Thursday, February 23, 2012

Sua vida está nos registros de Deus.


A paz do Senhor Jesus a todos os nossos irmãos em Cristo Jesus. Em Salmos 118:08 nos fala, " É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem."
Nossa palavra central se baseia em Salmos 139: 14-22, onde temos os versos 14,15 e 16" Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda uniforme, e no teu livro toda estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem uma delas havia." Podemos meditar um pouco nesse Salmo, e podemos nos preocupar ainda mais com nossa vida espiritual.
Davi escreveu esse Salmos e ele separa em tópicos como sua oração a Deus, divide conosco sua adoração, sua reverência a Deus, sua admiração a Deus. No final, verso 23, ele faz 4 pedidos a Deus, em outras palavras ele está nos dizendo, que não existe outro Deus como nosso Deus, ninguém pode com Ele, não há outro como nosso Deus, Ele nos conhece e ninguém é maior ou mais sábio que Deus. Nem mesmo o homem que se acha o mais sábio de todos, o mais esperto e malandro é páreo para nosso Deus, foi Ele quem criou o homem, o qual sabe a forma que você foi criado.
O homem é tricótomo ou seja, é provido de : Corpo, Alma e Espírito Santo.
Deus manda a mensagem para o seu Espírito Santo, que transmito para sua alma, que é interpretado e executado pelo seu corpo.
No verso 15 acima, vemos que você foi criado no oculto, o sexo é abençoado por Deus, quando é dentro do casamento. Deus nos olha desde o ventre de nossa mãe, Ele já conhecia e anotava todas as coisas que aconteciam com você ali dentro.Tudo é registrado no livro do Senhor, a sua certidão de concepção.
Tudo o que acontecia antes mesmo de seu nascimento Deus observava e tomava nota, Deus anota tudo, nada escapa dele e Ele não se esquece de nada, todos os detalhes são registrados, desde o ventre, a cor dos olhos, os movimentos feitos, o desenvolvimento e por tanto como a Bíblia diz, Ele sabe a quantidade exata do número de fios de cabelo em sua cabeça.
E quando enfim a criança nasce, Deus coloca o nome no livro da vida e assim os registros dele como homem são feitos.
Em Salmos 69:28 " Acrescenta iniquidade a iniquidade deles, sejam escritos como justos." Esse verso mostra a concepção, que tudo é escrito no livro de Deus, Ele já tem tudo preparado e ninguém pode mudar o que Ele já tem traçado para a vida de cada um, a não ser o seu livre arbítrio, que fazem atrasar, em alguns casos, o que Deus tem determinado.
Deus quando você nasceu, te deu um nome específico que somente o Senhor sabe, nos Céus Ele te chamará por esse nome e não pelo nome terrestre que seus pais te deram.
Tudo o que você faz, o que você pensa, as murmurações, as negligências, o que você tem feito de errado e o que tem feito de certo, os momentos que você deixa de acreditar na promessa, acha que Deus está demorando, tudo está sendo registrado.
Aquele que morre sem salvação e caso ouviram falar de Jesus e não aceitaram por algum motivo, o problema é dele, pois os livros registraram se aquela pessoa ouviu falar de Jesus por alguém ou não. A responsabilidade da sua vida espiritual é somente sua, porém aos crentes que deixaram de pregar sobre Jesus para alguém, os livros também tem registrados a sua negligência com a obra de Deus e Ele cobra de ti aquela alma que não teve a salvação por sua causa.
Você está entendendo o por que você deve falar de Jesus?
E aquele que acredita que no dia do juízo poderá argumentar com Deus em prol de sua salvação, farão em vão, pois Deus tem tudo anotado.
Malaquias 3:16 " Então, aqueles que temem ao Senhor falam cada um com o seu companheiro, e o Senhor atenta e ouve e há um memorial escrito diante dele, para os que temem ao Senhor e para os que se lembram do seu nome." 
Tudo o que você fala para Deus, Ele coloca em um memorial, se aquilo que você pediu, orou, chorou diante do Senhor, Ele tem registrado, Ele não esquece de nada, não adianta tentar mudar o que Deus já determinou para ti. Ele te conhece muito bem e não é em vão o que você coloca aos pés do Senhor.
As esposas que não são submissas a seus maridos, estão registrados no livro. Os maridos que não amam outras mulheres, estão registrados.
Salmos 56:08 Tu constante as minhas vagueações, põe as minhas lágrimas no teu odre não estão elas no teu livro." 
Coloque o seu problema diante de Deus, pois Ele registra em memorial, não resolve chorar com a sua vizinha, com as autoridades desse mundo ou os homens, que nada farão por ti.
Talvez se a sua benção demora a chegar, você já parou para pensar o por quê disso? Talvez você não esteja dando a devida reverência para Deus, esteja deixando de colocar as suas lágrimas e petições para Deus. Você tem dado graças por todas as coisas? Tem sido grato a Deus por sua vida? Por sua moradia? Por sua saúde? Por seu trabalho? Por sua segurança diária? 
A salvação é alcançada diariamente, as suas atitudes, os pensamentos e como tem cuidado de seu coração podem ser fatores determinantes para que você permaneça tendo a sua salvação, o julgamento do Senhor será uma realidade, não se engane.
Você já era plano de Deus antes mesmo de existir a Terra, você não está entendendo a importância que a sua vida tem para Deus. Por ai você pode compreender a fúria que o diabo tem contra a igreja e contra a sua vida, Deus te fez de maneira especial, você é prioridade e propriedade de Deus.
Deus te dá o melhor, e com certeza as portas que nem mesmo existiam para serem abertas, Deus está mandando construir a partir de hoje. Use da autoridade que o nome de Jesus te dá, vença seus obstáculos, se fortaleça em Cristo, você é mais que vencedor.
Dê glória a Deus  por todas as coisas, e principalmente por sua salvação. Se a palavra de Deus nos diz que nos Céus existirão cargos determinados por Deus, para os que forem salvos, partindo desse principio, Você acredita que Deus possa ter esquecido de ti?
Por isso Davi em Salmos pede que o Senhor o sonde, que significa examinar, para que se existisse algum caminho mal na vida dele, Deus pudesse corrigi-lo e assim ele não perdesse a salvação.
Quando você pede a Deus, Ele não te deixa na escuridão, te sonda, te muda, reverte todas as coisas para o bem, tenha um coração sincero e humilde, quando você pede Deus tira o pecado de sua vida e faz tudo novo, Ele quer te salvar e que você seja morador do Céu, porém depende mais, ou que dirá, somente de você do que Deus.
A salvação não é pela obra, e sim pela graça, não adianta você ser uma pessoa caridosa e boa nos olhos do homem, pois Deus vê o que há dentro de você.Todas as coisas são registradas e analisadas por Deus, nada escapa dele.
Deuteronômio 29:29 " As coisas encobertas são para o Senhor, nosso Deus; porém as reveladas são para nós e para nossos filhos, para sempre, para cumprirmos todas as palavras desta lei"
Todo o pecado que você faz contra o seu corpo, pesa mais para Deus, a mentira é pecado e você não deve compactuar com o pai da mentira, porém os pecados que você faz diretamente contra o seu corpo, que é o templo do Espírito Santo Deus pesa ainda mais a mão sobre ti. O crente que não tem levado a salvação a sério, de vez em quando está nas festinhas, curtindo as baladas, tomando um drink aqui outro ali, não tem problema, deixa ele, pois Deus está só registrando no livro, e todos pagaram o preço dos seus atos no dia do juízo.
O diabo trabalha diretamente na mente do ser humano, ele tenta destruir o homem de qualquer jeito e muitos tem caído nos laços dele, ele é astuto, não brinque com o diabo e muito menos com Deus.
A internet tem sido uma arma muito utilizada pelo diabo, para aqueles que não tem pedido sabedoria do Espírito Santo para utilizar a internet, tem vacilado e se contaminado por esse ferramenta.
O tempo gasto na internet muitas vezes tem sido maior ou quase todo, do que para leitura da palavra de Deus, para a oração, para a busca do Senhor.
Deus é Deus de justiça, Ele quer salvar o homem, mas não vai ter pena de lançar no inferno aqueles que não temeram ao Senhor. Salvação é a coisa mais séria que o homem pode ter em sua vida, não leve de qualquer maneira, os que acham que tem tempo e que não é desse jeito como as pessoas tem falado, não se surpreendam quando ficarem para a grande tribulação.
O tic-tac de Deus está correndo, a volta de Jesus está muito próxima, os sinais e as profecias já tem se cumprido, tudo leva a crer que essa geração é a do arrebatamento, todos devem estar preparados.
Deus está contigo e vai cuidar ainda mais da sua vida, basta você querer, o tempo é curto, não queira ver para crer.
Ninguém pode mudar o que está escrito na Bíblia, e não pense você que pode duvidar ou questionar a Bíblia, pois argumenta que ela foi escrita por homens, pois antes dela estar em suas mãos, Deus já havia escrito palavra por palavra e foi entregue para os homens a desenvolverem através do Espírito Santo, até por que se como um animal no lugar do homem poderia escrever a Bíblia?
Creia na palavra de Deus que é verdadeira, creia no Senhor e busque a Ele em quanto ainda há tempo, Deus anota todas as coisas para o seu próprio bem, esteja firme com Jesus.

Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 22 de Fevereiro  de 2012, culto noturno.

Thursday, February 16, 2012

Diga não a FOFOCA.

A paz do Senhor Jesus a todos, nossa palavra hoje se inicia em Tiago 03:01-3 " Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo. Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal varão é perfeito e poderoso para também refrear todo o corpo. Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam, e conseguimos dirigir todo o seu corpo. " Tiago foi irmão do Senhor Jesus e pastor da igreja em Jerusalém, Maria não morreu virgem como muitos pensam, Jesus teve sim irmãos. Tiago apesar de ter acompanhado de perto toda a peregrinação de Jesus, apenas se converteu após a ressurreição de Jesus, como os estudos feitos nos levam a acreditar nesse fato.
Nessa passagem acima, o pastor Tiago nos relata seus momentos passados como pastor, muitos de tribulações, pastoreando uma igreja problemática.
Mostra os homens que estavam dentro da igreja, não se surpreenda amado irmão, mas as igrejas desde os tempos antigos, passam por muitos problemas e inclusive os da fofoca, como citado acima com esses homens como exemplo.
Sabemos que o crente é diferente, muitas das vezes é mal interpretado e há a falta de compreensão com o ser do cristão, por isso vemos tanta perseguição e problemas de relacionamento até mesmo dentro da igreja, que dirá em alguns casos, principalmente dentro das igrejas.
Tiago em palavras mais claras, chama os homens de fofoqueiros, as mulheres levam a fama, mas quando o homem tem a tendência de ser fofoqueiro, é problema dobrado. A língua é como o fogo, como a bíblia nos diz no verso 04.
A igreja sempre sofreu com muita fofoca, não é algo que deve nos surpreender, embora deva nos colocar em alerta e exortar aos que possuem esse hábito que é desagradável e abominável para Deus. Infelizmente uma realidade, no verso 08, nos diz que a fofoca é como peçonha mortal. Muitos insetos e animais são peçonhentos, ou seja, possuem veneno, ao qual mata pouco a pouco, assim comparamos a fofoca, que contamina e acaba matando uma pessoa pouco a pouco.
Quando uma pessoa é fofoqueiro, ela está sendo usada pelo diabo, que é o pai da mentira, crente deve falar a verdade. Uma pessoa de língua peçonhenta, ela envenena e contamina ao outro, as pessoas devem se afastar do fofoqueiro. Muitas das vezes você se pega triste, abatido, vazio por dentro e não consegue entender o motivo, pode ficar certo, que foi devido aquela fofoca que entrou pelos seus ouvidos, vindo direto do diabo, que acabou te contaminando. Deus não se agrada de fofoca, e fofoqueiro não reinará nos Céus.
Não se choque com isso, mas você com certeza perdeu e ainda perderá, caso não vigie, muitas bênçãos do Senhor, devido a sua falta de controle no falar.
Deus planejou e sonhou bênçãos especiais para ti, te revelou em secreto e você por não saber segurar consigo aquilo que foi preparado e ainda iria se realizar na sua vida, acabou perdendo essa benção. Não se pode dividir com o mundo o que Deus tem de especial para você.
Medite em Salmos 40, o homem não sabe se expressar em palavras, esposa amiga, não fique magoada com seu esposo porque ele não diz com freqüência o quanto te ama e não te faz os elogios que você merece, mas o homem é desta forma, não sabe expressar em palavras os seus sentimentos.
No verso 08 Tiago diz que nenhum homem pode colocar freio em sua boca, somente o Espírito Santo é capaz de te ajudar a selar consigo e somente falar o que te é permitido.
A sua boca pode ser usada para amaldiçoar ou para abençoar uma pessoa, vidas podem ser mudadas através de palavras, devemos nos policiar quanto a isso.
Saiba que o importante não é aquilo que os outros pensam de você, mas sim aquilo que Deus pensa de você. E com certeza, quando Deus te olha vê alguém abençoado, alguém mais do que vencedor, um crente forte, que será um morador do Céu, crente cheio do Espírito Santo, que é vitorioso, que passa pelas lutas, mas não se deixa cair, que tem em Deus a esperança do amanhã, que não se abate, que já já será abençoado e no final de tudo você é quem estará sorrindo, pois a vitória é certa em Cristo. 
Muitas das vezes Deus deu a visão para ti, o sonhou foi para sua vida, a promessa foi lançada sobre você, mas no momento em que começa a dividir com alguém, esse não está na mesma visão que ti, não está na mesma benção que você, acaba te colocando para baixo, falando de forma negativa e jogando um balde de água fria no que estava fervendo em seu coração. Há momentos que Deus se cala, há momentos que Deus se revela, mas tanto em um quanto em outro, você deve se calar, deve esperar em Deus, deve deixar Deus agir, e somente revelar ao mundo quando a benção estiver em sua mão e você assim estiver glorificando a Deus. 
Guarde para ti o que Deus tem para você, Ele sabe de todas as coisas e de como trabalhar, quando acabaram as suas forças e as suas mãos falharam no tentar, é porque somente o Senhor poderá agir em seu favor. Deixe Deus trabalhar por você, Ele deseja te abençoar no silêncio, aquiete seu coração.

Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 15 de Fevereiro  de 2012, culto noturno.

Sunday, February 12, 2012

Não perca a esperança.


A paz do Senhor Jesus a todos os irmãos e leitores do nosso blog, nossa palavra se inicia em Juízes 14:1-3 " E desceu Sansão a Timma e vendo em Timma a uma mulher das filhas dos filisteus., subiu e declarou-o a seu pai e a sua mãe e disse: Vi uma mulher em Timma, das filhas dos filisteus; agora, pois, tomai-ma por mulher. Porém seu pai e sua mãe lhe disseram: Não há porventura, mulher entre as filhas dos teu irmãos, nem entre a filhas de teus irmãos, nem entre todo o meu povo, para que tu vás tomar mulher dos filisteus, daqueles incircunciosos? E disse Sansão a seu pai: Tomai-me esta, porque ela agrada aos meus olhos."
A história de Sansão, para encurtarmos, ele era Nazireu de Deus, homem completamente separado para o Senhor, não cortava seu cabelo, não bebia bebida forte, não tocava em animal ou pessoa morta. Desde seu nascimento era consagrado para Deus. Ele era um juiz, que ganhava todas as guerras que chefiava, porém não ia diretamente para o campo de batalha.
Com isso, nós podemos observar que o o crente não é um super-herói, tudo na vida tem o seu tempo para acontecer, e ocorre no tempo certo de Deus. Ele sabe de todas as coisas, Golias o gigante, veio no tempo de Davi, para fazer do pastor franzino um herói de Israel, se viesse no tempo de Sansão seria muito fácil para ele. Deus sabe como trabalhar.
Aqui acima vemos Sansão apaixonado pela primeira mulher que ele viu. Ele era muito forte, porém ele tinha um coração mole, os seu olhos se apegaram facilmente aquela mulher, ele tinha essa fraqueza. Naquela época não era proibido casar com uma mulher estrangeira, que não era de Israel, porém não era recomendável, os pais dele aconselharam a não se casar com aquela mulher, que era de um povo inimigo, porém ele não ouviu. A partir do verso 05 vemos ele e os pais se achegando aquela moça, tudo estava tudo muito bem, todos se conhecendo, se alegrando, até que chegou o dia do casamento. Ele juntamente com os 30 homens que estavam com ele, no caminho ele encontrou um leão, ele acabou com o leão, abriu ele por inteiro e viu que dentro havia mel, aquele que era nazireu de Deus, ou seja, não podia tocar em coisa morta, não podia cortar o cabelo, completamente separado para Deus. Sansão come do mel dentro do leão morto e ainda deu para seus pais, trouxe maldição para si e para família.
Sansão lançou um enigma para os jovens que estavam com ele, a noiva dele, queria saber a resposta do enigma, induziu até que fosse revelado o enigma. A mesma, que não tinha costume igual ao das mulheres do povo de Israel, de guardar as coisas para si e obedecer a seu marido ou/e noivo, contou tudo para aqueles homens, e Sansão ficou em apuros. A conseqüência daquele ato, foi Sansão ter que ir guerrear e ter visto a sua noiva ser dada a outro homem.
Ele não se casou com aquela mulher, foi juiz de Israel por 20 anos, era cheio do Espírito Santo, sua força vinha do Senhor, ele foi preparado e destinado para isso.
Para cada um Deus tem um chamado, uma obra e sendo bem realizada, mesmo achando que somos incapacitados para tal, Deus nos chama, já tem preparado algo para cada um de nós. Deus nós capacita, nós prepara, porém no tempo certo do Senhor.
Deus gosta de nos ver feliz, se você está respirando, já é motivo para se alegrar. Deus está te concedendo vida, e quando Ele nos vê com vida, é porque ainda há esperança e Ele ainda realizará algo, pois enquanto há vida, há esperança.
O tempo e a benção que Deus tem para ti é hoje, se você se mostra fraco no dia da sua angustia, a sua força será pequena.
As pessoas que sabem que estão prestes a morrer, com uma doença crônica por exemplo, são pessoas que lutam até o fim, querem realizar tudo o que não puderam fazer ainda, não desistem, não permitem a doença os derrubar por completo. Muitas das vezes a situação que Deus nos permite passar, é para que nós possamos nos fortalecer e receber a vitória lá na frente.
O homem pode perder tudo, mas se ele não perdeu a fé, ele não perdeu nada. Pois ainda há esperança, algo melhor virá, a certeza de que Deus está trabalhando, fazendo do invisível, o impossível, acontecer. No final de toda luta, saiba que quem sorrirá será você, pois Deus te dará a vitória.
Deus está pegando cena por cena de sua vida, passa para o editor que é o Espírito Santo, Ele vem, ajeita aqui, concerta aqui, retoca aquelas falhas, e o no fim o filme sai bem feito. Tudo na vida tem os detalhes para serem acertados, Deus é Deus da perfeição, a sua vida precisa passar pelas edições, aquilo que precisa ser transformado, as lutas que te fazem crescer e no fim, você será abençoado e entenderá o por quê de todas coisas passadas.
Sansão começou bem, era juiz, homem forte, usado por Deus, mas caiu, foi para o buraco, viu sua vida ser transformada, foi humilhado, ficou cego, deixou de ter prestígio e respeito, mas ele venceu, no final, foi honrado e saiu como vitorioso.
Deus sabe perfeitamente como trabalhar, você pode até perder tudo, mas enquanto você tiver fé, ainda que do tamanho do grão de mostarda, saiba que Deus está lutando por ti, que Ele está no controle, e no final a vitória será tua. Ainda resta esperança para ti, pois Deus trabalha em prol daqueles que nele confiam. A melhor recompensa que você pode ter na vida é a salvação de sua alma, não perca o foco.
Jesus pode e vai mudar todas as coisas, Ele te ama, é o seu galardão, a sua esperança, Ele já mudou muita coisa em sua vida e ainda mudará muito mais, Ele está contigo e soluciona os seus problemas.
Ele tem muitas promessas para ti, lembre aquelas já feitas, aquelas que ainda virão e a maior promessa que é a vida eterna.
Quando as suas forças acabam, Deus te manda refrigério, o Espírito Santo te enche de alegria, a esperança se renova, o quanto Deus está trabalhando em sua vida, o quanto você já foi abençoado por Deus, o quanto foi já foi mudado e como Deus é bondoso contigo.
A sua vida deve estar na dependência do Senhor, quando Sansão perdeu todas forças, perdeu a visão, ficou completamente dependente do Senhor, ai Deus revertou a situação, o tirou do fundo do poço e fez tudo novo. Assim também é em sua vida, se você marcar um encontro com o Senhor, Ele virá até ti, te socorrerá, Ele não chega atrasado, basta você o chamar que Deus te atenderá. Está pronto para agir em sua vida.
Deus honrou a Sansão, não perca a sua visão, operando Deus quem impedirá? Ninguém pode com nosso Deus, você já é um milagre do Senhor, seja grato a Deus por todas as suas coisas, por sua vida, sua saúde, o pão de cada dia, o trabalho, cada coisa que Deus tem proporcionado, tem cuidado dos detalhes, seja grato, Ele te concede o melhor. Mesmo no sofrimento, Deus está contigo, creia que Ele é o Deus que opera o milagre e faz o impossível se tornar possível em sua vida.
O choro pode durar uma noite, não quer dizer que será apenas uma noite, mas a alegria vem pela manhã.  Embora chorando, Deus te consola, um dia aos olhos do Senhor é como se fossem mil anos, a alegria vem do Senhor, já já você estará sorrindo.
A vida não é fácil para ninguém, não pense que o seu problema é maior do que o do seu vizinho, você é quem não sabe o que acontece na casa dele. 
Deus leva a sério a questão de fé, você não pode perder a sua visão, a sua fé mesmo que pequena, mesmo que fraca, deve estar em viva, tendo a esperança que Deus vai agir.
Deus corrige os seu filhos, todos recebem as varadinhas de Deus, mas sempre é para o seu bem, não perca a sua esperança, saiba que no final você vai sorrir, glorifique a Deus em todas as coisas e prossiga.

Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 08 de Fevereiro  de 2012, culto noturno.

Thursday, February 2, 2012

Deus não é Deus de confusão.


A paz do Senhor a todos os irmãos em  Cristo Jesus, hoje nossa palavra se inicia em 2 Tessalonicenses 2:1-3 " Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e pela reunião com ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o Dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição." Aqui vemos Paulo escrevendo a igreja dando o alerta para os cristãos.
Há revelação da apostasia. Mesmo antes de ser decapitado em Roma, Paulo continuou pregando sobre a salvação de Cristo Jesus.
No inferno haverá muito choro e ranger de dentes, como a Bíblia nos diz, e qualquer um independente da profissão, posição social, ou a maior fortaleza em forma de homem, aquele intitulado machão, no inferno ele chorará como uma criança, o inferno não foi feito para o homem, foi feito para os demônios e o diabo, e aqueles que não aceitarem a Jesus e mudarem suas vidas por completo, padecerão a eternidade no inferno.
O que é a Apostasia? Significa o afastamento da fé, a pessoa que aceitou antes a salvação, viveu com fé e simplesmente deixou de ser cristão, abandonou a fé e passou a seguir outras religiões. 
Não precisamos temer a apostasia que tem assolado a muitos, pois é um fato comprovado na Bíblia, e hoje apenas presenciamos com nossos olhos os fatos.
Hoje, existem muitos atos, visões, sonhos, subidas aos montes, tudo de forma profética, são feitos de maneiras exuberantes, porém não vemos nada em relação a isso escrito na Bíblia, vai totalmente contra ao que a Bíblia nos diz. E como todos sabem, a Bíblia possui resposta para tudo, basta procurarmos, e para as coisas que não conseguimos encontrar resposta é porque não é para que você saiba, ou para que tire suas próprias conclusões a respeito.
Um exemplo disso é : Fumar maconha é proibido? Maconha é natural, é erva medicinal, como muitos dizem. Tomar cachaça é aceitável? Mas, não vou me embriagar, é só um pouco. Essas coisas não existiam no tempo em que a Bíblia foi escrita, mas são coisas óbvias que Deus não aprova, somos separados, vamos contra as coisas do mundo, quando você aceita Jesus e passa a ter uma nova vida, as coisas do velho homem devem ficar para atrás amado, e se o seu novo corpo é o templo do Espírito Santo, é claro que você não deve usar dessas coisas, que te prejudicam, e fazem você se afastar de Deus.
I Coríntios 14:33 " Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos." 
Deus é fiel, vela por sua palavra, não é homem para mentir, aquilo que Deus fala, Ele cumpri, pode passar o tempo, pode passar os anos, porém Deus não deixa de cumprir o que foi prometido, não é Deus de confusão.
Atos 17:10-11" E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram a sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim."
Quando Paulo chegou a Beréia, o povo estava cedento para ouvir a palavra transmitida por Paulo, estavam ansiosos. O crente de Beréia queria ouvir o que o pregador iria falar e conferiam nas Escrituras se aquilo era correto ou não. Como crente você tem todo o direito de conferir na Bíblia o que o pregador está falando. O pastor é homem como qualquer outro, pode falhar, se confundir, e você pode ajuda-lo quando isso acontecer, busque na palavra de Deus.
O pregador, assim como Paulo, é escolhido por Deus, ele deve pregar a sã doutrina do Evangelho, e doutrina não mata nenhum crente, apenas faz você ir para o Céu e se fortalecer em Cristo, a palavra de Deus te liberta e tem toda a verdade que você precisa.
Tendo o que comer e o que vestir, o resto não se deve preocupar, crente já é próspero por si mesmo, morará no Reino dos Céus, onde terá ruas de ouro, e toda a beleza antes não vista na terra. O crente não deve se preocupar em buscar a prosperidade desse mundo.
Muitos estão sendo contaminados por todas as coisas desse mundo, seja através da internet, seja através de livros, pregações mirabolantes, poetas e filósofos, que confundem a cabeça daqueles que não tem procurado a verdade na Bíblia. O crente deve ser nobre, deve ser como o crente de Beréia, deve buscar a resposta do que procura, solucionar suas dúvidas na Bíblia.
A melhor estratégia que existe para atrair pessoas para a igreja, é o seu joelho no chão, buscando em silêncio pelas almas que estão cativas, Deus atende a oração do justo.
Nós temos observado o quanto os consultórios de psicólogos e psiquiatras  estão cheios, muitos estão deprimidos, buscando sentido para a vida, desesperançados, e quem ganha com isso são médicos, que estão ricos, somente ouvindo o problema dos outros.
Mas amado, saiba que Deus é o seu maior psicólogo, Ele te ouve de graça, é o seu melhor amigo, te atende, te entende, tem os melhores conselhos para ti e é o único capaz de solucionar todos os seus problemas. Deus nunca falha.
Muitas das vezes queremos e precisamos tomar uma decisão e não sabemos como, esperamos Deus nos falar, para  não darmos aquele passo errado, Deus não é Deus de confusão, se para  aquela sua decisão ter uma conclusão, você tem encontrado muita confusão no caminho, pode crer que Deus não está naquele negócio. Existem muitos momentos que Deus deixa a decisão final ser tomada por nós mesmos, até para que não venhamos  acusar a Deus por Ele ter nos orientado a fazer aquela determinada coisa e que não deu certo.
Há uma grande diferença entre confusão e a dificuldade, quando Deus está no negócio, as dificuldades surgem, porém Ele manda o refrigério, te ajuda a passar por elas, você se fortalece e continua a batalha.
O homem se acha muito sábio, acredita que possui dentro de si a solução para todas as coisas, que seu pensar e agir são os melhores, busca todas as coisas estarem facilitadas para ele. Saiba que aquilo que Deus não te respondeu é porque você não deve saber, existem coisas que devem continuar ocultas, Deus sabe de todas as coisas, Ele entende que caso você tenha aquela resposta a sua estrutura não suportará, Deus te poupa de muitas coisas, o agir dele é perfeito.
Um exemplo disso é: Imagine você sabendo de como irá morrer e do dia que irá morrer, você não aguentaria por certo o impacto dessa revelação e com certeza, tentaria fazer de tudo para mudar essa situação, atrapalharia todo o curso que já está determinado para ti, por isso Deus não permite você saber de tudo.
Nós temos o livre arbítrio para escolhermos o nosso caminho, para tomarmos a decisão que melhor nos cabe, Deus não interfere em nossas decisões pessoais, aquilo que você deve fazer, Deus não faz por você.
Um casamento onde possui Deus pode passar por problemas, mas é uma benção, aqueles casamentos que não tem a estrutura baseada em Deus são um verdadeiro inferno, muitas das vezes pecamos por não ouvir a voz de Deus, ignoramos e fazemos o que queremos e depois colhemos os frutos dessa desobediência, nos lamentamos e achamos que Deus assim permitiu. Todo o pecado tem a sua consequência.
Nem tudo Deus vai te responder, você pode orar, jejuar, mas Deus faz do jeito que Ele deseja e se ainda não houve nenhuma resposta, entenda que não é para você saber, Ele não vai mudar de idéia. O homem se queixa de seu próprio pecado, se queixa de suas próprias ilusões, aquelas que ele cria por si mesmo. Buscam através de profetas, de revelações, ouvir a Deus, nos tempos antigos Deus falava muito através de profetas, porém hoje Deus permite que alguns tenham o dom da visão e de profecia, e são usados por Deus, entretanto o crente possui o Espírito Santo em sua vida, que fala com ele quando ele busca, que mostra na palavra de Deus as respostas necessárias.
Nada e nem ninguém pode superar a palavra de Deus, não queira ouvir da boca do homem, a profecia, pois o homem falha, pode ser levado pela emoção, pois se aquilo profetizado não for da vontade de Deus, acredite que Deus não fará. Não crie ilusões.
A vontade de Deus é que você seja feliz, seja abençoado, cresça espiritualmente, tenha um lar cheio da presença de Deus.
Não existe nenhuma profecia quanto a questão do casamento, Deus pode sim confirmar o seu relacionamento, quando o julgo não é desigual, quando ambos dão frutos de bom relacionamento, que possuem comunhão com Deus, porém se Deus disser que não é da vontade dele, não adianta você querer insistir com Deus, se lamentar, tentar mudar a vontade de Deus, pois tudo isso será em vão.
Deus conhece todas as coisas, se Ele está fechando aquela porta, se você ouviu o não de Deus, é porque o seu sofrimento seria muito maior, lá na frente as suas lágrimas e a sua angústia te fariam sofrer bem mais.
É bem melhor ouvir um não de Deus, obedecer a vontade dele, do que ter que sacrificar, ter que pagar os atos da sua desobediência, e não receber a verdadeira benção que Deus tinha preparado.
Vale a pena ser crente, ouça o que Deus tem para te falar, e não insista com aquilo que não é para ti, ou que não recebeu de resposta, siga a vontade de Deus para sua vida, obedeça a voz do Senhor, Ele sabe o que está fazendo.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 01 de Fevereiro  de 2012, culto noturno.