Thursday, January 27, 2011

O fim está próximo!

A paz do nosso Senhor a todos os nossos amados irmãos em Cristo Jesus, dando continuidade ao nosso estudo do livro profético de Daniel, seguiremos o capítulo 7. A primeira parte pudemos observar a estátua de Nabucodonosor, a segunda parte sobre o desiframento da escritura na parede, nesse livro começamos entender a visão do livro de Apocalipse, o livro de Daniel é minucioso, deve ser pregado com bastante cautela e direção do Espírito Santo, que nos dá o entendimento necessário para a Palavra de Deus. Temos visto o quanto os babilônicos tem dominado, o quanto possuem riquezas e o ''poder'', Deus tinha promessas para o povo, que Ele podia libertar o povo da escravidão,da discórdia, dos problemas, mas como infelizmente desde os tempos antigos, o povo era desobediente e não conseguia dar e ver a glória de Deus, continuavam sofrendo e sendo injustiçados. Amados, Jesus está voltando, o relógio de Cristo está acelerado, aos que não vivem na direção de Deus, não podem desfrutar das suas maravilhas, assim como o povo de Israel no passado.
No capítulo 07 de Daniel, vemos que ele tem um sonho, esses 4 ventos, simbolizam 4 povos, essa visão de Daniel indica que ele via sobre o Mar Mediterrâneo, e via os 4 diferentes animais, verso 3 ao 8, se pegarmos esses animais, o conjunto deles, forma exatamente a simbologia da estátua de Nabucodonosor.
Está é a estátua original de Nabudonosor, imagem cedida pelo nosso diácono Herlon da Cruz, ao qual visitou a cidade há mais ou menos um anos atrás!Exatamente como a visão descrita por Daniel.
Definitivamente os reinados estavam chegando ao fim, a destruição deles e a vinda do concerto de Deus, em Apocalispe 13, ao lermos vemos que nos fala sobre nações, a Igreja tem de estar preparada, os tempos são difíceis e estão próximos ao fim, os que estão amando mais as coisas do mundo, vão deixar de estar com Deus, quando Jesus vier buscar a sua Igreja.
Devemos nos guardar, devemos rever nossos conceitos, nos auto-analisarmos, buscarmos santidade, nos redimirmos de nossos pecados. Vemos o crente muito descansado  no que se diz a respeito das coisas de Deus, da obra viva, do buscar a Deus, muitos podem trabalhar o dia inteiro, terem o dia todo de lazer e divertimento, mas são incapazes de dar um tempo exclusivo  a Deus. Há relatos que 53%, aproximadamente, dos crentes nunca leram a Bíblia por inteiro. Hoje muitos tentam devendar o Apocalipse, as simbologias, a identificação do Anti- Cristo, como será o dia do julgamento final, o crente não deve se preocupar com essas coisas, ele deve se preocupar com sua vida reta, em dar bom explemplo e de chegar em santidade na presença de Deus e assim ter a vida eterna.Temos que ter intimidade com Deus, nos aproximar Dele, lermos a Palavra de Deus, orarmos mais.
Deus deu tempo a todos os reis para que se achegassem a Ele, se redimissem de seus erros, de sua idolatria, da vida pecaminosa, mas eles ignoraram e continuaram com a mesma vida. Deus nos dá essa chance também irmãos.
Esteja preparado para a chegada de Jesus, não perca sua salvação, um grande sinal que a volta está próxima, e os tempos estão chegando ao fim, é a tecnologia de ponta que hoje acompanhamos, está avançando de forma assustadora, a dominação da tecnologia por grandes empresas, como a Palavra de Deus nos diz. No verso 9 de Daniel, vemos  falar do juízo, nós temos pregado a palavra de Deus, ela é simples, você aceita a Jesus como seu salvador, se arrepende sinceramente de seus pecados, vive uma vida reta e permanece firme até a ida para morar no céu eternamente.
Deus não quer que o homem vá para o inferno, Ele nos dá a chance de escolhermos o caminho a seguir, temos a liberdade para decidirmos nossa vida, no que vamos acreditar e como vamos agir.
O Anti-Cristo não é Satanás, ele é um homem carnal, que virá contra Deus, com toda a força e com armas poderosas para confundir as pessoas e denegrir o nome de Deus. A liberdade de hoje, onde podemos falar sobre Deus, irá acabar com a chegada do Anti-Cristo, não será permitido a pregação ao ar livre, os crentes serão perseguidos.
Hoje, vemos uma resistência  muito grande quando tentamos falar de Deus, até mesmo os que são de  nossa convivência, não querem ouvir a verdade da Palavra de Deus, até mesmo perdemos amizades por isso. Nesse verso 09 de Daniel, vemos que o inferno não é algo bom, e o Anti- Cristo será lançado para lá. Irmãos, nosso lugar é no céu, mas como está sua vida com Deus? Sua dedicação a Ele? Hoje a televisão, é o ídolo do nosso lar, podemos colocar dessa forma, as pessoas perdem mais tempo assistindo a um programa do que lendo a Palavra de Deus. A ciência e a tecnologia estão somente crescendo, as pessoas estão se perdendo, se preocupando com coisas que não tem valor para Deus, não se lembram da salvação e de que Ele não tarda para buscar sua Igreja, uma Igreja sem máculas, lavada e remida pelo sangue de Jesus.
A oração, o jejum, a leitura da Palavra de Deus, é um sacrifício que fazemos, mas temos que vencer nossa carne, temos que buscar intimidade com o Pai, Ele quer falar conosco, mas se não o procurarmos, não conseguimos ter um encontro com Ele.
 Deus está nos poupando de vermos a grande tribulação, tudo o que os crentes deixarem quando forem arrebatados, como carros, casas, dinheiro, roupas, etc.. será dominado por aqueles que ficarem aqui.
Antigamente, Satanás se preocupava em matar os crentes, derramava o sangue deles, hoje a estratégia mudou um pouco, ele quer a unificação das religiões, quer causar confusão sobre a Palara de Deus, quer enganar o povo, causar discórdia dentro das Igrejas.
Há pregadores na China, na Arábia Saudita e muitos outros, que tem sofrido torturas para pregar a Palavra de Deus, para trazer a verdade, nós temos toda a liberdade para falar sobre Deus, para ganharmos almas, para termos cultos livres, e o que temos feito com isso? Muitos se recusam até mesmo de irem as Igrejas, e aqueles que tem sacrificada suas carnes, que tem sofrido e pagado até com sangue? Deus irá pesar o que eles tem vivido pelo Nome de Jesus, vai haver cobrança da parte de Deus, dos que tem desprezados e não tem falado sobre Deus, não estão fazendo a diferença e ganhando almas.
Seja fiel a Deus, cumpra a palavra que você fez a Deus, é o seu tempo, não perca seu compromisso com Deus, se você trabalhava na Igreja e parou por algum motivo, é tempo de retomar seu posto, Ele quer te usar como vaso, permita Ele usar sua vida, não entre na presença de Deus com as mãos vazias.
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. Eclesiastes 9:10
Que Deus abençoe a sua vida, amados Irmãos!

Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 26 de Janeiro de 2011, culto noturno.

Thursday, January 13, 2011

A fidelidade de Deus com seus justos.

A paz do Senhor amados irmãos,
Nosso estudo se baseia no Cápitulo 6 do Livro de Daniel, existem muitas aberrações neste livro, ao que se diz respeito a interpretação que alguns fazem, especialmente sobre os 70, onde muitas Igrejas tem se baseado e realizado as suas próprias conclusões, os seus próprios fundamentos, com certeza o que começa com uma base errada, só pode terminar de forma errada. Como por exemplo, Igrejas que  titulam e datam o dia certo que Jesus voltará para buscar sua Igreja, não podemos decidir por Deus ou tentarmos adivinhar a vontade Dele.
No capítulo 6, vemos que Daniel  era santificado, não encontravam falhas nele, era obediente e temente a Palavra de Deus, buscava a presença de Deus, orava 3 vezes por dia. Nesta época o reinado era um pouco diferente, estavam no tempo do peito de prata, não reinavam mais pela cabeça de ouro, o rei era Dario, não era tão forte e predominava por ele mesmo, como os reis anteriores, outros governantes também decidiam e opinavam no comando do reinado. Porém Daniel, como promessa de Deus foi honrado, e era o maior entre os governantes, nada o fez perder sua temência a Deus, continuava fiel e servindo a Deus, não tinha vícios, culpa e orava 3 vezes ao dia.
Irmãos, aqueles que são fiéis a Deus, que são temorosos a Deus, podemos confiar nesse tipo de cristão, um cristão reto, a qual aceita a correção de Deus, porque Ele corrige a quem Ele  ama, podemos então confiar nesse cristão. Daniel era estrangeiro na terra da Babilônia, remanescente da tribo de Judá, ou seja, veio da tribo de Jacó, mas ele foi honrado naquela terra, tinha poder, um título naquele reinado, o que causava intriga entre o povo, o comportamento totalmente diferente, reto, justo, separado por Deus, incomodava o povo do reinado, e os demais governantes, eles tentavam encontrar falhas em Daniel para tentar tirá-lo do poder, mas não conseguiam, como alguém podia, ser fiel, sem vícios, sem culpa, e orava 3 vezes ao dia, como poderia ser dessa forma? se perguntavam os governantes, e então percebendo o temor dele por Deus, decidiram que somente com algo que pudesse interferir no relacionamento dele com Deus, poderiam tentar atrapalhar-lo  e assim tentar derrubar ele do poder. Decidiram então criar uma nova lei, a qual ninguém podia orar, ou adorar  a outro deus, que não fosse o próprio rei, toda glória seria apenas para ele, os que não fizessem iriam ser jogados na cova dos leões, e criam a lei  e convenceram ao rei Dario, que seria algo bom, e o rei assinou o termo e a lei foi revogada.
Irmãos, como podemos ver, Deus não livra os seu servos, de serem vítimas de fofocas, intrigas, acusações, das provações, nós muitas das vezes precisamos passar por lutas, para no final sermos vitoriosos, e darmos a devida glória a Deus.
Na mesma hora que Daniel ouviu sobre a nova lei, ele foi para seu quarto onde as janelas eram abertas, porque ao orar ele olhava para Jerusalém, Deus não avisou a Daniel sobre o que iria acontecer, Daniel não temeu ir para cova dos leões, continuou firme com seu propósito com Deus e foi orar, não temeu alguém vê-lo orando, suas janelas estavam abertas como sempre fazia. Hoje, existem cristãos, que querem tomar decisões sérias em suas vidas, querem respostas  de Deus para assuntos importantes e as vezes não oram, ou oram pouco, de qualquer jeito, oração de 3 minutos, 10 minutos, 30 minutos, para decisões que vão mudar a sua vida para sempre, não pode mudar a vontade de Deus, não é desse jeito amados, Daniel tinha intimidade com Deus, era usado por Ele, Deus falava para ele coisas importantes, revelações , desvendou através da vida dele sonhos e enigmas nos reinados passados, ele era um homem de oração, mas mesmo assim Deus não o revelou, não o preparou para a prova que iria vir, a conspiração que estavam fazendo contra  ele, Daniel era amado por Deus, tinha a estima Dele, mas Deus se calou para Daniel, e você irmão, como tem se relacionado com Deus? Como tem tomado suas decisões?
Os demais governantes do reinado, na mesma hora, alertaram o rei sobre a desobediência de Daniel, que ele estava orando para Deus e descumprindo a lei, deveria ser lançado na cova dos leões.
O rei admirava e gostava de Daniel, ele pensou como poderia livrá-lo dessa, mas não encontrou solução.Mas Daniel independente se Deus falava ou não, ele era fiel, continuava firme, orando, não se desesperando, não murmurrando, não cobrou ou virou as costas para Deus, e você como tem agido? Deus fala aos que Nele confiam, o servem e o obedecem, mas o silêncio de Deus, é sinal de que Ele está trabalhando, e devemos apenas esperar no Senhor.
Daniel estava tranquilo, sabia o que Deus fosse fazer, seria o melhor para ele e  entrou na presença do rei, no verso 16 vemos, '' Então, o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e o lançaram na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrarás.'' O crente que confia em Deus, que não é nó cego, que dá mal testemunho, que só tem a aparência de crente,  não esse tipo, mas aquele que realmente serve a Deus, que se separa do mundo, se santifica, os que tem o espírito como de Daniel, sabem separar o que vem de Deus e o que não vem, passam o que for, permanecem fiéis e obedientes a Deus . Jesus está voltando para buscar sua Igreja, as coisas do mundo não podem entrar no nosso coração, não podem interferir no modo do crente agir, devemos continuar com o Espírito de Deus, como agiu Daniel, fiel, sem vícios, sem culpa, e obediente a Deus.
Na noite em que ele foi lançado na cova dos leões, o rei não conseguiu dormir, não conseguiu comer, recusou música e festa no reinado, não teve paz naquela noite,  estava preocupado com Daniel na cova.
Verso 20-22, '' E, chegando a cova, chamou por Daniel com voz triste, e, falando o rei, disse a Daniel: Daniel servo do Deus vivo! Dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões? Então, Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre! O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele, e também contra ti, não tenho cometido delito algum.
Os anjos fecharam a boca dos leões, leão só se alimentam de carne, Daniel entrou na cova em Espírito, tem crentes entrando nas batalhas na carne, Daniel se calou, entrou na cova confiando em Deus, e o anjo já estava lá para proteger a Daniel, ele nada sofreu, nem arranhões, Daniel não tentou a Deus, Ele esperou em Deus. E os homens que o acusaram junto com seus familiares (filhos e esposas), foram todos jogados na cova dos leões e antes de chegarem ao fundo da cova, os ossos já haviam sido esmigalhados. E após isso Dario, o rei, levantou um novo decreto a respeito de Deus. Somos chamados para obedecer a Palavra de Deus, a levar essa Palavra a sério, a termos compromisso com Deus, termos respeito e seriedade. Hoje as pessoas estão querendo servir a Deus de qualquer forma, do jeito que elas mesmo pensam ou querem, sem reverência ou obediência. Hoje existem pessoas que só querem vestir a camisa de crente,  mas não defendem o Evangelho, não seguem a Palavra de Deus com seriedade, crente não frequenta boate, não bebe socialmente, não usa drogas só uma vez ou outra, Irmão, quando você vira crente, você morre para o mundo, vive de outra forma, nasce novamente, deixa de fazer as coisas que fazia de errado anteriormente, e tem uma vida diferente, uma vida separada e santificada por Deus.
 Deus contempla tudo o que fazemos, sendo como e onde for, Ele nos observa a todo tempo, Ele vê a nossa maneira de agir, você pode até tentar esconder o seu pecado do homem, mas não de Deus, amados a Palavra de Deus é clara!
Daniel via o modismo, o mundanismo da época, a confusão do homem, mas continuava seguindo a verdade da Palavra de Deus. Não se desviou, nem mesmo quando a morte estava próximo dele, não temeu ou negou a  Deus. Não nos confortemos com esse mundo, continuemos firmes, fiéis, tementes e obedientes a Palavra de Deus.
Que Deus os abençoe e estejam com a paz do nosso Senhor.

Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 12 de Janeiro de 2011, culto noturno.

Monday, January 10, 2011

O sistema do mundo em figuras.

A paz do Senhor aos amados irmãos,
Dando continuidade ao nosso estudo do livro de Daniel, ao qual estamos no capítulo 5, Daniel é considerado um dos profetas maiores, o livro de Daniel é um livro profético, ele possuiu um ministério com tempo prolongado. Deus quando chama alguém, Ele prepara para o chamado.
No capítulo 5, vemos que o rei da época, agora era Belsazar, neto de Nabucodonozor, este realizou um grande banquete, para aproximadamente 1000 convidados, em lugar bem espaçoso.
No livro de Romanos 13: 1, está escrito que toda autoridade é colocada por Deus, é Ele quem determina, escolhe, este tempo é chamado de  Teocrácia, onde a lei de Deus regia,o tempo de Moisés por exemplo.No tempo de Saul, por exemplo era a Monarquia, e hoje vivemos o período da Democracia.
No tempo do rei Belsazar, a monarquia já predominava, era um tempo difícil e problemático, mas Daniel não temia e continuava firme em seu propósito, se santificando e apenas adorando a Deus, continuava separado. Nesse banquete do rei, ele tomou bastante vinho e em certo momento, pediu que os utensílios da Casa de Deus, fossem trazidos, eram formosos, de ouro, prata, cobre, etc..e assim para que todos ali pudessem também desfrutar do melhor. No cáp. 5 de Daniel, vemos diretamente uma ligação com o capítulo 17 de Apocalipse, a mesma situação se repetiu em Apocalipse. O povo ao utilizar os itens da Casa de Deus, começaram a dar louvores e adoração a outros deuses estranhos, deuses de ouro, prata, cobre, ferro, madeira e pedra. Esse foi o basta para Deus, Ele é paciente e tolera muitas coisas que o desagradam, mas chega uma hora que Ele entra com sua justiça, Deus não é Deus de confusão; Houve o basta de Deus naquele momento do banquete, assim como ocorrerá aqui na Terra.
Então nesse momento, surge uma grande mão escrevendo na parede, o rei temeu, todos os convidados ficaram pasmos, o silêncio, com certeza predominou naquele instante. Essa era a mão de Deus, que escrevia e estava começando a fazer justiça. Ninguém podia fazer nada naquele momento, ninguém era capaz de impedir a ação de Deus, nem as espadas, nem as forças dos soldados, o poder de Deus é indescritível e incalculavél. O rei então, ao se recompor, pede ajuda para que alguém interprete o que estava escrito na parede, os astrólogos, magos, adivinhadores, místicos, todos foram chamados, e quem descobrisse e interpretasse, seria recompensado, além de ser coberto com vestes reais e ouro, seria nomeado terceiro dominador do reinado.
Todos estavam preocupados, e ninguém conseguia interpretar o escrito, até que a rainha, lembrou de um certo jovem, homem com Espírito Santo,que no passado nos tempos do pai do rei, foi achado com luz, inteligência e sabedoria, um espírito excelente, com entendimento para interpretar sonhos, solvendo dúvidas e enigmas. O rei chamou a Daniel, ao entrar na presença do rei, foi indagado, ninguém o conhecia, era um escravo, não sabiam seu nome ou fama, não tinha título algum, como os magos e sábios, como esse poderia ter capacidade para interpretar tamanho enigma? Mas amados irmãos, a capacidade vem toda de Deus, é Ele que provê e abençoa, usando de sua misericórdia conosco.
Daniel contou ao rei, tudo o que havia acontecido no passado, o que Deus havia feito, mas o rei era muito soberbo e ela continuou em seu coração, não houve uma humilhação da parte do rei. Ele usou dos utensílios da Casa de Deus e deu a louvores para outros deuses, que não falam, não andam, não fazem nada por você. Essa língua que estava escrita na parede, apenas Deus a conhecia, e Daniel pela permissão do Espírito Santo também a conhecia. E assim dizia : ''Contou Deus o teu reino e o acabou. Pesado foste na balança  e foste achado em falta. Dividido foi o teu reino e deu-se aos medos e aos persas.'' verso 26,27 e 28. Daniel recebeu sua recompensa e a nomeação no reinado e  naquela mesma noite Belsazar faleceu, o medo predominou no reinado. Em Genêsis 1: 1 Deus fez o homem do nada, do barro, soprou nas narinas do homem e o deu vida. Nós somos vasos de Deus, utensílios da Casa de Deus, Como você tem cuidado do que é pertencente a Deus? Quem você tem permitido tocar no que é de Deus? 
Cuide do que é seu, da sua vida espiritual, da sua unção com Deus, sua intimidade com Ele, não se preocupe com o que está acontecendo ao seu redor, se tem ungido de Deus caindo, deixa ele, pois Deus vai tratar dele.Não deixe de cuidar da sua vida espiritual, para que você não seja pesado na balança e seja encontrado em falta com Ele. Abra seus olhos amados irmãos, analize o que tem feito com sua vida, se ainda existe algum ídolo na sua vida, alguma idolatria, simbologia, pecado, vigie e se concerte, para que Deus não venha com a justiça Dele, e não seja tarde demais para ti. Não vá sem a sua salvação, Deus bate a nossa porta, Ele pede licença para entrar, nos dá a chance e a oportunidade de nos concertamos, entrarmos na presença Dele e termos uma vida eterna, não use de soberba como o rei, vigie a sua vida espiritual.
Que Deus venha os abençoar e que a paz Dele esteja convosco!

Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 05 de Janeiro de 2011, culto noturno.

E começamos o ano abençoando e realizando um casamento!

Aos nossos queridos amigos e irmãos em Cristo Jesus, Gustavo e Mariana, toda a felicidade, paz, saúde e hamornia que somente a presença do nosso Senhor pode trazer, que abençoe ainda mais essa união, que sejam ainda mais consagrados ao nosso Pai, que Ele derrame sobre vós a graça e a paz Dele!













































Thursday, January 6, 2011

A subjulgação dos gentios, simbolizado na humilhação do rei Nabucodonosor.


A paz do Senhor amados irmãos,
Dando continuidade ao nosso estudo do livro de Daniel, ao que iniciaremos o capítulo 4. Muitas das vezes acreditamos dentro das Igrejas, que por julgarmos alguém estamos sendo usados pelo inimigo, se for assim podemos pensar que muitos profetas bíblicos foram usados pelo inimigo então, como por exemplo Jeremias, e não é bem assim, devemos estar atentos para o que vem realmente do Espírito Santo, e a exortação vem do Espírito Santo, também.
Nos primeiros capítulos do livro de Daniel, observamos o rei Nabucodonosor, rude, bagunçado, idólatra, construindo estátuas de adoração, mas no capítulo 4 vemos a sua transformação, dizendo em primeiro lugar sobre paz, tranquilizado, um rei que desfrutou da Glória de Deus, ao ver o milagre da salvação de Daniel e seus amigos na fornalha.
Essa transformação, podemos notar em nosso irmãos na Igreja, uma benevolência, palavras e atitudes doces, como o rei Nabucodonozor, seguindo o capítulo 4, vemos ele atribuir adoração a Deus, que antes era destinada a ele próprio.
No verso 5, cáp 1, vemos que ele teve um sonho, ele estava descansado, em paz, sem preocupação e então o veio este sonho, algo para despertar e espantar o rei. Nós podemos controlar nossas ações, mas nossos sonhos não, é algo involuntário, onde as vezes não conseguimos se quer lembrar dos mesmos.
E por mais uma vez, os astrólogos, os magos, adivinhadores e Daniel foram chamados para interpretar o sonho do rei, mas começa então o problema, o rei não confiava somente em Deus, como podemos ver, ele continuava na confusão e na idolatría de outras segmentações que não eram de Deus.
Jó 33 : 14-17, nos fala, '' Antes, Deus fala uma, duas vezes, porém ninguém atenta para isso. Em sonho ou visão de noite, quando cai sono profundo sobre os homens, e adormecem na cama, então, abre os ouvidos dos homens, e lhes sela a sua instrução, para apartar o homem do seu desígnio e esconder do homem a soberba. ''
Deus muitas das vezes nos dá o sonho, porém não nos dá a interpretação, para apenas nos lembrarmos de Deus e assim nos incomodarmos e olharmos para Deus. Deus fala conosco 1,2,3 vezes, Deus confirma a palavra Dele conosco. Muitos se perguntam por quê Deus não fala com eles, mas muitas das vezes não o faz, porque sabe que esses não obedeceriam se ouvissem a voz de Deus.
Voltando ao sonho do rei, a visão começa com uma árvore grande, Daniel fala ao rei, que está árvore é ele próprio. Somente Daniel com a graça de Deus, pôde novamente interpretar o sonho do rei. Mas ele temeu  contar ao rei, ele fez de uma forma mais suave, mas trouxe a verdade a ele. Era a visão de uma árvore que crescia até o céu, com frutos abundantes, era forte, a simbologia da grandeza do rei  que chegou até o céu, mas,  algo descia do céu dizendo para cortar a árvore,e destruir seus troncos, deixando sua raíz na terra, sendo porção para os animais do campo, até que passem sobre ele 7 tempos, ou seja sete anos. E essa foi a interpretação, o rei seria tirado do meio dos homens, e a morada dele seria no campo, e comeria com os animais, por 7 anos, para ver que o céu é o que reina. Daniel então deu um conselho ao rei, para que se desfizesse de seus pecados pela justiça e suas iniquidades, usando de misericórdia com os pobres e assim talvez se prolongasse a tranquilidade dele.
Após 12 meses, o rei ao andar por seu palácio na Babilônia, se vangloria do que havia construído, de seu poder e sua glória e na mesma hora, vem uma voz do céu, dizendo que o reinado de Nabucodonosor estava sendo passado dele, seria tirado do meio dos homens, e que a morada dele seria com os animais, até que conhecesse que o Altíssimo tem dominios sobre os reinos dos homens, e os dá a quem quer. E na mesma hora se cumpriu a promessa, e nasceram garras  e  penas, como de águia.
Deus é paciente e misericordioso conosco, Ele deu 01 ano completo para que o rei se arrependesse, mas ele não fez. Se Deus não puder te mudar, através de uma palavra, um sonho, Ele vai fazer de outra forma, as vezes a mais difícil, pode ser através de uma leito, Ele fez com Ezequias, só após seu arrependimento sincero,  houve então o refrigério de mais 15 anos de vida para ele. O mesmo Deus que transformou o rei em animal e o fez comer capim, como os animais, continua fazendo justiça nos dias de hoje, é o mesmo Deus, é eterno, creia e adore o único Deus.
Nabucodonosor ficou 7 anos na penitência, vivendo como animal, para poder se arrepender e ver a Glória de Deus, não brinque com Deus, viva na obediência e na Palavra verdadeira de Deus.
Salmos 2 : 12 '' Beijai o Filho, para que se não se ire, e pereçais no caminho, quando em breve inflamar a sua ira. Bem - aventurados todos aqueles que nele confiam.''

PIEB HAWAII

Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 29 de Dezembro de 2010, culto noturno.

Wednesday, January 5, 2011

Condições necessárias para servir a Deus

A paz do Senhor amados irmãos,
Começaremos a estudar e  a basear nossos estudos no livro de Daniel, ao qual é um livro completo sobre o que acontecerá nos últimos dias, é um livro profético assim como Apocalipse, o mesmo  é um grande complemento para o conhecimento do livro de Apocalipse.
Escatologia: Estudo dos últimos dias.
Hoje vivemos dias mals, infelizmente muitos deixam de ver o Criador para olharem e confiarem na criatura, o homem.
Como vemos no verso 2 do capítulo primeiro do livro de Daniel, Deus faz uma promessa, a qual é confirmada no livro de Isaías 39:01-08. Essa promessa foi dada a Ezequias, mas ele foi egoísta e a levou com um pouco de descaso, pois Deus prometeu muitas coisas, inclusive paz nos dias de Ezequias, mas ele não se preocupou com os dias futuros, onde seus filhos viveriam,e no mesmo livro podemos ver no verso 7, uma outro promessa, onde se cumpre no livro de Daniel 1:7.
Bem, Daniel era um jovem completamente separado do mundo e buscava mais de Deus, ele e seus  3 amigos, todos filhos de Judá, moravam no reino da Babilônia,  um reinado  pecaminoso, de luxúria, eles continuavam firmes, seguindo a Deus e não se contaminando com as coisas da Babilônia, que iam contra as leis de Deus.
O rei da Babilônia se chamava Nabucodonosor, no seu segundo ano de reinado, ele teve um sonho, que  pertubou seu espírito, ele chamou os magos, os astrólogos e os encantadores, para que alguém interpretasse aquele sonho, mas o rei não disse para ninguém o sonho, o rei  desafiou  para que se eles fossem mesmo capazes, teriam que adivinhar e interpretar o sonho. O rei temia ser enganado por eles, ou que eles inventassem algo sobre o sonho, mas se ninguém fosse capaz de interpretar o sonho , todos no reinado seriam mortos. 
Daniel tinha o dom de visões e ele com a graça de Deus poderia interpretar o sonho, pois Deus falava com ele e boa parte através de sonhos. Daniel contou o ocorrido para seus amigos, e pediu a eles que orassem a Deus, clamando por misericórdia, para que Deus viesse em seu sonho  e contasse sobre o sonho do rei, assim eles não seriam mortos. E ao levantar Deus honrou a Daniel, e o tinha revelado em sonho e como ele interpretaria ao rei o sonho dele. A primeira coisa que Daniel fez ao acordar, foi orar e agradacer a Deus por essa benção, não foi contar a seus amigos e sim agradecer e  dar a reverência a Deus.
Ao entrar na presença do rei, Daniel exaltou o nome de Deus, contou o sonho com detalhes e  disse a interpretação do mesmo. Daniel fazia todas as coisas exaltando a Deus em primeiro lugar, ele se diminuia para que Deus fosse engrandecido, hoje as pessoas querem ser exaltadas e deixam de exaltar a Deus.
A interpretação do sonho:
A cabeça era o rei, a cabeça de ouro, o luxo, o poder, ao quais a serem mencionados em Apocalipse sempre vem da Babilônia, o corpo fortificado e os pés de ferro e  barro.A estátua começou muito bem, formosa, com glória, sabedoria, iluminada, mas os pés eram feios, desconcertados, de barroe ferro, é visível que algo estava errado com aquela estátua, não fazia sentido tanta luxúria e beleza, com ouro e pedras no corpo e pés tão esquisitos.  O importante não é como vai começar, mas sim como vai terminar.
O rei aceita o sonho, manda construir a estátua com 3 metros e 30 cm, exatamente como no sonho dele, com toda a beleza e acessórios e ao soar a trombeta todos deveriam se prostar e adorar a estátua do rei, porém quem não fizesse deveria morrer na fornalha de fogo.
Daniel foi consagrado príncipe após a interpretação sobre o sonho do rei, foi achado com graça aos olhos do rei,e vivia agora em uma área separada dos seus amigos. Ao soar a trombeta, seus amigos não se prostaram dianta da estátua, por temor a Deus, os soldados do reinado, por consideração a Daniel, resolveram dar uma segunda chance a eles, e não os  mataram imediatamente, porém eles continuaram sem se prostar diante da estátua, pois eles só adoravam um único Deus, o nosso Senhor, então foram jogados na fornalha, os soldados eram enormes e somente ao jogar os jovens na fornalha morreram devido ao forte calor, mas o rei e algumas pessoas viram algo dentro da fornalha e chamaram para que saíssem, e quando fizeram, viram que quatro homens saíram da fornalha, na roupa deles não havia sinal de fogo, nem cheiro, nem destruíção do fogo, e todos puderam ver, que Daniel e seus amigos saíram da fornalha vivos, Deus honrou seus verdadeiros adoradores. E desde aquele dia o rei viu a glória de Deus e decretou que só um único poderia ser adorado.
Deus continua o mesmo, devemos servir a Deus em Espírito e em verdade, toda a glória e honra são somente para ELE, e aquele que confia e segue todos os mandamentos de Deus pode desfrutar de suas bençãos, se assim for dos planos de Deus.


PIEB HAWAII

Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 22 de Dezembro de 2010, culto noturno.

Monday, January 3, 2011

SEMINARIO DE ESCATOLOGIA E MISSOES!


Venha participar do Seminario de Missoes e Escatologia na Primeira Igreja Evangelica Brasileira no Hawaii.
Curso será ministrado pelo pastor Valdenor Oliveira que serviu a Deus como missionário em vários países incluindo a Grécia.






Sunday, January 2, 2011

Como Viver em comunhão!

A paz do Senhor amados irmãos,
Todas as vezes que estamos vazios, tristes ou precisando de consolo e chegamos até casa de Deus, nos enchemos com algo da parte Dele,  Ele é fiel e está cuidando de nós! A Bíblia é a infalível palavra de Deus,   Ele usou homens como agricultores, reis, pastores de ovelhas, príncipes, plebeus e outros, para que ela fosse escrita.O apóstolo Paulo foi um dos grandes e podemos até colocar como o maior de todos os apóstolos, na opinião respeitável de alguns, Paulo trabalhou, se santificou, abriu muitas igrejas, evangelizou e foi muito usado para falar da palavra de Deus, a Igreja é o corpo de Cristo.

Nosso estudo se baseia na palavra de: 2 Coríntios 13:11-13
''Quando ao mais,irmãos,regozijai-vos, sede perfeitos,sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco. Saudai-vos uns aos outros com ósculo danto.Todos os santos os saúdam.A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com vós todos.Amém! ''

Basicamente o significado da palavra regozijar-se é alegrar-se.Existem pessoas que não conseguem se regozijar na presença de Deus, estão infelizmente sempre entristecidas, murmurrando de algo ou sérias.O crente precisa ser diferente, tem que se regozijar, está na provação, no problema, mas está se regozijando, continua crendo em Cristo Jesus, na sua palavra e em suas promessas.Se alegre em Deus!
Sede perfeito!(verso 11) Isso nos fala de comunhão,amar o seu irmão, estar com ele e aceitá-lo como ele é, esse é o significado para sede perfeito como a palavra de Paulo nos diz.Sede consolado!(verso 11).
Após você se regozijar, sede perfeito,seja consolado,as vezes quando você ouve o testemunho do seu irmão, a prova que ele está passando, você acaba sendo consolado por perceber que o teu problema não é tão grande quanto o dele. A Igreja de Coríntios era abençoada, a única Igreja que possuiu os 9 dons espirituais, mas era problemática, não há uma igreja que não possua problemas, uma igreja que é perfeita, não olhe para isso, não veja apenas o defeito do seu irmão, mas a perfeição deve partir de você primeiramente. Paulo nos fala que devemos estar em paz com todos, as vezes perdemos a paz, ao ajudar alguém no passado, acreditamos que esse tem uma dívida conosco e esperamos que nos ajude quando precisamos,e quando a ajuda não vem, perdemos a paz com essa pessoa.
Devemos perdoar nosso irmão 70 x 7
em Mateus 18:21- 22, nos fala: Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor até quantas vezes meu irmão contra mim,e eu lhe perdoarei?Até sete?Jesus lhe disse: Não te digo que até sete,mas até setenta vezes sete.
Em Lucas 17:03-04, nos fala: Olhai por vós mesmos.E se teu irmão pecar contra ti,repreende-o, e, se ele se arrepender,perdoa-lhe.
Devemos sim perdoar o nosso irmão, mas desde que haja um arrependimento sincero da parte dele, mas não necessariamente você precisa conviver com ele. Devemos  ter comunhão com nossos irmãos, mas não precisamos ficar 24 horas com ele, tenha comunhão, mas com sabedoria.Por fim o apóstolo Paulo nos diz, que após fazermos tudo isso, de nos regozijarmos, de sermos perfeitos, sermos consolados, vivermos em paz,ai sim viveremos em paz com nosso Senhor, temos que cumprir passo-a-passo para alcançarmos esta paz tão desejada por todos.
O ósculo santo que nos é falado no verso 12, diz respeito a saudação entre nossos irmãos com um beijo no rosto,saudai uns aos outros na Igreja, com o ósculo santo, o beijo no rosto, pois na Igreja há santidade, não há pecado.O apóstolo Paulo era muito'' rigoroso'',''severo'', ''radical'' com a pregação e o cumprimento da palavra de Deus,se ele nos diz isso, é porque era da parte de Deus, com ordem e descência. No verso 13, nos fala sobre ''a graça so Senhor Jesus Cristo,o amor, a comunhão do Espírito Santo sejam com vós todos,Amém! ''Existem irmãos que vivem na graça, olhamos para eles e nos alegramos, pois estão na graça que somente Jesus nos traz.
Em 2011 é tempo de mudanças, de vitórias, mas alguns problemas virão, porém devemos  regozijarmos, vivermos na graça e paz, termos confiança e positividade em Cristo Jesus. '' Porque serão vida para a tua alma e graça para o teu pescoço.Então andarás com confiança no teu caminho, e não tropeçará o teu pé. Quando te deitares, não temerás; sim, tu te deitarás e o teu sono será suave.Não temas o pavor repentino, nem a assolação dos ímpios quando vier.Porque o Senhor será a tua presença e guardarás os teu pés de serem presos. '' Provérbios 3:22-26
O amor de Deus nos constrange, Ele nos incomoda, se por algum motivo falta  a casa de Deus e isso não lhe incomoda, cuidado! Reveja os seus conceitos, pois você pode estar se afastando dos caminhos de Deus. O nosso tempo para Deus é precioso, as primícias devem ser dadas a Ele, ao qual não aceita que coloquemos nosso tempo para outras coisas e deixemos de dar a Ele.
Você é importante na casa de Deus,você é parte do corpo de Cristo,que é a nossa Igreja. A salvação é individual, como está a sua vida com Deus? A sua comunhão? Doutrina não mata ninguém, nos analizemos, sigamos verdadeiramente a palavra de Deus e nos preocupemos com nossa salvação,Jesus não demora para buscar sua Igreja!
Que Deus abençoe a todos e vivamos na paz e na comunhão em Jesus e tenham em 2011 um renovo espiritual.

PIEB HAWAII

Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 2 de Janeiro de 2011, culto matutino.

Saturday, January 1, 2011

Happy New Year! 2011

A paz do nosso Senhor Jesus a todos nossos amigos e irmãos em Cristo, com grande alegria podemos estar em comunhão agradecendo a Deus toda a provisão vinda DELE para este ano de 2010,entramos o ano de 2011 aos pés de Jesus, podendo oferecer a Ele nossas primícias! Jesus é fiel, continuemos firmes, com toda a força e felicidade que a presença DELE nos causa e possamos trabalhar ainda mais nessa grande obra!Que Deus abençoe a vida de cada um e que sua fé possa ser renovada ainda mais, um ano de vitória em Nome de Jesus!