Friday, June 28, 2013

A autoridade do nome de Jesus sobre a igreja.

A paz do Senhor Jesus a todos os nossos amados em Cristo Jesus e apreciadores do blog. Com grande alegria, mais uma vez podemos dividir a palavra de Deus. A qual se inicia em Marcos 16: 17-18 " E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão em demônios; falarão em novas línguas; pegarão nas serpentes; e; se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão."
Irmãos, nós falamos de Jesus, aquele que deu sua própria vida para morrer no nosso lugar e no terceiro dia, ressuscitou. É o único capaz de acalmar o mar, o único a qual quando o homem ouve a voz dele, a terra estremece, Ele tem todo o poder e glória.
A igreja tem vivido os tempos finais, vemos corrupções, covardias, manifestações de revolta, violência e criminalidade. A humanidade tem perdido o respeito ao próximo, o temor a Deus, já não vemos, da parte de alguns, aquela chama se arder quando se trata da palavra de Deus. Jesus está voltando!
Ainda sim continuamos vendo um povo que clama por Jesus, que clama por salvação, que crê em Jesus. dentro das igrejas ainda vemos o operar do Espírito Santo, os sinais seguirão aqueles que crerem, no nome de Jesus expulsarão demônios, sejam pequenos, médios ou grandes, pode ser de perto ou de longe, apenas são expulsos. Eles são criaturas sujas, que trabalham contra a vida do povo de Deus diariamente. Mas, eles não tem poder sobre a vida daqueles que são revestidos do poder do Espírito Santo. Você coloca as mãos sobre o enfermo, e no nome de Jesus, Ele é curado, basta você crer.
Antigamente dentro das igrejas, quando entrava-se alguma pessoa diferente, podíamos ver na cara deste, qual o tipo de demônio agia na vida dele. Quando era espírito de alcoolismo, víamos do que se tratava, se fosse de drogado, seja de prostituição, da mentira, e tantos outros. Chegavam dentro da igreja, sentiam o poder de Deus e eram libertos. Hoje, eles agem de uma maneira tão forte, que muitos entram e saem da igreja e se querer alguns se dão conta da ação maligna na vida das pessoas.
O diabo coloca laços no nosso caminho, tenta nos derrubar todos os dias, mas o nome de Jesus tem todo o poder e Ele nos guarda e desfaz todo o laço.
A oração do justo muito tem poder, Deus ouve e atende, o céu se mova a seu favor. Levanta-te igreja, é tempo de despertar, use da autoridade do nome de Jesus, ela está sobre a tua vida. Comece a expulsar demônios em nome de Jesus. 
Muitos demônios estão entrando dentro de suas casas, tentando agir e causar desordem, joga a esposa contra o esposo, levanta doenças misteriosas, uma intriga sem explicação, problemas que se levantam no trabalho, estão tentando levantar dificuldades financeiras nos lares, entram com tristezas e depressões que vem sem causa, mas que na verdade são lançadas por demônios, tentando te tirar do foco, te derrubar, mas não aceite em nome de Jesus, você serve o Deus vivo. A sua família é do Senhor, a sua casa pertence ao Senhor, que te dá paz e alegria em abundância. 
Não fique reclamando do que você tem, se seu sofá é um pouco velho, se a cama já está dura, ou mole demais, se o carro não zero, tudo o que você tem foi Deus quem te dou, se as coisas não te agradam, não reclame, mas ore para que Deus na hora certa possa te abençoar com coisas ainda melhores. Dê glória a Deus por todas as coisas, não murmure. Saiba, que provação tem hora para começar e terminar, aguente até o fim, já já virá o refrigério.
Amados nossa confiança está no Senhor, é Ele quem tem todo poder, nunca vi um diploma de Harvard, ou pelo poder do Rolex ou o valor dos milhões, conseguir estremecer nenhum demônio, muito menos expulsa-los. É no nome de Jesus e somente por Ele, o poder e a autoridade estão no nome de Jesus, somente nele podemos confiar.
O mundo tem buscado o poder do dinheiro, o status social, e o que mais se pode oferecer. Mas, é a igreja que tem a exclusividade de possuir a autoridade que o nome de Jesus nos dá. O poder está nas disponível para a igreja.
A Bíblia está cheia de histórias, parecidas com as que vivemos, basta lermos, assim como eles superaram, nós também superaremos, Deus entregou a vitória. Jesus é o seu advogado fiel, Ele tem hora certa para chegar e agir, não vem de qualquer jeito, quando Ele aparece é para tomar decisão importante e ter dar a vitória. Você até pode pensar que Ele não está vendo a sua luta, mas saiba que Ele cuida muito bem de ti e quando se levanta do trono é para julgar a sua causa com propriedade, a vitória já é sua pelo sangue de Jesus.
Não é tempo de abaixar a cabeça, Deus fecha uma porta aqui e abre um portão logo ali, ninguém pode segurar a sua benção, o que é seu, é seu. Faça uso do nome de Jesus, não se entregue mediante as lutas ou tristezas que aparecem. Coloque as mãos nos enfermos e em nome de Jesus, que haja cura, levante suas mãos e expulse demônios, faça proezas em nome de Jesus.
Deus colocou graça nas suas mãos, nem os soberbos pagando, conseguem aquilo que você já tem. Esse mundo jaz do maligno, mas a igreja do Senhor, é santa e poderosa. Use da autoridade do nome de Jesus, esse é só o começo da benção de Deus para sua vida, Deus está guardando o melhor para o final.
Não troque a presença de Jesus, por nada nesse mundo, não deixe a sua tv, a sua cama e lazer, tomar o horário de culto, Deus deve reinar em primeiro lugar em sua vida, e as demais coisas serão acrescentadas. Não perca temor a palavra de Deus, você é lavado e remido no sangue de Jesus, vença, tudo aquilo que pedires no nome de Jesus, crendo, assim terá.

Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 25 de Junho de 2013, culto noturno.

Thursday, June 20, 2013

Uma coisa disse Deus, duas a ouvi.


A paz do Senhor Jesus aos nossos amados em Cristo Jesus, é com grande carinho que mais uma vez podemos dividir a palavra de Deus com todos vocês. Nosso tema hoje, nos reporta a como ouvir a voz de Deus e assim andarmos pelo caminho da benção. Leiamos Salmos 62:1-10 "A minha alma espera somente em Deus: dele vem a minha salvação. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei grandemente abalado. Até quando maquinareis o mal contra um homem? Sereis mortos todos vós, sereis como uma parede encurvada e uma sebe pouco segura. Eles somente consultam como o hão de derribar da sua excelência; deleitam-se em mentiras; com a boca bendizem, mas, no seu interior, maldizem. (Selá) Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado. Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza e o meu refúgio estão em Deus. Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio. (Selá) Certamente que os homens de classe baixa são vaidade, e os homens de ordem elevada são mentira; pesados em balanças, eles juntos são mais leves do que a vaidade. Não confieis na opressão, nem vos desvaneçais na rapina; se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração." 
Todos sabemos que o Rei Davi, foi um homem bem respeitado em Israel e nas redondezas. Após Saul que foi o primeiro Rei de Israel, Davi foi o mais conhecido entre os judeus. Era guerreiro valente, não temia o homem, e muito menos cara feia, encarava qualquer desafio, seja o leão e o urso, ou o gigante furioso. Homem segundo o coração de Deus, reto e puro, com postura diferenciada de cristão e se destacava pois sempre consultava a Deus, além de ouvir a Deus, entendia a Sua confirmação. Daí iniciamos nosso tema, Deus fala uma vez, Davi ouvia duas vezes.
Nos dias atuais, pessoas estão confundindo a voz de Deus, ou simplesmente não prestando atenção literalmente quando e o que Deus diz. Buscam confirmações acima de confirmações, querem ouvir uma, duas, três, quatro. A voz de Deus é inconfundível, na primeira vez que a ouvimos, identificamos que é o nosso Senhor quem fala. Pode-se estar no meio de uma multidão barulhenta, mas quando Deus está falando tudo em volta se aquieta, pois a voz auto-sonante de Deus nos toma toda a atenção.
Igreja do Senhor Jesus, a vitória é nossa pelo nome de Jesus, pessoas procuram pela paz terrestre, mas nós confiamos na salvação que vem do Senhor, na paz e alegria que nos será eterna. É isso que buscamos, é isso que nós aguardamos, é o que nos faz prosseguir um pouco mais, pois mesmo sabendo que esse mundo é mau, que as pessoas estão cada vez mais egoístas e maldosas, nossa esperança vem do Senhor, que pode mudar o pecador e que poderemos adorar ao nosso Deus pela eternidade. Ó Glória!
Verso 11: " Uma coisa disse Deus, duas vezes a ouvi; que o poder pertence a Deus." 
Olha a intimidade de Davi com Deus, Deus falou uma vez, e Davi ouviu por duas, é Deus falando e confirmando. Irmão, Qual o motivo de sua preocupação? O que te aflige? Jamais esqueça que Deus é fiel em sua vida, Ele age por você, Ele vai a sua frente, não te desampara, não deixa faltar o sustento, Ele é o teu provedor.
Quer ter vitória da parte de Deus? Passe pelo seu deserto, não pare no meio do caminho, lugar de deserto não é  para egípcios, mas sim para o povo de Deus, que confia no seu Deus, que sabe que no deserto Deus provê o maná fresco, que manda carne do Céu, somente para agradar seu paladar, que providência a nuvem para garantir sua sombra, que manda a tocha à noite para te iluminar, e esse povo também  sabe que após o deserto, entrarão na terra prometida e viverão o melhor de Deus. Porém, só poderão vivificar essas maravilhas, aqueles que forem fiéis até o fim, que não temerem, que não murmurarem, que obedecerem e que não deixarem de acreditar na promessa.
Deus quer falar mais contigo, apure seus ouvidos e ouça a voz de Deus. Hoje, essa pregação é resposta da oração de muitos, que tem colocado em oculto diante de Deus, que tem orado em espírito em seus carros, seus quartos e locais de trabalho. Deus ouviu seu clamor, conhece a sinceridade de teu coração. Saiba que Deus fechará portas pequenas em sua vida, somente para te abençoar com porteiras grandes, Deus tem bênçãos para te entregar. O que Deus tem preparado para ti, se cumprirá. A vitória é nossa pelo sangue de Jesus.
Jó 11:06 " e te fizesse saber os segredos da sabedoria, que é multíplice em eficácia; pelo que sabe que Deus exige de ti menos do que merece a tua iniqüidade." 
Olha o que Jó nos diz, Deus é tão misericordioso, que exige menos do que deveríamos pagar por nossos pecados, a graça de Deus te alcança. Saiba que a tua luta é menor, do que na verdade você deveria passar, Deus te poupa do pior.
Existem momentos, que parece que faltará, mas não temas, pois sobrará, é no final que Deus opera, para que o nome dele, seja glorificado, não é pelas suas mãos, é pelo poder de Deus. Tire o medo de seu coração, você vai passar dificuldades, ninguém é livre dessas coisas, mas é Jesus quem vai contigo no barco. Deus não te colocou na igreja, para que você venha sofrer, para que sua família venha popular o inferno, entenda que muito o que você passa, é para que os teus sejam salvos e você verá, que serão mais crentes do que você mesmo.
Entenda, o que Deus tem para sua vida, é um absurdo, é algo além da sua visão. você não compreende, mas não desista em meio as circustâncias. Não desista daquilo que Deus preparou para sua vida, mesmo sendo difícil, Deus é poderoso. Não questione à Deus, aquilo que Deus está fazendo é somente da conta dele, não se preocupe. Enquanto Deus trabalha, Ele não fala.
Existem sim, situações que Deus nos permite passar como furacões, um tsunami em nossa vida, Ele trabalha com as retro-escavadeiras, e faz uma reviravolta em sua vida, você não entende, mas Ele está trabalhando.
Os seus sonhos não são os mesmos que os de Deus, Ele tem maiores sonhos para realizar, os pensamentos dele são mais altos e eternos. Os nossos sonhos se frustam e podemos esquecer depois de um tempo, mas os planos do Senhor são eternos e se cumprem no tempo dele.
Amados, até mesmo para orarmos devemos ter sabedoria em como buscar e no que pedir a Deus, não ore de qualquer maneira e sem ordem. Não adianta orar 2 horas de joelhos, se não tem um objetivo do que falar a Deus, mesmo sendo pouco tempo, tenha palavras certas para dizer a Deus. Se caso busca uma esposa da parte de Deus, saiba como pedir. Coloque detalhes diante de Deus daquilo que você busca na sua companheira. Escolha bem, e Deus vai confirmar quando você encontra-la.
Quando é de Deus, Ele confirma e todos a sua volta aceitam, cai como uma luva para sua vida. Deus quer te abençoar, Deus fala uma vez, apure seus ouvidos e ouça duas vezes.
O poder pertence ao Deus que você serve, não temas aos demônios e os planos malignos do diabo, antes deles existirem, Deus já era Deus, Ele conhece todas as coisas. Desperte em nome de Jesus. Todas as manhãs levante-se e diga bem alto: Hoje é o dia que o Senhor preparou para mim, Ele tem novidade para cumprir neste dia, diga vivo alegre e creio que hoje se cumprirá mais uma parte do plano que o Senhor tem para minha vida.
Olhe para sua vida, você já tem muita benção para contar e Ele ainda fará muito além do que você possa pedir ou imaginar. Deus fará, mas para entregar a sua benção leva-se tempo, não é de qualquer jeito, não acontecerá da noite para o dia. Espere em Deus, não se preocupe.
Deus se preocupa mais com o projeto da sua vida, do que você mesmo se preocupa. Deus se preocupa mais com sua felicidade, com sua saúde, com sua segurança, do que você mesmo preocupa.
O projeto de Deus para sua vida é grande, é dia-a-dia que Deus aperfeiçoa. Deus é cheio de multi-forme sabedoria, e cada um dos seus irmãos na igreja é repleto por um pouco dessa multi-forme sabedoria. De acordo com a necessidade da obra de Deus. Uns escrevem, outros tocam, uns louvam, outros cozinham, uns tomam conta das crianças, outros limpam, uns pregam, outros cuidam do santuário. E assim a obra do Senhor segue.
Deus não dá carga maior do que você pode suportar. Talvez, você até coloque mais cargas para si mesmo, mas Deus te dá na medida certa.
Daniel 4:35 " E todos os moradores da terra são reputados em nada; e, segundo a sua vontade, ele opera o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão e lhe diga: Que fazes? "
O que Deus está fazendo, não se contesta, deixe Deus trabalhar, e viva o momento de Deus para sua vida. Provação tem hora para começar e hora para terminar, não se aflija ou se desespere. Logo após a provação, vem o refrigério. Quando se sentir aliviado após aquela grande luta, saiba que é Deus te dizendo que foi aprovado.
Diga para si mesmo: Eu sou aprovado por Deus. Lembre-se o maior preço já foi pago na cruz, por Jesus. Levante  a sua cabeça e prossiga.
Aqueles que se levantam para falar de você, talvez gostariam de estar no seu lugar, e por certo viver a sua vida, o seu ministério, não dê ouvidos. Deus sabe como operar o milagre em sua vida, não seja ansioso para saber o que Deus está fazendo, no final você será o único e mais beneficiado.

Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 19 de Junho de 2013, culto noturno.

Monday, June 17, 2013

A teoria da prosperidade.


A paz do Senhor Jesus amados irmãos e acompanhadores do blog. Nosso tema hoje, é um tanto quanto polêmico e que alguns não gostam de tratar ou gostam de tratar bastante, falaremos sobre a prosperidade. Iniciemos então nossa leitura em Salmos 112: 01-05 "Louvai ao Senhor! Bem- aventurado o homem que teme o Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer. A sua descendência será poderosa na terra; a geração dos justos será abençoada. Fazenda e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre. Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo. Bem irá ao homem que se compadece e empresta; disporá as suas coisas com juízo."  
Muitos vivem a doutrina da prosperidade, é o que temos visto nos dias atuais, a ansiedade e a busca insensável pela prosperidade. Mas, o que seria a prosperidade? Prosperidade é a ausência de padecer necessidade. É poder ter o essencial para nossa sobrevivência e ainda poder ter para ajudar alguém, quando há a necessidade.
Davi nos deixou o verso " Fui moço, hoje sou velho, e nunca vi o justo mendigar o pão." Quem seria o justo? Aquele que vive debaixo da autoridade de Deus, dos que obedecem a lei e a palavra dele, podendo ser garantidos que Deus ampara os seus filhos e não deixa faltar, não padecem necessidade, o que os faz, consequentemente, serem prósperos.
Devemos mencionar também, que houve um momento que o Rei Davi, questionou a Deus, o porquê dos ímpios serem prósperos, bem-sucedidos e muitas das vezes tendo aquilo e sendo o que, as vezes os cristãos não possuem ou não são. Eles não seguem a lei, não andam segundo a vontade de Deus, mas ainda sim são prósperos. O sol nasce para todos, a Bíblia nos diz isso. Deus dá a oportunidade tanto para o ímpio, que são os que não seguem a Jesus, não são cristãos, e também para os cristãos, que são os justos,  a oportunidade é lhes dada por Deus.
A grande diferença da prosperidade de um para o outro, está que a prosperidade do justo vem com a benção e alegria da parte de Deus, ela é durável e traz paz. Já a prosperidade do ímpio, muitas das vezes vem com luta, com dores, decepções, tristezas e as vezes por meios estranhos e quem sabe ilegais.
O que vive no pecado não consegue prosperar verdadeiramente, sempre está com algum problema, seja de saúde, de desequilíbrio emocional, ou falta de paz e alegria. Porém, Deus cuida de seus servos, os mantém de pé, os prospera e supre as necessidades.
Devemos entender que prosperidade é uma coisa e benção é outra, benção é algo daquele momento, por exemplo a compra de um carro, é uma benção, te alegra e te deixa grato, talvez só dure 3 meses e você logo esquece daquele sentimento de quando recebeu a benção. Mas, a prosperidade é durável, te dá tranqüilidade e paz durante os seus dias, meses e anos. Confiando, que Deus cuida.
Salmos 73:01 " Verdadeiramente, bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração."
Deus não tira a raiz de amargura do coração de ninguém, é você quem precisa retirar. As vezes, a semente nasce e vai brotando, brotando e cria-se uma raiz, conhecida como amargura. Não cabe a Deus fazer essa limpeza, é você que precisa arrancar de si mesmo.
Prosperidade é como uma semente, você planta aqui e colhe lá, esquece o que você plantou e deixa germinar, na hora certa o fruto será colhido. É uma regra, o que você planta, você colhe. Se você pratica coisas boas, oferta na igreja, desafiando sua fé, também verá a retribuição de Deus para seu ato. Quando ajudamos nossos irmãos, nos compadecemos com as necessidades do próximo, semeamos o amor, a alegria, a união, também colheremos o que estamos plantando.
Deus se alegra da prosperidade de seus filhos, e a sua prosperidade alcança os seus familiares. Salmos 73:02-3 " Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos. Pois eu tinha inveja dos soberbos, ao ver a prosperidade dos ímpios."
Davi era o homem segundo o coração de Deus, e a passagem acima nos relata, sobre sua aflição de quase ter se desviado dos caminhos de Deus, pois invejou a prosperidade dos ímpios. A inveja é um sentimento que destrói o homem, e com ela outros sentimentos e atos acompanham a ela.
Nós como cristãos, sabemos que confiamos no Senhor, que Deus pode operar o milagre, mas quando vemos acontecer na vida dos outros e não na nossa, a fé se abala, no fundo surge um questionamento, uma certa incredulidade, se acontecerá ou não. Deus é soberano, Ele vê além de nossa visão, e sabe a intenção do nosso coração. Ele te ama incondicionalmente e tem prazer em te abençoar e te fazer prosperar.
O que você já possui, é a sua prosperidade de Deus na sua vida, o carro que você tem é uma benção, pois é você quem está nele, não olhe para a Ferrari de seu vizinho, se contente com o que possui, mas se ainda sim precisar de algo mais, apenas peça a Deus.
Deus é Deus desde a antigüidade, observe a vida de Jó e José, homens que não pediram para passar por tamanha provação, que duraram mais de 20 anos, passaram pelo período da vaca magra, mas quando Deus abriu as portas para viverem o período de vaca gorda, eles nunca mais viveram o período da vaca magra. Pois Deus é assim, depois que Ele abençoa, e enfim chega o período da vaca gorda, Deus não faz você voltar para o período da vaca magra. É só você prosseguindo, prosperando e vivendo o que Deus tem para ti.
Tire o medo do seu coração, se continuar obedecendo o Senhor, não precisa temer, pois Ele é contigo e não te desampara.
Levíticos 19: 2-5" Fala a toda congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: Santos sereis, porque eu, o Senhor, vosso Deus, sou santo. Cada um temerá a sua mãe e a seu pai e guardará os meus sábados. Eu sou o Senhor, vosso Deus. Não vos virareis para os ídolos, nem vos fareis deuses de fundição. Eu sou o Senhor, vosso Deus. E, quando sacrificardes sacrifício pacífico ao Senhor, da vossa própria vontade o sacrificareis."
Se o crente permanecer santo, obedecendo ao Senhor, e cumprindo a lei dele, Deus fará com que o seu caminho seja próspero.
É uma regra básica. Quer ser próspero? Seja obediente a palavra de Deus. Efésios 1:17-18 "para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação. tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos." 
Devemos entender que dízimos são frutos do seu trabalho, mas ofertas são sementes, que você planta e colhe no futuro. Use da fé e semeie, Deus não dá a semente para aqueles que não tem ousadia para semear.
Antes de você preparar a oferta, você precisa preparar o terreno para então plantar sua semente, é você quem sabe do seu terreno, o quanto, onde e como plantará sua semente. Ninguém pode dizer para você como ofertar, isso é uma coisa particular entre você e Deus, Ele é quem diz o valor e quando deve ofertar, ou para quem, o em que ofertar. Semeou? Deixe Deus te fazer colher a curto, médio e longo prazo. Deus é fiel e não vai falhar, creia.
Salmos 118: 25 Oh! Salva, Senhor, nós te pedimos; ó Senhor, nós pedimos, prospera!" Davi pede por prosperidade, não é pecado pedir a Deus por prosperidade, pedir o que você deseja, Deus é fiel na vida do crente. Tudo vem da parte de Deus, tanto a adversidade, quanto a prosperidade.
Provérbios 28:25 "O altivo de ânimo levanta contendas, mas o que confia no Senhor engordará." Confie no Senhor e prospere, segundo a vontade dele.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 12 de Junho de 2013, culto noturno.

Monday, June 10, 2013

Aceite o desafio que Deus colocou em suas mãos.



A paz do Senhor Jesus amados de Jesus, nossa pregação hoje falará sobre os desafios que Deus coloca em nossas mãos e como devemos encara-los. 
Juízes 6:1-17 " Porém, os filhos de Israel fizeram o que parecia mal aos olhos do Senhor; e o Senhor os deu na mão dos midianitas por sete anos. E, prevalecendo a mão dos midianitas sobre Israel, fizeram os filhos de Israel para si, por causa dos midianitas, as covas que estão nos montes, e as cavernas, e as fortificações. Porque sucedia que, semeando Israel, subiam os midianitas e os amalequitas; e também os do Oriente ele subiam. E punham-se contra eles em campo, e destruíam a novidade da terra, até chegarem a Gaza, e não deixavam mantimento em Israel, nem ovelhas, nem bois, nem jumentos. Porque, subiam com os seus gados, e tendas; vinham como gafanhotos, em tanta multidão, que não se podiam contar, nem a eles nem aos seus camelos; e entravam na terra a destruir. Assim, Israel empobreceu muito pela presença dos midianitas; então, os filhos de Israel clamando os filhos de Israel ao Senhor, por causa dos midianitas, enviou o Senhor um profeta aos filhos de Israel: Do Egito eu vos fiz subir e vos tirei da casa da servidão; e vos livrei da mão dos egípcios e da mão de todos quantos vos oprimiam; e os expeli de diante de vós e a vós dei a sua terra; e vos disse: Eu sou o Senhor, vosso Deus; não temais, aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; mas não destes ouvidos à minha voz. Então, o Anjo do Senhor, veio assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Jóas, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Então, o Anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: O SENHOR é contigo, varão valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir ao Egito? Porém, agora, o SENHOR nos desamparou e nos deu na mão dos midianitas. Então, o SENHOR olhou para ele e disse: Vai nesta tua força e livrarás a Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu? E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor da casa de meu pai. E o SENHOR lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás os midianitas como se fossem um só homem. E ele lhe disse: Se agora tenho achado graça aos teus olhos, dá-me um sinal de que és o que comigo falas."
Gideão não era um homem aberto para  brincadeira, era um homem mais sério e reservado. Trabalhava duro e era juiz em Israel, mas seu povo estava escravizado pelos midianitas.
Existem situações, que Deus nos joga para realizarmos com nossas mãos o que é preciso. Assim, aconteceu com Gideão, ele estava andando por vista e não pela fé, duvidou que Deus queria usa-lo, fez três provas se essa era mesma a vontade de Deus, se achava descapacitado para tal desafio. Mesmo sendo juíz em Israel, ou seja, conhecia do poder e da autoridade sobre homens, mas estava escravizado e desacreditado de si mesmo e de tudo, muito menos salvar o povo da escravidão.
Deus não nos dá provação maior do que podemos suportar, mas junto com ela vem a tentação e também o escape.
A pessoa de Gideão, estava com medo e deu muitas desculpas para fugir da missão dada por Deus, mas Deus já havia planejado tudo e ele era o escolhido. Deus quer que você vá até o fim, quando Ele te chama, você precisa ir até o fim.
Quando Deus te olha, Ele tem um olhar de compaixão, quer te abençoar, usar a sua vida, fazer você realizar proezas no nome dele, mesmo que você não entenda, se ache incapacitado, mas Deus concerta o que é preciso e faz da sua vida um vaso em suas mãos.
Você pode usar as desculpas que for, se sentir fraco e sem esperança, mas quando Jesus entra, transforma todas as coisas e faz tudo novo, te enche com o Espírito Santo, te dá toda ousadia e encorajamento para seguir. A tua alegria e força vem do Senhor.
O diabo tenta trabalhar contra sua vida 24 horas do dia, nem enquanto você dorme ele dá descanso, mas Deus vigia sua vida e faz todos os planos do diabo serem frustados. Deus é contigo, te protege, e não toscaneja nunca.
Vai nesta tua força, foi Deus quem te chamou, não há o que temer, Ele já está a sua frente. Assim como Gidão foi usado para livrar o povo das mãos dos inimigos, uma missão complicada e impossível aos olhos humanos, devidos as circunstâncias e a quem Deus havia escolhido para liderar o povo, mas Deus sabe de todas as coisas.
Muitas das vezes, Deus te dá visões de coisas grandes, que você até se assusta, fica sem entendimento, mas devemos visualizar que, nosso Deus é grande, tudo o que Ele prepara pra nós também é grande, é sempre além do que imaginamos ou pedimos a Ele, pois o Senhor sempre tem o melhor e nos supera.
Tope o seu desafio, e espere para ver a vitória que Deus te dará. Ele age onde você não pode, onde o advogado não pode fazer, onde a situação diz que é impossível. Deus fala conosco e depende de nós o resto.
Voltemos para Gideão, se colocarmos a história para nossa realidade poderemos ter uma visão mais detalhada da situação, quando nós éramos escravos nas mãos dos portugueses, e então Deus chega para um homem, trabalhando no lagar esmagando uvas, e o indica para ser aquele que libertaria todo o povo. Aquele que era o menor de sua casa, que se sentia incapacitado, ele tenta se esquivar dessa situação, mas Deus já tinha tudo planejado. Coloca 135 mil homens a disposição de Gideão, porém queria fazer uma seleção, não estava satisfeito com a quantidade de homens, e 120 mil foram enviados para casa. 
Com o restante, Deus manda fazer uma prova e avalia como eles bebiam água no rio, para ver se eram homens de guerra, valentes e atentos, se serviriam para a batalha e então destes, apenas 300 foram qualificados.
Imagine agora Gideão, com 300 homens, se antes com 135 mil, já não via a batalha ao seu comando ganha, com o número de homens reduzido tão drasticamente, seria muito além de sua visão.
Assim, somos nós, confiamos em Deus, mas muitas das vezes tememos o desafio, esquecemos que é Deus quem vai a frente, quem luta e vence nossas batalhas. Se você não encarar o desafio, não saberá o gosto da vitória.
Existem pessoas que mesmo Deus mandando, agindo por elas, indo a frente, revelando os acontecimentos antecipadamente, operando milagres, quando se deparam com o desafio, fraquejam, duvidam, se sentem amedrontadas, esquecem quem é Deus na vida delas. É na hora do desafio, que você precisa agir, levantar a cabeça e seguir com o Deus todo poderoso, é Ele quem te garante, Ele não te desamparará, vai nesta tua força.
Faça prova com Deus, Ele é Deus de confirmações, te responderá no momento certo e creia no Senhor, se encha com alegria que somente vem dele e confie.
Infelizmente, há pessoas que fazem a prova, Deus confirma, mas ainda continuam questionando, não querem aceitar a resposta de Deus e continuam provando ao Senhor e ainda sim, fazem o contrário do que Deus respondeu. Se não é da vontade de Deus para sua vida, para que insistir? Deus fala conosco e confirma a palavra dele três vezes, ou você ouve e obedece, ou pagará as conseqüências de sua desobediência. Quando Deus fala, sua voz é inconfundível.
Siga as diretrizes de Deus para sua vida, o desafio que Deus colocou em suas mãos, faça, vença em nome de Jesus, não olhe para atrás, aproveite as bênçãos do Senhor e o que Ele tem te dado, vá nesta tua força, não reclame, prossiga, Deus abrirá portas onde você não imagina.
Gideão, era juiz do povo de Israel, um dos homens do povo teve um sonho dizendo que viu Gideão na batalha, matando o povo, e mais uma vez Deus confirma com ele sobre a ida a guerra.
Onde você for, Deus marcará a sua vida com uma benção, e será tão grande que todas as dificuldades passadas, serão esquecidas.
Deus aprimorou tudo o que você já sofreu na vida, para que seu futuro você possa então viver o melhor de Deus, ter as maravilhas do Senhor em sua vida, vai nesta tua força, persevere, não se desespere.
Deus não abre mão de você, não abre mão do seu trabalho na obra, não desiste de você, Ele não vê pelas aparências, não se preocupe, você é precioso do Senhor, largue as desculpas, os medos e as circunstâncias e viva o que Deus tem para você, deixe Deus agir por sua vida, Ele tem o tempo certo para te abençoar.

Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 05 de Junho de 2013, culto noturno.

Saturday, June 1, 2013

Porção sem medida.



A paz do Senhor Jesus a todos os nossos amados irmãos, hoje nosso assunto tratará de como o crente, pode ser usado da parte de Deus, para realizar a obra com poder e êxito da parte de Deus.
Nossa palavra se inicia em 2 Reis 7:1-2 " Então, disse Eliseu: Ouvi a palavra do Senhor; assim diz o Senhor: Amanhã, quase a este tempo, uma medida de farinha haverá por um siclo, e duas medidas de ceveda, por um siclo, à porta de Samaria. Porém um capitão, em cuja mão o rei se enconstava, respondeu ao homem de Deus e disse: Eis que, ainda que o Senhor fizesse janelas do céu, poderia-se-ia fazer isso? E ele disse: Eis que o verás com os teus olhos, porém daí não comerás."
Comparando o ministério de Elias, é de ser admirado e até desejável, Elias sabia que ia subir com Deus, que já havia sido revelado que Deus o arrebataria. Eliseu percebendo este mistério, vendo o quanto ele era usado, ele passou a andar com Elias todo o tempo, onde um ia o outro também estava.
O crente é reconhecido até pelas roupas que veste, onde chegava o povo já identificava quem era Elias. A mulher e o homem de Deus, também são reconhecidos pelas roupas que usam, pela maneira que se portam, pelo jeito que falam. Mulher de Deus, deve se cuidar, mas não deve viver para vaidade, muito menos ser reconhecida por sua vaidade, mas sim pela unção de Deus nela, pelo brilho do Espírito Santo que habita nela.
O mundo cobra que tenhamos um cuidado com a vaidade, com a estética e a beleza em exagero, é a vigilância do peso, do cabelo impecável, das roupas e estilos da moda. Mas, devemos diferenciar o que é do mundo, e o que é do céu, coisa do mundo não deve fazer parte do cotidiano do povo cristão. Claro, podemos sim andar de forma elegante e cuidarmos de nossa beleza, sempre fazendo o melhor para Deus, e vigiando para sabermos se aquilo glorifica a Deus ou não. Entretanto, se formos acompanhar o que o mercado da beleza quer oferecer e o que o mundo quer passar, iremos perder o foco em Jesus. 
O povo de Deus anda pelas diretrizes do Senhor, e não segundo o que o mundo aplica, somos chamados para sermos santos e fazermos a diferença no mundo. Obedecendo a palavra de Deus e buscando a Ele em primeiro lugar, não seja reconhecido por sua vaidade explícita, mas sim pela unção que Deus tem estabelecido em ti, pois onde o crente chega, assim como Elias, é e deve ser reconhecido como tal.
O mundo hoje, não é digno de ter a igreja do arrebatamento no seu meio, mas enquanto ainda estivermos aqui na terra, deveremos ser ganhadores de almas e sermos santos.
Assim, Elias o profeta reconhecido como o de fogo, pois todos os inimigos que se levantavam contra Elias, ele invocava a Deus e pedia que caísse fogo do céu e Deus o atendia, deixando apenas um vivo, para espalhar ao redor o que Deus tinha feito através da vida de Elias. Ainda nos dias atuais, Deus faz justiça, cala a boca dos inimigos que se levantam contra ti, e os destrói por amor a sua vida.
Não se preocupe com as línguas que são usadas para te afrontar, para fazer fofoca, para te causar tristeza, somente clame e deixe Deus agir. E Deus sempre, deixa uns para contarem a todos os outros, aquilo que de tão maravilhoso Ele tem feito em prol de ti.
Deus é aquele que manda fogo do Céu para acabar com o seu problema de vez, é Ele quem muda a sua vida, quem exalta os que humilhados.
O povo incrédulo e idólatra, desafia Elias, queriam provar quem era o Deus verdadeiro, Elias sabia em quem cria, aceitou e ficou acertado que o Deus que enviasse fogo do céu, seria então o único Deus. O povo clamou por muitas horas, Elias zombou deles, pois o tempo passou e nada aconteceu. Elias chamou o povo envergonhado, mandou que colocassem muita água sobre a lenha do altar, até que encharcasse, e Elias clamou sua voz e antes que terminasse a frase: Se sou homem de Deus… O fogo caiu, e lambeu todo o holocausto. O povo se prostrou e reconheceu que o Deus de Elias, era o verdadeiro, único, fiel e eterno Deus. Elias então clama que Deus mate todos os idólatras, para que não viessem mais tarde contaminar o povo.
Onde Elias passava, era seguido pela multidão, pois todos viam o poder que Deus o usava. Quem não quer seguir um profeta desse?
Eliseu então era um que vivia com Elias, queria ver com seus próprios olhos o momento que Elias seria arrebatado por Deus. E enfim, o dia chega, um redemoinho surge, sem nem perceber, Elias sobe e somente sua capa fica no chão. Eliseu ficou decepcionado, esperou tanto tempo, andou tanto com Elias para acontecer somente aquilo e restar apenas uma capa. 
Eliseu pega a capa, e bate no rio Jordão, e o rio se abriu, naquele instante, Eliseu percebeu que Deus o havia dado porção dobrada de unção, Eliseu passa a ser reconhecido como o profeta das águas.
Hoje, Deus faz de ti um profeta, com unção, o diabo quer te lembrar de teus erros, teus pecados, mas o sangue de Jesus te limpa de todos os pecados, o Espírito Santo te renova e te conforta todos os dias.
Esse é o seu tempo irmão, o que é teu é teu, e ninguém toma. Basta apenas você orar, e usar da autoridade do nome de Jesus, pois você tem unção da parte dele e Ele te usará tremendamente.
Naamã era rei, estava com lepra, foi até a casa de Eliseu, queria encontrar com o profeta, sabia que Deus o usava, queria ser curado, e Eliseu o recebeu e disse: Mergulhe sete vezes no rio Jordão. O rio Jordão era sujo, a época era inverno, um de seus servos disse ao rei, que aquela era uma palavra não satisfatória, que Eliseu não pediu nada em troca ao rei, que não poderia levar a sério, o soldado duvidou e quis induzir ao rei a não levar em consideração.
Deus usa o profeta, com simplicidade, as vezes você pode achar que a palavra foi simples, apenas fale, a pessoa pode não aceitar, até duvidar, mas na hora certa, o Espírito Santo dará o devido entendimento.
Naamã, pensou consigo, estava tão perto do rio Jordão, que não iria perder nenhum dinheiro, que não perderia nada com aquilo, valeria a pena tentar, mesmo sendo numa água suja e fria, pois estava no inverno, ele encarou o desafio, e fez o sacrifício. Mergulhou sete vezes no rio, e todos os soldados e servos que estavam com ele, puderam ver a pele clarear e ficar nova, Naamã foi curado.
No mesmo momento, voltou a casa de Eliseu, foi agradecer e oferecer o que ele quisesse. Eliseu recusou, pois a glória era e sempre será de Deus. o servo de Eliseu, Geazi, saiu atrás dos soldados e disse ao rei que Eliseu tinha mudado de idéia, e queria as riquezas oferecidas, Naamã claro liberou e ainda ficou contente por Eliseu ter mudado de idéia.
Antes de Geazi chegar, Eliseu pelo caminho o questionou de onde ele estava vindo, ele tentou fugir do assunto, mas Deus é aquele quem revela a seus profetas, e já tinha dito tudo o que Geazi havia feito e o que tinha buscado.  Eliseu então disse a Geazi, que a lepra de Naamã seja então contigi e sua geração sete vezes mais. Na mesma hora sua pele adoeceu da lepra, e até mesmo quando Jesus anos e anos depois, estava curando o povo de lepra, uns da descendência de Geazi não puderam ser  curados, devido essa palavra de Eliseu.
Eliseu foi usado muito por Deus, ele tinha porção dobrada da unção. Porém, amado irmão, Deus te dá a porção do Espírito Santo sem medida. A sua vitória já está nas suas mãos, o inferno se levanta contra ti, mas Deus conhece a sua vida, e sabe que não se abalará com as tentações de Deus, que maior do que a luta, é o Deus que resolve o problema. Ele te aguarda, e fala antes que aconteça, Ele é Deus revelador, e Jesus está por vir, enquanto não vem, viva e utilize a unção de Deus na sua vida, não se abale em meios aos problemas, Deus é maior,
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 29 de Maio de 2013, culto noturno.