Friday, July 29, 2011

Tudo me e' licito, mas nem tudo me convém.

No's podemos observar que existem muitos que não conseguem observar a Deus como Ele e' realmente, não e' somente o Deus de amor e de misericórdia, mas Deus também e' Deus de justiça, de correção. 
Ele não pensa como o homem carnal, Ele nos conhece muito bem e sabe como agir com cada um de forma diferenciada. Se você ler, entender e fixar o texto completo do que esta' lendo na Bíblia, podera' perceber com clareza o que Deus quer nos falar, muitos apenas lêem um versículo e dele ja' fazem um pretexto para cobrir seu próprio erro.
Deus abençoa aquele que trabalha, Ele não abençoa o preguiçoso, existem muitos versículos que parecem complexos, mas e' porque a pessoa não lê o texto inteiro e acabam utilizando como um pretexto, fazem sua própria interpretação.
Vemos em I Corintios 10:22 " Ou irritaremos o Senhor? Somos no's mais fortes do que ele?" Nesse versículo vemos Paulo falando com a igreja de Corintos, Deus não se assemelha a pessoas que adoram outros deuses. Por que? Para Deus não existe outro deus alem Dele mesmo, Ele foi o primeiro, ninguém veio antes dele, foi e e' o único Criador de todas as coisas.
Para alguém ser considerado como Deus precisa ser:

  •  Onisciente: Sabe tudo o que se passa no seu coração e em sua vida.
  •  Onipresente: Pode estar em vários lugares ao mesmo tempo.
  •  Onipotente: Tem o poder completo, o poder total, todos os poderes e segredos estão nas mãos dele.
Deus e' soberano, Ele faz e pronto, não precisa de nenhum conselho, Deus mata e não vai preso, a justiça e' feita por Ele.
A igreja de Corintos era completamente cheia de problemas, tinha muita fofoca, havia muita confusão e idolatria dentro da igreja, eles adoravam imagens de outros deuses estranhos, coisa completamente abominável para Deus. Mas era uma igreja abençoada, a única na historia a possuir os 9 dons espirituais, entretanto uma igreja problemática.
E neste versículo Paulo nos diz, se no's podemos irritar a Deus, a grande realidade e' que existem crentes birrentos, acham que Deus tem que fazer o que eles querem, como eles querem e na hora que eles querem, Deus não e' um génio da lâmpada, que você esfrega e faz o pedido e pronto aparece o seu desejo. Não e' desse jeito que Deus trabalha, se você pressionar a Deus, achar que seu irmão esta sendo mais abençoado do que você, não e' dessa forma. Muitos gostariam de estar dormindo na cama que você esta dormindo, com o seu travesseiro, na casa que você tem, comendo o que você tem comido, possuir o seu trabalho, mas irmão você não tem enxergado que você já esta na benção, não queira ver a ira de Deus. Seguindo nesse capitulo a partir do versículo 22, vemos Paulo nos ensinando como agir, e no versículo 23 nos fala, que todas as coisas me são licitas, mas nem tudo me convém, mas devemos procurar entender o porque Paulo fala isso, em qual época foi falado, para quem foi falado e do que esta sendo falado. Nesse verso diz respeito diretamente sobre comida, a qual era oferecida a ídolos sem aprovação de Deus. Tudo nos e' licito, mas não nos convêm fazer, você pode fazer tudo o que deseja, desde que não interfira no caminhar do seu irmão, suas ações não podem escandalizar o seu irmão ou irmã. O ídolo não tem poder nenhum sobre no's, a lei não proíbe que você coma o doce da festa junina ou de Cosme e Daminhão , por exemplo, você pode passar mal ou não por comer desses doces que são oferecidos a ídolos, mas a nossa consciência, que e' a voz de Deus, vai nos dizer se devemos ou não fazer, e' o nosso alerta, caberá a no's decidirmos ou não se faremos. 
Deus colocou isso para no's, temos o poder para escolhermos como levaremos nossas vidas. Nosso corpo e' o templo do Espírito Santo, devemos guardar o nosso corpo e o nosso coração de todas as coisas, inclusive na questão da nossa própria alimentação. E' isso o que o Apostolo Paulo nos fala, em relação a comida, nos e' licito ou não, devemos analisar e nos cuidar. Deus no's deu o limites, nosso corpo possui  limitacoes.
Temos que ser gratos pela nossa refeição, Jesus dava graças todas as vezes antes de comer, ate' mesmo na oração do Pai nosso, também dizendo que seja feita a tua vontade, ou seja a vontade de Deus, e você irmão tem feito a sua própria vontade ou a de Deus? Tem sido grato a Deus por todas as coisas? inclusive pela o que tem bebido, a agua em abundância, a gasolina que você coloca em seu carro, aos que possuem veículos, e permite o seu carro funcionar e você ser abençoado. E seguindo abaixo no texto, Paulo fala que devemos glorificar a Deus em todas as coisas, você acha que Deus vai falar com você ou você esta' glorificando o nome de Deus, sentado em um barzinho? A Bíblia fala que Deus não ouve a oração de pecadores. Devemos glorificar o nome de Deus em todas as coisas, o seu nome e' importante, não pode causar escândalo para sua igreja, seus irmãos, seus familiares, crente não pode ter nome sujo, falar mentira, ser adultero, dar mal testemunho, ser briguento, estar no meio dos escarnecedores, não e' tempo de vacilarmos, Jesus esta' voltando, não fique para atrás, Satanás tentado fazer muitos caírem e assim conseguir levar mais pessoas para o inferno e perderem a salvação da vida eterna. Aquilo que você faz no escuro, se você fizer o certo quando a luz se acender você não tera' do que se envergonhar, não havendo nenhum pecado ou escândalo. Você e' uma pessoa abençoada, ungida por Deus, que do grego significa, separado, Deus te escolheu para ser diferente, para ser um guerreiro da Palavra do Senhor, um vencedor, Deus te escolheu, tem muito mais para fazer na sua vida, você e' um vaso precioso para Deus, para servir a Deus exige sacrifício, mas você e' especial para Deus, Ele te escolheu, Deus se agrada do seu sacrifício e o melhor de todos e' com o seu corpo, você abdicando de seus próprios desejos, mesmo estando cansado vem para a igreja para aprender e estar próximo a Deus. E' esse sacrifício que Ele se agrada. Deus gosta de ver seus filhos fortes, conhecedores da Bíblia, sendo usados por Deus, ter a palavra de Deus em seus lábios. Tudo o que e' certo para Deus e' errado para o mundo. Você vai completamente contra as coisas que o mundo faz e diz, aqui nesse capitulo, nos fala sobre ação, tudo e' licito, mas não se deve ser feito. A questão do licito tem seus limites, a família hoje tem sofrido no mundo de hoje, você e' abençoado, muitos gostariam de estar em seu lugar, Deus tem te abençoado, já e' um vencedor. Devemos glorificar o nome de Deus em todas as coisas.
O nosso testemunho e' algo extremamente importante, no's somos exemplos para os demais, principalmente para os novos convertidos. Devemos seguir a palavra de Deus, Ele vai te abençoar e querer que você aja de forma a glorificar o nome Dele em tudo. Deus quer te usar, permita que Ele te guie.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 27 de Julho  de 2011, culto noturno.

Monday, July 25, 2011

Water Baptism!

Praise The Lord, We can share on more moment to the glory of God, two more souls who gaves to Jesus their lifes. It's amazing to see how Jesus can speak to people and change them... We are here praying and wishing to you guys all the best that Jesus can give to you, keep going and being courageous, God loves you and He is with you, no matter what! Congratulations for this attitude, it's the first step to have a new life and your salvation. Dear Ana and Genari, God bless you, Our church cares about you and We are family!  Salmos 37:05 " Commit your way to the Lord, Trust also in Him, And He shall bring it to pass." 






























Sunday, July 24, 2011

O teu Redentor vivo!

A paz do Senhor amados irmãos em Cristo Jesus, sabemos que Deus usa quem Ele deseja, e da maneira que Ele quer, pois a obra e' dele e como sua própria palavra diz em I Corintios "  Mas Deus escolheu as coisas loucas desse mundo para confundir as sabias, e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. " Deus usa a sua vida com toda a sabedoria, te permite ter o Espirito Santo para cuidar de sua vida e transmitir através de ti a palavra dele a corações sedentos, de acordo com a necessidade de cada um. Deus so' coloca a benção em sua mãos quando tudo esta pronto, a bencao não vem por acabar ou pela metade, podemos observar a vida de Adão e Eva que somente desfrutaram do paraíso quando Deus fez todas as coisas, quando tudo estava pronto para que pudesse descansar na benção do Senhor. Não entendemos o mover de Deus, Noe' não era o mais capacitado para construir a arca para a salvação do diluvio, e assim dar continuidade a humanidade, como plano de Deus, ele era um agricultor, Por que Deus não usou um carpinteiro? Deus e' sábio, sabe de todas as coisas, Noe' não negou o chamado de Deus, mas após se cumprir o chamado, errou ao plantar a vinha e trazer o pecado novamente a terra, o que fez Deus levantar mais um homem, para ser usado por Ele e fazer se cumprir os planos de Deus, assim foi levantado Abraão, intimo de Deus.
A palavra normalmente e' passada de geração em geração, família por família, boca a boca, Abraão era um homem decidido, confiava em Deus e mesmo passando por tribulação e dificuldades para que a ordem de Deus fosse cumprida, não deixou de fazer o ordenado.
Assim como Moises que também foi levantado, e outros, Deus também chamou Samuel, homem escolhido e separado por Deus, muito usado pelo Senhor, mas falhou no caminhar, dai Deus levantou a Davi, o homem segundo o coração de Deus, mas também falhou,  e muitos foram levantados por Deus para se fazer cumprir o que Ele tem determinado.
Deus não chama o homem pela a aparência, mas sim por conhecer o interior do coração do homem. Assim chegamos ao homem ao qual foi o exemplo principal para este palavra vinda do Senhor, Jo' um homem chamado por Deus e que era  completamente diferente de todos os outros aos quais já havia escolhido. Jo' era um homem muito rico, tinha as filhas mais bonitas da localidade, possuía uma vida confortável e abençoada, família feliz e de boa saúde, era um homem completamente temente a Deus, vida voltada para Deus, buscava em Deus todas as coisas, sem vacilar, o livro de Jo' foi escrito com muita propriedade por Moises, mas Jo'  também enfrentou as provações, passou por tribulações e adversidade, teve sua vida tocada diretamente por Satanás, o qual não se contentou em ver a vida de um servo de Deus estar tão bem, com tanta paz e alegria, começou então a questionar a Deus por que Jo' era tão abençoado, feliz, com tantas riquezas, uma boa família e de boa saúde. Vemos a tribulação chegar na vida de Jo' estava com aproximadamente 200 anos quando chegou a tempestade, andou com o Senhor sem vacilar por 200 anos, servindo e sendo temente.
Amados, a fatalidade chega na casa de todos, qualquer um pode ser acometido de sofrer uma tribulação, independente de cor, nacionalidade, tatus social, diplomacia ou qualquer coisa desse mundo, pode alcançar a qualquer um, Deus prova a nossa fe', os seus escolhidos passam pelo funil do Senhor, para no final serem achados aprovados e darem a devida gloria a Deus, nossa fe' deve estar em Deus, a nossa busca deve estar nele, independente do que estejamos passando.
Então vemos chegar a tribulação na vida de Jo', a primeira coisa a ser afetada foi sua família, recebeu a noticia que seus filhos estavam mortos, imagina a dor de Jo', um homem de 200 anos, ter que enterrar seus próprios filhos, jovens e com saúde, imagina o tamanho da dor de Jo', e de sua esposa, quem gerou, cuidou, educou os filhos, sabemos que a mulher e' levada mais pelo emocional,  mas era plano de Deus para a vida de Jo' e se iniciava então um novo ciclo da vida dele. 
Jo' 19: 25 " Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantara' sobre a terra. "
Redentor significa o que prevaleceu, o que se redimiu, o que nos trouxe a salvação. Após Jo' começar ter sua vida provada, a primeira coisa que ocorreu foi a acusação vinda por parte de seus amigos, achando que Deus o estava provando devido a algum pecado ou falha que Jo' havia cometido, não houve nesse momento palavra de apoio, mas sim acusações dos que se diziam seus amigos. 
Esse homem teve que enterrar seus filhos, perder todo os seus animais, conviver com dor e perdas grandes no mesmo tempo, mas o que o diabo não sabia era o quanto Jo' amava a Deus, o quanto seu temor era grande por Deus,  e mesmo ele perdendo tudo aparentemente na terra, Jo' fala nesse verso acima, que sabia que o seu Redentor era com ele, ia se levantar a favor da vida dele, a confiança dele vinha do Senhor, ainda tinha autoridade no nome do Senhor, sai que Deus estava trabalhando por ele e a vitoria e' certa no Nome de Jesus. Amados, tomem posse da sua vitoria porque ela vem do Senhor, e' Ele que nos fortalece e nos da'  a autoridade para vencer no Nome de Jesus, te da a autoridade, para tomar posse de sua benção , da tua vitoria, de ser mais do que vencedor, de expulsar demônios. Ele e' nosso escudo fiel, o teu Deus esta' contigo, te protege, te abençoa, nossa vitoria vem do nosso Redentor, que e' vivo.
O nosso Deus e' vivo, estava com Abraão, com Moises, com Jaco', Ele e' o mesmo, Deus não muda. O desafio pode ser seu, mas a luta e' não e' tua, e' Deus que esta' trabalhando em prol da sua causa, do seu problema, do seu coração, e' Ele que esta' lutando por ti, Ele conhece a sua causa, as suas lagrimas, o que você tem esperado em Deus, o perco que você esta' pagando em prol da obra dele, Ele e' fiel, talvez a sua tristeza ocorra no momento que você chega em casa, e' ai o seu problema, a sua aflição, talvez seja a sua solidão, a falta do pai, do familiar próximo, de uma amiga, de um companheiro, mas Deus esta' olhando para ti, tem visto o teu clamor, ouvindo as suas orações, Ele tem lutado por ti, você não esta' sozinho, Ele vai te dar a vitoria, talvez você não  consiga a ver a gloria de Deus, talvez você não acredita em Deus plenamente, porque não vê a Deus, não ouve a voz dele, mas não devemos nos importar com isso, não sabemos a cor, a altura ou como Deus e', mas não precisamos ver a Deus, somente o sentir, sermos tocados por seu santo Espirito e vivermos pela fe' no Senhor.
Eu não  estou vendo, mas eu posso sentir no meu coração, quando entregamos tudo a Ele, ele move os Céus em nosso favor, o teu problema não e' maior do que o teu Deus, tome posse da tua vitoria e descanse no Senhor. As vezes você acha que o seu problema vem devido a um mal olhado, uma inveja, que esta' precisando de um sessão de descarrego, Jo' não precisou de sessão de descarrego, leitura das cartas, uma meditação, ou sequer medicação, Jo' confiou em Deus, sabia que o Senhor devolveria tudo para ele, sabia em quem cria. As lagrimas que você derrama hoje, você pode dobrar pois serão o numero das bênçãos que Deus te dara' em alegria. Ele esta' trabalhando, deixe Deus agir pela sua vida, cale-se e espere em Deus. Ele tem o melhor para sua vida, vale a pena servir a Deus, não sabemos qual e' a sua luta, o seu problema, o que tem feito você derramar lagrimas, mas o teu Redentor e' vivo e fiel, Ele faz em prol de ti, apenas confie e o mais Ele fara'.


Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 24 de Julho  de 2011, culto noturno.

Thursday, July 21, 2011

Os quatro tipos de cristãos.

A paz do senhor amados em Cristo Jesus, nossa palavra de hoje se baseia em I Tessalonicenses 5:14 " Rogamo-vos também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco animo, sustenteis os fracos e sejais pacientes para com todos." Ao analisarmos, podemos perceber que existem 4 diferentes tipos de cristãos dentro das igrejas, cada um pode verificar sua própria vida e se identificar com um dos tipos, não façamos isso para que seu coração se entristeça, mas essa e' uma realidade comprada nas igrejas e pela Bíblia.

  • O primeiro tipo e' o fraco:

Aquele que não acredita nele mesmo, muito menos em Deus, qualquer tempestade ou problema, por menor que seja, abala esse cristão, possui pouca fe', qualquer palavra entra em seu coração como algo mal, difícil de aceitar correção. Acaba saindo e entrando na igreja por muitas vezes, se escandaliza por tudo, por mínimo que seja, e utiliza sua fraqueza como desculpa. E' fraco para orar, para ler a Biblia, para ter compromisso com Deus e com a Igreja. Consegue achar os defeitos de todos, julga demais as pessoas, mas e' incapaz de concertar sua própria vida. Se fossemos analisar a vida de Judas, um dos grandes cristãos fracos e o maior traidor da historia, poderíamos nos desanimar e ate mesmo desistir dos caminhos do Senhor, pois alguém tão  próximo a Jesus, amigo intimo dele, pode se deixar levar por sua fraqueza  e fazer o que fez. Mas não e' dessa forma que devemos agir, quando vermos um irmão cometendo um erro, caindo na fe', ou pecando, devemos como um so' corpo orar, ajudar e orientar esse a concertar. Não devemos acusa-lo, e sim orar bastante ate' mesmo para que não venhamos a cair no mesmo erro desse.
I Pedro 2:05 " Vos também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferendes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo. " 
Colossenses  1: 09 " Por esta razão, no's também, desde o dia em que ouvimos, não  cessamos de orar por vos e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual." 

  • O segundo tipo de cristão e' o forte ou espiritual:

Deus nos incentiva como diz a Bíblia, " Diga o fraco que sou forte." Quem e' o cristão forte? E' aquele que tolera o crente fraco, sempre ouve as reclamações dele, a falta de fe' e o desanimo, tem que carregar as malas do crente fraco, so' Jesus para ter misericórdia e dar graça. Existem momentos que temos que ter sabedoria para ter uma visão ampla sa vida como cristão, para viver como forte.
Um fraco com outro fraco, e' um problema serio, não conseguem apaziguar uma briga, acabam criando mais confusão ainda. Um fraco quando quer sair da igreja arruma todas as desculpas possíveis, e ao falar com outro fraco sobre isso, acaba arrastando com ele mais um para se desviar, mas quando chega o crente forte, despeja palavra de Deus sobre eles, os chama para a realidade, cobra a postura do verdadeiro cristão, pergunta se pediram a direção de Deus, ai contesta porque eles são, pois o fraco não busca na palavra de Deus, não ora e tem paciência de esperar a resposta de Deus, sempre faz o que quer e mete os pés pelas mãos, por isso ele e' o fraco.
I Corintios 13: 11 "  Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. 14-20 " Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sedes meninos na malícia e adultos no entendimento."

  • O terceiro e' o crente menino:

Tudo leva na brincadeira, esta' sempre rindo, levando tudo com diversão, mas e' bom que tenhamos meninos nas Igrejas, pois alem de trazer consigo alegria, ele consegue entrar na casa do fraco e do forte também, não  tem muita responsabilidade com as coisas de Deus e com sua própria vida, se atrapalha em sua vida financeira, gasta desenfreadamente. Esta' na Casa de Deus, mas sempre distraído, não sabe o que e' pregado, o menino e' um grande candidato para se tornar um crente fraco, a única diferença entre os dois e' que o menino pode ser moldado através da palavra de Deus.
Colossenses 2:23 " As quais tem, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum, senão para a satisfação da carne." 

  • O quarto tipo e' o crente carnal:

Aquele que se adequa perfeitamente ao fraco e ao menino, mas não  se chega ao forte. Tem toda a aparência de espiritual, alguma vezes ate' mais do que o próprio pastor, uma aparência de santidade total, tem uma sutileza, uma esperteza para envolver o fraco e o menino, como uma perfeita arapuca. E' uma espiritualidade demoníaca, desenvolve e acredita em suas próprias ideologias. 
Mas o crente forte derruba e se sobressai sobre o crente carnal e por todos os outros também. O carnal não alcançara' o Reino dos Céus, tem que ser quebrantado, lavado e remido no sangue de Jesus e dar bom testemunho, o caminho e' um so'.
João 15:01 " Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai e' o lavrador. " 
No's somos os ramos, pois estamos ligados em Cristo, ha' três tipos de ramos: os que não dão frutos, os que dão frutos, e os que dão muito frutos. Jesus e' a videira, mos plantados em Jesus, os ramos deles e Deus e' o agricultor, e' Ele quem poda a videira, Deus da' o devido tempo para que os ramos germinem e dêem frutos, mas os frutos podres ou ramos vazios que não dão frutos são cortados por Deus.
O crente forte da frutos, o fraco Deus da' a chance de se concertar, o menino Deus vai corrigindo ate' se endireitar. Deus e' o agricultor, Ele sabe quem esta' ligado na videira. O forte sempre chega animando o fraco, passa pelas lutas, mas sempre esta' confiante e esperando em Deus o que de melhor vira'. 
Salmos 40 : 01"  Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor."
Deus nunca perdeu uma batalha, Deus não e' forte, Ele e' todo poderoso, o que significa muito mais do que forte, Ele não luta ou faz queda de braço com Satanás para que suas bênçãos sejam liberadas, aos que são servos fieis, quando Deus ordena a benção para vir sobre sua vida, nada e nem ninguém impede de chegar ate' você, Ele e' o todo poderoso. E' a palavra de Deus que deve te guiar, não o conselho do ímpio, entrega todas as coisas na mão  de Deus e espera nele, o mais Ele fara'.

Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 20 de Julho  de 2011, culto noturno.

Thursday, July 14, 2011

Exemplos dos passos de Jesus para você ter a vida eterna.

A paz do Senhor amados em Cristo Jesus, nossa palavra se baseia em Mateus 16:24 " Então  disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me." Essa e' uma palavra direcionada aos discípulos, os que seguem e servem a Jesus, que somos no's. Mateus se reservou para falar que Jesus o que foi dito diretamente por Jesus aos discipulos e para os tempos de hoje, vai direto ao coração daqueles que já aceitaram a Jesus, já passaram pelo período de novos convertidos, que já entenderam a Palavra de Deus e já passaram pela disciplina inicial e são  guiados verdadeiramente pelos passos de Jesus. Existem muitos que estão na Igreja durante anos, louvam, exaltam a Deus, conhecem a Palavra, mas não herdarão o Reino dos Céus, essa e' uma realidade, alguns não vivem pelos caminhos de Jesus. Se não houver uma renuncia verdadeira, não ha' salvação. Jesus renunciou tudo para termos a libertação e podermos ter a salvação, deixou sua gloria e majestade para estar conosco e morrer em nosso lugar.
Mateus 13:43-45 " Então , os justos resplandecerão como sol, no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, que ouca. Também o Reino dos Céus e' semelhante a um tesouro escondido num campo que um homem achou e escondeu, e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem e compra aquele campo. Outrossim, o Reino dos Céus e' semelhante ao homem negociante que busca boas pérolas. "
Se você quiser pode pegar a sua cruz, renunciar a si mesmo,e seguir a Jesus, e' uma escolha, não uma obrigação. Seguir a Jesus e' seguir os seus exemplos, No's devemos seguir o exemplo de Jesus, deve ser notório em nossas vidas, não seguir os exemplos de Deus, pois nunca o vimos, Jesus se fez homem na Terra e nos mostrou como viver no mundo e vencer todas as coisas, por isso nossa vida deve ser representada por nossos bons exemplos e a santificação que Ele nos deixou. No's somos seres falhos, muita das vezes deixamos de dar a devida gloria a Deus, a gratificação e a adoração a Ele, para darmos mais atenção a internet, a tv, ao nosso cansaço e prazeres, do que nos dedicarmos a oração, a Palavra de Deus, e nossa vida espiritual, temos que vigiar . O primeiro passo para seguir a Jesus e' ter  batismo nas águas, que deve ser imerso, entrar nas águas e sair um homem renovado, uma nova pessoa.
Jesus foi batizado nas águas por João Batista, andou mais de 40 km para ser batizado, e Ele foi o único homem santo na Terra, sem pecados.
O segundo passos e' ser cheio do Espirito Santo, diz a Bíblia, que uma pomba branca, pairou sobre Jesus quando o Espirito Santo entrou na vida dele, desceu como fogo. Ele estava pronto para ser espiritual e viver no mundo, quando foi tentado por Satanás no deserto após seu jejum e tempo de oração de 40 dias e 40 noites, Ele estava pronto para isso.
Lucas 04:01-2 " E Jesus, cheio do Espirito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espirito ao deserto. E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias, não comeu coisa alguma, e, terminados eles, teve fome. Amado, crente não tem medo do diabo, ele pisa na cabeça da serpente, não tem medo do problema, da doença, do desanimo, do mundo, ele e' cheio do Espirito Santo e tem autoridade no nome de Jesus, o que te faz mais do que vencedor.
O terceiro passo e' ser humilde, Jesus foi humilde, largou sua casa, sua família, seu trabalho para pregar a palavra de Deus.
Ser humilde não quer dizer que você andara' com roupas rasgadas e sujo, mas sim ter um coração limpo e puro, louvando a Deus em todas as coisas, se tem pão da' gloria a Deus, se não tem esperança  que Deus vai prover as suas necessidades. Ovelha so' se alimenta com o melhor, coisas boas, bebe de água limpa, porque e' Deus que abençoa, vem da parte dele. E' ser humilde de coração.
Os primeiros passos então são:

  • Ser batizado.
  • Ser cheio do Espirito Santo.
  • Orar e ler a Bíblia.
  • Ser humilde de coração.
Jesus e' muito educado, Ele diz a você, se quiser aceita-lo e ir para o Céu, você tem a escolha de abrir seu coração e deixar Ele habitar em sua vida, nem falar sobre a sua outra opção que e' a ida para o inferno Ele menciona, so' fala da maravilha do que e' aceita-lo e morar no Céu.

Em Mateus 11:25, 28 e 29 nos diz : " Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, o' Pai, Senhor do Céu e da terra, que ocultaste as coisas aos sábios e instruídos e as revelastes aos pequeninos.
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vo's o meu julgo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossa alma.
Você deixa tudo, sua vida, seu orgulho, seu conhecimento, seus status, sua antiga historia de vida, seus pecados e vai ate Ele, e' você que vai ate Jesus, se achegar a Ele e o aceita-lo. Você so' vai saber o que e' ser crente, quando você for um.
Qual o prazer de viver no pecado? Beber, passar mal, ter dor de cabeça, não lembrar o que fez no dia anterior, se prostituir, adulterar, roubar, matar, mentir,  se suicidar, se drogar, precisar de alguma substancia para te fazer feliz, te dar mais humor, sensibilidade, a sensação de liberdade, depender de algo viciante para sentir sua vida completa. Jesus nos da um julgo leve, não precisamos das coisas do mundo, porque Ele nos preenche com todas as coisas, e' o Espirito Santo que nos guia, que nos liberta, que nos orienta, nos consola, nos da alegria, so' conseguimos o sabor de ser crente, entender o que os outros acham uma loucura aos olhos deles, quando somos um crente, quando sentimos o doce sabor de sermos entregues totalmente a Jesus. Aos que aceitam a Jesus, seguem seus passos e exemplos, aceitam a disciplina e não negam o nome dele.
Hebreus 11:06 " Ora, sem fe' e' impossível agradar-lhe, porque e' necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que e' galardoador dos que o buscam. " 
E' pela fe' que as coisas acontecem, e' pela autoridade que ha' no nome de Jesus, independente se a pessoa acredita ou não, o nome dele e' poderoso e tem a autoridade para fazer o milagre na sua vida, mas isso vai depender de sua fe', se crer, sera' salvo, curado e liberto pelo nome de Jesus.
Existem crentes que no batismo somente receberam um banho, porque tem dado mal testemunho, não houve uma mudança de vida verdadeira, não houve um concerto de vida, não receberam a Jesus como salvador e seguiram seus exemplos. Tem que ter uma renovação de vida, dar bom exemplo, o Espirito Santo faz morado na vida do crente, o diabo não tem vez na sua vida, dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço, ou o Espirito Santo vai guiar a sua vida e te preencher por completo ou o diabo vai habitar e dominar a sua vida.
O quinto passo: Jesus não faltava a sinagoga, você pode achar que não existe semelhança entre sinagoga e a igreja, mas ha' sim, e' o lugar que lemos a Palavra, adoramos a Deus e vivemos em comunhão com nossos irmãos. Esse e' mais um exemplo da parte de Jesus para nossa vida, Ele não deixava de estar adorando a Deus, orando e se aperfeiçoando cada vez mais. Jesus não deixava de estar na Casa de Deus para desfrutar de outra coisa ou de seu real prazer, não importa o que ocorria Jesus estava presente na congregação.
Igreja fala de pessoas, nenhuma porta do inferno pode impedir a igreja de marchar, não ha' como vencer a igreja do Senhor, somos mais que vencedores, o diabo não pode com os que tem autoridade de Jesus, tudo podemos no nome de Jesus.
Filipenses 04:07 " E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardara' os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." 
O sexto passo e' : Jesus era  dizimista fiel da Casa de Deus, voce pode não entender agora essa relacao de dízimos e ofertas, mas e' mais um exemplo que Jesus nos deixou, temos queser fieis como nossas finanças e honrar a Deus com dízimos e ofertas.
Depois de todos esses passos você entrara' no Reino dos Céus, não e' fácil chegar ate' o Céu, fofoqueiro não entra, fornicador não entra, adultero não entra, beberrão não entra, mentiroso não entra e muitos outros ficarão fora dos Céus. Fomos chamados para seguir a Jesus, dar bom exemplo e ter uma mudança de vida completa.
I Pedro 2:21" Porque para isto sois chamados, pois também Cristo padeceu por no's, deixado-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas." 
O caminho e' Jesus, tem regra para chegar ao Céu, não e' de qualquer jeito, tem que ter decência, a Casa de Deus e' dele, Ele deixa entrar quem Ele quer, e so' entra de acordo com a maneira dele, como Ele quer, a porta e' estreita, se não seguir os passos de Jesus, ou se por acaso esta' falhando em algum desses passos, e' tempo de rever seus valores como cristão.
Se você não estiver dentro do padrão escolhido por Deus para viver eternamente com Ele, vai ficar para a grande tribulação.Não adianta chorar ou tentar voltar atras, querer dizimar o que você não fez quando devia, ler mais a Bíblia, orar, vai ser tarde, os crentes que ficarão serão muito perseguidos, deverão ler a Bíblia e orar em buracos na terra, escondidos, não terão liberdade, vão querer comprar e vender e não poderão sem a marca da besta, e' a grande tribulação durante 7 anos, 70 semanas, tem regra para entrar na Casa de Deus, assim como em tudo em nossas vidas e que somos obrigados a nos adaptar, mas aceitar a Jesus e' sua completa escolha, pagar o preco, salvação  não e' para quem quer apenas e' uma coisa se'ria. 
O ultimo ponto e' :  Jesus era um ganhador de almas, quantas almas você ganhou para Jesus? Você precisa falar de Jesus para o mundo, fazer a diferença, ovelha gera ovelha, você precisar ganhar alguém para Jesus, Ele nos disse: " Vinde ate' mim, e te fareis pescador de homens," Por que de homens? porque você ganha o homem e Jesus ganha a alma.
Quando você aceita a Jesus as coisas mudam na sua vida, o diabo prepara laços para ti, tentando te fazer cair e desistir de Jesus, aquele amigo que quase nunca tem contato resolve te chamar para aquela balada que aos olhos dos homens e' a mais incrível, usa de mentira para te dar uma promoção no trabalho, um contrato milionário, a mulher ou o homem mais lindo que você poderia imaginar, mas quando dizemos não as coisas do mundo, descansa no Senhor, não da ouvidos as mentiras de Satanás e segui firme com Deus, Ele se encube de te abençoar, abre verdadeiros portões em sua vida, nada se compara ao homem santo que foi Jesus, ao nosso Deus cheio de misericórdia, amor e poder e a vida eterna ao lado do Pai.
Ninguém sabe quando Jesus voltara', se você não esta' preparado para subir com Ele, realize um propósito com Deus, peca a Ele que entre em sua vida, te mude, te renove, te de nova esperança e trabalhe em sua vida e seja tudo novo, seja humilde peça ajuda a Ele e não perca sua salvação por nada.

Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 13 de Julho  de 2011, culto noturno.

Thursday, July 7, 2011

Andando pela benção!

Paz do Senhor amados em Cristo Jesus, a Palavra de Deus e' verdadeira e tem resposta para tudo o que precisamos, independente do que aconteça em nossas vidas, para todas as coisas nela ha' uma resposta. Nossa palavra se inicia em Deuteronomio 11:26 " Eis que hoje eu ponho diante de vo's a benção e a maldição." O livro de Deuteronomio significa o cumprimento de tudo o que Deus havia falado através da vida de Moises. Neste verso acima, Deus da uma escolha ao povo, ou a benção ou a maldição. Você tem o poder da escolha também, você pode se arrepender e obedecer a palavra de Deus ou agir pela sua vontade e podendo andar sobre a maldição.
Malaquias 3:9 "  Com maldição sois amaldiçoados, porque roubais a mim, vo's, toda a nação. " 
Apocalipse 22:3 " E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará' o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão."
A anátema significa o lançar de uma maldição sobre uma pessoa, existem pessoas que estão vivendo fora da direção de Deus, e por esses já ha' uma maldição.
Os que aceitaram Jesus como salvador e vivem de forma diferente de antes, esses estão fora de serem malditos, a não ser que comecem a andar por caminhos tortos e de pecado, estarão assim abertos a caírem em maldições.
Temos que tomar muito cuidado com o que falamos, o crente tem que usar a sua boca para abençoar alguém, e por certo Deus ouve e atende os seus servos fieis.
Atos 23:12 " Quando já era dia, alguns dos judeus fizeram uma conspiração e juraram dizendo que não comeriam nem beberiam enquanto não matassem a Paulo" Esses homens por si mesmos, lançaram sobre eles uma maldição, e assim fui cumprida na vida deles. A única coisa capaz de eliminar uma maldição da vida desses ou de qualquer homem e' o arrependimento sincero.
I Corintios 12:01-3 " Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos que sejas ignorantes. Vo's sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados. Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espirito Santo de Deus diz: Jesus e' anátema! E ninguém pode dizer que Jesus e' Senhor, se nao pelo Espirito."
A pessoa que tem o Espirito Santo ela tem seus lábios santificados, e da sua boca saem palavras verdadeiras e de benção. Deus e' 100% verdade, não brinque com mentira, o pai da mentira e' o diabo, o crente não faz piadinha com mentiras, o diabo tenta envergonhar o nome de Deus de todas as formas, e nada melhor do que usar a boca de um crente para isso. Tome cuidado como você fala, use sua boca para abençoar e adorar o nome de Deus. Não empreste sua boca para que o diabo use.
O desejo do coração de Deus e' que a sua igreja seja santa e abençoada e possa subir para a gloria tendo a vida eterna.
Hebreus 6: 08 " Mas a que produz espinhos e abrolhos e' reprovada e perto esta' a maldição; o seu fim e' ser queimada.
Estar perto da maldição, e' algo muito perigoso, temos que vigiar todas as coisas, muitas das vezes o próprio pai ou mae lançam palavras de maldições sobre seus filhos, ou pessoas que se auto-amaldicoam, e o diabo esta ali somente colhendo todas essas palavras e pronto para usar contra a vida dessa pessoa e fazer se cumprir o que foi dito por ela. No's somos benção, fazemos a diferença onde quer que formos, somos a luz desse mundo.
O que faz a massa de qualquer alimento crescer e' o fermento, no's somos o fermento e o mundo e' a massa, quando o fermento se envolve com a massa, faz ela crescer e vai envolvendo, envolvendo cada vez mais, quando o fermento entra na massa, ele toma conta dela, no's somos o fermento. No's somos benção, por maior que sejam nossas lutas, nossas tristezas, Deus ouve nosso choro e contempla todas as coisas, Ele nos faz ser abençoados. Deus manda a prova do tamanho que sera' sua benção, a vitoria e' nossa pelo sangue de Jesus, a benção maior de Deus ainda esta' por vir.
Deus vai provando, provando, mas  Ele sabe ate' quanto você pode suportar, a pressão e o calor, e na hora certa Ele vai te abençoar, sabe como te abençoar, a vitoria e' certa no nome de Jesus.
Você esta na benção, você e' fermento, fermento so' trabalha, a massa so' descansa. 
Deus nos deu a opção de escolha, podemos ser abençoados ou amaldiçoados. Quando você esta no centro da vontade de Deus, ate' uma cama de palha parece uma luxuosa cama King Size. 
O cristão as vezes recebe benção sem precisar fazer esforço, a benção vem e pronto, as vezes mais do que estava pedindo.
Deus quando coloca a mão para te abençoar, ninguém pode impedir, muitas das vezes você não entende o trabalhar de Deus, mas quando a pressão e o calor passarem, você vai tomar a massa e vai entender o mover de Deus. Tudo o que vem de Deus como benção e' florido e belo. A benção de Deus pode demorar, pode ate' mesmo levar anos, mas quando vem 'e para a eternidade.
A tua provação, a tua luta e' para gloria de Deus, o crente não entende, não consegue ver a gloria de Deus no meio de sua tribulação, mas no final você vai entender e vai glorificar o nome de Deus.
Ele conhece e sabe o porque de tantas lutas, tantas coisas, tantas humilhações, problemas, tristezas, decepções, mas Ele tem propósito em tudo e Ele vai te abençoar na hora certa, fique firme.
A benção e' importante, você e' uma benção em nome de Jesus. No's somos mais do que abençoados, quando os recursos acabarem, ai sim Deus vai começar a agir. Deus tira as suas mãos e coloca as dele, e ninguém e' capaz de impedir ou mover as mãos de Deus com as bênçãos que Ele tem para sua vida e a sua vitoria tem sabor de mel.
Essa peleja não e' tua, essa luta não e' tua, e' do Senhor. Pare de querer fazer por si mesmo, Deus sabe como agir, o jeito dele e' melhor do que o nosso, deixe Deus trabalhar em prol da sua vida. Não e' da sua maneira, e sim da forma como Deus enxerga, para fazer o bolo se gasta muita farinha para dar a liga da massa, mas pouco fermento, o fermento e' valioso, e você e' o fermento. Deus tem muito mais para fazer na sua vida. Não desista amado, não pare de lutar, quando você pensa que acabou a esperança, Deus fala que agora e' a hora dele agir, o choro pode durar varias noites, mas a alegria vem pela manha, e' Ele que move os Céus a teu favor.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 07 de Julho  de 2011, culto noturno.