa obra, este tal será bem-aventurado no seu feito;Se alguém entre vós cuidar de ser religioso e não refreia sua língua,antes, engana o seu coração, a religião desse é vã". Não se prenda a questões peculiares, a doutrinas,dogmas ou religiosidade. Irmãos Jesus está voltando, é tempo de nos endireitarmos, procurarmos viver em santidade e em uma vida reta, pregue a Palavra de Deus, fomos chamados para sermos pescadores de almas, observe seu coração e suas atitudes e viva em paz com Cristo Jesus.
Que Deus os abençoe,

Piebh.

No comments: