Thursday, March 24, 2011

O comportamento da Igreja

A paz do Senhor a todos os nossos amados, nosso estudo se baseia em
Filipenses 04, Deus usou muito a vida de Paulo, muitas doutrinas vieram através da vida de Paulo. A Bíblia e' colocada para 3 tipos de pessoas os judeus, voltados para sua própria cultura e rituais, os romanos e os gentios que somos no's, temos uma cultura um pouco mais aberta e uma doutrina que não se encaixa em alguma outra.
A exortação e' para o nosso crescimento, e muita da exortação passada na Bíblia veio através da vida do apostolo Paulo.
Não existe nenhuma igreja perfeita, mas a igreja que você esta' congregando e' a perfeita para você, porque e' a qual te alimenta espiritualmente, te exorta, te ensina os caminhos de Jesus e te fortalece a cada dia.
Quem faz a igreja são os  membros, a igreja que ora junto e abençoa um ao outro, consola o seu irmão espiritualmente e assim cresce junto.
Paulo na carta de Filipenses no capitulo 4 expressa a doutrina da igreja, dos que trabalham lado a lado com ele na obra de Jesus em Filipos.
Toda a igreja e' composta mais de mulheres do que de homens. As mulheres são influentes tanto na igreja quanto na sociedade. Se o diabo quiser usar alguém para causar intriga usar alguém para intriga na Casa de Deus, alguma contenda, facilmente usara' a mulher que e' mais vulnerável para tal. Um exemplo disso e' a fofoca, infelizmente na maioria das vezes começa através das mulheres, que são mais emotivas e tem o costume de se expressar através da fala.
Desde de sempre somente existem 2 caminhos, o do bem ou o do mal, 2 corpos não podem ocupar o mesmo espaço, por tanto ou Deus usara' a sua vida e você serra' um vaso na mão do olheiro ou o diabo usara' a sua vida, não existe a possibilidade de seguirmos 2 deuses.
A igreja e' feita pelos membros, eles definem como a igreja e', o comportamento dos membros dentro e fora da igreja e a doutrina que ela prega e segue são o que determinam como a igreja e'.
Apocalipse 22: 15 " Ficarão de fora os caes e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e o idolatras, e qualquer que ama e comete a mentira".
Não se pode admitir o crente mentiroso, Deus abomina o mentiroso, por isso devemos pregar a palavra de Deus de forma verdadeira e reta.
Temos que ser honestos, ser justos, fazer as coisas com justiça, sermos puro, sem maculas, sem mentira, sem fofoca, com pureza, tudo o que faz, com amor em tudo o que faz, com amor em seu coração, de forma, se ha' algo que já  recrimina ou soa como mal você deve se afastar.
O tolo fala sem concordância, sem total certeza, não devemos andar com os tolos.
Provérbios 26: 01-04"Como a neve no verão e como a chuva na sega, assim não e' conveniente ao louco a honra. Como o pássaro no seu vaguear, e como a andorinha no seu vôo, assim a maldição não vira'.  O acoite e' para o cavalo, o freio, para o jumento,  e a vara, para as costas dos tolos.Não resposdas ao tolo segundo a sua estultícia, para que também te não facas semelhante a ele. "  
O tolo não fala a verdade, fala a mentira e não consegue se calar diferente do sábio que se cala. O tolo e' preguiçoso, passa um tempo precioso não fazendo nada e ainda procura meios e pessoas para dar razão a sua ociosidade. Deus sabe de todas as coisas, não se preocupe e fique com a palavra de Deus.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora.
Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 23  de Marco  de 2011, culto noturno.

Friday, March 18, 2011

Santa Ceia do Senhor.

A santa Ceia vem nos trazer a memória o sacrifício vivo feito por nosso amado Jesus Cristo, devemos sempre sermos gratos, ao grandioso ato de amor, pago com sangue, somente para que fossemos livres e pudéssemos adorar aquele que nos traz a salvação. Nunca podemos esquecer e dedicar toda a gloria ao único merecedor, nosso Senhor e salvador Jesus. Que Deus abençoe amados.





As lamentações de Jeremias!

A paz do Senhor Jesus a todos os nossos queridos irmãos, hoje falaremos sobre o profeta Jeremias.Nenhum   livro por melhor que seja consegue se comparar a  Bíblia. Alguns tentam anexar ou fazer comparações com a Bíblia, mas sem nenhuma lógica ou direção verídica, alguns tem escrito livros para suas próprias doutrinas, mas não se pode e não se consegue fazer nenhuma comparação com a verdadeira e única palavra de Deus. Deus e' perfeito, sem falhas, assim como a palavra que Ele nos deixou, que e' a Bíblia, nos devemos pedir direção do Espirito Santo para assim termos o entendimento da palavra de Deus.
Hoje no's temos o privilegio de possuir 66 livros da Bíblia, alguns livros pertencentes a Bíblia foram perdidos, alguns pergaminhos sagrados ainda não foram achados, mas o que temos hoje e' suficiente para entendermos e termos a diferença de como agir e termos nossa salvação.
Toda a palavra de Deus e' destinada seja para corrigir, nos trazer conhecimento, tirar nossas duvidas, nos exortar, nos alegrar, nos aconselhar, nos consolar, ha' palavra para todas nossas necessidades na Bíblia.
Adão confiou em Eva, no paraíso, a deixou livre por la' , não vigiou os caminhos de Eva e ela foi tentada pelo diabo, Deus desde os primórdios da Terra, nos deu o livre arbítrio para assim escolhermos nossos caminhos e a melhor atitude para nossa vida, o que devemos e' VIGIAR, a palavra de Deus nos diz que nem tudo e' licito, nem tudo convém, por isso devemos vigiar e procurarmos nos separar do mundo.
E de acordo com a nossos atos, aqui nesse mundo também e' no reino espiritual, tudo o que fazemos temos que receber as conseqüências sobre, seja em bons atos ou ruins.
Jeremias foi um pregador que em 33 anos de ministério, so' conseguiu converter 3 pessoas através de suas pregações. Por isso ele escreveu o livro de Lamentações.
Amados, a murmuração e' diferente da lamentação, o lamentar vem com o arrependimento, com o choro, com o quebrantamento, com um sentimento de insatisfação pelo o feito.
Em Israel, o profeta Jeremias paga pelo povo, aqui em Lamentações, o profeta pagou junto com o povo por toda a murmuração deles, por isso no capitulo 01 de Lamentações o profeta começa o texto se lamentando, porque o povo teria naquele momento iniciar a pagar impostos, a nova lei implementada.
O pecado do povo estava se alastrando de forma estrondosa e Jeremias vendo tudo aquilo, se lamentou e os pecados foram de A - Z, ele tentou mostrar ao povo que a culpa era deles mesmo por aquela penitencia, Deus não era o culpado como eles pensavam. Muitas das vezes murmuramos e colocamos a culpa em Deus por nossos próprios erros ou atitudes.
Jeremias se lamentou pelo povo, se arrependeu por eles, reconheceu as falhas deles, e a lamentação vem com o jejum e a oração.
E ha' momentos em nossas vidas que o olheiro quer concertar o vaso, e não adianta o outro se meter, tentar orar ou interferir no que Deus tem que fazer, para que não sobre nada para ti.
Ha' momentos que e' melhor, sermos sinceros com Deus, e nos lamentarmos com Ele, porque a murmuração somente atrapalha o agir de Deus conosco, mas como falarmos com Deus, Ele nos atendera' e Ele tem uma maneira diferente de ouvir, agir, tratar com cada um. Ele e' Deus o todo poderoso, que fala conosco de forma diferente, mas fala, seja em sonho, em revelação, através de um irmão da Igreja, da palavra Dele, mas Ele fala.
Em Lamentações 2: 9 " Abateram as suas portas; ele destruiu e quebrou os seus ferrolhos; o seu rei e os seus príncipes estão entre as nações onde não ha' lei, nem acham visão alguma do Senhor os seus profetas".
3:9 " Fez - me como urso de emboscada, um leao em esconderijo." 
3:31 - 33 " Porque o Senhor não rejeitara' para sempre. Pois, ainda que entristeça a alguém, usara' de compaixão segundo as a grandeza das suas misericórdias. Porque não aflige nem entristece de bom grado os filhos dos homens. "
Esses versículos nos mostram que o profeta estava em momentos ruins, de dificuldade. Não existe um urso emboscado, urso esta' em ataque, pronto para se defender em todo tempo, mas era assim que o profeta se via, encoado como o urso.
O que Jeremias nos fala e' que apesar de suportar todo o erro, mesmo assim eles continuavam com suas próprias vidas e deviam dar glorias a Deus pela misericórdia que estava tendo com eles. Independentemente do que seja, do que esteja passando, continue dando gloria a Deus, não murmure!
Em Lucas 15:11 - 32 vemos a parábola do filho pródigo. O filho mais novo chegou cheio de atitude, se revoltou com a situação que estava vivendo, cansou das regras e queria a parte da herança que herdaria quando o pai falecesse, porem ainda era vivo, e assim iria viver sua própria vida, curtir com o dinheiro, era jovem e se achava no direito de fazer aquilo naquele momento. O pai vendeu as terras, e assim dividiu a herança entre os filhos e enquanto as terras eram vendidas e o dinheiro acumulado para a repartição do mesmo, o filho ficou em casa, sem trabalhar, apenas esperando o momento de seguir com seus planos. Imagine a situação daquele pai perante a cidade e consigo mesmo, tendo que tirar o que era dele para ficar sem nada e dar aos filhos, somente para agrada-lo, o filho mais novo estava murmurando da situação, se indignou e reclamou ao pai, não estava lamentando, e sim murmurando e quando foi feito, ele se perdeu em seus próprios desejos, gastou todo o dinheiro desenfreadamente, sem sabedoria, perdendo completamente tudo, sem amigos, dinheiro, dignidade, teve que cuidar de porcos, o que era algo abominável ao israelitas que nem mesmo podiam comer o porco, que dira' cuidar dele. Passou necessidades, chegou ao fim de tudo, foi humilhado e assim preferiu se redimir com o pai e ter a boa comida que era dado na casa do pai e assim fez e foi recebido com alegria e festa por seu pai.
Mas agora analisando por outro lado, o lado do filho mais velho, no verso 27, vemos o decorrer da historia, ao chegar em casa do trabalho cansado e se depara com toda a festa, com todo o gasto de seu próprio bolso para festejar o retorno do filho que causou intriga e humilhou a família.
Esse filho mais velho representa o Senhor Jesus, que pagou toda a festa, quem se sacrificou, para que então recebêssemos ter a vida eterna, ter um corpo glorificado e poder desfrutar do reino dos Céus. Mas os murmuradores não chegarão aos Céus,  não murmure, e' entendivel que você se lamente, mas não murmure contra o seu Deus, aquele que nos ama, mesmo quando não entendemos, o mover de Deus em nossas vidas, quando Deus fecha uma porta para a gente e' porque outra la' na frente serra' aberta, um portão te esperando.
Deus e' fiel e na hora certa Ele vai nos honrar, não desista do caminho de Deus, fique firme e esperando no nosso Deus vivo.Ele faz, mas espere Nele.

Que Deus abençoe a todos!
Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 03  de Marco  de 2011, culto noturno.

Saturday, March 5, 2011

Primeiro encontro de Jovens da nossa Igreja!

Sua posição com Deus.

A paz do Senhor amados, finalizando nosso estudo sobre o livro de Daniel, com os capítulos 11 e 12. Temos visto o triunfo da Igreja, como ela tem crescido nos últimos dias e alcançado diferentes partes e a pergunta e' : Por que motivo você vem a Igreja?, O que te traz a Casa de Deus? A Bíblia e' inspirada divinamente, mas qual a real razão que você esta' na Igreja? O que te motiva a estar na Igreja?
Vemos muitas pessoas diferentes na Igreja, e independente da classe social, profissão, a a criação que você teve, os princípios que foram passados por seus pais, mesmo que não diretamente. aqueles que te transformaram no adulto que você e' hoje.
Os crentes se arrependem dos pecados, aceitam Jesus como salvador, e assim já herdarão o Reino dos Céus ,mas o crente deve ter princípios vindos da Bíblia, para assim terem a vida eterna, e' a vida separada, ser o exemplo dentro e fora da Igreja, se abdicar do mundo.
No livro de Daniel, capitulo 11, vemos que ele tem a visão de alguns reinados destruídos, e no capitulo 12, ele tem mais uma visão que e' a destruição que assolara'  a Terra, que em breve se cumprira', nunca foi visto algo do tamanho que acontecera', os que tem o nome no livro da vida não verão e sofrerão essa grande tribulação, Deus nao quer que ninguém sofre esse período, mas o caminho para vida eterna e' estreito. Após a Igreja subir, durante 3,5 anos  o Anti-Cristo governara' a Terra, tera' o numero 666, muitos tentam calcular e adivinhar quem e' a besta, já houve indagação que Hitler era o Anti- Cristo, mas ninguém conhecera' o Anti- Cristo antes que chegue a hora de ser revelado, algo para o período da tribulação. No capitulo 12 de Daniel, verso 02, vemos os que se levantarão e viverão a vida eterna e sofrerão na tribulação.
Muitos tem pregado a Palavra de Deus, de forma tão exorbitante que tem afastado o pecador, que precisa  ouvir da salvação e do amor de Cristo, que esses não podem nem mesmo ver um crente na frente.
Em João 6:64 " Mas ha' alguns de vos que não crêem. Porque bem sabia Jesus, desde o principio, quem eram os que não criam e quem o que o havia de entregar."
Jesus foi bem linfático quando nos deixou o Pai Nosso, e' vemos venha no's o Teu Reino,  o reino e' de Deus, e nos devemos tentar entrar Nele, e vai depender de como temos servido a Deus, nosso Pai todo poderoso e misericordioso, que nos salva, liberta, prospera, em nossas vidas, nos protege, um anjo apenas tem o poder suficiente de matar milhares e milhares de homens e o anjo que Deus envia que no's traz a proteção que precisamos o que nesse mundo, como o livramento de acidentes, de balas perdidos assaltos.
Deus enviou o anjo para ir a frente do povo de Israel, junto com Moisés,  para livrar o povo do mal, e assim ocorre conosco.
Jesus não  se demoninava com profeta, mas as pessoas o reconheciam como tal, Ele era completamente humilde, quando Satanás, tentou e queria ter a certeza de que era Ele o filho de Deus, pedindo que Ele transformasse as pedras em pão, Jesus respondeu a ele que, nem so' de pão vivera' o homem, mas sim da Palavra de Deus, que e' o nosso alimento vivo, Jesus poderia ter usado de vaidade de ego, e mostrado seu poder, mas Ele e' humilde de coração, não precisa mostrar seu poder no momento importuno.
E' o que temos visto em muitas igrejas, a vaidade dos homens, o nome das igrejas, tem aparecido muito mais que simplicidade do exemplo que Jesus nos deixou.
O crente que e' crente tolera, todas as coisas, pois  a fama que devemos ter e' o nome escrito no Reino dos Céus, devemos passar pelas humilhações, e darmos de Deus, nossa esperança  e maior tesouro e' no Céu. Glo'ria
Nem todos os que pregam o que reino não vivem o reino devemos crer na prosperidade de Deus, mas aqueles que buscam ter a prosperidade caem em muitos laços.
As que buscam Deus verdadeiramente, e estudam a Bíblia, não aceitam qualquer pregação, saia do modismo de pregar sobre prosperidade e outras.
Lucas 13: 17-19 " E,dizendo ele isso, todos os seus adversários, ficaram envergonhados, e todo o povo se alegrava por todas por todas as coisas gloriosas que eram feitas por ele. E dizia: A que semelhante o Reino de Deus, e a que o compararei? E semelhantes ao grão de mostarda que um homem, tomando - o, lançou na horta, e cresceu e fez -se grande a'rvore, e em seus ramos se aninharam as aves do céu."
A preocupação de Jesus era transmitir o homem e faze - lo entender de como e' o reino de Deus.
No's somos o fermento a massa, e' que não conhece a Deus, os que tem medo do fermento, aquele que leveda a massa, que enriquece e faz crescer a massa, a pressão e o calor, fazem aumentar a massa, e o fermento e' a Igreja tem que tomar a massa, dar a liga da massa, fazer a massa conhecer a massa, crescendo na graça de Deus, por isso que Deus não tira a pressão do crente, ele sofre, e' humilhado, passa prova, tentam faze -lo desistir, mas somente para crescer na graça de Deus e estar no Reino dos Céus,  chegamos no ponto que podemos ouvir o que for, pois temos o pe' firmado na rocha e não abalamos a nossa fe', pode te chamar de ladrão, de crente de nada, ma você se entristece mais, porque já sabe o que te espera e' muito maior, para que deixar que assolaçoes, e mudanças tentar abalar sua fe', e' o crente amadurecido.
O crente e' o fermento, estamos chegando nos últimos dias da Terra. Como a historia, do rico judeu que queria servir a seguir a Jesus, perguntou a Ele tudo o que ele estava fazendo, seguindo e obedecendo os 10 mandamentos e tudo mais, mas quando chegou a condição de largar seus bens e dar os pobres e assim seguir a Jesus, mas o rico abaixo a cabeça e foi embora e Jesus disse e' mais fácil o camelo passar no buraco da agulha do que o rico entrar no Reino dos Céus, vai chegar esse momento na vida de todos, aquele que devemos largar tudo, nossos bens mais preciosos, o que apagamos seja o surf, a sua família, o lugar que você mora e tanto gosta, vai chegar o tempo que Deus vai te cobrar para que se desapegue de tudo e somente sirva e fale do Palavra de Deus.
Chega o momento em que o crente deve parar de tomar o jeitinho e se alimentar da boa Palavra de Deus, mesmo que desça amargamente, mas a Palavra que Deus quer que você coma.
O crente deve ser o fermento, que na maior pressão e' que trabalha melhor, deve se sobrassair e fazer com que a massa cresça.
Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 03  de Marco de 2011, culto noturno.