Saturday, March 17, 2012

Coloque todas as cartas ao pés do Senhor.


A paz do Senhor Jesus a todos os nossos amados, hoje nossa palavra se baseia no livro de Isaías 37. Somente o Senhor poderia mudar nossas vidas, todos sabem de qual lugar Deus os tirou, e pela infinita misericórdia dele, hoje podemos nos reunir, celebrar o nome do Senhor, adora-lo, aprender mais da palavra e sermos gratos pela salvação e pelo amor dele por nós.
Nunca, podemos deixar de sermos gratos por todas as coisas que Ele tem nos dado, sermos gratos pela vida eterna que nos espera, pelo ar, pela vida que Ele tem nos dado, a saúde, o trabalho, o pão e a água sobre a mesa, o Senhor é bom.
Talvez a palavra hoje não agradará a todos, e com certeza o inferno se revoltará com ela, mas esse é o alimento do cristão.
Em Isaías 37, nos fala sobre o povo de Israel, o povo de Deus, escolhido por Ele, que foi muito perseguido e humilhado. Bem sabemos, que os escolhidos do Senhor são muito perseguidos, desde os tempos bem antigos o povo de Deus passa por muitas lutas, privações e humilhações. Hoje, não é diferente.
Senaqueribe era um rei poderoso e muito cruel, perseguia o povo de Deus com fúria, escravizava, mutilava, e matava muitos dos pertencentes ao povo de Israel, não poupava nem mesmo crianças e mulheres.
Jerusalém é a terra santa, escolhida por Deus, ninguém pode tentar destruir o povo de Deus e ficar impune. Hoje,  você meu irmão, é o povo de Deus, escolhido e separado por Ele e creia pois ninguém pode contra ti. 
Eles até tentam te perseguir e afrontar a tua vida, mas nunca se esqueça, quem guerreia a sua frente é o nosso Deus vivo e poderoso, aquele que nunca perde uma batalha.
Muitas das vezes, nos encontramos quietos, em calmaria, apenas servindo a Deus, sendo fiel a Ele e a sua obra, fazendo o que é certo, agradando ao Pai e servindo em comunhão com nossos irmãos. Achamos que está tudo em paz e na tranqüilidade.
Porém, de repente sem menos esperarmos, se levanta um Senaqueribe contra nós. As vezes esse Senaqueribe, está dentro de sua família, dentro de seu trabalho, usa as autoridades públicas para tirar a sua paz, as pessoas ao seu redor, e tudo começa a vir contra ti.
O povo de Deus é um povo que passa lutas e perseguições na terra, quando tudo parece estar bem, pode desconfiar porque já já o diabo se levantará como Senaqueribe contra a sua vida.
Aqui no trecho de Isaías, vemos o Rei Ezequias, um servo de Deus, que reinou 14 anos com paz, porém um belo dia chega uma carta vinda do Rei Senaqueribe, que a partir daquele dia o povo de Israel deveria pagar impostos, dai começa a guerra contra o povo de Deus, pois Ezequias se recusou a pagar os impostos, achou uma afronta.
Como toda ação gera uma reação, o Rei Senaqueribe declarou guerra e começou a destruir tudo pela frente, perseguiu com fúria o povo de Israel.
Pediam a misericórdia ao Rei, mas tudo era feito em vão, ele estava cego e determinado em acabar com o povo de Israel. Falou contra o povo e cometeu um erro fatal, blasfemou contra o Deus de Israel, o nosso Deus e Senhor. Enviou uma carta oficial, que inclusive foi achada recentemente no Iraque, caso os irmãos queiram buscar a informação e comprovar a veracidade bíblica, ao qual dizia que nem mesmo o Deus deles poderia contra a fúria do Rei Senaqueribe, que ninguém livraria o povo das garras do rei, perguntava onde estava o Deus deles nesse momento. 
Isaías 37: 21 -23: " Então, Isaías, filho de Amoz, mandou dizer a Ezequias: Assim diz o Senhor de Israel: Quanto ao que me pediste acerca de Senaqueribe, rei da Assíria, que está palavra que o Senhor falou a respeito dele: A virgem, a filha de Sião, te despreza e de ti zomba, a filha de Jerusalém maneia a cabeça por detrás de ti.
A quem afrontastes e de quem blasfemaste? E contra quem alçastes a voz e ergueste os olhos ao alto? Contra o santo de Israel! 
O Rei Ezequias recebeu está carta, reconheceu todo o poderio e a veracidade dos fatos contados nela, conhecia a fama de Senaqueribe, porém o Rei Ezequias não se abateu, pegou a carta e orou, colocou aos pés do Senhor o que estava vindo contra ele e o povo. Ele confiava plenamente no Deus,  que poderia salva-lo. Não houve tempo para o rei, chorar, se lamentar, murmurar, perguntar o por quê aquela afronta com ele, já que era tão fiel a Deus e tudo mais, ele apenas depositou em oração aos pés do Senhor. É isso que um servo fiel deve fazer, não adianta se desesperar, o tempo que muitas das vezes é perdido tentando se lamentar e achar respostas onde não cabe no momento, deve ser lançado em oração para Deus, é Ele que move os Céus a seu favor, o que vai a frente de sua batalha.
Quando deixamos de orar para apenas reclamar ou nos entristecermos, perdemos um tempo valioso que poderíamos estar pedindo a intervenção de Deus e a conseqüência disso é a demora na entrega da solução desse problema.
Não importa quem ou o que tem se levantado contra a sua vida, o seu Deus é forte para aniquilar e mudar toda a história a seu favor.
O cristão deve confiar em Deus em todas as coisas, a sua oração move o coração de Deus, persevere em orar e Ele vai a frente dos que se levantam contra ti.
Aquelas cartas que estão chegando em suas mãos, dos que tem se levantando contra ti, tentando tirar a sua paz, dizendo que os seus planos estão frustados, que não vai acontecer, que isso não é para ti, que acabou. Não se preocupe, apenas ore, coloque em oração diante de Deus, coloque aqueles nomes que você tem buscado um milagre da parte de Deus, das coisas e pessoas que hoje podem parecer impossíveis que sejam transformadas, saiba que Deus tem solução para todas as coisas. A vitória está próxima.
É Deus quem está contigo, poupe a sua força, deixe Deus trabalhar em seu lugar, Senaqueribe vai cair por terra em nome de Jesus. Não desista na peleja, continue firme e confie em Deus. No final quem vai sorrir é você.
Isaías 37:32: " Porque de Israel sairá o restante, e, do monte Sião, o que escapou; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isso." 
Deus está agindo em prol de sua vida, de seus problemas, de sua família.
Verso 33: " Pelo o que assim diz o Senhor acerca do rei da Assíria: Não entrará nesta cidade, nem lançará nela flecha alguma; tampouco virá perante ela com escudo, ou levantará contra ela tranqueira." 
Verso 36: " Então, saiu o Anjo do Senhor, e feriu, no arraial dos assírios, a cento e oitenta e cinco mil, e, quando se levantaram pela manhã cedo, eis que tudo eram corpos." 
Assim o Espírito Santo fala conosco, é o Senhor que manda o anjo aniquilar os que tem enviado cartas contra ti, os que tem afrontados os que são servos fiéis, confiantes no Senhor.
O diabo não consegue entender o crente, quanto mais provação, quanto mais luta, mais lágrima, mais forte fica. A Bíblia compara os cristãos, com o ouro, que é tratado no fogo, e quanto mais fogo o crente passa, mais mais forte e valioso fica. Nos compara também com o diamante, que é uma pedra preciosa, precisa ser lapidada, quanto mais tempo se gasta para lapidar, maior valor tem. E somente um diamante pode arranhar outro diamante, agora você entende porque muitas das vezes a afronta vem de dentro da igreja, porque existem as rixas entre os irmãos, mas passa bem rápido, pois Deus é quem lapida esses diamantes, e ambos crescem no Senhor, são ensinados e resplandecem ainda mais o brilho que vem do Senhor.
Em 2 Reis 19: 35 e 36 : "Sucedeu, pois que naquela mesma noite, saiu o anjo do Senhor e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil deles, e, levantando-se pela manhã cedo, eis que todos eram corpos mortos. Então, Senaqueribe, rei da Assíria, partiu, e foi, e voltou e ficou em Nínive. "
A vitória dada para o povo de Israel, o cumprimento de Deus através da fidelidade e confiança no Senhor.
Em Isaías 59: 11: " Todos nós bramamos como ursos e continuamente gememos como pombas, esperamos o juízo, e ele não aparece, pela salvação, e ela está longe de nós."
Nos mostra o desgosto do homem.
Em 2 Reis 20:01: " Naqueles dias, adoeceu Ezequias de morte, e o profeta Isaías, filho de Amoz, veio a ele, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Ordena a tua casa, porque morrerás e não viverás." 
Verso 2 e 3: " Então, virou o rosto para a parede e orou ao Senhor, dizendo: Ah! Senhor! Sê servido de te lembrar de que andei diante de ti e em verdade e com o coração perfeito, fiz o que era reto aos teu olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.
Vemos o homem de Deus passando dificuldade, chorando e colocando diante do Senhor seu lamento, sua dor e pedindo que Deus entrasse com providência e tivesse misericórdia. Muitos dizem que Ezequias não governava sua casa corretamente e que não guiava sua família como deveria, por isso Deus estava entregando essa palavra para ele. Porém, não é bem assim, Deus estava dizendo para que ele preparasse o filho mais velho para o substituí-lo, que deixasse e ensinasse a ele tudo como deveria ser feito, para que o rapaz fosse preparado antecipadamente.
Ezequias não queria morrer naquele momento, chorou diante do Senhor e entregou sua aflição, clamou a Deus com fé e foi atendido, foram acrescentados mais anos a ele, pela misericórdia de Deus.
Deus,e é assim, quando você anda nos caminhos retos, ora a Deus, sua oração é atendida, pede ao Senhor, pois Ele vai te atender. Qual o pai que não gosta de dar ao filho o que ele pede? Basta ter crédito no Céu e assim no tempo de Deus tudo acontece.
Muitos tem falado contra ti, dizem que seus planos serão frustados, que nunca alcançará o desejo de seu coração, os caminhos tem sido estreitos, as circunstâncias tem mostrado que é está impossível de alcançar o seu sonho, muitos se levantam contra ti. A tristeza até chega ao seu coração, mas amado irmão, creia no Deus ao qual você tem servido, Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre será, aquele que manda o anjo vir e matar milhares somente para te dar a vitória.
Mesmo estando difícil, no final das contas, é você quem vai glorificar o nome do Senhor, é você QUEM vai ter a sua fé surpreendida, é você quem vai sorrir quando a vitória chegar as suas mãos. Em 2012, Deus vai fazer infinitamente muito mais do que pedimos, sonhamos ou pensamos. Você não vai entender o que Ele vai fazer, as bênçãos e os milagres,  até mesmo daquilo que você pensou já ter acabado, que já era uma página virada, o que estava esquecido, Ele vai trazer de volta em forma de milagre, somente para atender o seu desejo, mostrando a ti que você tem sim um Pai que se preocupa e ouve cada suplica sua.
Deus quer que você comece desde já a cavar todos os poços, pois quando a chuva de benção cair da parte dele, você já estará preparado para colher. O tempo de milagres está perto, creia.

Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 14 de Março  de 2012, culto noturno.



No comments: