Friday, April 26, 2013

Graça e paz de Jesus te sejas multiplicada.


A paz do Senhor Jesus aos nossos queridos irmãos e acompanhadores do blog, nossa palavra hoje explicará, como a graça e a paz do Jesus e seus passos podem nos fazer serem crentes melhores, prosseguindo sempre no caminhar e não deixando que coisas pequenas se tornem grandes, e consequentemente nos façam perder a salvação. 
2 Pedro 1:1-8" Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo: graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus e Jesus, nosso Senhor. Visto como o seu divino poder nos deu o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou por sua glória e virtude, pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que, pela concupiscência há no mundo, e vós também  pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vosso fé a virtude, a ciência, à ciência, a temperança, a paciência, e à paciência e a piedade, e à piedade, o amor fraternal, e ao amor fraternal, a cariedade. Porque, se em vós houver e aumentarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo." 
Na primeira carta de Pedro, ele escreveu para os irmãos se alertarem para os perigos do mundo, aqueles que podem desviar o crente do caminho. Nesta segunda carta, Pedro escreve para incentivar aos crentes a continuarem firmes, prosseguindo na caminhada com Cristo, mesmo muitos se levantando dentro das igrejas para tentar enfraquecer a fé e desviar os crentes, sempre continuar avante. Alerta -nos sobre os falsos profetas, da diferença entre irmãos, das colocações errôneas e das heresias. O que de dentro da igreja pode afetar o crente para faze-lo desviar.
A igreja de Jesus é vitoriosa, ninguém pode destruí-la, quando está debaixo da verdade da palavra, nada pode tentar acabar, com aquilo que Deus levantou para calar o inferno.
No primeiro verso acima, Pedro se coloca como Simão Pedro, servo, e por fim apóstolo de Jesus, podemos perceber a humildade de Pedro ao escrever esse verso. Infelizmente, muitos estão deixando a humildade de lado, esquecem de onde foram levantados por Deus, e estão mais preocupados com títulos e os cargos excercidos. O crente antes de tudo, é chamado para ser servo. 
Desde a época de Pedro muitas doutrinas estranhas já estavam sendo implantadas dentro das igrejas. Pedro alertava o povo para que prosseguissem em conhecer a palavra de Deus, que ficassem na verdade e vivessem como na Bíblia ensina, para que assim não se desviassem para nenhum outro caminho.
Atentamos para o verso 2, que diz sobre a graça e a paz que são multiplicadas sobre a vida do crente, essa é a verdadeira prosperidade. Muitos acreditam que a prosperidade está nos carros luxuosos, nas mansões, em ter uma conta bancária recheada ou em viagens de primeira classe. Porém, se você olhar o crente que senta ao seu lado na igreja, verá uma pessoa prospera. A alegria do crente vem do Senhor, em ter certeza de sua salvação, a paz do trabalho honesto, o permite ter um carro ao qual pode ir e vir, o dinheiro que vem do suor de seu rosto, as contas pagas e a saúde para trabalhar, essa é a prosperidade do cristão.
Aos que tem a graça e a paz de Deus, dificilmente se desviam dos caminhos, passam tempestades, lutas, lágrimas, desilusões, intrigas e acusações, mas sua fé está firmada na rocha e esses não desistem do Senhor, sabem que está vida é passageira e aguarda a eternidade.
No verso 3 temos que a fé é uma virtude, ou seja, uma fé viva, que acredita que Deus cuida dos seus filhos e que Deus fará em prol deles. Portanto, é necessário você colocar a sua fé em ação.
Acrescente ação na sua fé, aquilo o que você precisa fazer, Deus não faz por você. Se você não trabalhar, o dinheiro não vai aparecer misteriosamente em sua conta bancária. Se você precisa de um emprego, ficar em casa esperando sem procurar o emprego, não fará você ficar empregado, Deus faz a parte dele e você a sua. Peça a Deus, Ele atenderá as suas necessidades.
Pedro fala de uma maneira muita direita, imagine o que ele viveu, ser crente nesta época por certo não foi fácil. Se a perseguição hoje parece ser grande, imagine o que foi naquela época.
Hoje, as pessoas querem viver mais neste mundo, querem prolongar seus anos cada vez mais, a preocupação com a  qualidade de vida é grande, são vitaminas, alimentos orgânicos, atividades físicas, plásticas e tudo possível para garantir longos e juvenis anos de vida. Não estamos dizendo que há alguma coisa de errado com isso, devemos nos cuidar, mas os crentes antes se alegravam com a morte, pois se encontrariam com o Senhor Jesus e hoje muitos até se esquecem que devem esperar pela volta de Jesus.
Romanos 2:18 "E sabes a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído por lei;"
Qualquer igreja que você for, nem todos terão afinidades com você, nem todos terão paz contigo, você precisa ter paz com todos, mas não espere agradar a todos, existirão sim os irmãos que não gostam de você, existiram desavenças, falta de acordança, mas isso não pode te impedir de continuar a prosseguir com Jesus. Não quer dizer que é hipocrisia, não é assim, mas somos um só corpo em Cristo, temos comunhão, porém como qualquer família existem os problemas. Por amor a Jesus, você não deve dar tanta importância para as brigas com os irmãos, apenas ignore e continue olhando para a cruz.
Você não precisa se justificar com seu irmão, é Deus quem te justifica, muitos instigam a discussão, deixe Deus tratar com ele, o seu silêncio fará com que seu irmão se envergonhe do que está fazendo. O verdadeiro crente leva sim desaforo para casa, e quando chegar no seu quarto você abre a boca e clama a Deus para vir a seu favor, fale para Ele tudo aquilo que você teve que ouvir e que não te agradou, Deus tocará no coração do seu irmão para haver um concerto.
Devemos prestar atenção, pois se não conseguimos perdoar o próximo, no futuro encontraremos um que nos afrontará de maneira ainda pior do que fizemos com alguém. E com certeza, será mais difícil de você pedir perdão.
A Bíblia nos diz para que se possível, tenhamos paz com todos, se você revidar na hora da briga, perderá a sua razão, ou se for o contrário e não tiver um coração humilde para perdoar, o seu caminhar com Jesus será muito atribulado, o que te deixará apreensivo, magoado e com o tempo desistirá de estar na igreja, e crente que não tem comunhão com o corpo, não pode ser dito crente. Mesmo sendo difícil, procure ter paz com todos, faça a sua parte.
Vá na paz do Senhor Jesus, seja um crente prudente, no que depender de ti tenha paz com todos, faça a chamada política da boa vizinhança, mesmo não concordando, as vezes é melhor se calar, como a palavra nos diz: " até o tolo se passa por sábio quando se cala."
Jesus passou por tantas coisas por amor a todos nós. Antes de falar de seu irmão, Você já se avaliou como cristão? Como foi a sua avaliação? O ser-humano, tem a facilidade de julgar a causa do outro e o condena-lo rapidamente, avaliamos e sentenciamos a pessoa, entretanto quando o assunto é conosco, não admitimos sermos avaliados e muito menos condenados. Sempre apresentamos uma boa defesa e que dirá as desculpas para nossas falhas.
Cristão deve andar com prudência, seus passos são dados mediante a Bíblia, ela não foi feita como livro de cabeceira, ou leitura em noites de insônia. 
Dentro da igreja você passará sim por problemas, muitas vezes Deus vai até usar seu irmão e seu pastor para testar a sua fé, e as intrigas do dia-a-dia, devem ser vencidas no nome de Jesus, seja forte e chegue aos Céus.
Supere todas as desavenças, seja mais espiritual, não deixe que um assunto ouvido pela metade, seja mal interpretado e vire um caso maior do que deve, peça a Deus discernimento, não perca a comunhão com seu irmão por coisas pequenas, é isso que o diabo quer, quer te contaminar e te desviar. Ore por aqueles que te aborrecem, não se justifique, deixe a graça e a paz de Jesus te serem multiplicadas.
Filermom 1:18 " e se te fez algum dano ou te deve alguma coisa, põe na minha conta."
Paulo escreve para Filermom a respeito de um de seus servos que havia fugido, o mesmo aceitou a Jesus e foi batizado, precisava retornar a seu senhor e Paulo então intercede por ele, pois por ter fugido deveria pagar pelo erro, e Paulo diz para Filermom colocar na conta dele, que ele pagaria o que aquele servo devia. Esse era o crente do passado, tendo misericórdia e se colocando no lugar do próximo. Será que hoje podemos fazer o mesmo? Se seu irmão deve dinheiro a alguém, você vai lá e paga a dívida dele? Se coloca no lugar dele para sofrer por ele?
Provérbios 25:11 " Como maças de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo."
Oh Glória a Deus pela palavra dele, a palavra dita no tempo certo é como ouro, toda arma forjada contra ti não prevalecerá. Procure ficar neutro em caso de briga entre algum irmão, pode ser uma arma contra você mesmo, procure se calar e não expresse nenhuma opinião, você não é juiz da situação, deixe Deus resolver isso.
Assim como vocês toleram seus pastores e tem respeito e prudência ao dizer algo a eles, haja desta maneira com seus irmãos, é preciso suportar-nos uns aos outros em amor.
Se Deus ainda não tirou aquele defeito do seu irmão, que te incomoda tanto, é porque não é para sair dele e o mesmo vai para o céu desse jeitinho, é Deus quem aperfoiçoa-nos e você precisa amar seu irmão do jeito que ele é. Segure sua língua e viva em paz, nem tudo é para ser dito o tempo todo, é necessário a hora certa para se falar, e muito menos envolva os demais irmãos nos seus problemas. Deixa a graça e a paz de Jesus te serem multiplicadas. Vá até o fim, tolere mais, cale-se mais e ore mais ainda. 
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 24 de Abril de 2013, culto noturno




Monday, April 22, 2013

As coisas não são do jeito que você quer e sim do jeito que Deus quer.


A paz do Senhor Jesus amados em Cristo Jesus, como é bom poder compartilhar a palavra de Deus, que é infalível, que toca os nossos corações de uma maneira profunda e especial. Nosso tema hoje, trata   de como o crente deve lidar com suas ações, desejos e sentimentos. Muitas das vezes, queremos muito uma benção, pedimos a Deus incansavelmente, mas para nossa surpresa e até decepção momentânea, aquilo que tanto queríamos não chega. Podemos perguntar a nós mesmos: Será que eu vivo exatamente como gostaria? Ou será que tenho vivido da forma que Deus quer que eu viva? 
Alguns questionamentos internos podem nos levar a perguntas como essas, tantos projetos idealizados, porém não concluídos, o plano com os desejos para 2013 estão pendurados em algum lugar, e ainda não conseguimos ver nem 2% do que planejamos serem consumados. Colocamos tanta fé na idealização daquele projeto, iria transformar seu ano, uma mudança completa, feito com tanta garra e esperança, mas os dias, as semanas, os meses vão passando e o cumprimento do mesmo está longe de acontecer.
Vemos, aqueles que não são crentes vivendo o que gostaríamos de viver, ganhando as promoções no trabalho que esperamos, viajando para os lugares que sempre sonhamos, se casando e prosperando na terra e talvez realizando boa parte daquilo que você um dia pediu a Deus. Mas, como Davi nos disse, não devemos invejar os caminhos do ímpio, Deus tem o jeito dele de nos abençoar e Ele não falha jamais. E o que está escrito se cumprirá, no tempo de Deus.
I Samuel 8:1-5 "E sucedeu que, tendo Samuel envelhecido, constituiu a seus filhos por juízes sobre Israel. E era o nome do seu filho primogênito Joel, e o nome do segundo, Abias; e foram juízes em Berseba. Porém, seus filhos não andaram pelos caminhos dele; antes, se inclinaram à avareza, e tomaram presentes, e perverteram o juízo. Então, todos os anciãos de Israel se congregaram, e vieram a Samuel, a Ramá, e disseram-lhe: Eis que já estás velho, e teus filhos não andam pelos teus caminhos; constituiu-nos, pois agora, um rei sobre nós, para que ele nos julgue, como o têm todas as nações."
Samuel se lamentava pois o povo já não o queria como juíz, seus filhos não andavam segundo a vontade dele, e homens se levantaram contra e pediam um novo rei. Eles até estavam cobertos pela palavra de Deus, queriam um novo rei, mas Samuel não gostou, se sentiu ofendido. O tempo em que viviam era a teocracia, ou seja, Deus reinava supremo, mas eles queriam que a monarquia entrasse e assim o rei daria todas as direções.
O julgamento de Deus é perfeito, não é feito através das aparências, como o homem faz, e sim de acordo com o coração. O povo queria que tudo mudasse e assim Deus o fez, mesmo Samuel não entendendo, se sentindo rejeitado, porém Deus o fez entender que eles estavam rejeitando a Deus e daria a eles como uma cartilha para que entendessem como seria ter um rei, as dificuldades, obstáculos e todas as mudanças necessárias para está transição. 
I Samuel 9:1-2 " E havia um homem de Benjamim, cujo nome era Quis, filho de Becorate, filho de Afias, filho de um homem de Benjamim, varão alentado em força. Este tinha um filho, cujo nome era Saul,  jovem e tão belo, que entre os filhos de Israel não havia outro homem mais belo do que ele; desde os ombros para cima, sobressaía a todo o povo. "
Deus escolhe os seus de acordo com seu próprio critério, no caso de Saul, a escolha foi para o cargo de rei, algo importante, a substituição do tempo da teocracia para a monarquia, o povo exigia alta qualidade e assim foi feito, um homem alto, jovem e o mais belo de todos. Saul era um homem trabalhador, foi enviado em uma missão para caçar as jumentas de seu pai, que estavam perdidas, com certeza uma tarefa de muita responsabilidade, dificuldade e trabalho. Mas, assim ele foi, como no decorrer do texto nos diz.
I Samuel 9: 3-6 " E perderam-se as jumentas de Quis, pai de Saul; pelo que disse Quis a Saul, seu filho: Toma agora contigo um dos moços, e levanta-te, e vai a buscar as jumentas. Passou, pois, pela montanha de Efraim e dali passou à terra de Salisa, porém não as acharam; depois, passaram a terra de Saalim; porém tão pouco estavam ali; também passou à terra de Benjamim, porém tão pouco as acharam. Vindo eles, então, à terra de Zule, Saul disse para o seu moço, com quem ele ia: Vem, e voltemos; para que, porventura, meu pai não deixe de inquietar-se pelas jumentas e se aflija por causa de nós. Porém ele disse: Eis que há nesta cidade um homem de Deus, e homem honrado é; tudo quanto diz sucede assim infalivelmente; vamo-nos agora lá; porventura, nos mostrará o caminho que devemos seguir."
Acima vemos Saul, tentando achar as jumentas e seguindo por diferentes direções, e como sabia que existia um homem de Deus, que revelava as coisas segundo o que Deus permitia, achou por bem ir ao encontro dele e assim saber onde as jumentas estavam. O homem ou mulher de Deus, que é abençoado com algum dom espiritual, é usado por Deus e realmente fala aquilo que Deus o dá. Porém, não quer dizer que esses sabem de tudo, é segundo a vontade de Deus, não é nenhuma mágica, até porque magia não existe. E o cristão não deve correr atrás de profecias para viver, e sim confiar que Deus falando ou não, abençoando ou ele passando por lutas, continua sendo o Deus da vida dele e não desistirá do caminhar com Jesus por nada, é seguir até o fim, é pela vida até à morte.
Assim como Saul, queria saber sobre o que tinha perdido, existem muitos crentes que perdem algo e desejam que Deus fale o motivo. As vezes, é melhor nem saber o porquê, se Deus não falou não insista, pode ser pior para você. Ele é Deus e ninguém supera sua sabedoria, Ele sabe o melhor para nós.
Versos 7-14 " Então Saul disse a seu moço: Eis, porém, se lá for formos, que levaremos, então, àquele homem? Porque o pão de nossos alforjes se acabou, e presente nenhum temos que levar ao homem de Deus; que temos? E o moço tornou a responder a Saul e disse: Eis que ainda se acha na minha mão um quarto de um siclo de prata, o qual darei ao homem de Deus, para que nos mostre o caminho.
(Antigamente em Israel, indo qualquer consultar a Deus, dizia assim: Vinde, e vamos ao vidente; porque ao profeta de hoje antigamente se chamava vidente.) Então, disse Saul ao moço: Bem dizes; vem, pois, vamos. E foram-se à cidade onde estava o homem de Deus. E, subindo eles pela subida da cidade, acharam uma moças que saíram a tirar água; e disseram-lhes: Está cá o vidente? E elas lhes responderam e disseram: Sim, eis aqui o tens diante de ti; apressa-te, pois, porque hoje veio à cidade; porquanto o povo tem hoje sacrifício no alto. Entrando vós na cidade, logo o achareis, antes que suba ao alto para comer; porque o povo não comerá até que ele venha, porque ele é o que abençoa o sacrifício, e depois comem os convidados; subo, pois agora, que hoje o achareis. Subiram, pois, à cidade; e, vindo eles no meio da cidade, eis que Samuel lhes saiu ao encontro, para subir ao alto." 
Deus para conceder a sua benção, não é necessário que você procure por ela com suas próprias mãos, pois elas correm até você. Quando Deus quer abençoar um crente, Ele abre o caminho, Ele facilita e entrega diretamente mãos dele. As vezes, você até quer uma certa benção, mas Deus vem e dá uma outra, que ainda supera as expectativas do que você aguardava receber. Deus gosta de agradar seus filhos, de os ver felizes e glorificando o nome dele. Basta apenas você aguardar e obedecer, o melhor de Deus chegará para sua vida.
Versos 15-19 "Porque o Senhor revelara aos ouvidos de Samuel, um dia antes que Saul viesse, dizendo: Amanhã, a estas horas, te enviarei um homem da terra de Benjamim, o povo de Israel, e ele livrará o meu povo da mão dos filisteus; porque tenho olhado para o meu povo, porque o clamor chegou a mim. E, quando Samuel viu a Saul, o Senhor lhe disse: Eis aqui o homem de quem já tenho dito. Este dominará sobre o meu povo. E Saul se achegou a Samuel no meio da porta e disse: Mostra-te, peço-te, onde está aqui a casa do vidente. E Samuel respondeu a Saul e disse: Eu sou o vidente; sobre diante de mim ao alto; e comei hoje comigo; e pela manhã te despedirei e tudo o quanto está no teu coração to declararei." 
Saul encontrara o homem ao qual tanto esperava, o plano de Deus não era que Samuel dissesse a Saul onde estavam as jumentas, mas sim o ungir como rei de Israel. Saul desejava uma coisa bem mais simples e fácil de Deus resolver, entretanto os planos do Senhor eram maiores e melhores. Deus cuida de tudo e antes de Saul voltar para casa, as jumentas de seu pai já estavam lá. Assim, somos nós, nossos desejos, as vezes, são tão menores do que o Senhor realmente tem para realizar em nossas vidas.
Muitos homens e mulheres de Deus, são abençoados, são ungidos pelo Senhor, recebem a benção, sobem um patamar que nunca sonharam alcançar, mas no longo caminho com Cristo, esquecem de onde Deus os tirou, seus corações se pervertem e a soberba entra. Daí começa a abertura para o pecado e o deixar de agir pela humildade e pela vontade de Deus. Foi o que aconteceu com Saul, no decorrer do texto, e pelos próximos capítulos, vemos um homem que começou bem, mas teve um fim trágico.
Saul reinou por 37 anos, Deus permitiu que acontecesse, mas Deus não aprovou o coração perverso e contaminado dele.
Deus faz desta forma com seus filhos, Ele não aprova o seu pecado, mas Ele permite que você siga por este caminho. Porém, quando os problemas surgem, e Deus não te ajuda a soluciona-los, não adianta se lamentar, Deus não paga a conseqüência do pecado de ninguém. É por isso, que temos o livre arbítrio de escolha. 
Saul reinava e sempre consultava a Samuel para saber a vontade de Deus, era humilde e gostava de aprender, mas quando Deus viu que ele já havia mudado, fechou a boca de Samuel e já não falava mais com Saul. Assim, acontece conosco, quando Deus se cala, ninguém pode tentar faze-lo falar. Ele é Deus, se desejar passar a eternidade toda calado, será feito desta maneira, pois ninguém pode interferir na vontade de Deus.
Existe o tempo para todas as coisas, o de falar, o de ficar calado, o de agir, o de se aquietar, o de correr e o de parar.
Deus nos capacita de inteligência, nem tudo nos será dito como e quando fazer, temos o discernimento para tomar algumas decisões. Aquilo que Deus já te ensinou, você já aprendeu e Ele não ensinará novamente, agora é com você, é o tempo de você fazer sua parte. Não erre para aprender, aprenda com o erro dos outros.
Quando uma pessoa é ungida, ela permanecerá com sua unção para sempre, independente do que ocorra, um exemplo: Se um pastor se desviar, ele ainda sim será reconhecido como pastor, claro não terá o direcionamento do Espírito Santo, mas a unção que foi dada para tal, ainda terá.
Assim como Saul, no capítulo 15, vemos ele mudando, antes o jovem cheio de garra e humildade, passa a gostar da admiração e prestígio que o povo o dava por ser o vencedor das batalhas de guerra, aquele que matava todos os inimigos, o campeão. O coração dele foi se corrompendo, deixando de olhar a Deus, para permitir crescer o homem.
Deus não se esquece de nada que fazemos e muito menos das injustiças que passamos, você pode até esquecer, porém o Senhor no tempo certo, entrará com providência a respeito do que você sofreu.
No capítulo 15, vemos Deus fazendo justiça, os amalequitas mataram muitos israelitas, crianças, mulheres e o povo sofreu bastante. Deus esperou o tempo certo de fazer a justiça a favor de seu povo, mandou então que Saul invadisse o arraial do amalequitas e matasse todos eles, não escapando nem o rei, ou crianças e mulheres, deu ordem expressa para que nada fosse levado deles. A ordem de Deus foi clara, porém Saul não fez do jeito de Deus, preferiu seguir segundo sua vontade, poupou a vida do rei, trouxe consigo animais e coisas dos amalequitas.
O julgamento de Deus, não é como o nosso, Ele vê o coração do homem, Deus já havia sondado Saul e sabia que ele não cumpriria as ordens, pois seu coração era corrompido. Deus revelou para Samuel e quando Saul chegou até ele, e o questionou sobre a guerra e o cumprimento das ordens de Deus, ele  primeiro mentiu e depois tentou se justificar por ter feito daquela forma, então Samuel deu o veredito sobre o ocorrido, e o disse que a partir daquele momento, Deus levantaria outro para por no lugar dele. Samuel lança a espada e mata com suas mãos o rei dos amalequitas, fazendo cumprir o que Deus ordenou. Deus se calou para Saul, ele aborreceu a Deus, o tempo de Saul estava contado, mas não sabia até quando reinaria, imagine a angustia de Saul, sabendo que sua cabeça rolaria, mas não sabia quando. O Espírito Santo, saiu da vida dele, a unção ficou, mas o Espírito Santo saiu. Se aborrecermos ao Espírito Santo, ele nos deixa, devemos cuidar dele com muito carinho.
Saul deixou o diabo entrar em seu coração, andava aborrecido e atormentado por demônios. Davi é escolhido como rei substituto, era o menor de sua casa, o pastor de ovelha franzino. Para Deus o fazer chegar próximo do rei Saul, ele passa a tocar arpa para ele, o acalmando e livrando dos demônios naquele momento. Davi se aborrece com as afrontas de Golias e se levanta em nome de Deus para justificar o povo, mata Golias e conquista a confiança de Israel e de Saul. Foi o começo do trabalho de Deus na vida de Davi, o preparando para ser o novo rei.
Tudo tem o seu tempo, assim como em Eclesiastes 3 nos ensina, se a sua benção ainda não chegou é porque não é o tempo, não se aflija.
Seu Deus é vivo, tem tudo no controle dele, está tudo planejado. Não devemos temer a morte, pois ela é ganho para o crente, é o começo da vida eterna. 
Deus não vai te decepcionar, Ele é fiel, podem falar o que quiserem, confie no seu Deus, Ele é quem determina todas as coisas, não precisa temer.
Nem mesmo se o médico te der 30 dias de vida, você não precisa se afligir, tendo certeza de sua salvação, é só esperar para o encontro com o Mestre, e o Senhor sabe o dia em que você nasceria e o dia em que você morrerá. Nada ocorre fora do tempo, não tente acelerar as coisas, é no tempo e no jeito de Deus. 
Deixe Ele agir, não pense que você é espiritual demais, não subestime ao diabo, ele conhece tudo da sua vida e sabe como te influenciar para tentar te derrubar. Mas, nós temos a vantagem do sangue de Jesus sobre nós, que nos purifica e limpa de todo o pecado, é o Senhor que te justifica. A sua benção chegará, não ultrapasse o tempo determinado por Deus, o silêncio dele representa seu trabalho por nós, e o não é não. Para que insistir? Se você for agir com suas mãos, sofrerá. Deus se agrada mais de obediência, do que de sacrifício.
Você irmão, tem o espírito de Saul ou de Davi? Quem é você nesta história? As coisas fluem do seu jeito, ou do jeito de Deus? Você tem esperado ou tem atropelado o tempo determinado por Deus? 
O fim de Saul foi trágico, ele já não tolerava mais as vitórias concedidas a Davi nas guerras, achava que estava sendo substituído, seu coração estava enciumado e cheio de perversidade. Ele não aceitava perder seu cargo. Como um menino novo, despreparado e tão fraquinho podia ocupar o lugar de Saul? A glória que antes era de Deus, passou a ser para Saul, e ele não queria perder esse gozo de vitória e poder.
Irmão, não é o tempo que você tem na Casa de Deus, que determina que você é melhor do que ninguém, não será isso que dirá que a sua benção deve chegar primeiro do que o irmão A, B ou C. É Deus quem escolhe, se ele achar por bem casar a irmã que é nova convertida primeiro do que você, que espera há anos, dê glória a Deus por isso, Ele está te preparando para a sua benção, se alegre com ela e seja crente amadurecida, pois Deus vê o coração, a avaliação dele é profunda, não se esqueça.
Deus também pode aposentar o crente, assim como fez com Saul, anos servindo a Deus, era ungido pelo Senhor, mas Deus sondou seu coração, já estava contaminado e não havia volta. O fim dele foi seu próprio suicídio, embora serviu a Deus por anos, talvez até mais do que os anos que você tem na igreja, Deus não teve pena, e assim ele mesmo procurou o caminho da perda da salvação dele. Cuidado para Deus não te aposentar, vigie.
É melhor ser pequeno e humilde como Davi, e mesmo que errando, chegar até o fim por ter um coração reto e sincero diante de Deus, e ser salvo, do que querer se achar melhor do que alguém, se corromper no meio do caminho e perder a salvação eterna. Não deixe a soberba, a inveja, o ciúmes dominarem a sua vida, se um dia passou esses sentimentos em sua vida, ou se hoje você vive desta maneira, se humilhe diante de Deus, peça perdão, volte ao primeiro amor, peça que Ele te mude e não deixe isso atrapalhar a sua salvação. Muitos se levantarão com chicotes para você, hoje o chicote do crente não é como  passado por Jesus, Paulo, Pedro e tantos outros sofreram, mas o chicote utilizado pelo crente é a própria língua, que ao falar bate no irmão com tanta precisão, que parece sangrar e arrancar a pele daquele que recebe a palavra. Seja fiel até o fim, apanhe pelo nome de Jesus e não revide, ore ao Papai, no tempo certo Ele entrará com a devida justiça. Permaneça com seu coração humilde e fiel a Deus, não deixe coisas pequenas do dia-a-dia, e os crentes que se levantam para bater em você impedirem o seu caminhar com Jesus, prossiga com Ele e ore pelos que te aborrecem. Davi passou por isso, Saul tentou mata-lo muitas vezes e até mesmo no momento que podia revidar e matar a Saul, por amor a Deus não o fez, deixou Deus agir e foi exaltado. Seja o homem e a mulher segundo o coração de Deus, não é fácil, mas devemos tentar e nos esforçarmos todos os dias para isso, Deus é fiel e te ajudará, somente deixe Ele agir e tu serás abençoado.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 17 de Abril de 2013, culto noturno

Thursday, April 11, 2013

Tendo ordem e decência quanto aos dons espirituais.


A paz do Senhor a todos os nossos queridos leitores e irmãos em Cristo Jesus, hoje nossa palavra se trata dos dons espirituais, e sobre a ordem que deve ser empregada dentro das igrejas, e que infelizmente temos deixado de ver.
I Coríntios 12:01" Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes."
O Senhor tem nos abençoado com o batismo no Espírito Santo, com seus servos que possuem dons espirituais e nos dão palavras, profecias, sonhos, revelações, que tem dom de cura e alguns mais. Deus tem abençoado o Seu povo, com isso temos crescido na graça dele e amadurecido.
A igreja de Coríntios era uma benção, a única igreja que possuía os 9 dons espirituais, e mesmo assim haviam seus problemas, acima somos alertados para que não sermos ignorantes em relação ao uso e ao discernimento dos dons espirituais.
É notório para quem foi batizado com o Espírito Santo, apresente o falar em língua estranha, não se pode testificar um batismo se não existir as línguas estranhas. 
O Espírito Santo é quem dá as línguas estranhas, mas é Jesus quem batiza o homem, tudo sendo feito para a glorificação do nome de Deus e para a edificação espiritual do cristão.
Trabalhar com o povo pentecostal é uma benção, vemos o agir de Deus no meio do povo, de uma maneira sobrenatural, muita das vezes parece que o Céu desce na igreja, é um irmão falando em línguas, outro adorando, um chorando, uns sendo usados para entregar visões e/ou profecias, como falamos, um fogo puro, mas somente quem é pentecostal pode discernir isso.
Além de ser uma benção, é necessário muita sabedoria e orientação divina para administrar o dom espiritual dado por Deus. Vemos muitos casos em que a pessoa não vigia e acaba havendo um desvio doutrinário. 
Alguns crentes acabam enfraquecendo na fé porque receberam uma palavra, talvez recebeu um sonho, ficou assustado quando ouviu o falar de línguas. Alguns não estão preparados para receber isso da parte de Deus.
Ter dom espiritual é uma benção, mas se não vigiarmos, o diabo entra na vida da pessoa e a destrói espiritualmente e assim se desvia dos propósitos de Deus.
Existem pessoas que foram batizadas no Espírito Santo, e falam línguas estranhas somente uma única vez, existem aqueles que continuam falando em línguas com freqüência, e buscam mais de Deus, buscam dons espirituais e amadurecimento da fé. Depende do crente e o relacionamento dele com Deus.
Sempre que há um batismo no Espírito Santo, é necessário que haja a testificação do mesmo. Existem muitos movimentos estranhos dentro das igrejas atualmente, muitos estão perdendo a essência natural do Espírito Santo. Pastores e líderes se preocupam mais com pregações sem conteúdo, deixando de falar do concerto do crente, do pecado que leva a perda da salvação, e da volta de Jesus, para prenderem a atenção do povo e permanecerem com as igrejas cheias de crentes imaturos, que somente querem ouvir falar sobre a unção da prosperidade, a unção da cura, a unção do óleo milagroso, a unção da libertação da "solteirice", não é pecado ser solteiro não amada, e amado de Deus, seja uma benção, independente de seus estado sentimental. São tantas aberrações, que nos entristecem quando vemos. O nome de Jesus deixa de ser glorificado para dar lugar a tantas distorções do Evangelho. E assim o Espírito Santo, que é o nosso Consolador, e que edifica e fortalece nossa fé, deixa de ser vivificado dentro das igrejas.
Muitos eram crente fiéis, usados por Deus tremendamente, possuem os dons espirituais, mas deixam o diabo entrar e perverter os caminhos, o dom que Deus dá, Ele não tira, por isso vemos muitos usando o dom de Deus inapropriadademente. Antes, o que era usado para a glória de Deus, passa a ser usado para enriquecimento pessoal. Como vemos homens usando o dom da música, o dom de cura, o dom de visão e revelação e tantos outros para as coisas do mundo, ou para confundir o povo de Deus, e assim obter benefícios lucrativos.
Antigamente era muito comum, ver Deus usando seus vasos para revelar o escondido e o profundo daquilo que Deus permitia. Eram bocas do Senhor na igreja, é muito bom ouvir a palavra de Deus, as vezes precisamos de uma resposta, a caminhada está difícil e precisamos de um ânimo e Deus dá novas promessas, usa os Seus para nos dar sonhos, visões e profecias, precisamos tomar uma decisão grande e o vaso de Deus é usado e ouvimos a palavra da parte de Deus como um bálsamo para nossas vidas. A maioria gosta de se edificar quando se ouve algo da parte de Deus, direcionado diretamente para Ele. Mas, existem aqueles que temem o irmão que é muito usado por Deus, pois estão em pecado e temem que seja revelado ao pastor e no meio da igreja, é uma vergonha que ninguém quer passar, mas Deus permite para edificação do povo, para haver concerto, não perda da salvação e assim o restante do povo ter mais temor da parte de Deus e não cair nos mesmos erros.
Ainda nos dias de hoje, Deus continua usando seus vasos tremendamente, cumprindo suas palavras e não falhando quanto ao que é dito. Porém, infelizmente muitos se esfriam na fé e deixam de agir pelo fogo de Deus, se atrapalham no caminhar e ao receber promessas de Deus, deixam de esperar o tempo do cumprimento delas e querem agir com suas próprias mãos e assim erram o alvo. Como por exemplo, homens que tem dom para serem missionários, perdem a visão e querem ir ao campo por conta própria, não esperando Deus os levar, o que acarreta a conseqüência de irem sem a direção de Deus e serem então envergonhados. 
Ouvir algo de Deus é maravilhoso, mas precisa ter direção de Deus, se manter em oração e obter a confirmação da palavra. Sem desespero, pois tudo se cumpre segundo a vontade de Deus, de acordo com a lei dele e o tempo devido.
Deus fala através de Seu povo, porém muitos se deixam levar por serem usados por Deus e passam a falar da carne, ao invés de falarem somente quando vem da parte de Deus. Não é todo o culto que precisa ter profecia, visão revelação, cura, unção pura, a palavra de Deus por si só é a maior promessa do crente e nada pode supera-la. Como no texto bíblico acima, não podemos ser ignorantes quanto a isso. A ignorância é a falta de conhecimento, e a igreja precisa ter ordem e decência quanto aos dons espirituais e ao comportamento no culto.
I Coríntios 14:26" Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação." 
Nem toda hora é apropriado se dar glória Deus, aleluia e amém, é preciso se ter ordem. Por exemplo, alguém recebe a notícia da morte de um parente, não se pode dar glória a Deus ou aleluias. Dar Glórias a Deus, é edificar o nome dele, é dar a glórias a Ele. Dizer aleluias significa Deus seja louvado, e o amém significa assim seja.
Quando alguém recebe uma grande benção da parte de Deus, ai você diz Glórias a Deus, dando a Ele a honra e a glória pelo feito.
Quando uma irmã é curada de uma enfermidade grave, você diz louvado seja o Senhor, louve a Ele pelo feito.
Quando alguém entrega uma palavra de benção para sua vida, diz que algo bom acontecerá, por exemplo, que seu ano será uma benção, ai você diz amém, que é uma confirmação, assim seja.
Tudo que se é feito no culto, deve ser realizado para glorificação do nome de Deus, não fale nada para seu irmão se não for para a edificação dele. Quando um irmão vai ao púlpito ler a palavra de Deus, não se deve dar glória a Deus e aleluia no meio da leitura, isso é falta de reverência a Deus e desconcentra os irmãos na igreja. Hora da palavra deve-se ter silêncio, para não despertar a atenção do irmão para outras coisas. Por isso que muitos saem da igreja e não entendem o que foi pregado, ou acham que Deus não falou com eles. Você pode não observar, mas Deus fala muito através da pregação da palavra.
I Coríntios 14:27" Se alguém falar língua estranha, faça-se isso por dois ou, quando muito, três, e por sua vez, e haja intérprete. " 
 Quem fala língua estranha edifica-se a si mesmo, quer falar fale baixo, entre você e Deus, para glorificar o nome dele, precisa-se ter ordem e decência para falar em línguas, não é de qualquer jeito, sem ordem, como uma gritaria de partida de futebol. É para Deus, deve ser feito o melhor sempre, até para adorar-lo. Se não houver intérprete da igreja, fique-se calado, não é apropriado falar em língua estranha em momento inoportuno, como por exemplo no meio da pregação da palavra. 
A Bíblia nos orienta a julgarmos a profecia que nos foi dada, muitos julgam o profeta, mas devem sim julgar a profecia, ore, busque a Deus a confirmação daquela palavra. Nem tudo é 100% como foi dito, você precisa ter maturidade para discernir. É claro, que podemos ter uma boa noção quando é um homem de Deus quem fala, conseguimos identificar a voz de Deus, se você não consegue é porque ainda não conhece o Deus que serve e precisa se achegar mais a Ele. Se Deus usa alguém para falar, é para solidificar seu povo, você é um vaso de Deus, e Ele molda os seus vasos para aperfeiçoamento, para crescimento espiritual e para ser ainda mais usado nas mãos dele.
I Coríntios 14:22" De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; e a profecia não é um sinal para os infiéis, mas para os fiéis." 
Quando um não crente ouve alguém falando em línguas, pode até não entender, mas algumas vezes Deus permite que ele ouça e assim se converta, pois vêem o poder de Deus através daquele vaso usado. Mas, as profecias são para os crentes, não para os ímpios, é para a igreja, para crescimento dela. Se você não tem o dom de profecia, não ouse dizer que é da parte de Deus, isso é sério, não brinque com as coisas de Deus.
I Coríntios 14:04" O que fala em língua estranha edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja."
Profeta é mordomo da palavra de Deus, ele apenas entrega, não deve acrescentar ou retirar nenhuma vírgula, claro deve ser dado o entendimento da mesma, mas não passando o que Deus quer dizer. 
Deus dá o dom espiritual segundo a vontade dele, deixe Deus te usar como Ele quer, se coloque a total disposição do Senhor, deixe o oleiro te moldar e te dar o brilho vivo dele. Mas, para tal, é necessário que você pague o preço, que viva para Deus, que se santifique mais, que ore mais, que leia mais a Bíblia, vale a pena ser usado por Deus. Muitos já viram espíritos imundos, vultos, e temem as coisas malignas, e ficam frouxos interiormente, impedindo Deus usa-los com fogo e com dons espirituais. Se entregue a Deus totalmente, viva o melhor que Ele tem para ti, seja um vaso cheio de azeite.
I Coríntios 12:02-04" Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados. Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema! E ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo. Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo."
Deus não é Deus de confusão, sua palavra se cumpre e é confirmada, sem deixar dúvida. Jesus batiza com o Espírito Santo e dá o ministério na igreja. Aos irmãos que não estão satisfeitos, que acham que está pesado, que fazem reclamando, reclamem com Jesus diretamente e entreguem o cargo a Ele primeiro, pois foi Ele quem te escolheu para realizar essa tarefa. Jesus coloca e o Espírito Santo capacita, mas Ele dá e tira, colocando outro em seu lugar facilmente. Se está difícil, peça a graça de Deus, mas não se precipite. Jesus não chama ninguém ocioso para obra dele, crente fiel trabalha. Desperta irmão!
I Coríntios 12:06-11" E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos." Verso 8" Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra de sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; e a outro, a operação de maravilhas; e a outro, a profecia; e a outro, o dom de discernir os espíritos; e a outro, a variedade de línguas; e a outro a variedade de línguas; e a outro, a interpretação das línguas. Mas um só mesmo Espírito opera todas essas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer."
É a trindade que trabalha junta para que o crente seja um vaso usado, Jesus batiza com o Espírito Santo, dá o ministério, o Espírito Santo capacita, e Deus opera tudo em todos, segundo a vontade dele.
Deus as vezes permite uma pessoa que não tem dom de profecia, falar em nome dele, como fez com a mula de Balaal, ela não tinha nem a capacidade de falar, muito menos ter dom de profecia, mas naquela momento Deus abriu a boca dela, para exortar a vida de Balaal.
O dom de profecia é falar da parte de Deus, não da vontade do homem, mas sim de Deus, o de sabedoria é conhecer a Deus com profundidade, o dom da ciência é a revelação direta da parte de Deus. Uns tem o dom da fé, que é aquela fé sobrenatural, completamente inabalável, independente do que ocorra, permanece firme na fé. O dom de maravilha, é Deus operando através do homem, coisas maravilhosas, extraordinárias, como dizer a um paraplégico que ande, pois assim Deus o diz, e vemos o milagre sendo operado; dom de discernir espíritos é dizer que tipo de espírito maligno está agindo na vida da pessoa, se é prostituição, malandragem, mentira, bebedice, de confusão e tantos outros. A variedade de língua é interpretar o que é falado em língua estranha . 
Vaso da Casa de Deus deve estar disponível para Deus agir na vida dele e através dele, é você quem deve se colocar a disposição de Deus, parte de você primeiramente a busca dos dons espirituais. Seja um vaso nas mãos de Deus, deixe Ele agir segundo a vontade dele e faça tudo com ordem e decência para glória dele. Faça e não recuse a obra dada a ti.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 10 de Abril de 2013, culto noturno

Monday, April 8, 2013

O crente espiritual e o crente carnal.


A paz do Senhor Jesus a todos os nossos amados irmãos e acompanhadores do blog, com grande alegria nos reunimos mais uma vez para a boa e infalível palavra de Deus. O Senhor é bom e fiel, sua misericórdia nos alcança todos os dias, amamos servir a um Deus vivo, que nos ouve e é nosso refúgio e socorro bem presente.
Nossa palavra se inicia em Isaías 7:14-16 " Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel. Manteiga e mel comerá, até que ele saiba rejeitar o mal e escolher o bem. Na verdade, antes que este menino saiba rejeitar o mal e o bem, a terra de que te enfadas será desamparada do seus dois reis."
O livro de Isaías possui 66 livros, um profeta dos maiores, por ter tido seu ministério prolongado. Meditamos nas palavras de Isaías e admiramos como foi um homem usado por Deus, tamanha é a responsabilidade de ser um profeta do Senhor, e vemos em suas palavras o quanto Deus o usava com tanta grandeza. Sempre sendo muito específico e eficiente no que falava. Deus escolhe, usa e aperfeiçoa a quem Ele quer. Entendemos como profecia o ato de falar algo da parte de Deus, antes de acontecer. Deus fala e não falha. É impossível que Deus minta e não cumpra o que prometeu.
Aqui vemos Ele usando Isaías para profetizar sobre o nascimento de Jesus, utilizando a virgem Maria para que cumprisse o propósito de Deus. A palavra foi dada com precisão, e seu nome seria Emanuel, que é Deus conosco. 
Quando ouvimos o significado Deus conosco, entendemos em primeira instância que é Ele conosco no momento presente, enquanto Ele habitasse na terra. Porém, devemos entender com mais profundidade, Deus conosco quer dizer, Ele em todo o tempo, Deus habitando dentro de nós.
O Senhor operará milagres através desta palavra, Ele está preparando bênçãos para sua vida, e tocará a sua alma de maneira profunda.
Toda vez que Isaías falava, Deus assinava em baixo, pois iria acontecer com certeza. Nossa Bíblia foi escrita há mais de 1600 anos atrás, a mais de 16 séculos, guardada por Deus, passou por muitos diferentes homens, foi traduzida parte a parte, em diferentes idiomas e em países diversos. Até que a Bíblia fosse um livro completo, como hoje nós temos acesso, inclusive on line. Este foi um processo bem longo e trabalhoso. Podemos até pensar que nela existe algum erro, por ter passado pelas mãos de tantos homens, por ter sido traduzida em muitos idiomas, por ter demorado tanto para ser completada. Mas ela é perfeita, como Deus é,  pois foi inspirada por Ele, a palavra dele não falha.
Portanto, Emanuel é Deus dentro de você, quer dizer Ele indo contigo, onde quer que você vá, Ele vai lhe vigiar, vai lhe policiar, vai lhe acompanhar, vai lhe guardar, vai lhe proteger, vai estar contigo em todo o momento. É Ele dentro de você, quer dizer que não é pela sua mão, mas sim pela mão dele, não é você se mandando, mas é Deus quem manda em você. Se cumpre em tão aquela palavra que diz, os que são de Deus o maligno não pode tocar. 
Não é apenas Deus conosco, mas é Deus dentro de nós. É Ele estando conosco, mesmo em meio as lutas, as tristezas, as derrotas, as aflições, as perseguições, mesmo rastejando, não olhando para as circunstâncias, mas você não deixando de caminhar, pois o Deus que vive dentro de você, não te deixa parar, é prosseguindo dia-a-dia, até a salvação. Para o alvo que você está caminhando, para o alvo que você vai chegar, Deus não vai falhar, Ele vai te abençoar, pode passar o que for, Ele é o Deus contigo, Ele vai te carregar, não vai te desamparar.
Aos que andam muito tempo na Casa de Deus, talvez não enxergam essas coisas, não compreendem estas coisas, não entendem a Deus, oram e buscam, mas não vêem o milagre, não recebem a benção e nós podemos observar que existem duas classes de crentes: Os crentes espirituais e os crentes carnais.
O crente espiritual dele discerne tudo e de ninguém são discernidos.
1 Coríntios 2:15 "Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido."
Ele prospera e crê em Deus acima de todas as coisas, se Deus deu a benção, ele glorifica e se não deu continua glorificando da mesma forma, pois sabe quem  está servindo e não permite nada abalar sua fé. Já o crente carnal quer servir a Deus de sua maneira, acha que a benção deve vir para ele, na hora e na forma que quer, acha que pode provar a Deus. Deus é Deus, ninguém o pode tentar. A sua casa você abre com chave, Deus abre o mar com Sua palavra. Ele é Deus, todo poder e glória pertence a Ele. Deus sabe exatamente como operar em nossas vidas, é conosco em todo tempo e está dentro de nós.
Ele não age segundo a sua regra, mas age segundo a regra dele, Ele é fiel, e não falha, é Senhor e Rei dos Reis. Quando você quer carne, vai no açougue, quando Ele quer te dar carne, manda as codornizes, quando você quer água, você abre a torneira, quando Ele quer te dar água, Ele manda você bater na rocha e jorra a água. Ele tem poder, esse é o Deus que você serve, Ele é fiel.
Existe os crentes espirituais que se alegram nas mínimas bençãos, são gratos por tudo, se Deus enriquecer está bom, se Deus não prosperar, está bom também, o crente espiritual se alegra com a salvação. O crente carnal, nunca está satisfeito com nada, está sempre pedindo mais, e acha que a benção que recebeu foi pouco. Não se contenta com a bebida, com a comida e as contas pagas, sempre está em busca de mais. O crente espiritual chama atenção do crente carnal, mas o carnal jamais pode chamar atenção do espiritual, e esse não aceita a correção.
Deus sabe muito bem como agir em nossa vida, é Deus conosco, dentro de você.
Romanos 7:05-6 "Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto da morte. Mas, agora estamos livres da lei, pois morremos para aquilo em que estávamos retidos: para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra."
O homem carnal não entende essas coisas, daí porque você que é crente espiritual, se sente envergonhado de fazer certas coisas, antes mesmo de fazer, pois Deus está dentro de você, e Ele te alerta para você não fazer. Ele fica triste conosco quando pecamos, pois Ele está dentro de nós. Mas, o crente carnal não discerne isso, faz tudo e estão dentro das igrejas, são os fofoqueiros, os mexeriqueiros, os murmuradores, os infiéis. O período de tempo que o povo de Israel saiu do Egito para chegar a terra prometida, Canaã, foi para Deus matar os crentes carnais, Ele foi fazendo a seleção do povo. Foram 40 anos, até que Deus tirasse todos eles, muitos morreram no deserto, pois na terra prometida, só entra crente espiritual, crente lavado e remido no sangue de Jesus. 
A pessoa de Isaías, fala para homens que estão buscando a Deus, está afirmando que Deus é conosco, fala para os que esperam o Senhor Jesus, a Bíblia é luz para os que estão perdidos, é salvação para os santos, é condenação para os pecadores. Com a Bíblia não há argumentação, o que está escrito está escrito, e vai se se cumprir, pode passar o tempo, pode passar a terra, mas a palavra de Deus não passará, é eterna. Você é o bom perfume de Cristo, significa que você é o perfume de Deus no mundo, você é o perfume que condena o mundo, a sua fragrância é diferente, é suave. Que vem de dentro para fora. Por mais que, o mundo tente contaminar está fragrância, não consegue, pois está dentro de ti.
Não temas, você é o bom perfume de Cristo, você não precisa se preocupar com nada, apenas se preocupe com o Céu, em guardar sua salvação. Não foi o diabo quem escreveu a Bíblia, não dê ouvidos ao que o diabo diz, creia na palavra de Deus.
As palavras e promessas de Deus se cumprirão em sua vida, o crente não vive as coisas desse mundo, mas se preocupa com as coisas de cima. Deus é quem age por sua vida, Ele está cuidando de ti.
O homem carnal não consegue discernir as coisas espirituais, milagre é quando você toca o sobrenatural e Deus opera para acontecer no natural. É o impossível para o homem, que Deus faz se tornar possível. Onde você coloca a planta dos seus pés, tem benção para sua vida. Tem benção que chega rápida, mas tem coisas que demoram, pergunte a Deus por quê ainda não aconteceu para ti, Deus está contigo e onde você for,  Ele vai te guardar e te abençoar.
Não retire o seu pé de onde Deus te colocou, aguarde nele, não aja com suas mãos, este é o momento de sua benção. Tem crente que pensa demais, somente corra para sua benção quando Deus confirmar o tempo. Creia que Ele quer te abençoar, é agora ou nunca. Quando Deus está a sua frente, tudo acontece mais rápido. Deus está dentro de ti, você não vai entender por quê as vezes precisa perder, para então ganhar. Apenas deixe Deus agir por você.
Deus sempre tem o melhor para sua vida, nós é que atrapalhamos dele entregar aquilo que Ele tem preparado. Não duvide, não oscile sua fé, mesmo você perdendo, você está ganhando, pois Deus opera maravilhas a nosso favor, creia!
Nós somos limitados, não entendemos os planos de Deus, nós erramos, mas Deus nunca erra. Você se desespera, Deus tem tudo no controle. Conheça o Deus que você serve, dai saberá que não precisa se preocupar, pois Ele sabe como te abençoar. Se Deus está dentro de você, você precisa entender estas coisas. É Deus conosco, o Deus Emanuel, aquele que nunca te desampara, que sempre anda contigo, Ele nos carrega no colo, tem o nosso nome escrito na palma da mão dele, conhece a conta exata dos fios de cabelo de nossa cabeça, esse é o Deus que você serve.
Todos pedem para terem a paciência de Jó, irmão passe a pedir a tranqüilidade de Jonas, aquele em que dormia em quanto o barco estava em grande turbulência, pois sabia que Deus o havia mandado em uma missão e que não o deixaria morrer. Essa é a confiança que você precisa ter em Deus.
Imagine se Deus ouvir sua oração e com a paciência de Jó, também enviar as provações, 24 anos leproso, quem suporta isso? Somente Jó. Deus sabe como agir com cada um, e não nos dá mais do que possamos suportar.
Se não ganhamos tudo o que pedimos, graças a Deus por isso, Deus não nos dá pois Ele sabe o que é melhor, não adianta você teimar. Viva feliz e grato com aquilo que Deus tem te oferecido, se Deus está te permitindo ser solteiro até agora, é porque é melhor para ti, quando for o tempo certo você se casará, Ele por certo tem algo para trabalhar em ti, antes do casamento. Se Deus não te fez rico, é porque não é para sua vida agora. É melhor viver como você está, ou prefere talvez ser um rico e se tornar esnobe e perder sua salvação? Deus sabe exatamente o que você precisa para viver em paz, seja fiel no que tem e viva com a graça dele, que essa nos basta. Você é apenas ferramenta na mão dele, o resto Ele opera da forma dele, não interfira no trabalhar do oleiro.
Deus não precisa de seu palpite, pare de aconselhar a Deus em seus problemas, Ele não precisa ser guiado por você, Deus não precisa de nós, Ele conta conosco, o que é bem diferente. Deixe Deus tomar a direção de sua vida, entregue todas as coisas nas mãos deles.
Não se preocupe, Deus vai colocar tudo no seu lugar, nenhum detalhe vai escapar das mãos dele, talvez você pense: Ah, é por que você não sabe a minha luta. Mas, ninguém mais do que Jesus precisa saber sua luta, é dele que vem o seu socorro, você adorando o nome dele e não reclamando, pois no tempo certo Ele vai resolver tudo, e esse problema você vai esquecer rapidamente, pois maior é a alegria e a benção que Ele te dará quando tudo acabar.
Deus seleciona as suas bênçãos a dedo, Ele já possui tudo planejado. Porém, as vezes é necessário que você aprenda a abrir mão de algumas coisas, para ganhar outras, consulte a Deus, o Espírito Santo te revelará. 
Nunca se esqueça, a autoridade do nome do Senhor Jesus está sobre a sua vida, mande a tristeza embora, repreenda a dúvida, o desanimo, a falta de confiança, isso não vem de Deus, são coisas que o diabo lança em sua mente para tentar te parar. Seja um crente espiritual, amplie sua visão, expulse demônios em nome de Jesus, viva a plenitude de Deus em sua vida, ore, busque, adore, exalte o nome do Senhor, se alegre todos os dias pela salvação em Cristo Jesus. Aconteceu um problema no trabalho, se levantaram contra ti, foram injustos, usaram de mentira e trapaça contra a sua vida? Não se revolte, ore, e continue dando graças, no final é você quem vai sorrir, pois o Senhor está sobre a sua vida, e o tempo de cantar chegará e a verdade prevalecerá, você é filho de Deus, e Ele ama e defende os seus, não se preocupe e tão pouco se justifique, o Senhor é quem está a sua frente, descanse nele, Ele está dentro de você. O diabo vai tentar te atacar, mas é Deus contigo, é Ele quem habita em ti, nunca se esqueça disso, e você ganhando ou perdendo, Ele continua sendo Deus em sua vida, sua vitória maior está nos Céus, se alegre na salvação, não é o carro, o emprego, a viagem, o dinheiro, o ex namorado, ou nada desse mundo que deve ser maior do que Jesus na sua vida, nada e nem ninguém pode trazer a maior felicidade para a vida do homem, que é ter a certeza que essa vida é passageira, pois o nosso lugar é no Céu.
Viva a espiritualidade de Deus na sua vida, tenha intimidade com seu Papai, seu amado, seu Senhor e Rei, o rei é quem governa, se entregue a Ele, peça todos os dias que as pedrinhas que possam ainda estar no vaso, que é você, possam ser retiradas e assim viva como um crente espiritual, cheio da glória e  do brilho de Deus.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 3 de Abril de 2013, culto noturno.



Wednesday, April 3, 2013

Grande Batismo.

Louvamos e exaltamos o nome do Senhor, pudemos presenciar a redenção de mais 5 vidas no batismo coletivo que tivemos recentemente. Foi lindo ver o agir de Deus nessas vidas, e como o Espírito Santo trabalhou nos corações e pode convencer da melhor decisão que um homem pode tomar, a salvação em Cristo Jesus. O Senhor é maravilhoso e fiel, que Ele possa abençoar essas vidas, ensinar os caminhos e dar o entendimento devido de como ser uma nova criatura. E que possamos orar para que eles venham crescer em Cristo e nunca se desviarem dos caminhos de Deus. Parabéns aos irmãos: Susana e Renato Coelho, Tania, Camila Neves e Breno Moraes.