Pages

Thursday, October 13, 2011

O principio do fim.


A paz do Senhor Jesus a todos, nossa palavra hoje se baseia inicialmente no livro de Mateus cap. 24 do verso 1-13.
No tempo atual, vivemos o que foi profetizado pelos profetas do passado, Isaías profetizou sobre Jesus, 700 anos antes de sua vinda.
Podemos notar que de Gênesis a Apocalipse, o como Deus se preocupa com o povo escolhido, que são os judeus, a descendência de Israel, no's somos os gentios, os que não tem a genealogia judia.
Existem muitas diferenças entre os judeus e os gentios, principalmente no que se trata da cultura e da crença.
Jesus aqui em Mateus, nos diz sobre a sua volta, de como o mundo estaria nos tempos finais. No's não conhecemos a Jesus pessoalmente, não podemos criar uma imagem daquilo que nunca vimos, a Bíblia não nos da uma descrição detalhada do perfil estético de Jesus, o que conhecemos e' o que a palavra de Deus nos diz e o que o Espírito Santo nos revela.
Aqui nos fala sobre o principio de dores, uma mulher que esta' prestes a dar a luz a um filho, sobre a peste, a fome, as doenças, os terremotos, tudo isso representa o principio de dores, e podemos ver o cumprimento a risca de tudo isso mencionado na Bíblia. Essas coisas foram escritas a 2000 anos atrás, e hoje temos a constatação verídica de todos os fatos.
Jesus não descera' a Terra quando vier buscar a Igreja, Ele ficara do alto, encoberto pelas nuvens e a Igreja sim subira' para encontrar a Jesus, se você não acredita e' porque ainda não esta salvo, pois quem crê na Bíblia como palavra de Deus, pode verificar todas as passagens relacionadas a salvação.
Quando toda a Igreja subir, ficaremos em celebração por um período de 7 anos, conhecido pelas Bodas do Cordeiro, a grande festa do encontro da noiva com o noivo. Na Terra haverá um período de 7 anos de tribulação, muita guerra, dores e perseguições.
Nada que houve no mundo ate' hoje, poderá ser comparado com o que acontecera' na grande tribulação, nem mesmo o período de grande perseguição aos cristãos com a inquisição da Igreja Católica, ou mesmo o grande massacre, torturas e mortandades realizados por Hitler, a grande tribulação será indescritivelmente pior.
Haverá ainda a chance de cristãos se converterem, aceitarem a Jesus e terem a salvação. Porem aqueles ja' marcados pela besta, estarão tomados por demônios e não poderão receber a salvação.
Com certeza aos olhos humanos e' difícil aceitar e entender isso, parece filme de ficção cientifica, mas esta na Bíblia e acontecera', porem não pague para ver meu irmão.
A Igreja precisa estar preparada para a volta de Jesus, e' real.
Apocalipse 16:1-2, nos diz: " E ouvi, vinda do templo, uma grande voz, que dizia aos sete anjos: Ide e derramai sobre a Terra as taças da ira de Deus. E foi o primeiro anjo e derramou a sua taça sobre a terra, e fez-se uma chaga ma' e maligna, nos homens que tinham o sinal da besta e adoravam a sua imagem."
Uma epidemia mundial se espalhara' sobre os homens, essa será o primeiro sinal da justiça de Deus. Após será lançada as chagas malignas sobre os adoradores da besta, feridas abertas pelo corpo. 
No verso 3 " E o segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu no mar toda a alma vivente."
Aqui nos diz que 1/3 da agua do planeta será contaminado, completamente apodrecido, o homem pode ate' ficar um grande período de tempo sem ingerir alimento, porem sem agua ele não sobrevive.
" Quem crê e for batizado será salvo, porem quem não crê já esta contaminado",
Verso 8 " E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse  aos homens o fogo."A terra ficara' muito quente, muitos morrerão queimados. São sete taças no total que serão elementos para o cumprimento da justiça de Deus, 7 são os anos que a grande tribulação durara', os homens morrerão e sofrerão de forma muito lenta, o tempo será muito longo para eles.
A quinta taça, sera' a das dores, como antes nunca foram vistas. A sexta taça sera' o armagedom, a grande batalha, a sétima taça será a preparação para a volta de Jesus e da Igreja para o reinado do milênio.
Quem estiver com Jesus vindo junto com a Igreja, terão os seus corpos glorificados, e a morte e os demônios não poderão tocar.
Em Isaías 65, nos fala sobre a bondade do homem, as boas ações  não representam passaporte de entrada para os Céus, o que permite a sua entrada no Céu e' o sangue de Jesus.
Quando abrimos nosso entendimento e aceitamos a Jesus, deixamos nossa vida, nossas coisas do mundo,  os prazeres anteriores, para sim passarmos a viver a vontade de Deus, ser guiado pelo Espírito Santo.
Hoje vemos a inversão de papeis quanto a criação dos filhos, os dias são muito maus, a Igreja não pode fechar os olhos, você que duvida da Bíblia e de suas verdades, que contraria a palavra de Deus, que vai para a Igreja por religiosidade, por questão de costume, que acredita fazer o bem, que já criou o habito de uma ou duas vezes na semana ir ate' a Igreja, levanta a sua Mao porque todo mundo levanta, repete os gestos e palavras do irmão do lado, para não ficar sem jeito dentro da Igreja, tome cuidado, o tempo passa rápido, cuidado para não ser tarde para remição. Reveja as suas atitudes como cristão, se auto avalie.
Céu, tribulação e inferno, são realmente coisas existentes, coisas que devem ser levadas com seriedade. Sabemos que a vaidade, o orgulho e os prazeres do mundo são características do ser humano,.
A vida e' curtíssima, mas o homem que gosta mais das coisas desse mundo, o lazer, o dinheiro, as belezas terrestres, deve vigiar e que Deus possa ter misericórdia desses.
Em Ezequiel 39:1-7, nos fala sobre o maior sepultamento da historia, serão 7 meses enterrando mortos. Essa e' a verdade de Deus, Jesus não demora para buscar a Igreja, devemos estar preparados.
  • Como vai a sua vida com Deus?
  • Sua intimidade com o Pai esta bem?
  • Você tem certeza de sua salvação?
São perguntas que devemos nos fazer, e ter a certeza da resposta, porque a duvida e confusão pertencem ao diabo e não a Deus.
No Céu só entrarão os lavados e remidos no sangue de Jesus. Hoje vemos tantas pregações erronias e baratas, e' a prosperidade financeira, o copo com agua da cura, a unção milagrosa do azeite, unção vem somente de Deus, o diabo não tem medo de azeite, ele tem medo e' de crente cheio do Espírito Santo, conhecedor da verdade da palavra de Deus.
E' melhor você ter uma vida moderada no meio dos plebeus, do que conhecer um lado de luxuria e conforto que esse mundo oferece e que desagradam a Deus, correndo o risco de perder a sua salvação.
Morar no Céu, adorar a Deus todo o momento, ter a verdadeira paz e morar no paraíso eternamente, essa sim e' a melhor riqueza de todas.
Os cães são os desviados da Casa de Deus, não estamos falando dos que estão congregando em outra igreja, que foram com a direção de Deus, mas sim daqueles que abandoram, que se rebelaram, que desistiram dos caminhos do Senhor.
Devemos sim nos preocuparmos com a nossa salvação em todo momento, vigiarmos nossa vida, atos e pensamentos. Nos achegarmos mais a Deus e menos as coisas desse mundo, aos que são pais, orientem e guardem os caminhos dos seus filhos com o Senhor, pois aqueles que assim não fizerem serão cobrados pela vida de seus filhos. A família deve chegar junta aos Céus.
Irmãos, e' tempo de nos guardarmos para Deus, fecharmos todas as brechas, ganharmos almas para Deus, Jesus esta voltando, que possamos subir como Igreja, nosso lugar e' no Céu.

Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 12 de Outubro de 2011, culto noturno.

No comments:

Post a Comment

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores. Lembrando que todos os comentários serão revisados antes de serem publicados. Qualquer ofensa será banida, reservamos o direito de não publicarmos comentários de anônimos.