Wednesday, June 29, 2011

Batismo do Centenário - Assembleia de Deus - Ministério do Belém - São P...




Gloria a Deus, por essa grande vitoria,nosso ministério completando 100 anos e recebendo essa grande benção com mais de 6000 batizados, 'e um grande privilegio fazer parte desse rebanho.
Video do Batismo Histórico realizado pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém líderada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa no dia 12 de Junho de 2011, onde 6094 novos crentes desceram às águas no futuro templo-sede da igreja em construção.

Thursday, June 23, 2011

Relacionamento Cristão

A paz do Senhor amados, nossa base da pregação se encontra no livro de I Corintios 16:17-18. " Folgo, porem, com a vinda de Estefanas, e de Fortunato e, de Acaico; porque estes supriram o que vossa parte me faltava. Porque recrearam o meu espirito e o vosso. Reconhecei, pois, aos tais."Por que e' primeiro como direcionamento? Pois e' uma carta, por tanto ha' essa diferenciação.
Embora seja difícil o entendimento desse verso, vemos que eles a supremacia para toda a carta de Corintios, tudo indica que esses 3 irmãos traziam uma junção para o esclarecimento das duvidas, pois a igreja possuía muitas duvidas. Corintios era uma igreja repleta de duvidas e esses 3 irmãos traziam uma carta a Paulo, com perguntas a respeito dessas duvidas. Paulo era um homem com entendimento da parte de Deus e foi usado para dar os primeiros passo e as doutrinas do inicio da igreja. Corintios era uma cidade rica, com pessoas poderosas, que tinham muitos pecados e não possuíam o temor a Deus, não se abriam para o entendimento da palavra, por isso a igreja era tão problemática.
Nos dias atuais, o livro de Corintios, também e' de extrema ajuda para o procedimento das igrejas e todo o ensinamento necessário.
I Corintios 7:01-2 " Ora, quanto as coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher, mas por causa da prostituição, cada um tenha a a sua própria mulher e cada um tenha o seu próprio marido." 
Paulo recebeu aqueles irmãos e começa então a responder a carta através desse capitulo. Esse primeiro verso fala sobre a prostituição. 
Verso 3" O marido pague a mulher a devida benevolência e da mesma sorte a mulher, ao marido." Essa benevolência, diz a respeito sexuais do relacionamento, havendo sexo entre o marido e a mulher, não entre os namorados, os noivos, nem "  tico-tico no fubá ".
Verso 4 " A mulher não tem poder sobre seu próprio corpo, mas tem no o marido, e também, da mesma maneira, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem no a mulher."
O corpo do marido não pode ser tocado por uma mulher que não seja a sua esposa, na intimidade do marido, e assim da mesma maneira com o corpo da mulher. Falando sobre a fidelidade do casal.
I Corintios 6: 12-18 Nos fala sobre a prostituição, e' algo serio e espiritual, entendemos então que e' algo que não vem apenas do desejo da carne, e' sim espiritual. Se nos achegarmos a Deus e termos parte com o Espirito Santo, o que nos resguarda em santidade, o Espirito Santo nos alerta quando estamos prestes a pecar, nos alerta sobre o perigo daquele pecado, nos mostra as conseqüências dele, vem o temor de Deus sobre no's quando estamos perto a cometer um pecado.
Malaquias 2:14 "E dizeis Por que? Porque o Senhor foi testemunha entre ti e sua mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela tua companheira e a mulher do teu concerto." Deus e' testemunha de nossos atos, Ele traz a luz, um dia todo o pecado cometido na terra sera' revelado.
Verso 5 " Não defraudeis um ao outro, senão por consentimento mutuo, por algum tempo, para vos aplicardes a oração; e, depois, ajuntai-vos outra vez, para que Satanás vos não tente pela incontinência." 
Defraudar aqui quer dizer tardar, fazer esperar. Casamento e' algo tão espiritual que ate' Satanás quer entrar  no meio do casal, e' completamente de Deus, do Espirito Santo, por isso devemos vigiar o relacionamento, para que Satanás, não entre e estrague o seu relacionamento, as vezes nossa carne fala mais alto, nosso espirito pode estar preparado, mas talvez a carne não esta', a vigilância do casal deve ser dobrada, mesmo o casal que serve ao Senhor, para que o inimigo não tente um ao outro.
Verso 6 " Digo, porem, isso com a permissão e não por mandamento." Ele tinha a permissão de Deus para responder daquela maneira, não apenas uma regra da igreja, ou de uma opinião própria de Paulo. Tudo indica que o Apostolo Paulo era viuvo, por isso fala com tanta precisão sobre a vida dos solteiros, os que estão buscando um casamento e os casais. 
I Corintios 9:5 "  Não temos no's direito de levar conosco uma mulher irma, como também os demais apóstolos, e os iramos do Senhor e Cefas? "
Ou seja o casamento cristão, deve ser no Senhor, quando você conhece a palavra de Deus, Ele leva muito a serio a questão do pecado, perdoa quem esta na ignorância, mas cobrando dos que conhecem a verdade da palavra de Deus e sabiam das conseqüências dos atos que cometiam.
Verso 9" Mas, se não podem se conter-se, casem-se. Porque e' melhor se casar do que se abrasar." Esse se abrasar aqui e' esquentamento, o esfregar, a junção, que proporciona o pecado, por tanto, para os cristãos, e' melhor que se casem. A fúria do diabo, nos dias de hoje, e' contra a igreja, que lê e conhece a verdade da Bíblia, que tem o entendimento, a colocação das palavras e' algo muito serio, a comunicação do casal e de extrema importância.
No verso 12 " Mas aos outros, digo eu,  não o Senhor: se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe." O casal descrente, que não era crente e aceitou a Jesus como salvador, após o casamento. O que liberava um ao outro da obrigação do casamento, para que se um quisesse seguir a Jesus e o outro não, ficando no centro da vontade de Deus.
Hoje o diabo esta furioso com o matrimonio, entrando com forca e destruído os relacionamentos e a estrutura da família.
Hoje chegamos ao ponto ao qual o pastor que fala sobre o homossexualismo, vai preso, a revolta contra a Igreja e com a verdade da palavra de Deus e' muito grande. Ensinamos nossos filhos nos caminhos do Senhor, e o mundo obriga a aceitar todo o pecado existente, indo contra o que mostramos de certo aos nossos filhos.
O crente quando quer casar espera no Senhor, a Casa de Deus possui o varão e a varoa que você esta esperando, Deus manda para cada um quando esperamos Nele com paciência, e' no tempo de Deus que as coisas acontecem.
A comunicação e' a ponte para a nossa felicidade, a mulher deve ouvir e obedecer ao marido, não colocar o marido em situação delicada e o marido deve amar e respeitar sua esposa. Respeito em primeiro lugar, o exemplo que devemos dar no nosso relacionamento,
Que possamos guardar essa palavra em nossos corações, a submissão e o amor andam juntos e a base do relacionamento cristão e' : Temor a Deus, Alegria, Respeito e Comunicação.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 22 de Junho  de 2011, culto noturno.

Thursday, June 16, 2011

Centenário da Assembléia de Deus no Jornal Nacional

A boa fe'.

A paz do Senhor Jesus a todos nossos queridos irmãos e simpatizantes do blog, nossa palavra hoje se baseia no livro de Tiago. Tiago, mas por que? Observamos no titulo do livro como Epistola Universal de Tiago. Epistola e' uma carta e destinada para uma missão a ser executada, para as pessoas entenderem e executarem. Se pegarmos os 5 capítulos de Tiago, mesmo que por menor que seja, vemos esse livro como uma missão destinada diretamente para os judeus, não ha' nenhum outro livro na Bíblia que fale mais claro aos judeus que o livro de Tiago e observamos também que o nome de Jesus somente e' usado nele por duas únicas vezes. Vemos que e' algo objetivo, reto, direto,para os judeus, assim também como deve agir o cristão, estar com seus pés firmados na rocha, não ser levado por nenhuma doutrina estranha, mas basear sua vida, ações e falas,  na Palavra de Deus, pois e' nela que encontramos todas as respostas e o doutrinamento para vida do cristão.
Tiago 2:14 " Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fe' e não tiver obras? Porventura, a fe' vai salva-lo? " 
Aqui nos fala da prova da nossa fe', quando aceitamos a Jesus, não vivemos por uma fe' humana, e sim espiritual, vivida exclusivamente para Deus. Não precisamos de santos intercessores, de imagens de adoração, água para benzer, acender velas, uma fe' relativamente morta, os objetos para representar a nossa fe'. Jesus veio a Terra e nos libertou, somos livres para adorar ao Senhor, a fe' do cristão 'e viva, de salvação, de vida eterna, da espera de Jesus para nos buscar e morarmos com Ele eternamente, e essa fe' e vivida pela pregação da Palavra de Deus, que nos liberta, nos ensina, nos consola, nos exorta. A Palavra de Deus, e' poderosa, já parou para pensar na força que existe na frase: O meu Deus me sustenta. Deus e' completamente poderoso, Ele sustenta todo o universo e cuida da sua vida. E' Ele que faz que o milagre alcance a sua vida.
A Bíblia não diz que você e' vencedor, ela diz que você e' mais do que vencedor, você e' vencedor duas vezes, você vence carnalmente e espiritualmente, o diabo não pode contra a sua vida, Deus nos faz mais do que vencedores, a vitoria e' tua no nome de Jesus.
Muita das vezes o espirito do desespero toma as pessoas, elas ficam afoitas, sem esperança, um homem sem esperança não sonha, quem não sonha esta' morto, e' o desespero que leva o homem a se suicidar,
Deus vai fazer de acordo com sua vontade, com o desejo do seu coração, e' Ele que move os Céus a seu favor. Esta chegando o tempo do refrigério, todos passam por momentos de luta, de tristeza, de lagrimas, de desespero, mas Deus esta' no controle e vai fazer em prol da sua vida.
O profeta Jeremias foi conhecido como profeta chorão, pregou durante 33 anos e so'  converteu 3 pessoas, Deus usava ele, dava muitas promessas para ele, mas ele não viu nenhuma das promessas se cumprirem em sua vida, morreu sem ver, mas continuou crendo e esperando em Deus todas as coisas. Jesus no livro de  Mateus, um dos primeiros nomes mencionados por Ele ao chegar a Terra, foi o de Jeremias, que honra para esse profeta, ser mencionado pela própria boca do Senhor na Terra através de Jesus. 
No's temos o mesmo Deus de Abraão, Ele e' nosso escudo, ninguém nunca derrubou o Senhor dos Exércitos,  vencedor de todas as batalhas.
Nosso Deus e' o Deus de Isaac, para Deus todas as coisas são possíveis, Isaac era o filho  de Abraão e de Sara, o filho da promessa, a mulher que era estéril deu a luz na sua velhice, o nosso Deus e' o Deus do impossível.
Deus e' Deus de Jaco', o da mesma descendência de Abraão, o que multiplicou os seus, o que representa a marca da promessa do Senhor, Deus não mente, Ele faz a promessa se cumprir, como fez através da vida de Jaco'.
Por isso somos filhos do Deus de Abraão, o escudo forte, de Isaac, o do impossível, Deus de Jaco', o que faz a promessa se cumprir.
A fe' do crente deve ser viva, acreditar nas promessas de Deus, o diabo tenta lançar nos seus ouvidos, as mentiras dele, que os teus sonhos não se cumprirão, que chegou o seu fim, que acabou para você, que não tem mais jeito, mas amado irmão, Deus e' Deus do impossível, e' Ele que faz, continue firme no caminho do Senhor, Ele vai fazer se cumprir todas as promessas, acredite no Deus de Abraão, de Isaac e Jaco'.
O Senhor vai realizar os seus sonhos, Ele vai fazer na sua vida. Jesus esta' voltando para buscar sua igreja, no's somos peregrinos na Terra, estamos aqui de passagem, nossa terra e' lugar sagrado, que e' no Céu, e' o nosso refugio maior, o nosso paraíso eterno. Somente creia e fique firme, milagres acontecerão na sua vida em 2011. Porque e' mais fácil o povo viver de milagres e crer em Deus através do que Ele faz, por isso Ele vai fazer, para que todos vejam a gloria Dele através de sua vida.
Os teus sonhos vão se cumprir, Ele vai realizar todos os desejos do seu coração, fazer de acordo com sua vontade, Ele e' o mesmo de ontem, de hoje e de sempre, Ele abre as portas que estão impossíveis na sua vida.
Descanse no Senhor, o tempo do refrigério esta chegando, o crente tem que ter seus pés firmados na rocha do Senhor. Deus exige que seus servos andem de forma reta na Casa de Deus, foram chamados para obedecer e servir, temos que ser exemplo, onde o homem não pode ver, Deus esta' observando. Temos que ser fieis ao Senhor, andarmos pela boa fe' e realizarmos boas obras.

Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 15 de Junho  de 2011, culto noturno.

Thursday, June 9, 2011

Seguindo um único caminho.

A paz do Senhor amados em Cristo Jesus, nosso Rei e Salvador, o único que e' digno de receber toda honra e louvor. Iniciamos nossa pregação  de hoje com João 08:17-18, que diz " E na nossa lei esta' também escrito que o testemunho de dois homens e' verdadeiro.Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai, que me enviou". João foi intitulado como o apostolo do amor, Deus em sua infinita misericórdia, permitiu que tivéssemos a Bíblia traduzida do hebraico em nossas mãos, hoje temos diversas linguagens, traduções, especificações, estudos mais intensos, algumas simplificações, mas todas de forma a abençoar e ajudar a todos possuírem palavra de Deus em seus corações. A palavra de Deus e' verdadeiramente vinda do Senhor, a Bíblia foi inspirada pelo Espirito Santo diretamente pelos homens escolhidos por Deus, com toda sua veracidade e ensinamento aos seres humanos e tudo que vem de Deus e' perfeito. Romanos 08:01 "  Portanto, agora, nenhuma condenação ha' para quem esta' em Cristo Jesus, que não vivem segunda a carne, mas segundo o espirito." Em João vemos o Senhor dizer que eu sou quem testifica o homem, quando Ele disse aos discípulos que e' o único caminho, a verdade e a vida, e' algo muito importante, pois somente vindo realmente de Deus, poderia ser dito, para os judeus e' algo totalmente condenável dizer eu sou, e' um termo sagrado para eles, os que utilizam sem propriedade podiam ser apedrejados e condenados, quando Jesus utiliza esse termo,usa com a autoridade que tem por ser o Senhor. Em Isaias 55:09 " Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos." Vemos aqui, que Deus repete que Ele e' o único caminho, não ha' outro jeito de uma pessoa ter a vida eterna se não for pelos caminhos de Jesus, a salvação, a vida eterna, a felicidade vem de Deus.
Jeremias 17:09 nos diz" Enganoso e' o coração, mais do que todas as coisas, e perverso, quem o conhecera' ? " Aqui vemos nos falar sobre o coração enganoso do homem, existem pessoas e caminhos que alguns estão trilhando e não pertencem a Jesus, os que desagradam a Deus, muitos não tem vivido o amor verdadeiro de Deus, estão tentando andar por 2 caminhos ao mesmo tempo, se dividindo entre o mundo e as coisas de Deus, não e' desta forma que chegaremos aos Céus, que agradaremos ao nosso Senhor, Jesus e' o único caminho, a verdade e a vida, a única forma de nos achegarmos a Deus e' por Jesus. No's observamos e temos que praticar a Palavra de Deus diariamente, não basta apenas lermos, mas não guardarmos e colocarmos em pratica o que aprendemos através dos ensinamentos e das leis bíblicas. Para seguir esse caminho, temos placas que nos indicam como devemos chegar  na direção correta, a Bíblia e' nosso manual para chegar ao Ceu, o mapa do cristão. Temos que obedecer a Bíblia, deixarmos de fazer nossa vontade, para fazer a vontade de Deus, seguindo o que a Bíblia nos diz.
Submetermos nossa vontade para fazer a vontade de outrem, isso se chama obedecer. Jesus veio a Terra para remover o julgo da lei, nos tornar livre e assim obedecermos a lei de Deus. Muitas das vezes a nossa vontade sera' contrariada pela vontade de Deus, mas porque a vontade de Deus supera todas as nossas expectativas, vai alem de nossas vontades. Ele contraria nossa vontade para que Ele possa estar no controle e assim apenas o obedecermos. O grande eu sou, entra em nossa vida e faz tudo melhor.  Quando obedecemos  e estamos no centro da vontade de Deus, tudo se levanta contra a você, os problemas vêem, o homem se revolta com você, o dinheiro encurta, mas quando estamos obedecendo a Deus, a vitoria e' certa, apenas permaneçamos firmes nos caminhos do Pai e Ele se mostra no controle de tudo. Deus tem ciúmes de suas ovelhas, o carinho dele e' muito grande por suas ovelhas.Deus nos chamou para obedecermos a palavra dele, e na hora certa sermos vitoriosos para a Gloria dele. E' melhor obedecermos do que sacrificarmos, Deus se agrada mais de obediência do que oferta de gordura de ovelha, como a palavra diz, A Bíblia, diz em provérbios, que o tolo quando se cala e' sábio, devemos trabalhar em silencio, ha' momentos que devemos nos calar.
Hebreus 13:07 " Obedecei a vossos pastores e sujeita-vos a eles, porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas, para que o facão com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. " Ninguém deve ser pastor se não levar suas ovelhas para o caminho do Senhor, consequentemente a vida eterna. Se você ve o seu pastor sempre falando em Jesus, pregando a Biblia, ensinando os caminhos de Jesus, ai sim pode avaliar este como homem de Deus, escolhido por Ele para pregar o Evangelho. Os que tem usado o altar para gastar tempo falando de coisas que não são de Deus, heresias, que não te levam a Deus, devemos parar e analisar que tipo de pastoreado e' esse. O pastor e' homem separado por Deus, Ele e' a voz de Deus na Terra, esse obedecer e' deixar de fazer sua vontade e fazer a de outrem e ainda no verso de Hebreu acima, nos diz que devemos nos sujeitar ao nosso pastor, a situação e' mais estreita, porque alem de ouvir, você deve obedecer e se sujeitar ao seu pastor, quando ele nos diz o que devemos fazer, o que não devemos falar ou pessoas que não irão nos acrescentar nada em nossas vidas, pelo contrario irão destruir seu relacionamento com Deus, não e' para seu mal, você deve ouvir e obedecer seu pastor, e' a boca do Senhor na Terra. 
Muitos tentam se enganar dizendo que somente se sujeitam a Jesus, o pastor, mas se esses não conseguem se sujeitar ao pastor da Terra, que esta frente a frente com eles, como se sujeitar a Jesus que não vêem?
A Bíblia diz que tudo e' licito, mas nem tudo nos convém, o pecado e' algo que nos atraia, algo sutil e agradável, nos da uma sensação de  prazer, mas devemos vencer a carne, e nos abdicar do pecado, do que nos afasta de Deus e sermos vencedores em Cristo Jesus.
Em Judas 1: 1-4" Porque se introduziam alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus e nem a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo. Mas quero lembrar-vos, como quem já uma vez soube isto, que havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu, depois, os que não creram. e os anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas ate' o juízo daquele dia; Assim Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que havendo-se corrompido como aqueles e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno. E contudo, também estes, semelhantemente adormecidos,contaminam a carne, e rejeitam a dominação,  e vituperam as autoridades." O mundo jaez do maligno, Deus vai condenar e julgar o mundo de hoje com mão forte, o mundo de hoje esta' pior do  que Sodoma e Gomorra no passado, se não aprendermos com a Palavra de Deus, aprenderemos com o mundo que nos ensina de forma cruel, com mais dores, temos que ter temor a Palavra de Deus. Esta' tudo em nossas mãos, nossas escolhas, o que nosso pai não pode nos falar ou ensinar, Deus se incube de ensinar, usa o pastor, o irmão, mas fala, não permita que o mundo te domine ou domine sua família, Deus faz todas as coisas, aprenda sobre Ele, obedeça e descanse em Deus, fazendo a sua parte, Deus faz a dele e somos vitoriosos seguindo o único caminho.

Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 08 de Junho  de 2011, culto noturno.

Sunday, June 5, 2011

Grandes revelações sobre as Igrejas.

A paz do nosso Senhor Jesus Cristo a todos os leitores do blog da Pieb Hawaii, o estudo de hoje e' baseado no livro de Atos 20:29-30 " Porque eu sei isto: que, depois da minha partida, entrarão no meio de vos lobos cruéis, que não perdoarão o rebanho.E que, dentro de vos mesmos, se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si." O livro nos traz curiosidade, pois tem a essência de ainda continuarmos escrevendo este livro, esse livro se iniciou com o Apostolo Pedro, a Igreja se iniciou nesse mesmo período, com a conversão de 3000 pessoas, ele possuía um estilo de pregação forte que convertia multidões, a igreja naquela época, não comportava tantas pessoas, por tanto havia uma divisão da Igreja em células, onde as pessoas oravam, liam a Palavra, tomavam Ceia em casas que eram determinadas e organizadas pelos irmãos.
No decorrer do livro de Atos, percebemos a vida dos apóstolos, e na vida da Igreja, os apóstolos foram levantados e disciplinados diretamente por Jesus, presenciaram seus atos e milagres, mas isso não impediu que entre os apóstolos, houvessem discórdias, havia desde aquela época problemas nas Igrejas, no verso acima o apostolo nos revela algo escatologico, algo que aconteceria no futuro, o que entristeceu demais o coração dele, saber que todo o trabalho realizado por ele, o inicio da Igreja, a chama que motivava ele a pregar a Palavra do Senhor, tudo em prol de Jesus, seria conturbado tanto por fora quanto por dentro das Igrejas.
Em Apocalipse 2:15 e 20 " Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicoitas, o que eu aborreço." " Mas tenho contra ti o tolerares que Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensine e engane os meus servos,para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria." 
Aparentemente parecia que essa revelação demoraria a se cumprir, mas aqui nesse trecho vemos a profecia se tornar realidade de forma rápida.
A igreja tinha boa fe', bom coração, boa doutrina, tinham Cristo como seu líder, no centro de todas as coisas, mas mesmos assim se deixaram levar pelas coisas do mundo.
Em Apocalipse 01, vemos as revelações para as Igrejas diretamente, as sete igrejas da Asia, no verso 16" E ele tinha na sua destra sete estrelas, e da sua boca saia uma aguda espada, de dois fios, e o seu rosto era como o sol, quando na sua forca resplandece." Aqui essas sete estrelas representavam, sete pastores, quando João recebeu essa revelação sobre as igrejas, ele deu separadamente para cada uma das sete igrejas da Asia suas diferenciações sobre esta profecia, para que vissem o que Jesus estava direcionado para as igrejas.
Efeso era uma igreja grande, todos trabalhavam em conjunto, com alegria, cuidavam da igreja, tinham temor e colocavam a Cristo no centro de todas as coisas. Seguindo o trecho do livro conseguimos acompanhar essa revelação para cada uma das igrejas.
A igreja de Esmira foi muito perseguida, ninguém gosta de ser perseguido, mas continuavam marchando, Deus e' fiel, Ele supre todas as nossas necessidades, Ele pode todas as coisas, Ele muda nossa historia, quando oramos e buscamos Nele, as águas são movidas.
Em Hebreus 10:25 " Não deixando a nossa congregação, como e' de costume de alguns, mates, admoestando-nos uns aos outros, e tanto mais quanto vedes que se vai se aproximando aquele Dia." 
Hebreus 02:01" Portanto, convém-nos atentar, com mais diligencia, para as coisas que já temos ouvido, para que, em tempo algum, nos desviemos delas." 
2 Tessalonicenses 02:01 " Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e pela nossa reunião com ele." 
A palavra de Deus e' clara, quem tem ouvidos, ouca! Os velhos convertidos, são exemplos da Casa de Deus, vamos vigiar nossos atos, nosso falar, nosso andar, o vestir, os novos convertidos vêem os velhos convertidos como exemplos, são espelhos dentro das igrejas, e devem refletir de forma clara e com beleza pura, os que estão fracos na fe' e  os desviados, acabam enfraquecendo os que estão começando a caminhada com Cristo, vivendo o primeiro amor, cheios de veracidade para conhecer a Deus e trabalhar na obra. Cuidado irmãos!!!
Pergamo, era o líder do governo na época, e exigia que que seu nome e sua imagem fossem adorados por todos, uma vez ao ano celebravam esse ato de adoração a ele, e todos deviam falar: Cesar e' o senhor, com S maiúsculo, mostrando soberania e reverencia para com ele, aqueles que negassem a dizer tinham as suas gargantas cortadas. Amados, imagina que período difícil que a Igreja do Senhor passava, os crentes verdadeiros somente exaltam o nome de Deus, não batem nas costas, dao risadas e veneram governadores, ricos e os poderosos, crente busca em Deus todas as coisas, espera no Senhor verdadeiro, as grandes oportunidades da vida, crente não precisa ser apadrinhado, Ele tem um Deus fiel que move todas as coisas e faz o impossível se tornar realidade, e' joelho no chão que move o coração de Deus e faz você ser vitorioso, não a indicação de nenhum homem. Abra seus olhos amados, veja com quem anda e a quem esta dando toda a reverencia. O que ocorria na  igreja de Tiatira, e' o que estamos vivendo nos dias de hoje, algo muito difícil, onde tudo pode dentro das igrejas, já não se vê tanto o temor, a ordem a decência. 
A igreja de Sardes, uma igreja reformada, mas mesmo assim continua a ter problemas. Aos que são chamados pelo Senhor, por-favor, não facam corpo mole na Casa Dele, se envolva com a obra do Senhor, pratique o Ide, pregue o Evangelho, mude a vida de alguém que precisa ouvir do amor de Jesus, que Ele e' o único caminho, a verdade e a vida, esteja na igreja com alegria, de o seu melhor para Deus, não falte a cultos, o pastor não precisa da igreja lotada todos os dias, mas no's precisamos nos encher de Deus, a fe' vem pelo o ouvir e ouvir a palavra de Deus.
A igreja de Filadelfia foi escolhida como a igreja de Satanás, mas ainda sim tinham crentes que continuavam a pregar a palavra de Deus, em meio a toda a tribulação, continuavam a falar sobre Deus, a Igreja de Laudiceia, e' a igreja contemporânea, da atualidade, da apostasia, onde muitos tem pregado heresias, tem tentado confundir o evangelho, criar discórdias, fofocas, a igreja hoje e' derrubada pelos próprios crentes, os verdadeiros lobos, que entram para tomar ovelhas que se deixam contaminar, assim como acompanhamos no primeiro trecho da palavra de Deus, em Atos, Jesus esta' voltando, devemos marchar como igreja, unidos, não vacilando na fe' e estando sempre prontos para o encontro com Mestre.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 06 de Junho  de 2011, culto noturno.