Thursday, November 14, 2013

O controle da mente.


A paz do Senhor Jesus a todos os nossos amados irmãos em Cristo Jesus, nossa palavra hoje é sobre um tema profundo e que gera muitos questionamentos, o arrebatamento e a idolatria dentro das igrejas.
Iniciemos lendo I Tessalonicenses 1: 6 - 10 "E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo.  De maneira que fostes exemplo para todos os fiéis na Macedônia e Acaia.  Porque por vós soou a palavra do Senhor, não somente na Macedônia e Acaia, mas também em todos os lugares a vossa fé para com Deus se espalhou, de tal maneira que já dela não temos necessidade de falar coisa alguma;  Porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro,  E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura."
Essa leitura é muito profunda e um mistério revelado por Paulo, nesta carta aos Tessalonicenses. Os irmãos antes de conhecerem a Jesus eram muito idolatras, e isso desagrada muito a Deus. Hoje, muitos tem adorado suas televisões, celulares de última geração, carros e até lugares como o Hawaii.
Paulo foi o fundador da igreja de Tessalônica, suas pregações convertiam multidões, e até a nobreza já se rendia a Jesus através das palavras de Paulo. Como vemos acima, a igreja estava enfrentando um dilema, e Satanás era o causador da confusão, estava tentando colocar na mente dos irmãos, que somente seriam salvos através de Jesus na sua volta, os que estariam vivos, ou seja, mais uma vez ele estava trabalhando contra a palavra de Deus, causando confusão e implantando suas mentiras nas mentes humanas. Sabendo disso, Paulo tenta ir até o encontro dos irmãos, iria levar as boas novas e acabar com essas mentiras, entretanto Satanás o impediu de ir por duas vezes, a solução foi enviar Timóteo.
Deus age de maneira multi-forme, para cada um dentro da obra dele, existe um trabalho específico separado, e a obra nunca para, Deus sempre tem tudo preparado.
Existirão 33 eventos após o arrebatamento da igreja, que representarão a ira de Deus derramada na terra. Tudo o que acontece em Israel hoje, serve de alerta para a igreja, nos mostra que a volta de Jesus está ainda mais perto.
Existem nações, de maior número os muçulmanos, se levantando contra o povo de Israel, prontos para atacar e destruir. Devemos estar preparados para a volta de Jesus. A igreja não pode ser pega de surpresa, Jesus selecionará os que irão com Ele, não quer dizer que pois você ser um freqüentador da igreja, ou simpatizante do Evangelho, que estará salvo. Deus precisa ter misericórdia de nós.
Muitos crentes não tem levado a palavra de Deus a sério, não levam como deveriam, os que ouvem essa mensagem e ficarem para atrás no arrebatamento, lembrarão destas palavras de alerta e contemplarão com seus próprios olhos toda a ira que será derramada na terra.
Após a igreja subir, entrará a trindade satânica, como bem sabemos, tudo o que Deus faz, Satanás o imita. Então três seres distintos dominarão a terra, a saber: Anti-Cristo, Falso Profeta e a Besta.
Ainda hoje, Satanás tem livre acesso no Céu, continua nos acusando de dia e de noite. Não se engane quanto a isso, o reino das trevas é real e não descansa de trabalhar contra a igreja do Senhor e seus escolhidos.
E devemos estar alertas quanto a idolatria, é um perigo grande e pode tomar os crentes, através de cada ídolo, existe um demônio trabalhando, a droga é uma idolatria, acaba com a mente da pessoa, exatamente pois é a forma que os demônios podem atingir o ser humano. Quando uma pessoa vê algo negativa nela mesma, não há o que possa mudar aquele pensamento, convencer a pessoa do contrário é quase uma missão impossível, e acaba se tornando uma obsessão, e consequentemente uma idolatria com aquilo. Como alguns exemplos podemos citar, menina com anorexia, são meninas bonitas, que o diabo entra na mente com mentiras e elas passam a se ver gordas e feias, acabam deteriorando o próprio corpo, com aparência de doente e fragilizadas, que nem com tratamentos caros e prolongados, conseguem em alguns casos, reverter para a normalidade. Outro exemplo são os mendigos, o diabo passa a trabalhar na mente de uma maneira tão suja, que eles perdem a realidade entre espaço, tempo e direção, começam a ter problemas mentais sérios e não conseguem enxergar a realidade em que vivem. O diabo não brinca, ele trabalha de forma pesada na mente, é a maneira que ele pode atrapalhar os planos do Senhor, mas Deus é poderoso e Jesus nos cura e liberta de todo o mal.  
Satanás tem dominado muitas mentes e desde a época de Paulo isso tem ocorrido, ele trabalha de muitas maneiras e não descansa. Por isso ele tentou impedir Paulo de voltar a Tessalônica e revelar a verdade sobre a idolatria e confusão que estava ocorrendo na igreja.
Deus quer nos livrar de vermos a ira dele ser derramada sobre a terra, após a volta de Jesus. A Bíblia mostra Jesus relatando em uma de suas passagens, sobre a nossa geração e sobre a tribulação que ocorrerá. A mesma mão que levantou, irá destruir, Deus não poupará nada e ninguém.
O mistério de Deus é algo profundo e difícil de ser entendido pela mente humana, até porque Deus não nos revela tudo, aprendemos e vivemos o poder dele, de acordo com o que Ele deseja nos revelar.
Irmãos, não queira sucitar a ira de Deus, o crente é diferente, ou você se entregará 100% a Jesus, sendo fiel e andando da maneira rígida que a palavra te exige, ou desista, pois Deus não aceita migalhas, com Ele é o seu tudo ou não é nada.
Não se pode ser crente pela metade, não brinque com Deus. Entregue sua vida totalmente a Ele, tenha novidade de vida e viva o melhor de Deus para ti. Seu maior tesouro na terra é a salvação em Cristo Jesus e saber que poderá ter a eternidade ao lado do Senhor.

OBS: Pedimos desculpas pelo erro de tamanho de fonte no meio do texto, estamos tentando corrigir o problema, mas infelizmente é um erro do servidor do blog. Perdoem está falha técnica e esperamos ser normalizada em breve.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 13 de Novembro de 2013, culto noturno.

1 comment:

Bíblia Universal said...

Eu fico muito feliz em ver pessoas iguais a mim que se preocupam com a disseminação da palavra e me identifico porque também sou da Assembléia e em 2013 eu dei uma pequena contribuição para o reino do Senhor e criando um pequeno blog que chamo de Bíblia Universal é simplesmente a Bíblia Sagrada Online composta de todos os livros do velho e novo testamento de Gênesis a Apocalipse. Fiz questão de inserir cada livro, pois sei que A Bíblia Sagrada é extremamente inspirada por Deus do inicio ao fim, nela estão as antigas e novas promessas as quais falam de acontecimentos passados e ainda vindouros. Entendo que o que fiz é uma gota d água no oceano, mais se cada um fizer a sua parte venceremos não só uma batalha mais também a guerra contra o inimigo. Se alguém achar por bem conhecer este pequeno feito segue o link.
http://bibliauniversal.blogspot.com.br/