Thursday, September 29, 2011

Os pensamentos alvos.

 A paz do Senhor a todos os que acompanham a este blog, nossa palavra de hoje se baseia no livro de Filienses no capitulo 4: 1-9.
Estamos aqui para entender a Palavra de Deus e sabemos que toda ela, vem inspirada por Deus. A Bíblia e' o manual do cristão, nela encontramos tudo o que precisamos, Deus sabe todas as coisas para nossas vidas.
Paulo tinha muito afeto e comunhão com os irmãos, como a Bíblia nos diz, quão bom e quão suave e' que os irmãos vivam em união.
E' um irmão unido ao outro, Paulo se preocupava muito com a questão entre os irmãos. Ele escreveu mais aos pastores orientando para como resolver os problemas das igrejas e entre os irmãos. Porque desde muito tempo, as igrejas possuíam muitos problemas. Mas mesmo o diabo tentando interferir, minar o relacionamento entre os irmãos e a comunhão dentro da igreja, continuamos seguindo e marchando em Cristo Jesus, esperando a cada dia pela volta de Jesus.
E' uma alegria chegar a Casa de Deus, e poder estar junto com todos os irmãos. Não existe nenhuma maquiagem que possa alegrar ou embelezar mais o rosto de um alguém do que a presença de Deus, pois não e' algo de fora para dentro, mas sim de dentro para fora, que vem do Espírito Santo.
Verso 2 e 3" Rogo a Evodia e rogo a Sintique que sintam o mesmo no Senhor. E peco também, meu companheiro, que ajudes essas mulheres que trabalham comigo no evangelho, e com Clemente e com os outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida."
Aqui neste verso nos diz que as irmãs devem andar em comunhão uma com a outra, pedindo ao Espírito Santo por maior entendimento, que os demais possam também ajudar a essas irmãs a entenderem e conviverem uma com a outra.
Elas foram mulheres que trabalhavam na obra, ajudavam e eram usadas por Deus, tinham seus nomes escritos no livro da vida, porem entre elas havia o problema de relacionamento mutuo. Como podemos entender esse nosso Deus, Ele não pensa como o homem, que e' limitado, que não e' misericordioso, que guarda magoas e age muitas vezes sem pensar e pelo impulso.
Deus e' misericordioso, age de maneiras que os homens não podem entender.
As vezes para você receber uma benção de Deus você acaba tendo muita perseguição e passa por afrontas, mas o crente continua firme e prossegue.
"Regozijai no Senhor", assim como a Palavra nos diz, Se alegremos no Senhor, façamos festa na presença de Deus, no Céu os anjos fazem festa, que dira' o povo de Deus, devemos sim nos alegrar e festejar.
A vinda de Jesus não demora, ja' esta' muito próxima, esse e' o maior motivo para nos alegrarmos, e fazermos festa, para que enchamos o nosso coração de alegria e façamos muita festa.
No verso 6, nos diz," Não estejais inquietos por coisa alguma, antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e suplicas, com ação de graças."
Significa que muitas vezes estamos inquietos, ansiosos, cheios de preocupações, com ansiedade de pensamento no que devemos fazer, de como agirmos mediante alguma situação, de como pagar as contas, o trabalho que teremos ou que necessitamos, todas as necessidades e os problemas do dia a dia, porem se canalizarmos esse tempo que deixamos nossa mente se ocupar dessas necessidades e assim orarmos a Deus e entregarmos a Ele todas as coisas, esperando Nele, veremos em breve o agir do Senhor, e somente vamos festejar, nos alegrar, nos regozijar na presença de Deus e ofereceremos culto em ação de graça pelo o que alcançamos da parte de Deus.
Logo após no verso 7, vemos nos falar sobre o coração do homem, que representa a alma e sobre os sentimentos.
No's pecamos através dos nossos sentidos, quando nosso corpo e alma vêem algo que agrada e assim cobiçamos aquilo e deixamos isso entrar em nosso coração, esta' preparada a armadilha e assim o pecado e consumado. Por isso Deus nos alerta que para que vigiemos o nosso coração, porque e' a entrada para todas as coisas, se nosso coração esta' cheio da palavra e do amor de Deus, guardando aquilo que Deus nos fala e orienta, estaremos mais preparados para enfrentar o mau e não pecarmos.
No verso 8, nos diz, " Quanto ao mais meus irmãos, tudo o que e' verdadeiro, tudo o que e' honesto, tudo o que e' justo, tudo o que e' puro, tudo o que e' amável, tudo o que e' de boa fama, se ha' alguma virtude, e se ha' algum louvor, nisso pensai."
Aqui resumindo podemos entender que você e' o que você pensa, se você pensar que você não vai conseguir, você realmente não conseguira' alcançar o seu objetivo, porem execute como a Bíblia nos diz, " Tudo posso naquele que me fortalece.". No's podemos sim todas as coisas, se assim crermos e confiarmos em Deus. Sabendo que Ele nos capacita e abre as portas para os seus justos.
A vitoria e' melhor quando vem com mais luta, se a nossa mente pensar que podemos, vamos acreditar e assim receber.
Nosso Deus e' o Deus do impossível, Ele age naquilo que você acredita que não sera' podera' ocorrer, Ele faz o impossível, se tornar possível, move todo o Céu a teu favor. Receba o melhor do que Deus tem preparado para ti.
No's somos mais do que vencedores, a Bíblia nos afirma isso, tenha uma mente positiva e deposite os seus sonhos e projetos em Deus, porque no tempo certo a vitoria acontecera'.
Devemos agir pela honestidade, mas existem pessoas que querem ser abençoados pelo caminho mais fácil, mas Deus não age e não aprova a desonestidade e logo logo e' revelado aquilo que foi feito no escuro, pelo caminho mais fácil, e' como o ditado popular nos diz, tudo o que vem fácil, vai fácil.
Quando passamos por dificuldades para receber uma benção, quando o tempo de espera da benção vem acompanhado de aflições, de Glorias ao nosso Deus, pois sabemos que e' Ele que esta' a frente, trabalhando por ti. Andar pela honestidade nesse mundo, pela justiça de Deus e dos olhos humanos, não e' algo tão fácil, mas saibamos que Deus nos observa a todo o tempo, e qualquer vacilada pode ser usada pelo diabo para que sejamos acusados e assim tardamos ou quem saiba perdemos a benção esperada.
Um exemplo simples disso, e' quando alguém nos da uma valor de troco a mais do que aquilo que deveria, você deve ser justo e devolver o que não te pertence, isso e' ser honesto, não retenha o que você sabe que não e' seu e nem use como desculpa que Deus proveu aquele valor a mais, existe um pai ou mãe de família, que devera' pagar o valor de diferença daquele caixa, o erro por descuido de uma pessoas, não deve ser pago pela sua desonestidade. Devemos nos vigiar em todas as coisas, nas menores as maiores.
2 Corintios 10: 4-5 " Porque em nada me sinto culpado, mas nem por isso me considero justificado, pois quem me julga e' o Senhor. Portanto, nada julgueis antes do tempo, ate' que o Senhor venha, o qual também trará a luz as coisas ocultas das trevas e manifestara os designos dos corações, e, então, cada um recebera de Deus o louvor."
Nosso pensamento esta' em Cristo, mesmo que o diabo lance pensamentos impuros, o Espírito Santo nos limpa, lava as nossas mentes, os pensamentos, assim acontece quando lemos a palavra de Deus.
A paixão e' algo que mata, mas o amor vivifica. Como no verso 8 de Filipenses acima, que nos orienta a sermos amáveis.
Tudo o que e' de boa fama, essa boa fama nos fala de como agirmos, de não sermos pessoas fofoqueiras, de andarmos com concordância com a palavra de Deus, guarde a sua mente, os seus pensamentos, se desligue das coisas desse mundo, de algo de ruim que tenha visto, se ligue mais em Deus, leia mais a palavra de Deus, seu dia sera' muito mais agradável.
Guarde os seus pensamentos para as coisas boas, positivas, que te alegram, pense que você e' mais que vencedor, que você pode todas as coisas no nome de Jesus, que Deus e' quem te capacita e abre as portas da sua vitoria.
Ele e' quem providência o seu milagre, pense que seu nome esta' no top da lista para ser contemplado com o milagre da parte de Deus, que em breve sera' você quem dara' o culto em ação de graças a Deus.
E' questão de tempo para Deus te abençoar, não abra mão de seu sonho, da vitoria que tem esperado em Deus, sonhar não e' pecado, busque em Deus todas as coisas, Deus e' contigo e Ele te deixa a paz.

Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 28 de Setembro  de 2011, culto noturno.

Thursday, September 22, 2011

O Homem segundo o coração de Deus!

A paz do Senhor aos nossos irmãos, nosso texto bíblico se baseia em 1 Crônicas Cap. 29: 2-3 "  Eu, pois com todas as minhas forcas, já tenho preparado para a Casa do meu Deus, todo o ouro para o trabalho de ouro, e a prata para o trabalho de prata, e o cobre para o trabalho de cobre, o ferro para o trabalho de ferro e as madeiras para o trabalho de madeira, pedras de ônix e pedras para engastar com argamassa dura, e pedrinhas de mosaico, e toda a pedra preciosa, e pedras de alabastro, em quantidade. E visto que tenho prazer na casa de meu Deus, ainda tenho uma propriedade especial, ouro e prata, deveras a dou a casa de meu Deus em adição a tudo o que paparei a casa santa". Era pois Saul o homem que Deus tinha separado como Rei para o povo de Deus? Não, Deus permitiu que Saul fosse levantado pelo povo como Rei, para atender aos muitos pedidos feitos a Deus para que eles tivessem um governante, naquela época tudo era feito pelas mãos de Deus, as leis, quem iria estar a frente do governo e todas as coisas eram regidas por Deus diretamente, um outro tempo. Davi era o homem a quem Deus tinha separado, segundo o coração de Deus. As aparências nos enganam, como nosso ditado popular diz, quem vê cara, não vê coração, Deus se aproveitou de um deslize de Saul, para que então colocasse Davi a frente do reinado, assim como já era desejo do Senhor, era um homem separado por Deus, com coracao puro, quebrantado, fiel, totalmente voltado para Deus.
Avaliamos que ser um homem segundo o coração de Deus, não e' algo fácil. Vemos pelos fatos o quanto Davi foi exortado, provado, moldado e transformado por Deus, ate' se tornar o homem segundo o coração de Deus realmente.
Davi foi completamente provado por Deus, era exaltado e humilhado pouco depois, estava no alto e logo após no baixo, tinha a sua vida mudada drasticamente e repentinamente. Isso acontecia porque Deus estava tornando Davi, o homem segundo o coração de Deus.
Na sua vida também acontecem muitos altos e baixos, porem você e' escolhido do Senhor e ja' um homem segundo ao coração Dele, porem você precisa ainda passar por certas coisas para aumentar a sua fé, te fortalecer e glorificar o nome de Deus com suas vitorias. Aprendemos e valorizamos muito mais as coisas quando as perdemos.
Davi passava muitas lutas, porque Deus tinha um grande propósito com a vida dele, e foi através da descendência de Davi que Jesus foi gerado, por isso tantas provações.
O Espirito Santo orientou a Davi e deu toda a sabedoria necessária para que a estratégia da morte de Golias foi feita e assim se cumprisse o plano de Deus, a morte dele não foi com a pedrada em si, essa foi apenas o caminho para que ele fosse derrubado e assim Davi pudesse matar a espada a Golias por estar no chao em estabilidade. Davi tinha muitas limitações e fraquezas,  mas foi o escolhido para matar o gigante e assim ser muito usado por Deus, ele tinha espírito encorajado, não temia ou corria das lutas, mesmo conhecendo suas próprias limitações.
Deus conhece todas as nossas fraquezas, sabe que um dia vamos estar bem e no outro talvez muito ruim, porem Deus sabe que um dia estaremos completos para Ele, o que move o homem de forma diferenciada e' ter fe' e acreditar que somente Deus e' poderoso e capaz de mudar nossa historia.
Jeremias 32:17 " Ai soberano Senhor Jeová! Eis que tu mesmo fizeste os céus e a terra com teu grande poder e com o teu braço estendido. O assunto inteiro não e' maravilhoso demais para ti."
Para Deus nada e' impossível! O homem segundo o coração de Deus, mesmo passando lutas, acredita que para Deus nada e' impossível, para os olhos humanos, pode ate' ser impossível algo acontecer, mas Ele e' Deus de milagres, sabe a hora certa e como deve abençoar os seus filhos. Operando Deus quem impedira?
As vezes vemos acontecer tantas bênçãos e maravilhas na vida de muitos, porem não vemos os milagres na nossa, muitos testemunhos são compartilhados, e a sua vida esta difícil, com tantas provações, você ate mesmo acredita que pode estar em pecado ou que Deus se esqueceu de você, talvez. Mas e' nessa hora que Deus esta' mudado o seu caráter, fazendo a transformação de vida e quando esperamos no Senhor a benção vem alem do que aquilo que esperamos.
Deus não da nada pela metade, a benção vem completa, Ele sempre nos surpreende quando esperamos nele.
Esperar não e' algo tão bom, a Bíblia diz que devemos esperar com paciência, quando a sua benção demora a chegar, e' sinal de que Deus esta' trabalhando, te ensinando, fazendo você ter paciência, ter mais calma, mais fe' em Deus, confiar que Ele vai fazer!
Tem momentos que Deus esta' fazendo você esperar na sombra da copa da amoreira, assim como fez com Davi, esperando a hora certa de atuar e matar seus inimigos, e Davi enquanto aguardava só colhia os frutos das bênçãos que Deus mandava.
Não se preocupe, porque Deus esta' no controle, esta' a sua frente, e preparando a sua vitoria. Davi glorificava e adorava a Deus em todas as coisas, no's não conseguimos glorificar a Deus imediatamente e positivamente quando algo de ruim acontece em nossas vidas, e' do ser humano, quando perdemos algo que queríamos muito, logo começamos a nos questionar, a querer saber onde erramos, qual o problema connosco, se deixamos de jejuar e orar o suficiente, se Deus esta em nossas vidas ou não. E' difícil glorificar a Deus no momento da perda, demoramos a aceitar e entender que aquilo foi para dar lugar a algo muito maior, que Deus tem propósito em todas as coisas, e assim podemos então glorificar ao nome do Senhor e agradecemos o seu agir, assim e' o ser humano, totalmente limitados, e' difícil entender o agir de Deus, mas Deus conhece o nosso coração, sabe nossas necessidades e o que e' melhor para cada um.
A sua vida esta' sendo transformada por Deus, a sua casa, o seu trabalho, a sua vida amorosa, a sua vida espiritual, tudo sera' novo para a Gloria de Deus. A sua família sera' salva em Nome de Jesus! Devemos aguentar mais um pouco, Ele vai nos contemplar com milagres que esperamos, ate' aqueles que possam estar enfermos e Deus possa levar, serão salvos. Deus esta' agindo e anotando cada uma de nossas orações. E' questão de tempo, tenhamos paciência e um coração segundo o do Senhor.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 21 de Setembro  de 2011, culto noturno.

Thursday, September 15, 2011

DEIXE DEUS DEFINIR SEU CARATER

Céu e' a sua herança.

A paz do Senhor Jesus a todos os nossos irmãos em Cristo Jesus, a palavra de hoje esta' baseada em 2 Pedro 3, onde temos os versículos iniciais de 1-4 : " Amados, escrevo-vos, agora, esta segunda carta, em ambas as quais desperto em exortação o vosso animo sincero, para que vos lembreis das palavras que primeiramente  foram ditas pelos santos profetas e do mandamento do Senhor e Salvador, mediante os vossos apóstolos. sabendo primeiro isto: que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscência. e dizendo: Onde esta' a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o principio da criação." 
Aqui nos fala que as pessoas duvidavam da vinda de Jesus, todos aqui esperavam que Ele voltasse logo, Jesus não veio para eles, não viram a volta de Jesus, morreram sem ver essa promessa se cumprir, mas Por que? Porque a promessa e' para os tempos de hoje, os que estiverem vivos serão arrebatados, os escolhidos subirão, os mortos serão ressuscitados e assim veremos a promessa se cumprir e toda a Gloria de Jesus. 
Pode demorar ate' um ou dois séculos, mais um milénio talvez, mas creiam que a promessa vai se realizar, Jesus voltara' para buscar a igreja. Essa e' uma promessa verdadeira, viva, hoje vivemos a promessa pela nossa fe', porque nunca vimos a Jesus como os apóstolos e os demais, porem um dia veremos a Ele face a face, com todo seu poder e gloria.
Todas as aflições que passamos nos dias de hoje, as lutas, angustias, as humilhações, serão recompensadas pelo privilegio da vida eterna.
Mas havera' um tempo entre a volta de Jesus e o juízo final, a igreja subira, ainda tera' os 7 anos de tribulação, e tudo como a Bíblia nos diz a respeito.
Quando a igreja subir a porta da eternidade se abrira', a Boda do Cordeiro e a Santa Ceia do Senhor, sera' realizada no Céu, com Jesus e todos aqueles que foram separados para desfrutar dessa gloria.
E ai começara o grande período da tribulação, onde 3,5 anos serão de uma falsa paz e 3,5 de pura guerra e destruição, tudo o que foi visto na primeira e segunda Guerra, toda a perseguição e violência de Hitler e tantas outras milhares de desgraças que o mundo já presenciou, não poderão ser comparadas ao período da grande tribulação.
Havera' a Besta e o Anti- Cristo, tudo sera' dominado e controlado pela Besta, não existira' nenhum tipo de paz, muita dificuldade, tristeza e destruição.
Podemos ver como a alta tecnologia tem avançado, o mundo tem sido controlado pela tecnologia, quase tudo funciona por ela, e esse e' apenas o sinal do fim, e' a preparação do acontecera', a dominação da Besta em todos os setores e com a utilização total da tecnologia avançada.
E o povo de Deus, não vivera esse período, estará recebendo seus prémios e galardoes por todas as coisas realizadas na Terra, viveremos em festa, alegria e gloria.
Quando tudo acabar, haverá uma grande explosão e assim o Céu se expandira', e vivara' apenas uma coisa, sem divisões.
Teremos uma herança no Céu, e' la' que teremos o que Deus tem preparado para no's, por isso que o povo de Deus não junta bens materiais na Terra e não se alegra com as coisas desse mundo, porque o que Deus tem preparado para o povo Dele, e' muito maior e melhor.
São águas que jorram de fontes vivas, ruas de ouro, adoração todo o tempo, uma benção completa.
E' por isso que neste capitulo acima, os apóstolos e os demais tinham gozo todo o tempo, sabiam que mesmo com todas as dificuldades, o que esperava por eles era muito melhor, nao desviavam da promessa da vida eterna.
Sabiam que o nome deles estavam escritos no Livro da Vida e do Cordeiro, e assim também o nossos nomes estarão la', não se preocupe com as preocupações, as tristezas e as dificuldades que te afligem nos dias de hoje, se alegre pois o seu nome esta' escrito no Livro da Vida e do Cordeiro, tudo isso não e' nada comparado ao que vira', ao que nos espera nos Céus.
Aguente mais um pouco, a nossa pátria esta' no Céu, essa Terra não nos pertence, o que e' do povo de Deus e' algo que vai nos surpreender.
Tomemos cuidado com a nossa vida espiritual, muitas coisas acontecem para acabar com a nossa fe', mas vamos esperar a Jesus em todo o tempo, Esta' no seu carro? Esperando Jesus, Esta' trabalhando? Esperando Jesus, Esta' no mercado? Esperando Jesus. Não perca seu foco nem um minuto, Jesus que vira' para nos buscar e devemos gravar que nosso lugar e' no Céu. Mantenha a sua mente focada nessa promessa.
Você veio do Céu, de Deus, a nossa alma tem saudade do Céu, de onde viemos, e' por isso que nos regozijamos e' de la' que viemos e para la' que voltaremos.
Da mesma forma que estamos esperando em Jesus, tem igrejas e muitos sem recursos básicos, como luz, que também aguardam essa promessa da volta de Jesus, e nem as maiores dificuldades fazem eles desistirem.
E Ele não vai falhar, logo, logo, Ele voltara'. Tire o seu coração das coisas daqui de baixo, dessa Terra, se volte para as coisas do Céu, você e' herdeiro do Céu, e' de la' que vira' toda a sua recompensa, seu refrigério e sua herança. Você e' um cidadão do Céu, se alegre e creia!
A Igreja entrara' no Reino dos Céus, essa e' a nossa maior promessa, não esqueça da volta daquele que cura, liberta, batiza e te leva para morar no Céu eternamente.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 14 de Setembro  de 2011, culto noturno.

Thursday, September 8, 2011

Não retenha a benção!


A paz do Senhor Jesus Cristo nosso salvador, a todos os leitores e irmãos em Cristo. Deus colocou uma palavra abençoada para ser dividida com todos, que o Espírito Santo possa falar aos corações. No's falhamos muitas das vezes no caminhar com Jesus, acreditamos que conhecemos a Deus, mas na verdade não conseguimos entender 5% do que e' Deus, que e' cheio de gloria, poderoso, fiel, misericordioso e soberano. Deus não pede licença ou opnião para ninguém de como deve agir ou a hora que deve realizar algo, tudo e' feito exatamente como Deus quer, lógico Ele por sua infinita misericórdia atende os desejos do nosso coração, mas faz se realizar no tempo e no modo Dele.
Antes vimos uma igreja completamente perseguida, onde muito sangue era derramado, mas mesmo assim a igreja continuava a crescer e avançar. O cristão e' um ponto de luz para o mundo, refletimos a gloria de Deus, o amor e a transformação de vida do Espírito Santo, o pecado sai e o brilho de Deus entra, muitos olham e não conseguem saber o porque, mas conseguem ver que existe algo de diferente na vida daquela pessoa, o qual na verdade e' um cristão.
O inimigo tenta de todas as formas eliminar o cristão, e ele e' esperto, muda e evolui suas estratégias, ele começou a matar silenciosamente, mas nos dias atuais, tem entrado dentro das igrejas, primeiro diz que você e' incapacitado, não merece estar ali, ser usado por Deus, depois que ele percebe que essas acusações e mentiras não fizeram você desistir do caminhar com Cristo, tenta mexer com seu ego, fazer com que você se sinta todo poderoso, auto-suficiente, crescido como cristão, dai que vem o erro e que faz derrubar muitos que antes eram benção na Casa de Deus, faz com seu ego crescer e quem e' diminuído, que deveria ser você, acaba sendo Deus, e a estratégia do inimigo acaba sendo cumprida, devemos vigiar!
Nosso texto bíblico se baseia em Provérbios 11:24-31, que possam acompanhar em suas Bíblias, no verso 24 diz: " Alguns há que espalham, e ainda se lhes acrescenta mais, e outros, que retêm mais do que os justos, mas e' para sua perda." Vemos aqui que mesmo os que tentam guardar perderão, não terá nenhum valor, a melhor maneira de investir e' na Casa de Deus, e' na obra do Senhor, o seu investimento não e' em vão, não voltara' vazio, serás abençoado 30, 60 e 100 vezes mais, assim como a palavra de Deus nos diz.
Deus não abençoa pelo o que você da, não e' a quantia que e' ofertada que tem valor para Deus, e sim a maneira como aquela oferta e' apresentada ao Senhor, bem temos o exemplo de Caim e Abel.
Muitas igrejas tem tentado comprar a fe' do povo, enganado seus membros, pedindo sem nenhuma vergonha quantias e bens materiais, não e' dessa forma que a Bíblia nos ensina.
No verso 25, nos fala sobre a alma que e' generosa vai engordar, aquele que regar também sera' regado. Conforme no's damos vamos assim receber da parte do Senhor, e' o Espírito Santo que fala aos nossos corações o que devemos fazer para a obra de Deus, o quanto devemos ofertar, a quem devemos abençoar. Algumas vezes Ele vai te incomodar para abençoar seu irmão, seu pastor, alguém, vai te falar claramente, que você abra mão de algo seu e de para alguém, que de uma oferta de amor para esse, que faca uma cesta básica e doe pro seu irmão, seja completando a gasolina no carro do irmão, de muitas maneiras Deus vai te fazer abençoar alguém, mas devemos frisar que e' Deus que fala conosco isso, não e' seu irmão ou seu pastor que vai falar para que você abençoe alguém ou a Casa de Deus.
Cada um deve contribuir com o que o Espírito Santo coloca no seu coração, e conhece também que devemos ser fieis a Deus.
As vezes vemos irmãos endividados, e não entendem por que, será que esses são fieis a Deus? Ou de repente estão dizimando e ofertando de forma errada. Deus conhece os nossos corações, nos conhece.
Tudo o que plantamos na Terra vamos colher um dia, se planta bondade, alegria, amor, paz, e' fiel a Deus, compartilha e verdadeiramente servo de Deus, a sua benção chegara', Deus toma nota de todas as coisas, não se esquece de nada que falamos, fazemos e pedimos. Na hora certa, os Céus serão abertos para os justos do Senhor e o tempo do refrigero, da recompensa chegara'.
Se você reter a benção, mais cedo ou mais tarde ela se acabara', mas se você abençoar, se doar de coração puro, Deus vai te abençoar, vai te retribuir toda a contribuição feita. Tudo o que fazemos e' para gloria de Deus, e Ele que nos honra, como a Bíblia nos ensina.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 07 de Setembro  de 2011, culto noturno.


Thursday, September 1, 2011

A busca da dracma perdida.

A paz do Senhor Jesus a todos, nossa mensagem hoje se baseia no livro de Lucas 15:8-10 " Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas,se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligencia ate a  achar? E, a achando, convoca com as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida. Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. "
Essa e' a parábola da dracma perdida, uma dracma e' uma moeda. Temos visto todos os acontecimentos bíblicos que dão seguimento aos sinais da volta de Jesus, sobre o arrebatamento da igreja, esta' muito próximo a vinda de Jesus. E' tempo da igreja se despertar, deixar o próprio ego de lado, as nossas vontades para atrás e servir a Deus como se deve. Muitos acreditam que o pouco que sabem sobre a Bíblia já são mestres conhecedores e dominadores da Palavra, superando ate mesmo os ensinamentos de Criador e nosso Senhor.
Satanás e' astuto e usa de artifícios estruturados para derrubar os crentes e assim fazer você e sua família perderem a direção dos caminhos de Deus e consequentemente a salvação da vida eterna.
Na parábola acima, vemos uma mulher sendo usada para exemplificar uma situação da parte de Deus, ela tinha 10 moedas, mas no momento que perdeu uma, não desistiu de procurar cuidadosamente aquele perdida, ainda que tivesse 9 moedas, ela deu toda a importância para achar aquela, aqui nos diz que ela procurava com deligencia, mas quem e' essa mulher? Nesta época as mulheres eram completamente desvalorizadas, sem expressão ou opinião, porem Jesus valoriza as mulheres, reconhecia a importância delas e usava sim as mulheres em sua obra, quem levou a noticia para os discípulos que Jesus havia ressuscitado? foi uma mulher, e nesta parábola a mulher representa a Deus, que se comparou a esta mulher.
Deus busca por uma vida diligentemente, nos lugares mais difíceis, onde ninguém chega, onde ninguém pensa em olhar, não se importando quanto tempo vai levar para achar aquela vida, procura com todo cuidado, essa moeda na parábola representa o homem, ou seja, no's, que éramos pessoas sem valor, ao qual as pessoas não davam importância, mas Deus não desistiu de nossas vidas, nos procurou ate' nos achar e quando isso aconteceu houve festa nos Céus.
Deus e' nosso pai querido, Ele nos socorre, independente do que aconteça no mundo, qual a tragédia, os que tem a Deus sabem que a vitoria e' certa no nome de Jesus.
Deus conhece os seus filhos, Ele ama a cada um  deles, da maneira que somos, com todos os defeitos, manias e ate' as chatices que incomodam os outros, talvez aquele seu irmão não te suporte, mas Deus te da todo o amor e sabe reconhecer o seu valor. Somos escolhidos por Deus, nosso lugar esta' reservado no Céu, obedecendo a Palavra e seguindo a Deus corretamente e' la' que Deus nos espera. Mas claro, devemos entender que Deus nos ama do jeito que somos, mas nosso irmão não, Deus te conhece, sabe do seu coração, mas aquele irmão talvez não te conheça tao bem e não entenda o seu jeito de ser, por tanto, devemos vigiar a nossa conduta e procurarmos ter um temperamento brando e agradável, não e' porque Deus te ama e te aceita do jeito que você e' que todos a sua volta farão o mesmo.
Os caminhos de Deus são mais altos que os nossos, Ele não pega nenhum atalho, e' o diabo que tenta encurtar o caminho, Deus e' perfeito  e fiel, sabe como cuidar dos seus, Ele nos guarda todos os dias. O compromisso de Deus conosco foi feito do momento que aceitamos a Jesus ate' a nossa chegada aos Céus, Ele nos guarda e não nos desampara.
Devemos confiar nas promessas de Deus, ficarmos firmes, não e' fácil esperar com paciência, mas Ele vai fazer se cumprir cada promessa, Ele não vai nos deixar, Ele conhece nossas necessidades, lutas e aflições. Ele quer nos surpreender.
Quando no's amamos a Deus, procuramos obedecer e conhecer mais a palavra, crente fiel a Deus não nega fogo, esta' sempre trabalhando em prol do Senhor e nunca deixa de confiar no Deus que serve, o único fiel.
Deus abre todas as portas, mesmo acontecendo muitas coisas para atrapalhar a benção, Ele faz se cumprir, e' Ele o todo poderoso.
Você era uma moeda perdida e Deus te procurou ate' te achar, Ele na o desistiu da sua vida, houve festa no Céu quando Ele te encontrou, e' Ele quem guarda a sua vida todos os dias.
Que possamos lembrar todos os dias que Deus nos amou primeiro, que temos nosso valor para Ele, que houve festa no Céu por nossa vida, que possamos festejar e retribuir a Deus todo esse amor e cuidado, continuemos seguindo a simplicidade do evangelho.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 31 de Agosto  de 2011, culto noturno.