Sunday, July 29, 2012

É o tempo da colheita.



A paz do Senhor Jesus seja com todos, hoje nossa palavra falará sobre alguns deveres e direitos que o cristão possui e a forma como Deus fala diretamente com aqueles aos quais, Ele escolheu.
A Bíblia nos diz que, não devemos comer e/ou beber nenhum tipo de sangue, ou seja, nos é expressamente proibido ingerir sangue seja de qual espécie. Por tanto, pratos típicos como chouriço, galinha à molho pardo e sarapatel, devem ficar fora do cardápio do cristão, que obedece a Deus e fica longe dessas maldições. 
Porém, na Bíblia você não encontrará nenhum versículo que dirá que você não pode tomar cachaça, vodka, whisky, fumar cigarro ou cheirar uma trilha de cocaína. Na época que a Bíblia foi escrita, essas coisas não existiam, mas lá menciona sobre o vinho e as bebidas fortes. O nosso corpo é o templo do Espírito Santo, essas coisas pertencem a esse mundo, o maligno pertence a esse mundo, o crente deve agradar a Deus e ficar longe do que agride ao corpo e a mente dele. Deus nos dá o livre arbítrio para decidirmos o que achamos certo ou errado, Ele não precisa deixar um aviso para tal, nossa própria consciência nos alerta. Ninguém chega para um policial e diz, é eu acabei de fumar dois cigarros de maconha, ou acabei de experimentar cocaína, você tem vergonha de dizer essas coisas, você faz escondido e sabe que é um pecado. Tem certas coisas que Deus deixa para você mesmo discernir o que é bom ou não para ti, não venhamos dar desculpas para nosso pecado, antes venhamos vigiar e procurar a santidade e a obediência.
Isaías 45:1-3 " Assim diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela sua mão direita, para abater as nações diante de sua face; eu soltarei os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão. Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortos; quebrarei as portas de bronze e despedaçarei os ferrolhos de ferro. E te darei os tesouros das escuridades e as riquezas encobertas, para que possas saber que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome." 
Ciro não conhecia a vida do crente, não conhecia a Deus, era um gentio, ou seja, não tinha linhagem judia, assim como nós não temos. Porém, Deus o ungiu, o deu promessas grandes, tudo o que Deus promete é grande, profundo e inacreditável. Esse é o nosso Deus, que faz coisas grandes, profundas e inacreditáveis, vai além da visão humana.
Quando Deus diz, a seu ungido, quer dizer, aquele que eu tenho separado, o que tem escolhido. Ciro  aqui representa à igreja, a cada um de nós. Deus nos toma pela mão direita para abater as nações diante de nós, soltará os lombos dos reis, para abrir diante de nós as portas e elas não se fecharão. 
Esse segurar pela mão direita, é o segurar como o pai segura seu filho para atravessar a rua, é pelo pulso, onde mesmo que você se mexa e tente se soltar, você não consegue. Assim faz Deus conosco, nos segura para que não venhamos a sair das mãos deles e quando Ele decide nos abençoar nada pode impedir.
No verso 2 acima, Deus diz que Ele irá à frente de nós, quebrará as portas de bronze e despedaçará os ferrolhos de ferro, dará as riquezas encobertas para que todos saibam que esse é o Deus de Israel, que nos chama pelo nome.
O Senhor tem a chave da morte e do inferno, mas Ele colocou nas nossas mãos os tesouros escondidos e as riquezas, Ele está contigo!
Muitas bênçãos nós não nos damos conta que temos elas nas nossas mãos, mas quando nos apercebemos,  que temos essa benção já é nossa, começamos a tomar e a usufruir.
Levíticos 25:13 " Neste Ano de Jubileu, tornareis cada um à sua possessão." Esse aqui é o ano de jubileu, é o período de festa, Deus gosta que o povo dele faça festa.
Versos 18 e 19 " E fazei os meus estatutos, e guardai os meus juízos, e fazei-os; assim, habitareis seguros na terra. E a terra dará o seu fruto, e comereis a fartas e nela habitareis seguro." Isso chama justiça.
Levíticos 25:3 - 4 " Seis anos semearás a tua terra, e seis anos podarás a tua vinha, e colherás a sua novidade. Porém, ao sétimo ano, haverá sábado de descanso para terra, um sábado ao Senhor, não semearás o teu campo, nem poderás a tua vinha."
Em outras palavras, um ano inteiro sem plantar, Será que dá para viver desse jeito? Trabalhar 6 anos e no sétimo ano não trabalhar olhar a terra sem poder plantar.
Verso 9 " Então, no mês sétimo, aos dez do mês, farás passar a trombeta do jubileu; no Dia da Expiação, fareis passar a trombeta por toda a vossa terra."
Aqui o mês sétimo quer dizer setembro,  o povo passava por várias lutas, provações, sofrimentos e angústias. E assim, é com o povo de Deus até hoje, eles conheciam a Deus e sabiam que se obedecessem, o Senhor providenciaria todas as coisas. Não se preocupe irmão, Deus está no controle de todas as coisas.
Versos 21 e 22: "Então, eu mandarei a minha benção sobre vós no sexto ano, para que dê fruto por três anos. E, no oitavo ano, semeareis e comereis da colheita velha até ao ano nono; até que venha a novidade, comereis a velha."
Que coisa linda é esse versículo, o quanto Deus é fiel e realmente é o nosso provedor. Aquilo que você plantou há 6 anos atrás, você colherá nessa ano, é o Senhor quem está cuidando.
Deus mandou providência para o povo durante 3 anos inteiros, não havia como plantar, mas eles obedeceram e colheram os frutos durante estes três anos de escassez e não faltou porque Deus cumpre com sua palavra. Assim é conosco, em tudo vemos a provisão de Deus em nossas vidas, e agora é o tempo da colheita, comece a colher os frutos do que você tem plantado, esse é o tempo de Deus em sua vida.
Isaías 45:03 " E te darei os tesouros das escuridades e as riquezas encobertas, para que possas saber que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome."
Deus te dá a riqueza material, não o luxo e a ostentação do mundo, mas Ele te dá a riqueza escondida para que o nome dele seja glorificado em sua vida, aqui fala realmente da riqueza material, não são as bênçãos espirituais, o teu tesouro está guardado no Céu, e quando o Senhor verifica que é a hora de te abençoar, Ele envia diretamente em suas mãos, no tempo certo, no tempo que você precisa, Ele é tremendo e sua sabedoria é infinita, o Senhor sabe o que está fazendo, apenas descanse.
No verso 7 e 8 de Isaías: " Eu formo a luz e crio as trevas; eu faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas essas coisas. Destilai vós, céus, dessas alturas, e as nuvens chovam justiça; abra-se a terra, e produza-se salvação, e a justiça frutifique juntamente; eu o Senhor as criei."
Há uns Deus abate e a outros Ele exalta, o Senhor está trabalhando em prol daqueles que nele confiam. Mais uma vez no verso acima, Deus prova que Ele está no controle da situação, que trabalha por nós. Devemos parar de dar conselhos a Deus, Ele sabe o que está fazendo, deixa Deus trabalhar. Ele é Deus desde a eternidade, Ele antes de formar o homem, já sabia como agiria e como criaria todas as coisas, Ele te chama pelo o seu nome desde antes de você nascer, Ele é Deus todo poderoso, é soberano e sabe muito bem o que está fazendo, deixe na mão dele amado.
A situação que você está passando, não é de hoje que Ele tem conhecimento a respeito, Ele sabe como e a hora de agir. Deus desde muito tempo não entra na batalha se não for para vencer, não existe uma batalha que Deus colocou as mãos e saiu derrotado. Mesmo você na dificuldade, passando por luta, em meio as lágrimas, continue crendo e permita Deus ser o seu cavalheiro, aquele quem vai agir segundo a vontade dele, sabendo que vai operar o melhor, não deixe ninguém dar palpite na sua vida, Deus faz a sua história ser bem melhor do que qualquer um possa fazer.
Deus escuta a oração da igreja, esse clamor em conjunto que a igreja levanta, chega de maneira especial para Deus, Ele ouve e responde com prontidão.
Deixe Deus agir em sua vida segundo a vontade dele, tire a sua mão, Ele sabe como operar por ti. Ele sabe qual será o fim dessa história, já está registrado desde a antigüidade, e aqueles que forem fieis até o fim, receberão a coroa da vida, fique firme.
Deus sabe a sua estrutura, é por isso que Ele permite você passar por essas situações, para que você aprenda e saiba como confiar nele, parece que com o tempo a provação vai ficando ainda pior, mas é porque Deus sabe que você pode suportar, já já a prova vai passar e depois será só vitória, agüenta mais um pouquinho, a chave do tesouro já é sua, são 6 anos de plantação, para 3 anos de colheita, 3 anos de vitória e benção é bastante coisa, espere no Senhor e desfrute do refrigério de Deus.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 25 de Julho de 2012, culto noturno.


Saturday, July 21, 2012

Jesus é o teu libertador!



A paz do Senhor Jesus a todos os nossos amados irmãos e acompanhadores do blog. Nossa pregação abrangerá sobre o homem e sua fé. O pastor é o nosso líder espiritual, ele é quem nos guia na fé, e no passado todo pastor de ovelhas, deveria ungir seu rebanho com azeite para que um determinado tipo de inseto não atingisse as ovelhas e através do ouvido pudesse alcançar o cérebro e assim matasse a ovelha, toda aquela que estivesse ungida, o inseto não se aproximava, sentia o cheiro do azeite e se afastava. 
Por tanto,  ainda hoje os pastores ungem suas ovelhas com azeite. Nós somos como ovelhas,  a ovelha que não está junto ao rebanho, que está afastada não tem como ser ungida com o azeite, e acaba perdendo o cheiro do azeite, deixando de ser ungida, e é tragada pelas pragas. Os crentes que não estão na igreja, que começam a andar por caminhos diferentes, não podem ser ungidos pelo pastor, deixam de receber o azeite, a direção do pastor, de estarem junto com o Espírito Santo, o azeite na palavra simboliza o Espírito Santo, o crente precisa ter azeite em sua vida.
Quem não é ungido acaba sendo contaminado pelas coisas do mundo e se desviando do caminho, a praga na vida do crente é o diabo, sempre pronto a tentar tragar as ovelhas que não estão ungidas, que estão fora da direção. O Espírito Santo é o nosso azeite diário.
Éfesios foi escrito por Paulo, que instruiu os irmãos das igrejas da Ásia, escrevia cartas para orientar, concertar e endireitar os caminhos dos irmãos das igrejas. Nossa palavra se inicia em Éfesios 4:7-16, que nos diz: " Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo. Pelo que diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro e deu dons aos homens. Ora, isto-ele subiu- que é, senão que também, antes, tinha descido `as partes mais baixas da terra? Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. E, ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outras para pastores e doutores, querendo aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que, com astúcia, enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em caridade, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual todo o corpo, bem ajustado e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo para sua edificação em amor."
A partir do verso 04, identificamos que Deus deu dons aos homens e nos orienta como seguir pela fé. Entendemos aqui, que o inferno está nas profundezas da terra, no verso 09 podemos comprovar isso. Todo homem de Adão até Jesus foi para o inferno, salvando aqueles que Deus os tomou para si, Elias e Enoque, que foram arrebatados, todos os demais foram para o inferno. Mas, aqui no trecho acima, vemos que Jesus foi até as profundezas do inferno, para assim libertar os cativos cativeiros. Jesus pregou para aqueles que ali estavam e os que aceitaram tiveram salvação e Jesus levou todos com Ele. Logo quando Jesus entrou, toda a sua luz e sua glória, invadiram a escuridão do inferno, Abraão, Isaque e Jacó, reconheceram de imediato que era Jesus, não duvidaram que era o Salvador, onde Jesus chega, Ele ilumina, a glória dele enche o recinto, transforma todas as coisas, pois Ele é vivo e vencedor, derrotado é o diabo. Jesus foi até lá, buscar a chave do inferno e da morte, Ele é soberano, tremendo e todo poderoso, é Ele quem escolhe os seus caminhos, a vida e a morte do homem, e determina quem vai ou não para o inferno.
Existem coisas que Deus encobriu de nós, até mesmo para facilitar nossas vidas, existem vitórias que recebemos, que vem tão facilitadas da parte de Deus, que nem nos damos conta do que passamos de luta. Deus é dessa maneira, sempre quer nos alegrar e nos abençoar. Devemos aprender a ficar calados, e deixar Deus agir por nós, apenas permitir aos homens verem com os olhos deles a benção que o Senhor colocou nas suas mãos.
Jesus não pede permissão para agir na vida de ninguém, não precisou de permissão para ir até ao inferno e libertar da prisão a quem Ele escolheu, aquele quem nos dá a vida eterna, sabe como cuidar e abençoar nossa vida, você não precisa se preocupar, Ele é o dono de todas as coisas, e seu problema é pequeno para o tamanho do teu Deus. 
Até você subir aos Céus, Deus vai cuidar de ti, vai fazer milagres em sua vida, para deixar a sua vida mais fácil e mostrar a glória dele através da sua vida. Deus faz infinitamente mais do que pedimos, pensamos ou imaginamos, Ele é fiel, conhece a sua vida com riqueza de detalhes. 
Noé esperou mais de 6000 anos para que então Jesus o resgatasse do inferno, o tempo que você tem esperado pelo seu milagre, não é nada comparado aos 6000 anos que Noé aguardou por Jesus, a sua benção já está na sua mão, hoje você tem acesso direto a Deus, e quando morre já está na benção pois vai direto para o Céu. O anjo já está lá aguardando para levar aos Céus os que morreram em Cristo, essa é a nossa maior vitória.
Aquilo que Deus determina para sua vida, nada e nem ninguém pode dizer o contrário, pois ninguém pode mudar os planos de Deus para ti, e sua palavra não muda, Deus conhece o que você tem passado, conhece as suas aflições, o que tem te causado tristeza, conhece as suas lágrimas, as suas decepções, não se preocupe, porque aquele que trouxe o paraíso até o cativo cativeiro, pode fazer muito além do que você pode imaginar, creia que seu Deus é poderoso, e nada é impossível para Ele.
Ninguém vem para casa de Deus por uma simples obrigação, é Deus quem nos traz, nós estamos na igreja, para adorar a Ele, para mostrar o quanto nós o amamos e para retribuir aquilo que de maior sacrifício Ele já fez por nós, sem nem se quer gemer.
 É na igreja, que as coisas acontecem, é na igreja que o milagre ocorre, é aqui que aprendemos sobre a palavra, que aumentamos a nossa fé. O nosso maior tesouro é o Senhor, a nossa morada no Céu é a nossa maior vitória, saiba que todos os que estão no Céu nesse momento estão aguardando a mim e a você chegarem até lá. A igreja do Senhor Jesus, está sendo aguardada com ansiedade, o próprio pai da fé, Abraão, nos espera, só para fazer festa, as trombetas tocarão, haverá um novo cântico, especialmente para a chegada da igreja, haverá a primeira santa ceia do Céu, você receberá um novo nome, o seu corpo será novo, completamente glorificado, é isso que te aguarda no Céu, fique firme no Senhor.
Deuteronômio 22:05 " Não haverá trajo de homem na mulher, e não vestirá o homem veste de mulher; porque qualquer que faz isto abominação é ao Senhor, teu Deus.
Êxodo 20:26 " Não subirá também por degraus ao meu altar, para que a tua nudez não seja descoberta diante deles." Êxodo 28: 40-42 "Também fará túnicas aos filhos de Arão e far-lhe-ás cintos; também lhes fará tiaras, para glória e ornamento. E vestirás com eles a Arão, teu irmão, e também a seus filhos; e os ungirás, e os consagrarás, e os santificarás, para que me administrem o sacerdócio. Faze-lhes também calções de linho, para cobrirem a carne nua; serão dos lombos até as coxas." 
O homem e a mulher santo do Senhor que querem ir para o Céu, sabem que devem ter uma conduta diferenciada, não é de qualquer jeito. Devemos sempre tomar cuidado com nossa vida, não só dentro da igreja, mas principalmente fora da igreja, as pessoas estão sempre nos observando, procurando ver algum erro em nós. Temos que entender que somos sal e luz nessa terra, as pessoas precisam ver a diferença do novo homem em você, Deus chamou um povo santo e separado. Nos versos acima Deus nos orienta quanto a questão das vestes, em Êxodo Deus orienta o sacerdote como deveria ser feito o altar, sem degraus, para que não houvesse nenhum deslize e alguma parte do corpo do sacerdote ficasse amostra, logo após as vestes foram estipuladas por Deus, para que eles estivessem trajados de forma adequada, de forma apropriada para o ministério a qual o Senhor os havia chamado. Entendemos que os usos e costumes de hoje em relação ao passado, mudaram, os tempos são modernos, porém a doutrina da Bíblia continua a mesma, a palavra de Deus é bem clara, se naquela época Deus já se preocupava com a nudez do homem e a forma como os seus santos se vestiam imagine hoje, que as coisas estão mais modernizadas, mais liberadas, mais facilitadas não é verdade? 
Porém, Jesus buscou os cativos cativeiros para os dar liberdade e os dar a vida eterna, e Ele está prestes a buscar a sua igreja, estejamos preparados, não venhamos ficar para a grande tribulação, se hoje você acha que está difícil ser crente, que dirá adorar ao Senhor no tempo em que a besta estará tragando ainda mais almas.
O crente deve ser santo, se não consegue vá orar e pedir a Deus libertação, tenha um coração humilde e saiba que o Espírito Santo é o seu melhor espelho, se você é solteiro e não tem seu marido para ajudar a identificar se sua roupa está adequada ou não, pergunte a Deus se você pode sair de casa ou não com aquela roupa, Ele vai te falar com certeza, Deus não é Deus de confusão, não vai deixar você ser enganado e se caso você insistir em sair com aquela veste, é porque você não quis ouvir a voz de Deus. O crente tem festa em sua morte, não fiquemos perturbados pelas coisas desse mundo, o Senhor te ama, te guarda, Ele é o dono da chave do inferno, é Ele que determina a vida e a morte. Somos tentados, perplexos, mas não desanimados, seu problema não é nada para o seu Deus, não ocupe o seu tempo com preocupações pequenas, use esse tempo para adorar e exaltar ao Senhor, o dizendo que mesmo na luta, você está confiando e esperando no Senhor, pois sabe que Ele é fiel para cumprir a palavra dele e fazer o impossível ser possível. Ele é Deus e até você subir para o Reino dos Céus, ainda existem muitos milagres da parte de Deus para sua vida, seja forte e santo, creia em Deus com toda a sua alma. O Senhor é quem transforma a sua luta em benção.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 18 de Julho de 2012, culto noturno.


Friday, July 6, 2012

Primeira Escola Bíblica no Hawaii.


PRIMEIRA ESCOLA BÍBLICA NO HAWAII
Na Sede da Primeira Igreja Brasileira no Hawaii

PRIMEIRA ESCOLA BIBLICA NO HAWAII

HORÁRIO:

De Segunda a Sexta as 7:30 Pm
No SÁBADO à partir das 2 Pm

ABAIXO SEGUE OS PRELETORES E SEUS TEMAS

Dia 09
Preletor: Marcelo Bossolani
Tema: Aplicando a Bíblia na atualidade

Dia 10
Preletor: Diácono Josifran Araújo
Tema: Como ouvir a voz de Deus na atualidade

DiA 11
Preletor: Pastor Luiz Henrique
Tema: Os Dons do Espírito Santo na atualidade

Dia 12
Preletor: Diácono Herlon DaCruz
Tema: Modismos e Inovações na Igreja Conteporânea

Dia 13
Preletora: Irmaã Carmen
Tema: O cristão atual, vivendo como peregrino em terra estranha

Dia 14
Preletoras:

Irmã Vânia Oliveira
Tema: Casamento Feliz...Igreja Feliz!

Irmã Cleide Cruz
Tema: Ouvindo a voz de Deus na Igreja da atualidade

obs.: Neste dia 14 que seraá no Sábado todos os demais preletores trarão uma Palavra de Deus para o seu coração

Thursday, July 5, 2012

Já estou crucificado com Cristo.


A paz do Senhor Jesus Cristo aos nossos irmãos e leitores do blog, hoje nosso estudo trata do cristão que já crucificado com Cristo. Iniciaremos nossa palavra em Lucas 12: 4 e 5 : "E, digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo, e depois não têm mais que fazer. Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei. E João 19: 19-27: " E Pilatos escreveu também um título, e pô-lo em cima da cruz; e nele estava escrito: JESUS NAZARENO, REI DOS JUDEUS. E muitos dos judeus leram este título; porque o lugar onde Jesus estava crucificado era próximo da cidade; e estava escrito em hebraico, grego e latim. E diziam pois os principais sacerdotes dos judeus a Pilatos: Não escrevas, Rei dos Judeus; mas que ele disse: Sou Rei dos Judeus. Respondeu Pilatos: O que escrevi, escrevi. Tendo pois os soldados crucificado a Jesus, tomaram os seus vestidos, e fizeram quatro partes, para cada soldado uma parte; e também a túnica. A túnica, porém, tecida toda de alto a baixo, não tinha costura. Disseram pois uns aos outros: Não a rasguemos, mas lancemos sortes sobre ela, para ver de quem será. Para que se cumprisse a Escritura que diz: Dividiram entre si os meus vestidos, e sobre a minha vestidura lançaram sortes. Os soldados, pois, fizeram estas coisas. E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria de Cleofas, e Maria Madalena. Ora, Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa."
O povo cristão é o povo mais feliz da terra, somos alegres e cheios de paz, pois assim o Senhor tem feito em nossas vidas. Podemos passar por lutas, pelo dia atribulado e estressado, mas no momento em que chegamos a igreja, nosso humor muda, começamos a sentir a presença de Deus e nos encher dele, toda tristeza, toda a angústia, toda a tribulação passada o dia inteiro sai, porque assim é o nosso Deus, nos transforma e a sua presença nos enche dele e nos esvazia de nós mesmo, por tanto somos alegres com Ele. É muito bom poder servir a Deus, poder estar em comunhão com o povo de Deus, ao qual divide a mesma fé que nós.
No texto de João vemos Pilatos, um rei poderoso e respeitado, era um rei bastante soberbo, mas ele tinha desejo de conhecer a Jesus, aquele que ele tanto ouvia falar, sua fama se espalhava por todo lugar, devido aos milagres feito por Ele. Pilatos se alegrou em saber que enfim, conheceria a Jesus, na verdade ele queria saber quem era aquele homem, de onde via o poder sobrenatural dele de operar coisas impossíveis, talvez pensava que mágica era aquela. Mas, Deus entrega a sabedoria e a descoberta dos segredos de Jesus, para aqueles que são pobres e humildes de espírito, que são simples como Jesus é, foi separado para eu e você, não para os ricos e poderosos. Esse é um motivo para glorificarmos a Deus, com toda alegria e gratidão. Deus separou as coisas do Espírito para nós, essa é a maior riqueza que podemos ter.
Jesus ao ver Pilatos, o questionou quem era ele para querer saber sobre Ele, quem era ele, para dar ordens ao Rei dos Reis, aquele quem tinha colocado a Pilatos no trono que ele possuía. Era o Senhor quem era o todo poderoso ali, era o Senhor quem era o Rei de todos os judeus, Ele escolhe quem governa, e Ele pode e tira quem está no poder na hora que Ele quiser, pois Ele tem soberania para tal.
Podemos ver um Jesus de temperamento bem diferenciado, um Jesus humilde, um Jesus alegre, um Jesus que ria, que chorava, que era cheio de paz, que contava história as crianças, mas conhecemos também um Jesus que se irou, que gritou, que se revoltou com algumas situações. Ele se trajava bem, porém, era completamente humilde de coração, não era um trapo de homem como muitos figuram a Jesus, Ele é e sempre será o Senhor, Rei poderoso e cheio de poder, mas o Senhor abriu mão de tudo, de seu reinado, de sua adoração no Céu, de seu conforto, e tantas outras coisas, para viver como homem na Terra, para entender como o homem pensa e como se sente nesse corpo de carne. Por quê o Senhor largou tudo para ser homem? Para assim entender como você passa sua vida e assim provar a cada um de nós, que é possível vencer, que mesmo estando difícil, com o Senhor podemos vencer até o fim. Filipenses 2: 7-8: "Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens. E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e a morte de cruz". Não existe ninguém que foi mais humilhado, que foi mais desprezado, que passou por mais problemas e tristeza, que teve a sua carne moída, que derramou seu sangue para poder nos dar a vida. Ele venceu, e nós faz mais do que vencedores. O único lugar que você pode ser acima do vencedor, mais do que o primeiro lugar, ser o melhor dos melhores, ser o mais do que vencedor, é na Bíblia, o Deus que você crê é e te faz dessa maneira.
A Bíblia nos diz, que já estamos crucificados com Cristo, todos nós possuímos um Pilatos em nossas vidas, alguém que nos crucifica, que escreve e prega a placa na nossa cruz. 
Pode ser seu parente, seu vizinho, seu patrão, seu "amigo", seu colega de trabalho, seu ex- namorado, muitos podem ser o Pilatos da sua vida. Deus não interfere naqueles que são os seus Pilatos, naqueles que desejam e que crucificam a sua vida, que estão sempre procurando te colocar para baixo, que falam palavras de derrota para ti, que levantam falsos testemunhos contra ti, que te causam tristeza e tentam te desanimar. Deus se alegra da morte do crente. Filipenses 1:21" Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho".
Nós verdadeiramente já estamos crucificados com Cristo, quando deixamos o pecado, morremos para o mundo e passamos a viver uma nova vida com Ele, e assim como Ele nos disse, devemos negarmos a nós mesmos, pegarmos a nossa cruz e assim o segui-lo. Jesus não nos prometeu uma vida de riquezas e sem nenhum problema, Ele mesmo nos disse que nesse mundo teríamos aflições, a nossa vida de paz está na eternidade nos Céus, é lá que desfrutaremos do gozo e da abundância de alegria. Mas, enquanto estivermos na terra, o diabo lutará com todas as forças para nos tirarmos dos caminhos, se levantará com fúria e com novas armas, para tentar te fazer desistir de Deus, nada temas senão ao próprio Deus,  o Senhor é contigo, Ele te sustenta, te protege, te guarda, te faz caminhar até o fim.
Deus te conhece muito bem, Ele é Deus que do nada tudo criou, que tem toda a sabedoria, aquele que determina todas as estações do ano, que faz chover no tempo certo, que sopra o vento na medida perfeita, que determina até onde as ondas do mar podem avançar na areia, que é o Senhor do tempo, sabe onde começa o dia e onde termina a noite. Ele sabe como te abençoar, sabe as suas necessidades, sabe até onde você pode suportar as lutas e em que tempo você deve ser abençoado. O teu Deus é poderoso, não temas.
A sua vida pertence ao Senhor, muita das vezes não conseguimos entender o trabalhar de Deus, somos ansiosos para receber as bênçãos, não queremos passar pelo caminho do deserto, que é a escola de Deus, para assim sermos alcançados pelo Senhor de maneira vitoriosa. Muitas das vezes questionamos a Deus, são tantos por quês, Deus não é mágico, que você ora e as coisas acontecem em segundos, Ele precisa te ensinar a caminhar, precisa te amadurecer, a ser paciente, a depender dele e não confiar em si mesmo ou no homem. A ter a sua fé aumentada de grão em grão, a dar glórias a Ele pelo que já passou, o que te fez crescer e assim te permitir testemunhar do poder de Deus em sua vida, da misericórdia dele no seu vale, que então edificará a fé de muitos. 
Portanto, o Senhor permite sim, que sejamos crucificados, permite que tenhamos aflições no caminho, esse é o caminho estreito da salvação amado, não há outro jeito, Ele precisa saber onde e como está o seu coração.
Jesus foi crucificado e venceu, e hoje Ele manda te dizer que a sua cruz pode estar pesada, mas você não está morto, apenas crucificado, que essa crucificação não é para sempre, vai passar. Existe salvação para sua vida, existe vitória da parte do Senhor.
João 14: 1-3 " Não se turbe o vosso coração: credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito: vou prepara-vos um lugar. E, se eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também."
Jesus é sábio, Ele conhece bem o povo ao qual Ele escolheu para o servi-lo e para levar para o Céu na eternidade. Sabe que você vai passar pela cruz e logo após, vai agradecer, vai exaltar e saltar de alegria pelo agir dele em sua vida. É o Senhor quem te escolheu primeiro, que determina os seus caminhos, e esses caminhos são os que te levam para o Céu, mas caso você deseje pegar um atalho e se desviar, vai pagar as conseqüências e o aperto do mesmo.
Com certeza, muitos tentaram determinar qual seria o seu caminho, em que trilha você andaria, determinaram quem você seria, talvez nem mesmo a profissão que você cursou na faculdade foi escolhida por você, a sua família te pressionou e te fez se formar no que eles achavam que era o melhor. Talvez eles nunca escolheram que você seria um crente, e muito menos congregaria na Assembléia de Deus, talvez nunca pensaram que o seu lugar seria fora do seu país de origem. 
Por certo, muitos se levantaram prontos a ti crucificar, levantaram placas com nomes e adjetivos a seu respeito, disseram que você seria um derrotado, seria um Zé ninguém, que seria um fracassado, que nunca chegaria em algum lugar, que seria um perdido para sempre, que nunca seria um pai de família, quem sabe disseram para ti que você seria uma prostituta, que engravidaria cedo e seria mãe solteira, que não saberia nem mesmo quem era o pai do seu filho, que você não prestaria para nada e que até morreria cedo. Por certo,  hoje vêem a sua vida, e ainda continuam te julgando, mas saiba que Deus te escolheu, apagou o seu passado, te fez novo homem e mulher com Cristo, rescreveu a sua história, te faz mais do que vencedor, e é o Senhor quem te justifica.
Lembre-se, você já está crucificado com Cristo, mas ainda não está morto, é só uma fase que você precisa passar, eles podem falar o que quiserem, podem jogar pedra na sua cruz, podem estar te crucificando, mas importa aquilo que o Senhor pensa de você, aquilo que Ele escolheu para sua vida, Ele vê em você um potencial incomparável, um vaso para ser usado com grandeza por Ele, alguém especial, um vencedor, alguém que Ele ama com profundeza de sentimento. O Senhor tem a cada um nas palmas das mãos dele.
Ele vai permanecer com você até o fim, vai guardar a sua entrada e a sua saída, essas pessoas que falam mal de ti, não sabem quem você é de verdade, não conhece o profundo do teu coração, não sabem do que você tem precisado. Mas, o Senhor sabe de todas as coisas e Ele vai mostrar para ti e para todos esses que Ele é Deus de milagres.
Marcos 14:48-50: "E respondendo Jesus, disse-lhes: Saístes com espadas e varapaus a prender-me, como a um salteador? Todos os dias estava convosco ensinando no templo, e não me prendestes; mas isto é para que as Escrituras se cumpram. Então, deixando-o, todos fugiram."
Temos que seguir a Jesus, sempre privando pela palavra, pelos bons usos e costumes, não permitindo o mundo nos dominar, servindo a Ele como deve ser, de maneira decente, sem preconceitos e sem contaminações. Deus se interessa como nos portamos e nos vestimos, nosso corpo é o templo do Espírito Santo, deve ser apresentado e cuidado como tal. Longe da prostituição, do pecado da vaidade e da indecência, cuidado com seu decote, com a roupa justa, como você tem agido fora e principalmente dentro da Casa de Deus, o seu testemunho precisa ser exemplar, entendemos que somos imperfeitos, mas precisamos buscar a perfeição. Deus não busca um povo que leve a palavra de qualquer jeito, que aja e se vista da forma que quer, Ele nos deixou uma Bíblia, e homens e mulheres capacitados como nossos líderes espirituais para nos fazer entender a forma que devemos servi-lo. O Senhor te ama, por isso Ele exige tanto da sua vida, Ele quer te levar para o Céu, mas o caminho é estreito, larga é a porta da perdição.
Se hoje você está sendo crucificado com Cristo, Qual placa eles tem colocado em sua cruz? Será que é de um crente fiel, temente, honesto, dedicado ao Senhor, amável, que tem seguido a Cristo, que tem largado tudo e levado a cruz sem reclamar e sem desistir do caminho? 
Levítico 17:10-13: "E qualquer homem da casa de Israel ou dos estrangeiros que peregrinam entre vós que comer algum sangue, contra aquela alma que comer sangue eu porei a minha face e a extirparei do seu povo. Porque a alma da carne está no sangue, pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pela vossa alma, porquanto é o sangue que fará expiação pela alma. Portanto, tenho dito aos filhos de Israel: Nenhuma alma dentre vós comerá sangue, nem o estrangeiro que peregrine entre vós comerá sangue. Também qualquer homem dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros, que peregrinam entre eles que caçar caça de animal ou de ave que se come derramará o seu sangue e o cobrirá com pó".
Muitos acreditam que os crentes são radicais, que aplicam doutrinas extravagantes, mas não somos nós que criamos o Evangelho, a palavra de Deus é dessa forma, foi Deus quem criou, se diz que não é para comer sangue, não é para você comer chouriço, frango ao molho pardo, e tantas outras. É lei estabelecida por Deus, quem quiser seguir então reinará nos Céus, do contrário vá levando o Evangelho segundo a sua maneira e espere a grande tribulação, ou quem sabe o inferno. A palavra é clara, não tente interpretar a sua maneira, na dúvida ore ou busque seu pastor. 
Ou aguardamos quietos em Deus e esperamos pelo agir dele, ou vamos sofrer no caminho, pode demorar 1,2,3 meses ou até 3 anos, mas devemos estar firmes e confiantes que Ele vai fazer e é sempre o melhor do que esperamos ou imaginamos. 
Deus te protege, Ele vai segurar todos os seu inimigos para não atrapalharem no momento de você ser abençoado, o seu cálice irá transbordar. Embora, sofrendo e chorando a vitória já é certa em Cristo Jesus.
Ele te prometeu que estaria contigo todos os dias, todos os dias são todos os dias, não quer dizer um dia sim e o outro não, não quer dizer essa semana sim e a próxima talvez, Ele não deixa você passar pelo vale sozinho, pode até parecer as vezes, mas Ele está contigo. Se você for para direita, Ele vai para direita, se for para esquerda, Ele vai para esquerda, se você cair, Ele te levanta, se você for dormir, Ele estará ali guardando o seu sono. Esse é o teu Deus, Ele manifesta a sua glória na tua vida. O segredo de você ser uma pessoa abençoada é porque o Senhor anda contigo.
Deus está contigo todos os dias da sua vida, é um compromisso eterno, Ele está cuidando da sua vida e te faz chegar até o Céu. Não importa o que já disseram, o que escreveram em sua placa, importa o que o Senhor pensa de você.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 04 de Julho de 2012, culto noturno.

Sunday, July 1, 2012

Não temas, das coisas que irá padecer!


A paz do Senhor Jesus a todos os filhos e filhas do Senhor. Nossa palavra hoje, se inicia em
Apocalipse 2:1-11, que nos diz: " Escreve ao anjo da igreja que está em Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiças de ouro. Eu sei as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos e o não são, e tu os achaste mentirosos. E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste. Tenho, porém contra ti, que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te pois donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o castiçal, se não te arrependeres. Tens, porém, isto: que aborreces a obras dos nicolaítas, as quais eu também aborreço. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus. E o anjo da igreja que está em Smirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu. Eu sei as tuas obras, e a tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás. Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz as igrejas: O que vencer não receberá dano da segunda morte."
Essa mensagem cairá como uma luva para muitos irmãos, há palavra de Deus para os nossos corações, estejamos atentos a mensagem que o Senhor tem preparado para nós. 
João foi ordenado pelo Senhor para que pudesse escrever aquilo que Jesus tinha destinado para as igrejas da Ásia. Acima, temos o trecho de Apocalipse, esse anjo da igreja mencionado, não é um anjo normal, mas sim o pastor da igreja, até porque nenhum anjo é destinado para realizar e participar da santa ceia do Senhor, isso não existe, portanto aqui realmente nos fala do pastor.
Jesus diz ao pastor, que conhece a ele, conhece as obras realizadas por ele, sabe o que ele tem feito pela  Casa de Deus, como tem agido com paciência e fidelidade, sabe das lutas, das dificuldades, das perseguições, conhece o deitar e o levantar do seu servo. E assim é,  com cada um dos filhos e filhas do Senhor.
Smirna era uma cidade rica, não eram todos que ali podiam morar, era uma cidade próspera e seleta. Mas, por quê então que Jesus os disse que eram pobres, sendo ricos? 
2 Coríntios 8:15 " Como está escrito: O que muito colheu não teve demais, e o que pouco, não teve de menos."
Ai está a resposta, os irmãos de Smirna acabavam sendo pobres pois eram semeadores na obra, eles repartiam suas riquezas com os irmãos de outras igrejas, ofertavam na obra. Quando ofertamos para ajudar algum irmão que está precisado, Deus nos abençoa ainda mais.
Acima, vemos a citação da palavra blasfêmia, que seria o falar mal de alguém, dizer coisas negativas sobre uma pessoa. Realizar literalmente a obra de Satanás, trazendo fofoca e discórdia no meio.
Entendemos que João estava na ilha de Patmos, e Jesus os deu todas as palavras para que fossem escritas para as sete igrejas da Ásia, foi um mandado, Jesus falava e João escrevia. Os versos são destinados aos irmãos dessas igrejas, não que algumas coisas não se aplicarão para nós nos dias atuais, porém o objetivo eram aquelas igrejas.
Jesus os revelava que eles iriam passar por um período de grande tribulação, eles iriam ser presos por enviados da parte do diabo. O diabo tem poder para mexer nas autoridades de um país, por isso vemos tantas aberrações no meio político e jurídico. Por tanto, os irmãos seriam presos, mas os dias estavam contados, passariam 10 dias na prisão, uma cela fria e apertada, seriam dias difíceis, de muita tentação da parte do diabo, tentando ver os irmãos negarem a Jesus, a desistirem da fé e adorarem a outros deuses estranhos.
Mas, havia uma promessa lançada para eles, se eles pudessem suportar essa tribulação, receberiam a coroa e assim morariam no Céu. O objetivo deles, era envergonhar o diabo, mostrar que eles eram vencedores em Cristo, se mostrando fortes e fiéis até o fim, sendo honrados pelo Senhor no final. O Senhor não envergonha o crente, no final quem sorri somos nós.
Eles confiavam no Senhor, sabiam que o período de tribulação iria passar, que eles veriam ao Senhor e receberiam a salvação eterna. Já tinha sido revelado da parte de Jesus, eles conheciam o que iria acontecer e a promessa da recompensa da parte do Senhor. O que Jesus fala, Ele cumpre, do jeito que Ele fala, Ele faz perfeito. O diabo pode se levantar, mas ele se levanta para cair, porque a vitória já é nossa, em Cristo Jesus.
Aquilo que o Senhor nos fala, devemos anotar, assim como Ele fez com João, o mandando escrever, pois Ele é fiel para cumprir o que fala, e quando o diabo vier te tentar, jogar desânimo, tentar abalar a sua fé e fazer você desistir, você leia aquilo que o Senhor te disse e renove as suas esperanças.
Sempre existe um crente pessimista no seu meio, aquele que não crê da mesma forma que você, que acha que você vai demais na igreja, que sonha demais, que não é bem desse jeito. Mas, não ouça os homens de pouca fé, não ouça os enviados da parte do diabo, o assunto de Deus é particular contigo, aquilo que Ele te prometeu foi para ti, creia na palavra, relembre a sua alma, se encha de Deus, a tribulação tem dias contados.
Deus conhece bem os seus filhos, por isso que aquele irmão que talvez você nunca espera te entregar uma palavra de Deus, que talvez nem seja tão espiritualmente usado pelo Senhor, que não seja tão experiente na fé, é ele quem está a seu favor, quem Deus vai e usa no momento da sua tribulação,  ele te liga e te entrega aquela palavra de Deus, que te renova, que te enche de alegria novamente, faz te lembrar o que Jesus te falou. Talvez aquilo que ele falou, para ele não tenha tanta importância, mas para o que ouve entra com toda alegria no coração, dando o refrigério que alma precisa.
A pessoa quando está morta, ela não pode ouvir, não pode se defender, as pessoas podem falar e fazer o que quiser contra ela, ela já morreu mesmo, assim é o crente, Jesus anestesia o crente, ele deixa de ouvir o que falam de mal dele, todas as blasfêmias são ignoradas, as palavras de desânimo não entram no seu ouvido, ele morre para o mundo, e para aqueles que não dividem a mesma fé.
Escreva tudo o que o Senhor falar para ti, Ele dá prazo para realizar as promessas, se falou dentre 6 meses que acontecerá milagres da parte dele, a sua vida será transformada, pode acreditar, porque irá acontecer, Ele não é homem que minta e realizará pois o Senhor glorificará o nome dele na sua vida. Permaneça firme, seja humilde no Senhor, não deixe a soberba entrar no seu coração, o Senhor te protege, está contigo todos os dias, Ele não te desamparará, aquele que te chama para obra, te capacita.
Existem momentos que o diabo toca na sua vida, toca na igreja, Deus permite, para provar a fidelidade do seu coração, para ver onde está a sua fé. Somente para trabalhar na vida do crente, para te amadurecer espiritualmente, e te fazer crescer.
O Senhor vai te ensinando a ter paciência, a ser mais humilde, a perdoar, a não guardar rancor, a cegar a visão para coisas que possam atrapalhar a sua fé. O Senhor conhece as suas obras, o diabo não desiste de pelejar contra a sua vida, mas o seu problema não é maior que o teu Deus, Ele tem solução, Ele conhece as suas lutas, as suas fragilidades, conhece a sua pobreza, mas tu és rico e não sabes. Tende bom ânimo, Jesus venceu o mundo, venceu a morte, e Ele te fortalece para vencer também, seja fiel até morte, assim como aqueles irmãos, eles tinham os dias contados, estavam presos e condenados à morte, mas sabiam que herdariam a vida eterna.
O único lugar onde não teremos lutas, desafios e problemas, é no Céu, é lá que vamos ter abundância de paz e alegria, mas você tem que ser fiel até à morte, Deus quer salvar a todos, mas só os fiéis até o fim poderão ter esse privilégio, a porta é estreita. Só receberá a coroa, e não passará pela segunda morte os que vencerem as tribulações. Somos vencedores e vitoriosos em Cristo, mas para haver vitória, há luta, se você desistir nas dificuldades, nunca poderá chegar até o pódio da sua vitória. Pelejarão contra você, mas não prevalecerão.
Tudo o que você precisa para vencer, está na Bíblia, se você acha que Deus não fala contigo, não consegue se lembrar de nenhuma promessa, leia a sua Bíblia, existem mais de 700 promessas lá.
Mateus 5:3-8 : " Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; " Deus promete que te dará o reino dos céus: promessa de mesmo chorando, Deus te consolará; Deus te fartará de justiça, e levantará sempre alguém mais forte para ter misericórdia de ti; os santos sendo limpos de coração, verão a Deus, receberão o reino dos céus, Deus mais uma vez te promete a vida eterna.
Rejeite o mal, toda a espada, toda a seta que o diabo tem lançado contra ti, não te acertará, pois o Senhor te protege, é o teu escudo. Os 10 dias que os irmãos passaram na prisão, hoje não foram nada para o que eles estão vivendo no Céu. Deus os diz para não ter medo, assim como Ele disse para o povo de Israel, se eles temessem na peleja, o próprio Senhor colocaria medo neles. É Deus que cuida da sua vida, não precisa ter medo, somente confie nele, Ele conhece a ti, conhece as suas obras e nunca vai deixar a sua vida, a peleja não dura para sempre, não transfira o seu problema para outra pessoa, a luta que é sua, é sua, enfrente e vença com o Senhor, é Ele quem te honra no tempo certo. Mas, você precisa ir até o fim, até a morte, ter a sua vida digna diante dele, sem pecado e em santidade, não perca o temor, o compromisso do Senhor é com a palavra, não é com o homem.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 27 de Junho  de 2012, culto noturno.