Pages

Thursday, February 23, 2012

Sua vida está nos registros de Deus.


A paz do Senhor Jesus a todos os nossos irmãos em Cristo Jesus. Em Salmos 118:08 nos fala, " É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem."
Nossa palavra central se baseia em Salmos 139: 14-22, onde temos os versos 14,15 e 16" Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda uniforme, e no teu livro toda estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem uma delas havia." Podemos meditar um pouco nesse Salmo, e podemos nos preocupar ainda mais com nossa vida espiritual.
Davi escreveu esse Salmos e ele separa em tópicos como sua oração a Deus, divide conosco sua adoração, sua reverência a Deus, sua admiração a Deus. No final, verso 23, ele faz 4 pedidos a Deus, em outras palavras ele está nos dizendo, que não existe outro Deus como nosso Deus, ninguém pode com Ele, não há outro como nosso Deus, Ele nos conhece e ninguém é maior ou mais sábio que Deus. Nem mesmo o homem que se acha o mais sábio de todos, o mais esperto e malandro é páreo para nosso Deus, foi Ele quem criou o homem, o qual sabe a forma que você foi criado.
O homem é tricótomo ou seja, é provido de : Corpo, Alma e Espírito Santo.
Deus manda a mensagem para o seu Espírito Santo, que transmito para sua alma, que é interpretado e executado pelo seu corpo.
No verso 15 acima, vemos que você foi criado no oculto, o sexo é abençoado por Deus, quando é dentro do casamento. Deus nos olha desde o ventre de nossa mãe, Ele já conhecia e anotava todas as coisas que aconteciam com você ali dentro.Tudo é registrado no livro do Senhor, a sua certidão de concepção.
Tudo o que acontecia antes mesmo de seu nascimento Deus observava e tomava nota, Deus anota tudo, nada escapa dele e Ele não se esquece de nada, todos os detalhes são registrados, desde o ventre, a cor dos olhos, os movimentos feitos, o desenvolvimento e por tanto como a Bíblia diz, Ele sabe a quantidade exata do número de fios de cabelo em sua cabeça.
E quando enfim a criança nasce, Deus coloca o nome no livro da vida e assim os registros dele como homem são feitos.
Em Salmos 69:28 " Acrescenta iniquidade a iniquidade deles, sejam escritos como justos." Esse verso mostra a concepção, que tudo é escrito no livro de Deus, Ele já tem tudo preparado e ninguém pode mudar o que Ele já tem traçado para a vida de cada um, a não ser o seu livre arbítrio, que fazem atrasar, em alguns casos, o que Deus tem determinado.
Deus quando você nasceu, te deu um nome específico que somente o Senhor sabe, nos Céus Ele te chamará por esse nome e não pelo nome terrestre que seus pais te deram.
Tudo o que você faz, o que você pensa, as murmurações, as negligências, o que você tem feito de errado e o que tem feito de certo, os momentos que você deixa de acreditar na promessa, acha que Deus está demorando, tudo está sendo registrado.
Aquele que morre sem salvação e caso ouviram falar de Jesus e não aceitaram por algum motivo, o problema é dele, pois os livros registraram se aquela pessoa ouviu falar de Jesus por alguém ou não. A responsabilidade da sua vida espiritual é somente sua, porém aos crentes que deixaram de pregar sobre Jesus para alguém, os livros também tem registrados a sua negligência com a obra de Deus e Ele cobra de ti aquela alma que não teve a salvação por sua causa.
Você está entendendo o por que você deve falar de Jesus?
E aquele que acredita que no dia do juízo poderá argumentar com Deus em prol de sua salvação, farão em vão, pois Deus tem tudo anotado.
Malaquias 3:16 " Então, aqueles que temem ao Senhor falam cada um com o seu companheiro, e o Senhor atenta e ouve e há um memorial escrito diante dele, para os que temem ao Senhor e para os que se lembram do seu nome." 
Tudo o que você fala para Deus, Ele coloca em um memorial, se aquilo que você pediu, orou, chorou diante do Senhor, Ele tem registrado, Ele não esquece de nada, não adianta tentar mudar o que Deus já determinou para ti. Ele te conhece muito bem e não é em vão o que você coloca aos pés do Senhor.
As esposas que não são submissas a seus maridos, estão registrados no livro. Os maridos que não amam outras mulheres, estão registrados.
Salmos 56:08 Tu constante as minhas vagueações, põe as minhas lágrimas no teu odre não estão elas no teu livro." 
Coloque o seu problema diante de Deus, pois Ele registra em memorial, não resolve chorar com a sua vizinha, com as autoridades desse mundo ou os homens, que nada farão por ti.
Talvez se a sua benção demora a chegar, você já parou para pensar o por quê disso? Talvez você não esteja dando a devida reverência para Deus, esteja deixando de colocar as suas lágrimas e petições para Deus. Você tem dado graças por todas as coisas? Tem sido grato a Deus por sua vida? Por sua moradia? Por sua saúde? Por seu trabalho? Por sua segurança diária? 
A salvação é alcançada diariamente, as suas atitudes, os pensamentos e como tem cuidado de seu coração podem ser fatores determinantes para que você permaneça tendo a sua salvação, o julgamento do Senhor será uma realidade, não se engane.
Você já era plano de Deus antes mesmo de existir a Terra, você não está entendendo a importância que a sua vida tem para Deus. Por ai você pode compreender a fúria que o diabo tem contra a igreja e contra a sua vida, Deus te fez de maneira especial, você é prioridade e propriedade de Deus.
Deus te dá o melhor, e com certeza as portas que nem mesmo existiam para serem abertas, Deus está mandando construir a partir de hoje. Use da autoridade que o nome de Jesus te dá, vença seus obstáculos, se fortaleça em Cristo, você é mais que vencedor.
Dê glória a Deus  por todas as coisas, e principalmente por sua salvação. Se a palavra de Deus nos diz que nos Céus existirão cargos determinados por Deus, para os que forem salvos, partindo desse principio, Você acredita que Deus possa ter esquecido de ti?
Por isso Davi em Salmos pede que o Senhor o sonde, que significa examinar, para que se existisse algum caminho mal na vida dele, Deus pudesse corrigi-lo e assim ele não perdesse a salvação.
Quando você pede a Deus, Ele não te deixa na escuridão, te sonda, te muda, reverte todas as coisas para o bem, tenha um coração sincero e humilde, quando você pede Deus tira o pecado de sua vida e faz tudo novo, Ele quer te salvar e que você seja morador do Céu, porém depende mais, ou que dirá, somente de você do que Deus.
A salvação não é pela obra, e sim pela graça, não adianta você ser uma pessoa caridosa e boa nos olhos do homem, pois Deus vê o que há dentro de você.Todas as coisas são registradas e analisadas por Deus, nada escapa dele.
Deuteronômio 29:29 " As coisas encobertas são para o Senhor, nosso Deus; porém as reveladas são para nós e para nossos filhos, para sempre, para cumprirmos todas as palavras desta lei"
Todo o pecado que você faz contra o seu corpo, pesa mais para Deus, a mentira é pecado e você não deve compactuar com o pai da mentira, porém os pecados que você faz diretamente contra o seu corpo, que é o templo do Espírito Santo Deus pesa ainda mais a mão sobre ti. O crente que não tem levado a salvação a sério, de vez em quando está nas festinhas, curtindo as baladas, tomando um drink aqui outro ali, não tem problema, deixa ele, pois Deus está só registrando no livro, e todos pagaram o preço dos seus atos no dia do juízo.
O diabo trabalha diretamente na mente do ser humano, ele tenta destruir o homem de qualquer jeito e muitos tem caído nos laços dele, ele é astuto, não brinque com o diabo e muito menos com Deus.
A internet tem sido uma arma muito utilizada pelo diabo, para aqueles que não tem pedido sabedoria do Espírito Santo para utilizar a internet, tem vacilado e se contaminado por esse ferramenta.
O tempo gasto na internet muitas vezes tem sido maior ou quase todo, do que para leitura da palavra de Deus, para a oração, para a busca do Senhor.
Deus é Deus de justiça, Ele quer salvar o homem, mas não vai ter pena de lançar no inferno aqueles que não temeram ao Senhor. Salvação é a coisa mais séria que o homem pode ter em sua vida, não leve de qualquer maneira, os que acham que tem tempo e que não é desse jeito como as pessoas tem falado, não se surpreendam quando ficarem para a grande tribulação.
O tic-tac de Deus está correndo, a volta de Jesus está muito próxima, os sinais e as profecias já tem se cumprido, tudo leva a crer que essa geração é a do arrebatamento, todos devem estar preparados.
Deus está contigo e vai cuidar ainda mais da sua vida, basta você querer, o tempo é curto, não queira ver para crer.
Ninguém pode mudar o que está escrito na Bíblia, e não pense você que pode duvidar ou questionar a Bíblia, pois argumenta que ela foi escrita por homens, pois antes dela estar em suas mãos, Deus já havia escrito palavra por palavra e foi entregue para os homens a desenvolverem através do Espírito Santo, até por que se como um animal no lugar do homem poderia escrever a Bíblia?
Creia na palavra de Deus que é verdadeira, creia no Senhor e busque a Ele em quanto ainda há tempo, Deus anota todas as coisas para o seu próprio bem, esteja firme com Jesus.

Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 22 de Fevereiro  de 2012, culto noturno.

No comments:

Post a Comment

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores. Lembrando que todos os comentários serão revisados antes de serem publicados. Qualquer ofensa será banida, reservamos o direito de não publicarmos comentários de anônimos.