Thursday, December 30, 2010

É tempo de quebrarmos nossos próprios Dogmas!

O que é um dogma ?
Dogma é uma crença estabelecida ou doutrina de uma religiãoideologia ou qualquer tipo de organização, considerado um ponto fundamental e indiscutível de uma crença. O termo deriva do grego δόγμα, que significa "o que parece uma opinião ou crença"[1] ou senão da palavra δοκέω (dokeo) que significa "a pensar, supor, imaginar".[2]                                                                                                                                                                  fonte:  Wikipédia 
Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre! Ele não está preocupado com coisas materiais,com o que você possui,a roupa que usa, o carro que dirige, o tamanho da sua casa ou o seu diploma,o interesse DELE é no seu coração, Ele é e vai muito além da visão do homem.Hoje muitos querem interpretar a Palavra de Deus por si próprios,mas devemos ter um coração de servos." A Fé vem pelo o ouvir e ouvir a Palavra de Deus" Romanos 10: 17. As pessoas querem mudar a forma de aprendizagem da Palavra,querem modernizar,usar outros meios,e estão deixando de lado a boa Bíblia. Na Arca de Noé haviam diferentes tipos de animais, grandes, pequenos, feios, bonitos, cheirosos ou não, todos eram importantes,por isso estavam ali, Irmãos não saiam dessa Arca, permaneça firme, não importa como! Em Tiago 1 :2 - 3 Está escrito, ' Irmãos tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência " Essa tentação, nos refere a provação. Permaneça firme, Deus é contigo!
Sejamos hoje prendidos a Palavra verdadeira de Deus, tenhamos cuidado para não nos enganarmos ou nos deixarmos levarmos por nossas próprias atitudes.
Em Tiago 1: 22 , E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos" É tempo de quebramos nossos dogmas, acabarmos com nossas crenças interiores,tenhamos uma vida reta, sejamos exemplo, para que no momento da exortação não seja apenas um discurso hipócrita, pois o próprio pode estar em erro maior, nos examinemos primeiramente e não vivamos na enganação. Em Tiago 1: 25 - 26  nos fala,  "Aquele,porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da boa obra, este tal será bem-aventurado no seu feito;Se alguém entre vós cuidar de ser religioso e não refreia sua língua,antes, engana o seu coração, a religião desse é vã". Não se prenda a questões peculiares, a doutrinas,dogmas ou religiosidade. Irmãos Jesus está voltando, é tempo de nos endireitarmos, procurarmos viver em santidade e em uma vida reta, pregue a Palavra de Deus, fomos chamados para sermos pescadores de almas, observe seu coração e suas atitudes e viva em paz com Cristo Jesus.
Que Deus os abençoe,

Piebh.

Tuesday, December 28, 2010

Meat Monday com a participação do Pink Monday!

Mais uma Segunda-feira de vitória, para o conhecimento dos irmãos nossa Igreja realiza um encontro quinzenal somente para os homens da Igreja,chamado Meat Monday e para as mulheres, o Pink Monday, ambos acontecem de 15 em 15 dias, onde temos uma confraternização seguido  de um jantar,seja ele provido do bom churrasco ou um grande lanche, e sempre acompanhados da boa Palavra de Deus, o estudo bíblico dirigido pelo nosso Pastor Luiz Henrique para os homens, e por nossa Irmã Carmem para as mulheres com colaboração de nossa Irmã e Esposa do nosso pastor, Irmã Vânia! Ambos são uma benção, um momento diferente e descontraído ao qual podemos nos sentir 'a vontade para discutir, desabafar e trocar opiniões sobre as questões e dúvidas do dia-a-dia, seguindo toda a orientação bíblica.Ao qual tem servido de muita ajuda e alcançado muitas vidas !Hoje especialmente tivemos o encontro dos dois grupos, homens e mulheres, os bolinhas e as luluzinhas, como carinhosamente nos chamamos ás vezes, para fecharmos o ano com alegria,festejando nosso último encontro e para completar comemoramos o aniversário de nossa querida irmã Reijane Silva, que Deus abençoe cada dia mais!


Sunday, December 26, 2010

Nossa celebração do Natal!

A paz do Senhor a todos,Nossa festa para a celebração do Natal, foi uma benção!Pudemos compartilhar momentos agradáveis entre os irmãos e juntos orar e celebrar aquele ao qual pertence toda a Glória e a Honra a Jesus!

                           















O Natal

O verdadeiro sentido do Natal, é a celebração simbólica do nascimento daquele que venho nos libertar de todo o pecado e morreu para que a promessa fosse cumprida e podessemos viver então livres, seu nome é Jesus Cristo.O foco do Natal é Jesus, não podemos perder esse significado!Ele nasceu para morrer por nós,morreu pelos nossos pecados,para que você conhecesse a Palavra de Deus e tivesse a chance de ter a vida eterna!O inimigo tenta mudar o sentido do Natal, com levantes comerciais, consumismo, decorações mirabolantes,festividades e tirando a sua atenção para o verdadeiro sentido do Natal.O maior presente para o Natal é a  entrega verdadeira  da sua vida para Jesus. Seja abençoado em Cristo Jesus!



''E projetando ele a isso, eis que , em sonho, lhe apareceu um anjo do Senhor,dizendo: José filho de Davi, não temas porque ele salvará o seu povo dos pecados.Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta,que diz: Eis que a virgem conceberá e dará a luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que traduzido é : Deus conosco).E José despertando do sonho, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher.E não a conheceu até que deu 'a luz seu filho, o promogênito; e pôs -lhe o nome de Jesus." ( Mt. 1 : 20-25)





Comunhão

Olá a todos irmãos e amigos em Cristo Jesus,
É com grande prazer e satisfação que através desse blog, podemos dividir os momentos de ministração, louvor, adoração e aprendizagem da Palavra de Deus .Somos uma Igreja simples,pertencentes a  denominação da Assembléia de Deus ministério do Belém, ao qual prega o Evangelho simples e vive a verdade em Cristo Jesus.Completamos nesse ano com muita alegria 10 Anos de existência,é muito gratificante ver que realmente possuimos um Deus  Fiel,que cuida de seus filhos e que mesmo em uma ilha tão pequena, tão distante, com tantas limitações e em meio a algumas tribulações, Deus até aqui  tem nos sustentado, guardado e provido todas as nossas necessidades, e pela Glória de Deus continuamos com nossas portas abertas, pregando e resgatando almas para o rebanho de Jesus!
Se pudessemos, definir nossa Igreja em apenas uma palavra, com certeza definiriamos em Comunhão! Realmente somos como uma família, muitos sabem o quanto é difícil morar fora em uma país desconhecido, os preconceitos e as dificuldades são muitos, mas quando possuímos um santuário,onde encontramos a verdadeira pregação da Palavra e uma comunhão sincera entre os irmãos, conseguimos nos sentir abrigados e renovados para seguir em toda e qualquer batalha!
Esperamos chegar ao teu coração e através deste,  poder levar uma mensagem direto do PAI!Que Deus abençoe a todos!










Mahalo,


Piebhawaii